Atualização do Chrome – Economia de memória RAM e bateria do Notebook

Que os navegadores consomem muito a bateria do notebook, quase todo mundo já sabe. O que poucos sabem é que ele também pode consumir grande parte da memória RAM do portátil.
Mas as notícias são boas e vão resolver esses problemas: A Google lançou recentemente a versão 45 do navegador Chrome.

A atualização promete ajudar os usuários que passam horas com milhares de abas abertas em seus notebook ou ultrabook – vale lembrar que algumas abas abertas do Firefox podem consumir cerca de 500 MB de memória RAM.

A partir de agora, o Chrome irá detectar as janelas que não sendo utilizadas e decidirá pelo carregamento delas. O usuário ainda pode optar por recarregar as outras janelas quando quiser utilizá-las. Com essa mudança, o Google detecta uma guia ociosa e reduz a memória RAM que está sendo direcionada a ela – o que pode gerar uma economia de cerca de 10% de memória por aba. A mudança pode ser sentida ainda mais com a utilização de apps, como o Gmail, em que a redução pode chegar até 25%.

atualizar o chrome para enomonizar ram e bateria

O Google também anunciou no inicio do mês o fim do Flash como um plugin útil, o que também contribui para a melhor performance do browser. Com a novidade, o navegador pausa automaticamente os anúncios que aparecem em Flash. Para que a propaganda volte a ser executada, o usuário terá que realizar o comando para isso. Segundo o Google, a mudança poderá aumentar a vida da bateria do notebook em 15%.

Não perca tempo, atualize já o Chrome do seu Notebook!

A nova versão do navegador Chrome já está disponível, então aproveita logo.
Para verificar se você já possui a nova versão, basta ir até a aba “Personalizar e controlar o Google Chrome“, no canto superior direito do navegador, ou “Ajuda e Sobre” e entrar na aba “sobre o Google Chrome“.
Assim você consegue visualizar qual a sua versão atual e confirmar a atualização, caso necessário.

Fontes: Adrenaline, The Verge

O Editor

Especialista em informática e responsável pelas publicações do site relacionadas as notícias, novidades e dicas sobre o mundo dos notebooks e portáteis.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *