Como instalar mais memória RAM no notebook Dell

Confira alguns vídeos e dicas de como instalar mais memória RAM no notebook Dell e também outras marcas, pois o procedimento é muito similar.

No vídeo acima, do canal de suporte oficial da Dell, tem a dica extra de como encontrar as informações exatas sobre a capacidade suportada de memória RAM pelos modelos da marca. Já em sites de outros fabricantes, esta informação pode ser um pouco mais difícil de achar. Na dúvida sempre indicamos que faça um contato com o suporte oficial do fabricante do seu notebook para ter maior certeza.

Em procedimentos como este sempre é indicado que seja realizado por um técnico especializado ou aquele seu amigo nerd que manja muito de computadores. 😉

 

memoria ram de notebookClique para ver preços de memórias

Fique atento para comprar o pende te memória RAM correto!

Antes de comprar mais memória RAM no notebook e tentar instalá-la, é necessário saber se o seu sistema operacional e o equipamento suporta mais RAM.

OBS: Esta dica vale para equipamento mais antigos:

O limite máximo de memória para um sistema de 32 bits é, em geral, de 3GB. Ou seja, se você tiver dois pentes de 2GB cada um e seu Windows for 32 bits, ele só irá reconhecer 3 GB. Já para os sistemas com 64 bits, o limite de RAM depende da versão do sistema operacional, mas os números normalmente variam de 8GB, como no Windows 7, até 192 GB, o limite máximo de memória.

Porém lembre de verificar também o limite do equipamento, pois do sistema atualmente é grande.

O modelo da memória

Além da quantidade, também é preciso saber o padrão da memória, por exemplo, DDR3, DDR4 e tem o detalhe de modelos de notebook serem específicos, pois são menores que os de Desktops.

memoria ddr4 para notebook em breve

Novo padrão começou a chegar com mais popularidade a partir de 2016, mas ainda são raros

Você tem duas maneiras de obter essa informação. A primeira é abrir o gabinete e olhar o tipo de memória instalada no pente. O segundo, e mais prático, é baixar programas que forneçam informações de hardware do seu computador, como o Speccy ou o Everest.

Mais uma dica importante

É aconselhável instalar sempre modelos iguais na máquina. Ou seja, se for comprar um pente adicional, procure um idêntico ao já instalado em seu computador. A razão disso é que, com dois pentes idênticos, é possível usufruir do recurso conhecido como Dual Channel, que aumenta bastante o desempenho da máquina. Lembre-se também de que sua placa mãe deve suportar o recurso, e para isso basta consultar o manual de seu PC para conhecer adequadamente as especificações dele.


Questão comum: Quanto mais memória RAM no notebook, mais rápido fica?

A velocidade não depende só da memória RAM, todo o conjunto é relevante, incluindo com muito peso o processador.

memoria ram de notebook marca kingston

Ela é considerada uma memória temporária (de trabalho), pois só funciona quando o computador está ligado. Ela guarda todos os programas e funções que estão abertos no sistema, então, quanto mais memória sobrando, maior a chance de ganhar velocidade.

Porém lembre, tem outras coisas funcionando, com o HD, processador, SSD e tudo isso vai pensando na velocidade geral do equipamento.


Vale a pena fazer upgrade de Memórias RAM de notebook?

Bom, esta questão é grande, então encontramos mais um vídeo, do pessoal da Adrenaline, que pode te ajudar bastante, confere só:

Aprenda a instalar um novo módulo de memória RAM do notebook

tem ainda o caso de trocar a memória RAM do notebook por outra de frequência maior, mas fique atento as limitações:

Para mais dicas…

Bom a internet está cheia de dicas e tutorias neste segmento, mas um bem legal que recomendamos é do tradicional site wikihow aqui.


As vezes é melhor comprar um notebook novo…

Apesar de na grande maioria das vezes adicionar mais memória RAM no notebook pode dar um reforço na velocidade. Porém o fator custo benefício pode não valer a pena, seja pelo preço da peça, mão de obra ou simplesmente encontrar o componente compatível.

Tem também o caso em que o seu equipamento antigo seja tão velho, que também não valeria investir. Mas lembre, cada caso é um caso.

Se você precisa comprar um note novo, aproveite as dicas diárias em nosso site!  Aqui além de notórias e novidades dos portáteis, também fazemos pesquisas e divulgamos as melhores ofertas das grandes lojas do Brasil.

Basta navegar e aproveitar!

Via: Techtudo, Dell e Tecmundo

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *