Novo Tablet Surface Pro 4 da Microsoft vem para brigar com Notebooks

https://youtu.be/6Gh4o9IqeEU

O que um tablet com hardware potente, tela grande e Windows 10 voltado pra o mercado profissional fica devendo para os Notebooks?

Quase nada, e isso aproxima muito os híbridos de ser a solução definitiva entre tablets e notebooks mais uma vez.

Apresentado neste início do mês de outubro de 2015 pela Microsoft o novo tablet Surface Pro 4, a nova geração da central de produtividade portátil da empresa, é vendido como um programa definitivo para quem precisa trabalhar, assistir a vídeos ou escrever recados e documentos, entre muitas outras funções.

A própria Microsoft apresentou o dispositivo como “aquele que vai aposentar seu laptop“, já que ele reproduz em hardware e funções boa parte dos atrativos de um notebook. Vale lembrar que, ao mesmo tempo, ela também introduziu o Surface Book, que é outro equipamento.

novo misto de tablet e notebook surface pro 4 da microsoftA tela PixelSense de 12,3″ tem proteção Gorilla Glass 4 e exibe até 5 milhões de pixels que reconhece até 1.024 níveis de pressão diferentes e garante precisão em funções como latência e paralaxe.

Outro ponto de destaque é a  nova geração da caneta Surface Pen, a Stylus do equipamento vem com variedade de cores e a presença de uma “borracha” em uma das extremidades para apagar anotações ou desenhos incorretos.

Uma das coisas que chamou a atenção é a equipe ter afirmado que ele tem “50% de vantagem em relação ao MacBook Air”  (será que é melhor mesmo? afinal o que isso significa? não sabemos!). A concorrência maior no mercado, entretanto, deve ser com o iPad Pro, anunciando recentemente pela Apple.

Especificações do novo Tablet MS Surface Pro 4

  • Sistema operacional: Windows 10 Pro
  • Tela: 12.3” PixelTouch display (2736 x 1824 pixels e 267 ppi)
  • Processador: Intel Skylake Core M3, i5 ou i7
  • Memória RAM: 4 GB, 8 GB ou 16 GB
  • Armazenamento interno: SSD de 128 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB
  • Conectividade: WiFi 802.11a/b/g/n e Bluetooth 4.0
  • Câmeras: 5 MP frontal (HD) e 8 MP traseira (grava em 1080p)
  • Placa de vídeo: Intel HD graphics 515 (M3), Intel HD graphics 520 (i5) ou Intel® Iris graphics (i7)
  • Bateria: até 9 horas de reprodução de vídeo
  • Medidas: 292,1 x 201,4 x 8,45 mm
  • Peso: 766 g (M3) ou 786 g (i5 e i7)
  • Caneta com borracha e nova dock

A pré-venda oficial do equipamento já começou no mercado americano, com envios e vendas iniciando em 26 de outubro. Os preços começam a partir de US$ 899 (cerca de R$ 3,4 mil na cotação atual) . Todos os acessórios serão vendidos separadamente do tablet.

Ainda não se tem previsão de chegada no Brasil, já que nem os modelos antigos, como o Surface 3 estão a venda oficialmente por aqui. Ficamos na torcida da chegada do equipamento.

Gostou dele? Acha que atende a suas necessidades?
Acha que um notebook conversível 2 em 1 é o caminho?
comenta aqui!

Fontes: Tecmundo e Microsoft Surface

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. novembro 20, 2015

    […] se arriscando de cabeça no mundo do Hardware. Depois de lançar smartphones e tablets, incluindo o Surface Pro 4 que citamos aqui,  chegou a vez de apresentar o seu primeiro notebook oficial, e ele é […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *