Novos Processadores Intel Core M em Notebooks 2 em 1 sem Cooler
Parece que o sonho de notebooks mais finos, leves e com baterias muito mais duráveis está cada vez mais perto de receber grandes avanços.
Pelo menos é o que a promete a fabricante de processadores Intel, ao anunciar que a primeira leva de equipamentos que vão receber a 5ª geração dos processadores da família Core, com o codinome “Broadwell” .
A princípio serão os modelos de ultrabooks / notebooks híbridos, do tipo 2 em 1 ou conversível (ainda não existe um nome padrão, cada marca e loja apelida o seu) que devem apresentar as novidades primeiro.
Os Novos Processadores Intel Core M devem apresentar uma melhoria significativa em dois pontos importantes:
- Menor consumo:
Passando de 11,5 watts para 5 watts de potência, a economia e bateria vai ser enorme, e a ideia é que mesmo com esta redução a velocidade dos equipamentos não seja afetada. - Mais fino e Leve por não ter Cooler:
Sem a ventoinha é possível reduzir um grande espaço no equipamento, sem falar nos detalhes consequentes da retirada da peça, como peso, espessura e até mesmo barulho. Vale destacar que mesmo sem este componente o equipamento não deve superaquecer.
Provavelmente estes novidades vão ficar por conta da linha de híbridos menores, na faixa de tamanho de 10″ a 11″ polegadas de tela.
Os novos processadores intel 2014 linha core M
Confira as novidades esperadas:
- Os novos modelos de processadores serão 5Y70, o 5Y10a e o 5Y10.
- Serão acompanhados da nova GPU – placa gráfica Intel HD Graphics 54300
- Também vão contar com a tecnologia Turbo Boost.
- A velocidade previstas dos modelos é na faixa 1,3 GHz e 1,4 GHz, mas isso pode mudar.
Previsão de chegada
Tudo indica que os novos modelos cheguem até o final do ano de 2014, mas os preços vão ser salgados de início, com o é comum com qualquer nova tecnologia. Porém para muitas pessoas pode ser vantagem investir em novos modelos de notebook 2 em 1 que são produtos que cumprem o papel de 2 aparelhos em um só (notebook e tablet juntos). No Brasil as coisas sempre atrasam um pouco mais, mas aos poucos o tempo de espera de lançamentos vem se reduzindo.
Fontes: Tecmundo e Arstechnica
1 Resultado
[…] com o novo processador da linha Intel Core M que já falamos aqui que é super econômico no quesito energia, não precisa nem de uma ventoinha e a recarga de […]