Sony vendeu sua linha de PCs e Notebooks para fundo de investimentos

Nesta dia 06/02/14 (quinta-feira) a Sony declarou oficialmente o que estava sendo especulado com muitos rumores.

A venda de sua divisão de computadores, que inclui a marca de notebooks Sony VAIO foi vendida para o fundo de investimentos Japan Industrial Partners (JIP).

Sony Vaio foi vendida

A empresa que oferece modelos reconhecidos como os melhores do mundo figurando ao lado da Apple está passando por dificuldades financeiras e esta ação faz parte de um plano de reestruturação de todas as suas linhas. Isto inclui também a linha de Televisores que passará a trabalhar com um tipo de parceria diferenciada, porém sem vender.

A negociação deve ser concluída somente em julho de 2015 e a grandes chances de que seus funcionários sejam demitidos e alguns podem ser integrados a nova futura empresa.

O que vai acontecer com os Notebooks Sony VAIO ?

A Sony Vaio foi vendida, mas provavelmente vão seguir o mesmo caminho e padrão de qualidade TOP que sempre vimos, mas isto infelizmente vai continuar trazendo preços mais caros (como sabemos a marca Vaio tem uma qualidade de acabamento comparável a Apple, porém isso deixa seus modelos mais caros)

Quem sabe no futuros eles comecem a fazer modelos mais populares, principalmente para mercados como o brasileiro.

 

A Sony será dona de 5% do grupo investidor. Então ela vai mandar um pouquinho lá a ainda…

Vai ser um tipo de reforço financeiro que a empresa.

Não acredita?

Confira esta nota oficial Completa do site da Sony que trata do assunto:

 Após uma análise detalhada de fatores, incluindo as mudanças drásticas na indústria global de PCs, a carteira global de negócios da Sony e da estratégia, a necessidade de apoio contínuo dos clientes da Sony VAIO, e futuras oportunidades de emprego para o pessoal envolvido no negócio VAIO, a Companhia determinou que concentrar sua linha de produtos móveis em smartphones e tablets e transferindo seus negócios de PC para uma nova empresa criada por JIP é a solução ideal.

 

O que você acha desta notícia?
Deixe seu comentário a respeito

 

 

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Milton Borges disse:

    Boa noite,

    Por favor, leia quando tiver um tempo, pois o assunto é extenso.

    Me desculpe pelos texto longo, erros ortográficos e que talvez seja cansativo, mas estas dúvidas andam assombrando os meus pensamentos, pois cada um fala isto ou aquilo e nunca chegam a uma conclusão.

    Sony
    Samsung
    Acer

    Processador: 3ª ou 4ª Geração, de preferencia Intel;
    Memória: De começo 4GB depois mais 4GB para Dual Channel, dúvidas no texto abaixo;
    HD: 500GB;
    Placa de vídeo: Depende, explicarei logo abaixo.
    Drive de CD/DVD: sim;
    Preferência de cor: Preto;
    Tela: 15,6;
    Teclado: Que tenha o numérico;
    Bateria: 6 Células, com as novas tecnologias estas de menos tem importância ou não;
    Durabilidade: Não adianta eu comprar hoje e daqui uma semana ou mês apresentar problemas bobos;
    Investimento: 2200;

    Creio que as três marcas são boas levando em consideração que a sony vai no topo da lista, seguida da samsung e depois a Acer, em minha pobre visão no mundo do notebook.

    Explicando:

    Tela 15,6:

    1366×768 ou 1920×1080;

    Sony Vaio Fit 15E dei uma olhada pessoalmente no Carrefour. Preço: 2399 com core i5, 4GB, 750HD;

    Imagem super nítida, em qualquer ângulo de visão a imagem fica perfeita.

    Li comentários na net de que a tela em FullHD é mais nítida e melhor para leituras, imagem ou vídeo. No site da sony tem este modelo com a configuração de resolução de 1366×768. Se a imagem da sony for isto mesmo, então quer dizer que pra ter imagem super nítida não precisaria ter 1920×1080?

    Eles usam outro recurso de imagem para os seus notebooks com resolução de 1366×768 terem imagem super nítidas?

    Fiquei meio que desapontando com a sony em relação ao teste feito por este site:

    http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/19/notebook-cumpridor-sony-vaio-fit-15e-oferece-otimo-sistema-de-som.htm

    Segue uma parte do trecho:

    “”Os problemas aparecem quando se quer realizar ações mais pesadas, como trabalhar com imagens ou vídeos com dezenas de MB (megabytes). Até mesmo descompactar conteúdos em RAR ou ZIP pode demorar muito, caso o conteúdo desses pacotes contenha mais de 50 MB.””

    Será que realmente é isto?

    Em relação ao processador i5-3337U, este “”U”” significa baixa voltagem, será que compesaria pelo que vou fazer?

    Neste site:

    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Gravador-de-DVD-Externo-Samsung-SE-S084/1721/6

    Será que tem notebooks melhores em gravação de DVD/CD que outros? Caso positivo como que verifico isto?

    Bom, gostaria de um notebook que me atendesse o meu dia-a-dia, ou seja uma máquina intermediária.

    Que pudesse por exemplo:

    Trabalhar com imagens em HD no photoshop sem perder a qualidade na hora da conversão;

    Fazer conversões de vídeos: usando um sony vegas para criar vídeos, ou seja, com imagem em HD ou vídeos em HD sem perder a qualidade.

    Convertendo vídeos para DVDs para serem lidos no aparelhos de dvds usando o converxtodvd para um processo mais rápido e por último usando o Format Factory ou o any video conveter para converter qualquer arquivo em outro formato com menos tempo e melhor qualidade;

    Ex: Tenho uma Placa Mãe P4P800-E Deluxe, P4 3,2GHz,2GB de memória da kingston(512MB em 4 slots), HD Sata II 500GB da Samsung, fonte Corsair CX430 e uma placa de vídeo Gforce 6200.

    Com esta configuração demorava mais de duas horas ou quase três horas para converter 3 ou 4 vídeos em avi usando o converxtodvd.

    Já o Any video conveter dependendo do arquivo e do formato a ser convertidos demoram quase uma hora ou mais e a perca de qualidade é gritante. Se eu baixar um video no youtube em mp4 de um tamanho de 60MB a qualidade fica perfeita, mas se eu baixar outro vídeo com tamanho de uns 120MB em mp4 e for convertar para o mesmo tamanho de 60MB a imagem fica um lixo, mesmo o vídeo de origem sendo de
    ótima qualidade.

    Tinha um video no formato rmvb com 292MB e a tv com entrada usb para a leitura de vídeos não lê este formato, ai tive que usar o any video converter para passo-lo para avi e demorou uns 50 mintuso e o teu tamanho ficou com 339MB. Estes novos notebooks conseguem fazer em menos tempo?

    Será que estes notebooks conseguiria atendenter esta demanda em menos tempo? Com processadores intel de 3ª ou 4ª Geração e com 4GB em single channel ou 8GB em dual channel? Single channel ou Dual channel fazem a diferença para estes tipos de trabalho? Claro que não irei fazer todos os dias isto, mas na hora que eu precisar de usar a ferramenta, ela vai me atender ou deixar na mão? Não quero milagres
    mas que gaste um tempo menor do que eu ando acostumado.

    O notebook futuramente será ligado em um monitor de led com 24 polegadas, juntamente com um mouse e teclado para facilitar o uso diário. Falando nisto, um notebook com resolução de 1366×768 com imagem fosca na hora que eu ligar numa tv FullHD qual a imagem prevalecerá? a fosca da qual estou vendo ou uma FullHD com cabo HDMI?

    E pra jogos? Só alguns mesmo que não exijam tanto de placa gráfica dedicada.

    Será que realmente o sony vaio não dá defeito em comparação com os outros modelos ou vai da sorte?

    Estava de olho grande neste sony vaio fit 15E. Fui ver um samsung ativ book 2 270E5E-kd2 numa loja física do magazine luiza pra ver a tela dele e foi broxante,rs. Teve hora que mexia no mouse dele e não respondia, creio que seja por que ela tinha acabado de instalar ele pra mostrar a resolução de tela.

    Se tiver outro com melhor configuração e que a tela seja nítida como o da sony que eu ví será bem vindo.

    Qualquer sugestão, críticas, conselhos, corrigir meus equívocos neste mundo de notebook serão bem
    vindos.

    Obrigado por ter chegado até aqui lendo este texto e o que você puder me dar uma luz será de grande valia.

    Abraços fraternos.

    Milton Borges

    • Laptoper disse:

      Olá Milton,
      Seu texto ficou um pouco grande mesmo e são muitos detalhes e dúvidas.
      Mas acabou não ficando claro sua real necessidade.

      Sony Vaio é com certeza a melhor marca, que oferece melhor acabamento, tanto em sua casca com em detalhes com a definição da Tela.
      Porém é uma marca cara, com o mesmo valor você consegue configurações melhores em marcas bacanas como você mesmo citou, Samsung, Acer e ainda a Asus.

      Tem que avaliar qual a sua prioridade… você disse que pretende usar a maior parte do tempo em um monitor de 24 (isso é ótimo) mas a qualidade da tela não vai ser mais uma preocupação.

      Para gravação o que vai ajudar muito é todo o conjunto, principalmente processador e memória, então é bom ver um modelo com um i7 e uns 6 a 8 GB.
      Quanto ao fator do processador tem o código com final “U”, isso vale para todos os modelos de processador que são equipados em notebook, é uma versão “mobile” que economiza energia e consequentemente é um pouco mais fraco.

      Quanto ao gravador de DVD/CD apenas cuide para ter grande velocidade, mas é complicado saber da durabilidade, com certeza neste ponto a Sony leva vantagem.

      A dica é avaliar bem o que pretende fazer, se gravar DVDs é a prioridade talvez um notebook não seja a melhor solução.

      Boa sorte e novas dúvidas torne a perguntar.

  1. julho 2, 2014

    […] No início do ano de 2014 a divisão de Notebooks e Computadores da Sony foi vendida para um grupo de investidores japonês (Japan Industrial Partners) conforme falamos aqui: Sony vendeu sua linha de PCs e Notebooks para fundo de investimentos […]

  2. outubro 3, 2014

    […] não foi a primeira a abandonar mercados grandes, recentemente a Sony vendeu sua divisão de computadores portáteis VAIO para para um grupo de investidores no […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *