A procura por notebooks para trabalho é sempre grande, seja para atualizar o setup do home office ou para atividades corporativas dentro do escritório. E, para te auxiliar nessa difícil busca, nós da equipe QNC separamos os 10 melhores modelos de computadores portáteis para uso profissional nesta primeira metade de 2024.

Para facilitar separamos os notebooks para trabalho em sugestões que vão desde os aparelhos mais simples — para quem não pretende investir muito — até aqueles mais refinados — para usuários mais exigentes ou que precisam executar tarefas complexas.


LISTA — Top melhores notebooks para trabalho

Os notebooks para trabalho listados acima estão ordenados por hardware — dos mais simples aos mais potentes — e são indicados especialmente para tarefas como edição de textos, planilhas e navegação na internet.

Dell Inspiron 15

Em primeiro lugar temos um representante básico da família Dell Inspiron 15. O notebook i15-i120K-U15P é indicado para trabalhos de escritório e também se comportar muito bem em atividades do dia a dia e parar estudos. A tela é de 15,6″ polegadas com resolução Full HD tipo WVA com taxa de atualização de 120 Hz.

Ele é equipado com o processador Intel Core i3-1215U, memória RAM de 8 GB e SSD de 512 GB. Seu sistema operacional é Linux.

As telas deste tipo (WVA) são as mais indicadas para designers e fotógrafos. 🖌️📸

VER TODOS


Samsung Book2

Em segundo lugar trazemos o Samsung Book2 NP550XED-KT4BR vem equipado com o processador Intel Core i3-1215U, memória RAM de 8 GB e armazenamento em SSD 256 GB. A tela nesse aparelho é de 15,6″ polegadas com resolução Full HD IPS. O sistema operacional é o Windows 11 Home.

VER TODOS


Dell Inspiron 15

Outro representante da família Dell indicado para trabalho é o Dell Inspiron i15-a0507-M20P, com configurações excelentes para o dia a dia de trabalho no escritório ou home office, com processador AMD Ryzen 5 7520U, memoria RAM de 8 GB e SSD de 1 TB.

A tela é de 15,6″ polegadas do tipo WVA com resolução Full HD, ideal para uso profissional.

As telas deste tipo (WVA) são as mais indicadas para designers e fotógrafos. 🖌️📸

VER TODOS


Lenovo IdeaPad 1i

O intermediário Lenovo IdeaPad 1i 82VY000TBR é um notebook ideal para trabalho e vai se sair muito bem em ambientes corporativos nas tarefas diárias. Seu hardware é equipado com processador Intel Core i3-1215U, memória RAM de 4 GB e SSD de 256 GB. A tela é de 15,6″ polegadas com a resolução HD e seu sistema operacional é Windows 11 Home.

Entre seus destaques ressaltamos o seu visual, muito moderno e discreto, que se integra muito bem aos ambientes mais sérios.

VER TODOS


Acer Aspire 5

A família Acer Aspire 5 sempre aparece nas listas de notebooks indicados aqui no blog, afinal seus aparelhos vão muito bem em praticamente todo tipo de uso em nível intermediário. Desta vez o modelo que recomendamos é o A515-57-55B8, equipado com o processador Intel Core i3-12450H, memória RAM de 8 GB e armazenamento em SSD de 256 GB. O sistema operacional é o Windows 11 Home.

A tela de 15,6″ polegadas com resolução Full HD e painel do tipo TN, e tampa construída em alumínio, que garante mais resistência e deixa o aparelho muito mais elegante.

🎨 Esta tela (IPS) possui qualidade acima da média, indicada para profissionais que trabalham com imagens.

VER TODOS


Lenovo IdeaPad 3

Os notebooks para trabalho da fabricante Lenovo são bastante versáteis e confiáveis. O modelo IdeaPad 3 82MF0008BR vem equipado com o processador AMD Ryzen 7 5700U, 8 GB de memória RAM e 512 GB SSD. Ele suporta diversas atividades simultâneas envolvendo planilhas, textos e internet. O sistema operacional é o Windows 11 Home.

A tela tem 15,6″ polegadas conta com resolução Full HD e seu design é elegante e minimalista, tornando-se que uma ótima opção para ambientes mais sérios como em escritórios e reuniões.

VER TODOS


ASUS VivoBook 15

A ASUS é uma empresa que sempre costuma surpreender e lançar notebooks com várias peculiaridades. O modelo VivoBook 15 M1502IA-EJ251W chega na cor prata. Este modelo conta com o processador AMD Ryzen 5 4600H, memória RAM de 8 GB e armazenamento em SSD de 256 GB. O sistema operacional é o Windows 11 Home

Entre seus destaques temos a tela de 15,6″ polegadas com resolução Full HD e painel do tipo TN, que distorce as cores em diferentes ângulos. Seu desempenho vai ser mais que suficiente para o dia a dia de trabalho.

VER TODOS


Indicações de notebooks para trabalhos mais complexos 👇

Na lista que você acabou de conferir acima nós separamos os 10 melhores notebooks para trabalho em escritório: administração, contabilidade, advocacia, RH, home office em geral (planilhas, documentos, PDF).

Mas, também separamos algumas indicações de notebooks para atividades mais complexas, confira abaixo: 👇



Pesquise notebooks por categoria

Básicos

Mais baratinhos

Processadores Celeron e Pentium (ou similares)

VER LISTA…

De entrada

Estudos e escritório

Processadores Core i3 ou Ryzen 3

VER LISTA…

Intermediários

Diversas atividades

Processadores Core i5 e i7 ou Ryzen 5 e 7

VER LISTA…

2 em 1 (tablet)

Versatilidade

Conversíveis com tela dobrável sensível ao toque

VER LISTA…

Premium

Finos e elegantes

Ultrafinos de boa tela e com boas configurações

VER LISTA…

Gamers

Jogos pesados

Processadores série “H” e GPU dedicada potente

VER LISTA…


Confira também nossa lista com os 10 melhores custo-benefício

10 notebooks com melhor custo-benefício para ficar de olho em 2024 (lista atualizada)