Review Notebook Dell G7-7588-A20P – Análise completa

Chegou a vez do Review Dell G7-7588-A20P, um Notebook da linha Gamer  que é sucessor do Inspiron Gaming 7567 que está em nossas mãos para testes.

Para começar precisamos falar rapidamente sobre os códigos. O nosso modelo aqui para testes é o Dell G7-7588-U20P, porém como nós convertemos ele para Windows nós acabamos transformando ele em um equivalente ao modelo com final A20P ou M20P.

Para ajudar com isso…

Entenda os códigos

A configuração com código 20 equivale aos modelos com letras A, U e M sendo:

  • A20P = Vendido pelo varejo com a cor preta
  • A20B =  Modelo não disponível, mas pode ser lançado no futuro
  • M20B =  Só muda o detalhe de ser Vendido e entregue por Dell – Branco
  • M20P =  Só muda o detalhe de ser Vendido e entregue por Dell – Preto
  • U20B = Com Linux Ubuntu – Branco
  • U20P = Com Linux Ubuntu – Preto

Também temos o vídeo Unboxing

Para ver mais detalhes e primeiras impressões, tem este vídeo complementar:

Unboxing Notebook Dell G7 7588 Gamer e primeiras impressões [Vídeo]

Estética do G7

Como de costume na linha G – notebooks gamers intermediários da Dell – o visual deste equipamento é mais sóbrio e discreto do que se costuma ver em seus concorrentes, como o Nitro 5 da da Acer ou o Legion da Lenovo, mas mesmo assim, ele é elegante e resistente.

Notebook Dell G7 estéticasaiba mais aqui

Contando apenas com a logomarca em azul da Dell atrás (não, ela não tem LEDs e nem acende) e a sigla G7 em prateado, esse modelo tem acabamento de borracha, sendo disponíveis na cor preta e branca.

A dobradiça centralizada é alvo de muitas críticas, pois pode haver risco de dano se for manuseada de maneira brusca ou indelicada por um usuário mais descuidado.

Teclado

Percebemos ao realizar o Review Dell G7-7588-A20P que as teclas são suaves, relativamente baixas e respondem de maneira fluída a digitação, contendo LEDs da cor azul que brilham com clareza mesmo em ambientes iluminados, dando um toque charmoso ao conjunto.

Teclas WASD Notebook Dell G7 Gamer

Essa cor pode não agradar alguns usuários e com baixa iluminação ambiente pode incomodar a longo prazo, afinal, ela não é o ideal para descanso.

O padrão das teclas é americano – NÃO possui o “ç” – o que pode incomodar algumas pessoas, mas não é nada que o hábito do uso diário não resolva.

Touchpad

O touchpad tem uma resposta razoável, mas passa uma sensação um pouco pegajosa e não é muito deslizante. Então isso faz com que seja praticamente impossível usar o clique mecânico para arrastar objetos.

Notebook Dell G7 Touchpad Gamer

Outro detalhe que percebemos um certo delay na resposta, como exemplo: Durante a edição, ele demora pra responder logo depois de um comando como atalhos. Logo depois de deletar um clipe por exemplo, ele demora cerca de 0,3 segundo para voltar a responder.

Acaba ficando que: Ou você usa o clique por touch que é razoável, ou pelos botões na base do próprio touchpad.

Portas de entrada

Na direita possui duas entradas USB, uma HDMI 2.0, P2 e thunderbolt com SBC. Na esquerda ele possui outra USB, RJ45 para internet via cabo e um leitor de cartão SD de 20 MB/s, sendo útil para quem trabalha com fotografia ou edição de vídeos para transferir arquivos.

Portas e conexões Dell G7 Notebook

Áudio

Aqui está um ponto que consideramos um pouco fraco nesse Review Dell G7-7588-A20P. O sistema de som não reproduz com satisfação os graves, o que é normal em notebooks de entrada, mas era de se esperar, por ser um produto com um preço mais alto e direcionado ao público gamer, um pouco mais de qualidade nessa parte.

O som também não é alto, sendo necessário estar sempre próximo a ele para poder ouvir com clareza.

As saídas de som frontais ajudam nesse sentido, mas fica aquela sensação de que falta algo quando você quer relaxar e ouvir um som no Youtube, por exemplo. Nad

Tela

Realizando o Review Dell G7-7588-A20P também notamos que ele vem com uma tela de 15,6″ Full HD IPS com antirreflexo. Reproduz SRGB com fidelidade de até 68% de acordo com o site laptopmag, sendo praticamente igual a tela dos modelos anteriores.

Review notebook G7 Gaming Dell

saiba mais aqui

Quem trabalha com edição de vídeo e imagens pode sentir falta da fidelidade na reprodução das cores, sendo recomendados para esses casos a utilização de um monitor externo.

Botão Power não descascou

Tivemos muitos relatos de pessoas perguntando sobre o defeito do botão power descascar, por lerem muitos casos até mesmo de modelos novos.

Botão Power notebook Dell Gaming G7

O que podemos dizer é que no modelo que testamos não teve este tipo de problema. Até tentamos dar uma arranhada pra ver se sairia lascas com facilidade, mas não rolou nada.

Então acreditamos que a Dell possa ter corrigido este detalhe dos primeiros modelos.


Configuração Review Dell G7-7588-A20P Gamer

  • Processador Intel Core i7-8750H 8ª geração (até 4,1 GHz) cache 9 MB
  • Placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti com 4 GB gDDR5
  • Memória RAM 8 GB DDR4 2666 MHz (Expansível até 32 GB)
  • Armazenamento HD de 1TB (5400 RPM) + SSD PCIe NVMe de 128 GB
  • Tela 15.6” IPS com resolução Full HD 1920 x 1080p antirreflexo
  • Teclado retroiluminado azul – padrão Internacional-US (sem o Ç) – com numérico
  • Sistema Operacional: Windows 10 Home
  • Sistema de ventilação com dois coolers otimizado para desempenho em games
  • Áudio em alta definição com alto-falantes e processamento Waves MaxxAudio Pro
  • Portas USB 3.1 Gen 1 (Type-A) (3), porta Thunderbolt 3, porta RJ45 Ethernet, leitor de cartão 2 em 1
  • SD/MMC, tranca Noble; bluetooth 4.1; porta HDMI 2.0; Combo Fone/Microfone
  • WebCam com resolução 720p e sistema de duplo microfone embutido
  • Bateria 56Whr com 4 células (integrada) *a duração varia muito conforme o uso de cada pessoa.
  • Dimensões altura: 24,9 mm / largura: 389 mm / profundidade: 274,7 mm; peso 2,86 kg

Um hardware com um desempenho sólido

Chegamos ao ponto mais forte em nossa opinião. O notebook possui um dos melhores processadores de 8ª Geração, o i7 8750H, um hexacore de frequência base 2,20ghz que pode chegar até 4,1ghz em modo turbo.

Os 6 núcleos desse garoto entregam uma performance sólida e poderosa pra quem gosta de jogar ou fazer até streamings ao mesmo tempo.

A placa de vídeo é uma GTX 1050 Ti, modelo intermediário da Nvidia nesta categoria das GTX, que em sua versão notebook honra o título que leva, aproveitando a arquitetura Pascal devidamente.Configuração Notebook dell Gamer G7 Review

O modelo tem 4 GBs, com clock de GPU em 1493mhz e memória a 1725mhz, o que garante uma excelente performance em jogos atuais a 1080p no médio e alto.

Esse modelo possui 8 GB de RAM, mas você pode encontrar outros modelos, como o A30P e o A40P (Também encontrados com a inicial M ou U em vez de A) que possuem 16 GB de RAM, com um preço um pouco maior.

Os 8 GB de RAM se mostram suficientes para a atual geração de jogos e a maioria dos aplicativos do uso cotidiano.

No que concerne ao armazenamento, possui 1TB de HDD e 120GB SSD NVMe para o sistema e demais aplicações, acelerando a inicialização do Windows 10 e abertura dos programas. A versão A30 e A40 vem com um SSD de 256GB.

Com o SDD flui bem!

Como ele já vem com SSD não passamos perto de problemas como travamentos ou erros comuns de HDs, como famigerado ERRO do disco 100%. Então coisas do dia a dia como navegar no Chrome ou ver vídeos na internet vai tranquilão.

Upgrades

Esta versão já vem com um SSD M.2 de 128 GB Padrão SATA, mas ele também aceita o padrão PCIe NVMe caso queria trocar por um maior ou mais rápido. Pois tem apenas 1 slot M.2 que nesta versão já vem ocupado.

SSD m2

Na parte da memória RAM ele é Expansível até 32 GB do tipo DDR4. Ou seja, tem 2 Slots com suporte até 16GB Cada.

Performance do Dell G7 em Jogos

Neste Review Dell G7-7588 –A20 testamos 6 Jogos para ver até onde a potência desse Notebook seria capaz de nos levar.

Os jogos selecionados foram jogos de duas modalidades:

a) multiplayer online, como o clássico CS:GO, a mais nova febre mundial em 2018 e atualmente – Apex Legends – e o queridinho da galera – Fortnite.

b) dois games single player, um clássico e outro lançado em 2019, pra ver como o G7 lida com algo mais recente. São eles: GTA V e Devil May Cry 5.

Logo Dell Notebook Gamer G7

 

CS:GO

Como já era esperado por ser um jogo relativamente leve, o clássico FPS rodou com tranquilidade e fluidez no G7. Utilizamos o preset baixo a 1080p, já que a intenção de quem joga o CS:GO é alcançar a maior taxa de frames o possível.

CS GO

Obtivemos uma média de 80 a 90 fps na maior parte da nossa jogatina. Em alguns momentos conseguimos ultrapassar os 100 fps, mas não obtivemos estabilidade nessa taxa.

Apex Legends

O mais recente fenômeno dos Battle Royales mundiais usa a API gráfica DirectX 12 e é relativamente pesado, devido ao grande mundo aberto, os belos gráficos e a grande quantidade de players online simultaneamente.

Apex Legends

Conseguimos uma taxa média de 45 FPS a 1080p e gráficos com preset no médio. Abaixando o preset para baixo conseguimos estabilizar o V-Sync em 60 fps, o que foi um ótimo desempenho num jogo competitivo atual.

Fortnite

Outro Battle Royale muito popular entre o público jovem atualmente, conseguimos jogar ele no preset épico a 51-60 FPS em 1080p também.

Fortnite

Abaixando a qualidade para média conseguimos 70 fps, um ótimo desempenho.

GTA V

O consagrado GTA V da Rockstar Games teve um excelente resultado em nossos benchmarks. Chegando a incríveis 90 fps em ambientes fechados e mantendo acima de 60 FPS em ambientes abertos a 1080p, a 1050 Ti mostra que não deve nada a ninguém.

GTA V

Os drivers otimizados da Nvidia também garantem um desempenho superior no game.

Devil May Cry 5

O mais recente game da capcom utiliza a RE Engine, desenvolvida pela produtora para os dois últimos jogos da franquia Resident Evil. Portanto, o bom desempenho nessa engine simultaneamente garante o bom desempenho em jogos como RE 7 e RE 2 Remake.

Devil May Cry 5

Obtivemos a excelente marca de 70-80 fps a 1080p.

Superaquecimento do Processador (sim ele esquenta bem)

Monitorando a temperatura da CPU durante as gameplay notamos um superaquecimento do processador em jogos mais pesados. Jogando o GTA V com tudo no alto a 1080p, o i7 8750H chegou a assustadores 92º C.

A 1050 ti ficou na casa dos 70ºC, o que é normal para o seu projeto. Em nosso teste utilizando bases refrigeradas conseguimos melhorar um pouco este resultado.

visão por dentro do Notebook Dell Gaming G7 7588 refrigeração

De qualquer maneira, as altas temperaturas da CPU assustam um pouco e incomodam, já que podemos sentir o aquecimento no corpo todo do Notebook, embora o aumento não incida em detalhes como sobre as teclas ASDW.

Em resumo, sim ele esquenta bastante, principalmente no meio, perto das teclas de F5 até F10.

Teclado Notebook Gamer Dell G7

A entrada de ar na parte de baixo exige certo cuidado para não “tapar” e fazer ele “fritar. Apesar disso, o sistema é bem silencioso quando está em uso leve! E no aquecimento ainda assim dá pra trabalhar ou jogar bem com ele.

A fonte também é aquelas do tipo que esquenta durante o carregamento, mesmo.

Outros possíveis aquecimentos na edição de vídeo

Em alguns momentos quando trabalhamos em edição de vídeo no Premiere, ele chegou a dar umas travadas. A tela ficou preta e demorou cerca de 5 segundos para voltar.

Não conseguimos comprovar se foi por aquecimento ou por conta de um conflito por dois programas estarem usando aceleração por GPU ao mesmo tempo.

Vale considerar o UnderVolt no Processador

Para quem vai fazer um uso mais avançado, vale pesquisar mais sobre o undervolt do processador deste modelo, pode ser feito com o programa ThrottleStop e com um valor entre -140 mV ou -150 mV para ter mais ganhos de desempenho. Então bora caçar tutoriais a respeito.

Bateria

A duração da bateria se mostrou satisfatória para um Notebook gamer que normalmente é mais “gastador de energia”.

Duração no Dia a dia

No uso diário de tarefas básicas, como a navegação e edição de texto, tivemos uma duração média de 5h e 36 minutos no Modo Melhor Bateria (50% de brilho).

Duração nos Jogos

Já para tarefas mais pesadas como rodar jogos, quando sentamos para utilizar a energia ao máximo, conseguimos uma média de 1h e 20min jogando GTA V, por exemplo. J

Duração na Edição

Durante a edição, a bateria aguentou uma média de 2h50 minutos com economia em cerca de 80% na configuração de economia de bateria do WIndows.

Carregamento rápido

Outra coisa que constatamos no Review Dell G7-7588-A20P é que ele tem carregamento rápido, o que é bem útil para quando você está fora de casa e não pode perder muito tempo parado em algum lugar esperando o Notebook carregar. A bateria é de 56Wh e 4 células.

No site oficial do produto, a Dell garante um carregamento até 25% mais rápido graças a esse recurso.

Assistindo vídeos no YouTube de forma contínua temos:

  • Modo economia de energia e brilho (25%) = 6h e 40 min
  • Modo Melhor Bateria (50%) de brilho = 5h 36 min
  • Desempenho máximo (100%) de brilho= 4h e 20min

Lembrando, notebook avançado com este, na hora de uso pesado como jogos ou edição, tem que ser na tomada. Só assim para aproveitar ao máximo do desempenho!

Benchmarks e outros testes

Cinebench 15

C4D

  • CPU-Multi-core: 960 cb
  • Single-Core: 140 cb
  • OpenGL: 91.44 fps
Heaven Benchmark (1920×1080)

Heaven Benchmark

  • FPS: 69.7
  • Score: 1756
  • Min FPS: 28.4
  • Max: 151.6
GeekBench 4

i7 8th gen

  • Single-core Score: 4618
  • Multi-core Score: 17091

Para informações mais completas sobre o teste da CPU, acesse este link.

NVIDIA

  • OpenGL Score: 85009

Para informações mais completas sobre o teste da GPU, acesse este link.

Blender (Render BMW):

Blender

  • CPU Tempo:  02:12 Min
  • GPU Tempo:  01:25 Min
Teste do SSD

Baixar o crystaldiskinfo fazer o teste e adicionar a print.

Conclusão

A partir do que observamos no Review Dell G7-7588-A20P, podemos dizer com firmeza que para um usuário que procura um Notebook Gamer de alta performance mas não está disposto a gastar mais de 7 mil reais, o G7 entrega com sobra um desempenho sólido pra quem quer jogar a 1080p no médio ou alto em jogos mais leves a 60fps.

Se você procura um bom Notebook para renderização de vídeo e edição de imagens, ele também consegue entregar um ótimo resultado, com algumas ressalvas ao monitor que apesar de fazer FULL HD e ter IPS não entrega um SRGB de na sua qualidade mais fiel.

Uso notebook Dell G7 modelo Gamer

Os pontos negativos são em relação ao sistema de áudio, que fica devendo mais graves e maior volume pra quem gosta de ver filmes e ouvir músicas.

Outro ponto baixo é em relação alta temperatura quando estressado. Os 90ºC que o i7 8750H alcança incomodam no uso do teclado por afetar toda a base do Notebook, especialmente na região superior do teclado.

Bases refrigeradas podem ser uma solução viável nesse sentido, sendo uma solução mais simples do que um undervolt.

Destaque no nosso Review Dell G7-7588-A20P para o fato desse notebook aguentar rodar tranquilamente, sem stutterings ou baixos FPS em jogos que são sucesso ou lançamentos em 2019, como o Apex Legends e Devil May Cry 5.

Considerações

Este é um notebook Gamer que podemos dizer estar em um segundo nível, um pouco acima de opções que chamamos de Gamers de entrada, pois já é um i7 com GTX final Ti e SSD.

Tem seus detalhes de aquecimento e áudio que poderiam ser melhores, mas no geral gostamos muito de usar ele. Não é perfeito, mas lembramos que todos os modelos e marcas tem pontos fracos.

Notebook Dell Gaming G7 7588 com tela IPS para jogos

veja lista completa de notebooks indicados

Já editamos vários vídeos do canal, inclusive, com fluidez, exceto por um errinho ou outro que muitas vezes acontecem por parte dos programas.

Em sua faixa de preço, vai ser muito difícil encontrar algo melhor.

Gira na faixa dos R$ 5 mil a 5.500 reais – Mas vale lembrar que já anunciamos em nosso site preços muito menores em nosso site e grupos do Whats e Telegram, que vale ficar de olho.


Lista de modelos Dell G7 no Brasil

Veja algumas das principais variações dele aqui:

Dell Gaming G7 7588-M10P

Notebook Gamer Dell G7-7588-M10P barato brasil comprar

  • PROCESSADOR Intel Core i5-8300H 8ª geração (quad-core até 4.0 GHz) cache 8 MB
  • PLACA DE VÍDEO dedicada NVIDIA GeForce GTX 1050Ti com 4 GB gDDR5
  • MEMÓRIA RAM 8 GB DDR4 2666 MHz (Expansível até 32 GB)
  • ARMAZENAMENTO HD híbrido de 1 TB (5400 RPM) + Cache de 8 GB
  • TELA 15.6” IPS com resolução Full HD 1920 x 1080p antirreflexo
  • Teclado com retroiluminação Azul padrão US – marcações WASD – com numérico
    botão ver na loja

 

 


Dell Gaming G7 7588-A10B (Varejo e Branco)

Dell Gaming G7 7588-A10B Intel Core 8º i5 serie h barato

  • PROCESSADOR Intel Core i5-8300H 8ª geração (quad-core até 4.0 GHz) cache 8 MB
  • PLACA DE VÍDEO dedicada NVIDIA GeForce GTX 1050Ti com 4 GB gDDR5
  • MEMÓRIA RAM 8 GB DDR4 2666 MHz (Expansível até 32 GB)
  • ARMAZENAMENTO HD híbrido de 1 TB (5400 RPM) + Cache de 8 GB
  • TELA 15.6” IPS com resolução Full HD 1920 x 1080p antirreflexo
  • Teclado com retroiluminação Azul padrão US – marcações WASD – com numérico
    botão ver na loja

 

 

 


Dell Gaming G7-7588-U10B ( VERSÃO LINUX )

Dell Gaming G7 7588-A10B Intel Core 8º i5 serie h barato

  • PROCESSADOR Intel Core i5-8300H 8ª geração (quad-core até 4.0 GHz) cache 8 MB
  • PLACA DE VÍDEO dedicada NVIDIA GeForce GTX 1050Ti com 4 GB gDDR5
  • MEMÓRIA RAM 8 GB DDR4 2666 MHz (Expansível até 32 GB)
  • ARMAZENAMENTO HD híbrido de 1 TB (5400 RPM) + Cache de 8 GB
  • TELA 15.6” IPS com resolução Full HD 1920 x 1080p antirreflexo
  • Teclado com retroiluminação Azul padrão US – marcações WASD – com numérico
    botão ver na loja

 

 

 


Mais exemplos de variações do G7 na cor Preta

Continuando aqui só vamos mostrar as variações com a letra A para ilustrar as opções:

Dell Gaming G7 7588-A20P

Dell Gaming G7 7588-A20P Intel Core 8º i7 serie h e ssd de 128

      • PROCESSADOR Intel Core i7-8750H 8ª geração (hexa-core até 4.1 GHz) cache 9 MB
      • PLACA DE VÍDEO dedicada NVIDIA GeForce GTX 1050Ti com 4 GB gDDR5
      • MEMÓRIA RAM 8 GB DDR4 2666 MHz (Expansível até 32 GB)
      • ARMAZENAMENTO Drive primário SSD de 128 GB + HD de 1 TB (5400 RPM)
      • TELA 15.6” IPS com resolução Full HD 1920 x 1080p antirreflexo
      • Teclado com retroiluminação Azul – Americano SEM Ç – com numérico
        botão ver na loja

 

 


Dell Gaming G7 7588-M20P (só muda o fornecedor – vendido e entregue por DELL)

Dell Gaming G7 7588-A20P Intel Core 8º i7 serie h e ssd de 128

      • PROCESSADOR Intel Core i7-8750H 8ª geração (hexa-core até 4.1 GHz) cache 9 MB
      • PLACA DE VÍDEO dedicada NVIDIA GeForce GTX 1050Ti com 4 GB gDDR5
      • MEMÓRIA RAM 8 GB DDR4 2666 MHz (Expansível até 32 GB)
      • ARMAZENAMENTO Drive primário SSD de 128 GB + HD de 1 TB (5400 RPM)
      • TELA 15.6” IPS com resolução Full HD 1920 x 1080p antirreflexo
      • Teclado com retroiluminação Azul – marcações WASD – com numérico
        botão ver na loja

 

 


Dell Gaming G7 7588-U20P ( VERSÃO LINUX )

Dell Gaming G7 7588-A20P Intel Core 8º i7 serie h e ssd de 128

      • PROCESSADOR Intel Core i7-8750H 8ª geração (hexa-core até 4.1 GHz) cache 9 MB
      • PLACA DE VÍDEO dedicada NVIDIA GeForce GTX 1050Ti com 4 GB gDDR5
      • MEMÓRIA RAM 8 GB DDR4 2666 MHz (Expansível até 32 GB)
      • ARMAZENAMENTO Drive primário SSD de 128 GB + HD de 1 TB (5400 RPM)
      • TELA 15.6” IPS com resolução Full HD 1920 x 1080p antirreflexo | S.O. LINUX
      • Teclado com retroiluminação Azul – marcações WASD – com numérico
        botão ver na loja

 

 


Dell Gaming G7 7588-A30P

Dell Gaming G7 7588-A30P Intel Core 8º i7 16GB RAM e SSD 256

      • PROCESSADOR Intel Core i7-8750H 8ª geração (quad-core até 4.1 GHz) cache 9 MB
      • PLACA DE VÍDEO dedicada NVIDIA GeForce GTX 1050Ti com 4 GB gDDR5
      • MEMÓRIA RAM 16 GB DDR4 2666 MHz (Expansível até 32 GB)
      • ARMAZENAMENTO Drive primário SSD de 256 GB + HD de 1 TB (5400 RPM)
      • TELA 15.6” IPS com resolução Full HD 1920 x 1080p antirreflexo
      • Teclado com retroiluminação Azul – Americano SEM Ç – com numérico
        botão ver na loja

 

 

 


Dell Gaming G7 7588-A40P

Dell Gaming G7 7588-A40P Intel Core i7 16GB GTX 1060 6GB 256GB SSD preto

      • PROCESSADOR Intel Core i7-8750H 8ª geração (hexa-core até 4.1 GHz) cache 9 MB
      • PLACA DE VÍDEO dedicada NVIDIA GeForce GTX 1060 com 6 GB gDDR5
      • MEMÓRIA RAM 16 GB DDR4 2666 MHz (Expansível até 32 GB)
      • ARMAZENAMENTO Drive primário SSD de 256 GB + HD de 1 TB (5400 RPM)
      • TELA 15.6” IPS com resolução Full HD 1920 x 1080p antirreflexo
      • Teclado com retroiluminação Azul – Americano SEM Ç – com numérico
        botão ver na loja

 

 

 


G7 geralmente mais baratos nos modelos U (LINUX Ubuntu)

Opções na cor Preto (final P)
Modelos na com Branca (final B)

VERSÕES COM WINDOWS – Vendidos pelo Varejo (A)

Opções na cor Preto (final P)
Modelos na com Branca (final B) Vendidos pelo Varejo (A)
  • Dell G7-7588-A10B (Core i5 série H)
  • Dell G7-7588-A20B (Core i7 série H + SSD 128 GB)
  • Dell G7-7588-A30B (Core i7 série H + 16GB +256GB SSD)
  • Dell G7-7588-A35B (Core i7 série H + 16GB +128GB SSD + GTX 1060)
  • Dell G7-7588-A40B (Core i7 série H + 16GB +256GB SSD + GTX 1060)

 VERSÕES COM WINDOWS – Vendidos pela DELL (M)

Opções na cor Preto (final P)
  • Dell G7-7588-M10P (Core i5 série H)
  • Dell G7-7588-M20P (Core i7 série H + SSD 128 GB)
  • Dell G7-7588-M30P (Core i7 série H + 16GB +256GB SSD)
  • Dell G7-7588-M35P (Core i7 série H + 16GB +128GB SSD + GTX 1060)
  • Dell G7-7588-M40P (Core i7 série H + 16GB +256GB SSD + GTX 1060)
BRANCOS – Vendidos pela DELL (M)
  • Dell G7-7588-M10B (Core i5 série H)
  • Dell G7-7588-M20B (Core i7 série H + SSD 128 GB)
  • Dell G7-7588-M30B (Core i7 série H + 16GB +256GB SSD)
  • Dell G7-7588-M35B (Core i7 série H + 16GB +128GB SSD + GTX 1060)
  • Dell G7-7588-M40B (Core i7 série H + 16GB +256GB SSD + GTX 1060)

Notebooks do mês

Confira a lista com os mais diversos modelos recomendados pela nossa equipe:

lista do mes de notebooks recomendados para compraVisite para ver todos os indicados do período

O Editor

Especialista em informática e responsável pelas publicações do site relacionadas as notícias, novidades e dicas sobre o mundo dos notebooks e portáteis.

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. Pedro Valente de Mesquita disse:

    Boa noite! 1) Este note vem com uma memória ram de 8GB ou duas de 4GB?
    2) Pelo o que eu entendi, tem um espaço sobrando para SSD que não é M2, correto? (Poderia colocar um SSD mantendo o HD e o SSD M2 já existentes).

    • Redatoper disse:

      È somente um pente de 8 GB. Não, não tem espaço pra mais um SSD do tipo 2.5 polegadas. Você pode colocar somente mais um SSD via entrada M.2 e manter o HD de 1 TB que vem com ele originalmente.

  2. Douglas Cruz disse:

    Bom dia! Qual modelo de SSD M2 eu devo procurar para substituir o de 128GB que veio no meu? Estou pensando em colocar um de 500GB com +/- 1500MB/s de leitura, mas ainda não entendo muito de SSD, sei que tem diferenças de tamanho, e não sei até qual caberia no note. Obrigado!

    • Analista QNC disse:

      Olá Douglas, quanto ao tamanho fisico deles, o mais comum é o 2280, que inclusive é compatível com o Dell G7, sobre o tamanho em memória, ele reconhece sim 500GB. Te recomendo dar uma olhada nesse post que damos várias dicas para ajudar a enconrtar o SSD que mais se adapte a seu uso 🙂

  3. Luciano disse:

    Gostaria de saber qual a diferença dele ser entregue pela Dell ou pelo varejo. Muda em questão de garantia? E esse aquecimento, até que ponto pode prejudicar o notebook fisicamente? É possível diminuir a vida útil do equipamento por conta do aquecimento?

    • Redatoper disse:

      Olá, Luciano. A garantia é a mesma sendo em varejo ou loja oficial. Há maneira de evitar o aquecimento usando notebook em locais arejados ou com algum suporte. Hoje em dia os notebooks vem com uma proteção para abaixar a temperatura abaixando o clock do processador ou no pior caso, reiniciar, se a temperatura estiver muito alta, justamente para evitar danos.

  4. Ricardo disse:

    Qual é melhor , esse ou o acer ?

  5. Ricardo disse:

    A questão do som é muito ruim ou dá pra “suportar” ?

  6. cleres disse:

    Prezados, Muito Bom Dia! Sugo o canal há um tempinho já… Muito Bacana o trabalho de chamar atenção a detalhes e ao que dizem respeito. O q esclarece bastante e tira muita dúvida. Parabéns pelo trabalho.

    Por gentileza, q q vcs acham desse notebook aqui ow <<>>
    ???

    Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *