Dica de uso: Como usar o notebook corretamente e evitar danos [vídeo]

Estamos com mais um episódio da série de vídeo dicas que costumamos publicar sobre boas práticas no uso do notebook.

Desta vez separamos um especial preparado pela equipe da Dell com dicas para conservar o seu notebook por muito mais tempo. São várias cuidados, que apesar de alguns parecerem muito óbvios, podem passar despercebido por muita gente.

Para manter o notebook, ultrabook, MacBook ou portátil funcionando da melhor forma possível, mesmo não utilizando o aparelho com muita frequência, é preciso tomar alguns cuidados. Além do transporte, existem precauções básicas no dia-a-dia que podem evitar dores de cabeça desnecessárias. As medidas preventivas incluem zelar o teclado, o HD e muita, muita atenção com a tela.

Recomendamos que confira atentamente a todas as sugestões de uso para não se arrepender de uma ação.

Como usar o notebook corretamente e evitar danos

 

Veja como usar o notebook corretamente

Exemplos clássicos que vão desde o simples cuidado para não derramar café, água ou outro tipo de líquido sobre o teclado, até detalhes como não desplugar cabos de forma abrupta, ou fechar a tela com algo entre os teclados.

Cuidados no transporte do Notebook

Outra sessão do vídeo dá algumas boas recomendações sobre os cuidados com transporte, seja no carro, na mochila, ou capa especial de proteção.

Evitar quedas, pressão, esmagamento, temperaturas elevadas e coisas do tipo são essenciais para prolongar a vida útil do seu querido equipamento.

Sempre carregue o seu notebook dentro da maleta/mochila. O transporte é fundamental para aumentar a vida útil do seu equipamento. Carregar embaixo do braço, colocar coisas em cima, nada disso ajuda. Notebooks são repletos de conexões sensíveis e transportá-lo com carinho é a melhor coisa que você pode fazer.

Use o notebook no local certo!

Evite usar o laptop em surperfícies que não sejam planas, como na cama por exemplo. Observe que embaixo do seu laptop há pequenas borrachas que elevam um pouco a sua altura em relação a mesa, fazendo com que o ar circule por baixo diminuindo o calor. Quando você coloca o notebook no colchão, por exemplo, o fluxo de ar embaixo do equipamento fica obstruído e o resultado é que o computador vai esquentar muito, causando travamento, derretimento dos fios mais frágeis, etc. Mantenha sempre o seu equipamento numa superfície plana ou compre um suporte para Notebook adequado para essas situações.

 

Está com dúvida?
Mande seu recado aqui na sessão de comentário!

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *