Novos Processadores Intel Core M em Notebooks 2 em 1 sem Cooler

Parece que o sonho de notebooks mais finos, leves e com baterias muito mais duráveis está cada vez mais perto de receber grandes avanços.

Pelo menos é o que a promete a fabricante de processadores Intel, ao anunciar que a primeira leva de equipamentos que vão receber a 5ª geração dos processadores da família Core, com o codinome “Broadwell” .

A princípio serão os modelos de ultrabooks / notebooks híbridos, do tipo 2 em 1 ou conversível (ainda não existe um nome padrão, cada marca e loja apelida o seu) que devem apresentar as novidades primeiro.

novos notebooks hibridos 2 em 1 com processador core m

Os Novos Processadores Intel Core M devem apresentar uma melhoria significativa em dois pontos importantes:

  • Menor consumo:
    Passando de 11,5 watts para 5 watts de potência, a economia e bateria vai ser enorme, e a ideia é que mesmo com esta redução a velocidade dos equipamentos não seja afetada.
  • Mais fino e Leve por não ter Cooler:
    Sem a ventoinha é possível reduzir um grande espaço no equipamento, sem falar nos detalhes consequentes da retirada da peça, como peso, espessura e até mesmo barulho. Vale destacar que mesmo sem este componente o equipamento não deve superaquecer.

Provavelmente estes novidades vão ficar por conta da linha de híbridos menores, na faixa de tamanho de 10″ a 11″ polegadas de tela.

melhorias oferecidas pelos processadores novos intel core m 2014

Gráfico de Melhorias previstas na nova linha Intel Core M para Notebooks

Os novos processadores intel 2014 linha core M

Confira as novidades esperadas:

  • Os novos modelos de processadores serão 5Y70, o 5Y10a e o 5Y10.
  • Serão acompanhados da nova GPU – placa gráfica Intel HD Graphics 54300
  • Também vão contar com a tecnologia Turbo Boost.
  • A velocidade previstas dos modelos é na faixa 1,3 GHz e 1,4 GHz, mas isso pode mudar.

novidades da linha core m processadores de notebook

Previsão de chegada

Tudo indica que os novos modelos cheguem até o final do ano de 2014, mas os preços vão ser salgados de início, com o é comum com qualquer nova tecnologia. Porém para muitas pessoas pode ser vantagem investir em novos modelos de notebook 2 em 1 que são produtos que cumprem o papel de 2 aparelhos em um só (notebook e tablet juntos). No Brasil as coisas sempre atrasam um pouco mais, mas aos poucos o tempo de espera de lançamentos vem se reduzindo.

 

Fontes: Tecmundo e Arstechnica

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. outubro 13, 2014

    […] com o novo processador da linha Intel Core M que já falamos aqui que é super econômico no quesito energia, não precisa nem de uma ventoinha e a recarga de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *