Novidades de Notebook Acer na CES 2022 — ConceptD 7, Predator X32 e Nitro 5

CES 2022 Acer capa2

A Acer decidiu que não faria uma apresentação ou conferência dentro da CES 2022, deixando para fazer isso em seu evento Reveal que deve ocorrer entre os dias 11 e 13 de janeiro. Ainda assim a fabricante divulgou diversas novidades que traremos ao longo desse artigo.

Faremos a cobertura do evento Acer Reveal e traremos aqui também, então continue acompanhando o blog para ficar por dentro de todos os lançamentos que estão por vir! 💡

imagem tela premiada Acer CES 2022

Mesmo não participando da CES 2022 a Acer foi homenageada com prêmios de inovação, vem ver tudo o que rolou até agora! 👇


ConceptD 7 SpatialLabs Edition

Vencedor da CES 2022 Innovation Award 🏆

Construído para atender principalmente artistas e engenheiros, o ConceptD 7 SpatialLabs Edition é um notebook que transforma o modo como você vê seus projetos na tela. Com tecnologia inovadora esse aparelho consegue entregar imagens 3D sem a necessidade de óculos especiais.

ConceptD 7 SpatialLabs Edition

Stereoscopic 3D Display

Com uma lente ótica especial e tecnologia de rastreamento ocular, um conjunto de imagens para cada olho é criado e projetado diretamente através da lente para onde os olhos estão, entregando uma experiência 3D única.

ConceptD 7 SpatialLabs Edition stereoscopic 3D display

AI-accelerated Experienc

ConceptD 7 SpatialLabs Edition utiliza inteligência artificial para permitir a conversão totalmente automática de conteúdo 2D, como vídeo ou imagens, em 3D estéreo.

ConceptD 7 SpatialLabs Edition inteligencia artificial

Real-time Rendering

Nesse aparelho você poderá usar tecnologias de renderização em tempo real para girar, mover e arrastar com flexibilidade todos os seus modelos 3D e animações.

ConceptD 7 SpatialLabs Edition renderizacao em tempo real

Tela de 15,6″ pol. 4K

Com todo o foco em criadores de imagem, vídeos e 3D, a Acer não decepciona na entrega de qualidade de imagem! A tela tem resolução 4k, certificado Pantone, 100% de fidelidade sRGB e precisão de cores Delta E<2.

ConceptD 7 SpatialLabs Edition tela 4K

Quer entender melhor sobre telas? Veja nossos vídeos no YouTube!

Configuração de ponta

Como é de se esperar em um modelo para modelagem 3D, esse notebook acompanha configurações incríveis! São 64 GB de memória RAM, 1 TB de armazenamento SSD, Intel Core i7 de 11ª geração, e por fim e mais importante para os profissionais, a placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce RTX 3080.

ConceptD 7 SpatialLabs Edition configuracoes completas

Ainda acompanha Windows 11 Pro e tecnologia Vortex Flow, um sistema de refrigeração especial, potente e silencioso. Por fim, diversas portas de conexão para atender até os mais exigentes, são duas USB-C Thunderbolt 4, HDMI 2.1, DisplayPort 1.4 e ainda 3 portas USB-A.


Predator X32: novos monitores gamer

Monitores vencedores da CES 2022 Innovation Award 🏆

Predator Orion desktop e monitor gamer

Monitores gamer Predator X32 e X32 FP

Os novos Predator X32 e X32 FP são bem semelhantes, ambos de 32″ polegadas, contam com resolução 4k e taxa de atualização de 160 Hz a 165 Hz, com 99% de fidelidade de cores sRGB. O Predator X32 aproveita o desempenho excepcional do NVIDIA G-SYNC ULTIMATE para oferecer HDR realista e latência ultrabaixa, resultando em uma melhor experiência de jogo online e offline.

O Predator X32 FP vem com uma porta HDMI 2.1, o que significa que os jogadores podem desfrutar de jogos 4K não apenas no PC, mas também no console. Com uma taxa de atualização de 165 Hz (overclock) e um tempo de resposta de 1 ms, é o monitor 4K mais rápido disponível atualmente. Conta com tecnologia AMD FreeSync Premium Pro e uma porta USB-C também está disponível, oferecendo 90W de entrega de energia.

Esses monitores tem certificação VESA DisplayHDR 1000, o que significa que possuem imagens com qualidade de 10-bit verdadeiro, regulagem de contraste em tempo real com regulação local e pico de luminescência 1.000 nits.

Monitores gamer Predator X32 e X32 FP

Monitor gamer Predator CG48

O monitor gamer Predator CG48 tem 48″ polegadas com resolução 4K e taxa de atualização de 138 Hz. Ele tem HDMI 2.1, DisplayPort 1.4, além de 4 portas USB 3.2 e uma porta USB Tipo-C, mais do que suficiente para hospedar quaisquer periféricos extras desejados. A tecnologia AMD FreeSync Premium Pro e um tempo de resposta de até 0,1 ms permitem alguns dos jogos 4K mais rápidos possíveis.

Monitor gamer Predator CG48


Desktops Gamer: Predator Orion

Além das novidades em notebooks, monitores e computadores All-in-One, a Acer também divulgou novos desktop gamers com hardwares bem atraentes.

Predator Orion 5000 desktop gamer

O Predator Orion 5000 acompanha um Intel® Core ™ i7 de 12ª geração com a GPU NVIDIA GeForce RTX 3080. Tem 64 GB de RAM DDR5 de 4.000 MHz e até 2 TB de SSDs M.2 PCIe 4.0. Na refrigeração conta com o Predator FrostBlade 2.0 infundidos com ARGB. Esta geração de ventoinhas utiliza um projeto de pressão estática para otimizar o fluxo de ar.

Predator Orion 5000 desktop gamer

Predator Orion 3000 desktop gamer

Com configurações semelhantes ao 5000, o modelo Orion 3000 difere na memória RAM que, mesmo chegando em até 64 GB tem 3200 MHz e na GPU,que é uma NVIDIA GeForce RTX 3070. Além dos 2 TB de SSD, ele também acompanha 6 TB de HDD.


Aspire Vero National Geographic Edition

Em parceria com a National Geographic a Acer está trazendo um novo Aspire Vero, esse novo modelo foca em reduzir o impacto ambiental e pegada de carbono. Cada compra dessa edição especial National Geographic apoia a National Geographic Society, uma organização global sem fins lucrativos comprometida em explorar, iluminar e proteger as maravilhas do nosso mundo.

Aspire Vero National Geographic Edition design aberto

Reduzir — uma menor pegada

O visual original do Aspire Vero é definido pela mistura de materiais usada em seu chassi, que consiste em 30% de plástico reciclado. Na carcaça conta com pontos amarelos que contrastam com a superfície cinza texturizada, tudo sem a necessidade de qualquer pintura.

Aspire Vero National Geographic Edition design

O design conta uma história com várias linhas diagonais se assemelhando a um mapa topográfico. Essas linhas dividem a superfície do aparelho entre terra e mar e aludem ao impacto do aquecimento global na elevação do nível do mar. A abertura do laptop revela a icônica borda amarela da National Geographic, que foi impressa diretamente no canto inferior direito do teclado. Em impressão amarela na barra de espaço está a mensagem “Para o planeta Terra”.

Reutilizar — Embalagem com novo propósito

A embalagem do notebook foi projetada para ser uma caixa multifuncional e pode ser reutilizada depois de retirado o aparelho. A caixa em si tem estilo suficientes para ficar bonita na sala do usuário e a parte interna pode ser dobrada em um suporte triangular para melhor ergonomia durante o uso.

Essa embalagem da Acer protege o dispositivo sem a necessidade de nada além de 85% de papel reciclado, uma capa para o aparelho e uma proteção de teclado feita em 100% plástico reciclado.

Aspire Vero National Geographic Edition caixa reutilizavel

Reciclar — Um notebook fácil de melhorar

O Acer Aspire National Geographic Edition utiliza 30% de plástico reciclado em todo o seu chassi, diminuindo em 21% as emissões de carbono para a produção dessa peça. A mesma porcentagem de plástico reciclado também é utilizado na moldura da tela do notebook e 50% em suas teclas. Um esforço especial foi feito para simplificar o processo de fazer reparos e atualizações, a tampa inferior vem com onze parafusos Phillips padrão, revelando um conjunto bem organizado de componentes internos que permite aos usuários substituir facilmente a RAM e o SSD.

Aspire Vero National Geographic Edition parte inferior

Contando com um processador Intel Core de 11ª geração com gráficos Intel® Iris® Xe, a pegada ecológica mais leve do aparelho não significa que seja fraco em desempenho. Os usuários podem aproveitar o Windows 11 assim que tirarem o notebook da caixa, enquanto o Wi-Fi 6 oferece conectividade ultraconfiável. A experiência do usuário é complementada por uma generosa quantidade de conexões incluindo uma USB Type-C e duas portas USB 3.2 Gen1 Type-A.


Trio de Chromebooks: 314, 315 e Spin 513

Todos os três Chromebooks oferecem boa qualidade de áudio e vídeo para que os usuários possam se manter produtivos, entretidos e conectados!

CES 2022 Acer Chromebook

Acer Chromebook 314

Projetado para atividades simples como estudo, o Acer Chromebook 314 conta com os mais recentes processadores Intel e tem selo MIL-STD 810H de durabilidade. A bateria pode durar até 10 horas. A tela é sensível ao toque, com resolução Full HD em painel IPS de 14″ polegadas e tem revestimento anti-reflexo.

CES 2022 Acer Chromebook 314

Acer Chromebook 315

O Acer Chromebook 315 tem tela Full HD IPS de 15,6″ polegadas com revestimento anti-reflexo. Conta com webcam HDR de amplo campo de visão com tecnologia de redução de reflexos e um par de microfones integrados. Assim como o 314, esse também pode ter até 10 horas de duração da bateria. Esse modelo apresenta um touchpad ecológico exclusivo OceanGlass que é inteiramente feito de resíduos de plástico do oceano que foram reciclados em uma textura semelhante ao vidro.

CES 2022 Acer Chromebook 315

Acer Chromebook Spin 513

Com um design elegante e um chassi de alumínio durável, o novo Acer Chromebook Spin 513 vem equipado com o novo processador MediaTek Kompanio 1380 com oito núcleos para multitarefa aprimorada. Uma tela VertiView de 13,5″ polegadas com proporção de 3: 2 em resolução de 2.256 x 1.504 px, oferece aos usuários 18% mais espaço na tela vertical. Essa versão é 2 em 1, podendo ser utilizado como tablet ou notebook.

Ele também conta com teclado retroiluminado, selo de resistência militar MIL-STD 810H e a bateria pode durar até 10 horas!

CES 2022 Acer Chromebook 315


Acer Swift X Potente e ultraportátil

Existem duas versões disponíveis, sendo elas o novíssimo notebook Swift X de 14″ polegadas que pesa apenas 1,4 kg, conta com processador Intel Core de 12ª geração e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti. E o modelo de 16″ polegadas, que possui processador Intel Core de 12ª geração com até 12 núcleos (4 núcleos P e 8 núcleos E) e gráficos Intel Arc. Ambos contam com 16 GB de memória LPDDR5 e 2 TB de armazenamento SSD PCIe.

CES 2022 Acer Swift X

Os modelos acompanham Windows 11 e tem tela IPS de proporção 16:10. Para a versão de 14″ polegadas a resolução chega à 2240 x 1400 px. e nos de 16″ polegadas até 2560 x 1600 (WQXGA), as bordas são super estreitas permitindo uma proporção de tela para corpo de até 92,22%. Tem ainda 100% de cobertura da gama de cores sRGB e até 400 nits de brilho. A Webcam é Full HD e o equipamento tem leitor de digitais.


Desktops All-in-One Aspire C27 e C24

Os desktops Aspire C27 (27″ polegadas) e C24 (24″ polegadas) All-In-One foram atualizados com o Windows 11 e podem acompanhar até o Intel Core i7 de 12ª geração, a placa de vídeo NVIDIA GeForce MX550 e 64 GB de RAM DDR4, além de um SSD de 1 TB e um HDD de 2 TB.

Considerando a importância de vídeochamadas o Aspire C27 tem webcam de 5.0 MP.

CES 2022 Acer All-in-One

Vale explicar que o All-in-One não é um notebook, e sim um desktop todo construído atrás da própria tela, sem a necessidade de um gabinete.

Novos notebooks gamers da Acer

Agora sim chegamos ao que realmente gostamos de falar, os notebooks gamers! Vamos lá. 👇

Predator Triton 500 SE — modelo gamer fino

O Predator Triton 500 SE é um notebook “edição especial” para jogos e trabalho. Com configurações que podem chegar à Intel Core i9 de 12ª geração, uma GPU NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti e 32 GB de memória LPDDR5 de 5200 MHz e até 2 TB de armazenamento PCIe Gen4. O chassi é todo em metal, com apenas 1,9 cm de espessura. Seu sistema de refrigeração conta com a tecnologia Vortex Flow e sua bateria é de 99,98 Wh.

Acer CES 2022 Predator Triton 500 SE

A tela de 16″ polegadas do Triton 500 SE tem taxa de atualização de 240 Hz em um painel WQXGA (2560×1600), com tempo de resposta de 3 ms, 500 nits de brilho, 100% de cobertura da gama de cores DCI-P3 e uma proporção de aspecto de 16:10 que aumenta a produtividade.

Predator Helios 300

O Predator Helios 300 é poderoso, com processador Intel Core i7 de até 12ª geração, GPU NVIDIA GeForce RTX 3080 ou RTX 3070 Ti, 32 GB de memória DDR5 4800 MHz e até 2 TB de armazenamento PCIe Gen4 SSD RAID 0. A tela de 15,6″ polegadas é Quad HD (2560×1440) IPS com uma taxa de atualização de 165 Hz. O teclado retroiluminado do notebook possui RGB por tecla!

Um modelo de 17,3″ polegadas com um painel IPS (QHD 165 Hz ou FHD 165 Hz / 144 Hz) também está disponível.

Acer CES 2022 novo Predator Helios 300

Acer Nitro 5 — diversas configurações

O Acer Nitro 5 já é extremamente conhecido e um dos nossos favoritos, atualizado agora apresentando até Intel Core i7 de 12ª geração e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti e até 32 GB de RAM DDR4 3200 MHz. A tela pode chegar a resolução Quad HD com taxa de atualização de 165 Hz e tempo de resposta de 3 ms.

Modelos de 17,3″ polegadas com um painel IPS (QHD 165 Hz ou FHD 144 Hz) também estão disponíveis.

Acer CES 2022 Nitro 5

Ele também pode ser equipado com até um processador AMD Ryzen 6000, com GPU NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti, nessa versão a RAM de 32 GB DDR5 tem 4800 MHz. Esta geração do Nitro 5 vem com duas opções, um painel FHD de 144 Hz ou um painel QHD de 165 Hz. Ambas as versões contam com Windows 11 e teclado retroiluminado em RGB.


Acer Reveal

Apesar de não ter conferência na CES 2022, a Acer mandou super bem trazendo diversas novidades para o mundo da tecnologia, esperamos ansiosos pelo Acer Reveal, onde a fabricante deverá mostrar seus esforços em redução de danos ao meio-ambiente e pegada de carbono.

nitro 5 visual Acer CES 2022

E você, o que achou das novidades? Conta pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Resultados

  1. Rodrigo disse:

    A Acer costuma anunciar novos notebooks no Acer Reveal?

    • Redatora QNC disse:

      Olá Rodrigo! Pelo que vimos o foco do evento será sobre a sustentatibilidade da produção, mas é possível que tenha lançamentos sim! Fique de olho. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *