Análise Acer F5-573G-519X é bom? Vale a pena comprar?

Muita gente anda perguntando se o Notebook Acer F5-573G-519X é bom para comprar em 2017.

A resposta sempre depende de muitos fatores que são diferentes para cada pessoa, já explicamos isso em um post especial: Como escolher um notebook bom e barato aqui.

Em geral este modelo é um recomendado sim, pois oferece uma das melhores configurações por sua categoria e faixa de preço. Pra te explicar melhor, separamos uma série de dicas e vídeos que ilustram os pontos fortes deste equipamento. Confira ao longo do nosso texto:

Oferta do modelo, veja diretamente na loja:

Notebook Acer F5-573G-519X com HD de 2 TBsaiba mais aquiPreço R$ 2.879 à vista
(Valor e estoques podem durar pouco tempo)

Vem equipado com o processador Intel Core i5-7200U de sétimaª Geração (até 3.1 GHz), na memória RAM de 8 GB DDR4. Já na parte gráfica ele tem a placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce 940MX com 2GB de memória do tipo gDDR5 (superior aos modelos com gDDR3 existentes).

A grande vantagem deste modelo perante a outras versões da própria marca, como o Acer F5-573G-50KS, é HD de 2 TB para armazenamento de arquivos, o dobro do tradicional.

Acer Aspire F5-573-51LJ com Intel Core i5-7200U

Com uma tela tradicional

Já a tela do modelo é a grande polêmica, muitos leitores tem questionado o fato de ser simples e não ser Full HD.

Realmente poderia ser um display de alta resolução, porém isso com certeza deixaria o produto bem mais caro!

O padrão da Acer é a tela 15,6″ resolução HD tradicional 1366 x 768 pixels Widescreen e não tem nada de especial. Pelo preço de mercado, configuração oferecida e demais detalhes de upgrade fazem dele uma boa opção de compra. Há relatos de possibilidade de troca da tela, que vamos explicar mais ao final deste post.

acabamento do novo F5-573G-59AJ metalico


Hardware Acer Aspire F5-573G-519X

  • PROCESSADOR: Intel Core i5 7200U de 7ª Geração (até 3.1 GHz) 3MB Cache
  • MEMÓRIA RAM: 8 GB DDR4 2133 MHz – upgrade até 32 GB ( 2x slots de 16 GB cada)
  • PLACA DE VÍDEO: Dedicada NVIDIA Geforce 940MX 2 GB GDDR5
  • ARMAZENAMENTO: HD de 2 TB (5400 RPM)
  • TELA: 15.6″ HD Resolução 1366 x 768 pixels Widescreen – Tradicional
  • CONEXÕES: 1x USB-C (novo Type C), 1x HDMI com suporte HDCP, 1x VGA, 2x USB 3.0, 1x USB 2.0, 1x RJ 45 ,1x Combo fone/microfone, 1x leitor de cartões SD e 1x entrada carregador
  • SISTEMA OPERACIONAL: Windows 10 de 64 bits
  • TECLADO: Português padrão ABNT 2 – com numérico integrado
  • COMUNICAÇÃO: Wireless padrão WiFi – 802.11b/g/n | e Bluetooth 4.0
  • WEBCAM: HD Acer Crystal Eye com resolução de 1280 x 720
  • DRIVER: Leitor e Gravador de CD / DVD
  • BATERIA: 4 células – 2800 mAh (até 7 horas de autonomia, mas varia para o uso de cada pessoa)
  • DIMENSÕES (A x L x P): 2,8 cm x 38,1 cm x 25,9 cm – PESO: 2.3 kg

Acer F5-573G-519X recomendado 2017 comprarsaiba mais aqui⬆ Veja detalhes

O Acer F5-573G-519X é bom para que?

Ele faz parte da categoria dos intermediários, ou seja, nem tão básico e nem tão avançado.

Com ele vai dar pra fazer praticamente tudo, mas sem exageros! Ou seja, dá pra trabalhar, estudar, ver filmes e até rodar alguns jogos.

Uso para o dia a dia

Vai dar conta mais que tranquilamente do uso padrão para navegação web, ver vídeos, digitação, estudos e coisas do tipo que não exigem grande desempenho.

Uso para trabalho

Neste caso depende muito do tipo de trabalho. Em uso básico pra escritório ele vai ser mais que suficiente para programas como pacote office e afins.

Trabalhos mais avançados como programas de Edição gráfica, vídeo, design, arquitetura ou engenharia, vai depender muito dos projetos e peso. Mas suporta rodar bem programas como Sketchup, Promob, AutoCAD, pacote Adobe e outros.

Acer F5-573G-519X comprar brasilsaiba mais aqui

Acer F5-573G-519X é bom para jogos?

O conjunto equipado com a placa de vídeo NVIDIA Geforce 940MX, com o detalhe a memória ser padrão do gDDR5 garante bom desempenho em games. Vai perder apenas para as versões com 4GB e as placas especiais de notebooks Gamers de série GTX que são bem mais caras. As memória de GPUs com gDDR5 podem apresentar até 25% de ganhos em performance (em alguns casos) se comparado com opções de memória gDDR3.

teclado do notebook Acer F5-573G visto de cima

Tem a tecnologia NVIDIA Optimus, que só ativa a placa de vídeo quando esta usando jogos e softwares mais pesados, como os de modelagem 3D. Para o uso simples do computador, ele usa a placa de vídeo integrada do processador da Intel. O motivo principal é a economia de recursos e energia.

Roda a grande maioria dos jogos atuais com níveis baixos/médios, mas lembre: Tudo sempre depende do título em questão em o ajuste gráficos que cada um personalizar. Para ver detalhes de cada jogo e sua capacidade recomendamos que visite o site especializado em comparativos e Game Benchmarks: notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-940MX

Confira alguns vídeos de gameplays ilustrativos:

Exemplo rodando GTA 5 940mx 2gb gddr5

Exemplo Far Cry 4

Os vídeos acima são exemplos de notebooks com configurações parecidas, não necessariamente exatos ao modelo


Unboxing do equipamento

Encontramos um vídeo com as primeiras impressões no desempacotamento e do modelos em mãos, confira:

 


Reclamações do modelo?

Além da questão da tela, demos uma pesquisada sobre reclamações do modelo no principal canal do ramo: O portal ReclameAqui. Para nossa surpresa encontramos apenas uma reclamação (até a data desta publicação) de entrega atrasada, que na realidade nem estava atrasada – ainda no prazo informado pela loja e já foi resolvida.

Vale lembrar que o modelo é muito novo, então as chances de apresentar problemas ainda são pequenas, mas qualquer marca, produto, notebook ou aparelho eletrônico estão sujeitos a problemas. Não será exclusividade.


Muitas possibilidades de upgrade

Aqui é uma das grandes vantagens da marca, pois oferece boas opções de expansão do modelo Acer F5-573G-519X. Com o HD de 2 TB, espaço pra salvar seus arquivos não deve ser problemas. Mas caso queria aumentar o desempenho geral, ele oferece boas opções de expansão.

Adicionar memória RAM

Conforme listado, ele aceita até 32 GB de memória RAM (sendo 2x pentes de 16 GB), do padrão DDR4 de 2133 MHz. Uma sugestão para quem usa programas pesados ou muitas abas abertas e recursos ao mesmo tempo.

Que tal um SSD M.2 no notebook

Importante destacar que a série F5-573G aceita a placa de memória SSD SATA M.2, que é um tipo de SSD de “pente” que lembra muito uma memória RAM. Permite instalar diretamente na placa mãe sem precisar retirar o HD original ou o drive de disco. A entrada M.2 deste notebook é uma PCIe x2, verifique na hora de comprar os SSDs M.2 se a interface M.2 é a correta.
Abaixo temos um vídeo ilustrativo:


  (vídeo ilustrativo com o modelo similar Acer Aspire F5-573G-719C na cor azul)

Através do adaptador Caddy

O Caddy é um acessório que substitui o leitor de disco CD/DVD, ou seja, estamos falando de uma troca. Neste método é necessário retirar e “retirar” o leitor, porém tende a ser mais barato que o SSD M2. Permite encaixar um SSD tradicional ou até mesmo um HD extra do padrão 2.5″. Altura correta para a utilização do Caddy: 9.5mm. Ambas interfaces SATA (HD e DVD) são SATA III, ou seja, pode-se colocar o SSD no caddy ou no espaço do HD se achar necessário.

O vídeo a seguir ilustra a aplicação deste item.


  (vídeo ilustrativo com modelo de outra marca)


A questão da troca da tela por uma melhor

Como a resolução tela deste modelo não é o ponto forte, pesquisamos alguns relatos de proprietários de notebooks da série Acer F5-573 que conseguiram fazer a troca por uma versão FULL HD, importando uma compatível ou comprando de importadores brasileiros.

Atenção, a troca de tela é algo possível, mas é importante assumir os riscos, tanto da compra do modelo compatível e exato, encaixe dos pinos e todo o procedimento de troca, que exigem desmontar o equipamento. Para isso a ajuda de um técnico especializado é sempre recomendada.

Aqui vai um vídeo ilustrativo do procedimento de troca de tela, com outro modelo da Acer, mas a lógica é a mesma.

⚠ Sugerimos pesquisar muito sobre este procedimento! A dica aqui é só mostrar que existe a possibilidade



Vale a pena comprar este note?

Consideramos que o Acer F5-573G-519X é bom para quem busca um modelo médio na faixa até R$ 2.700 reais neste ano de 2017. Ficou devendo a já citada tela com resolução Full HD, mas se levar em conta o preço e opções de equipamentos brasileiros que ainda não vem com este recurso. Indicado também para trabalhos ele chega a dar conta de programas considerados mais pesados de engenharia e arquitetura (AutoCAD, Revit e similares) em níveis sem exageros.

Melhorias na velocidade do equipamento

Alguns proprietários relatam que as vezes o modelo não apresenta a velocidade compatível com a sua configuração. A recomendação usuários avançados é fazer a instalação Limpa do Windows, que é a verão sem os programas padrões da Acer que acaba pesando na sua utilização diária. Neste link tem um exemplo de um vídeo tutorial.

O mesmo vale para atualizações de drivers como os da placa de vídeo e até da BIOS do notebook, que vem com a versão mais simples, ao atualizar para a versão mais nova, há relatos que melhora um pouco a velocidade de boot e questões de brilho da tela.

Pontos fortes
  • Bom preço pelo conjunto oferecido
  • Processador com bom equilíbrio entre consumo e desempenho
  • Oferece um soquete M.2 interno para SSD (modelo instalado direto na placa mãe)
  • Boa possibilidade de expansão/upgrade de itens
Pontos fracos
  • Tela com resolução HD simples
  • A placa de rede sem fio poderia ser do tipo wifi “ac”
  • Esquenta com uso de programas mais pesados e jogos
  • Duração da bateria poderia ser um pouco maior no uso do dia a dia.

Notebook Acer Aspire F5-573G-519X core i5 setima geracaosaiba mais aqui


Conheça toda a família Acer F5-573G

A família com a letra “G” no final tem mais alguns modelos irmãos com pequenas diferenças na configuração e preço, confira:


Lista notebooks para jogos 2017

Como escolher um notebook bom para games? De tempos em tempos a gente prepara listas no site com esta categoria, você pode ver uma atualizada da vez, diretamente aqui:

melhor Notebook para Games 2017Para ver mais dicas de compra, navegue pelo site! Temos novidades todos os dias.

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

34 Resultados

  1. Pollyanna Rodrigues disse:

    A configuração de Hardware é muito boa, tem um custo benefício bem equilibrado em relação a outras marcas do mercado! Porém a carcaça da tampa mais a moldura da tela soltam muito facilmente além de ser um pouco frágil, tenho um destes e com 1 ano e 20 dias, a tela soltou do nada, ressalto que sou uma usuária cuidadosa e apenas eu utilizo a máquina. Inclusive em outras séries da Acer é comum ver este defeito, deem uma pesquisadas em alguns fóruns que irão verificar…no Geral o equipamento tem um ótimo desempenho, deixa a desejar realmente na estrutura da carcaça.

  2. Cleber disse:

    Este notebook ainda vale a pena no valor de R$ 2.500 reais? é o que eu posso gastar, porém, não encontrei nada melhor do que ele até essa faixa de preço atualmente em 2019

  3. Angelo disse:

    Gostaria de saber se ainda vale a pena comprar, em março de 2018, o Acer Aspire F5-573G-519X, pois o preço dele só sobe e já tem modelos novos no mercado.

  4. Lucas Araújo disse:

    Estou precisando de ajuda para sanar uma dúvida.

    Tive um 50KS, que deu problema na carcaça e a Acer me restituiu o valor da compra pois não tinha peça para repor. Como eu gostei bastante da linha F5 pensei em pegar novamente algum F5. Entretanto, fico na dúvida se ainda compensa, visto que essa linha foi substituída pela A515.

    Encontrei o F5 573g 519X e o A515-51G-58VH por preços bastante próximos. Entre esses dois equipamentos, qual a melhor opção?

    No F5 573G 519X o que me chama atenção é a possibilidade de upgrade na memória de 32GB, 2T de HD e drive óptico. Já no A515 51g 58VH a tela de maior qualidade e o WIFI ac, porém fiquei decepcionado com apenas 20GB de upgrade na memória.

    Meu uso é para estudo e jogar nas horas vagas.

    Desde já, valeu pela força. Seu blog é bastante informativo e ajuda muito os consumidores.

    • Laptoper disse:

      Olá, nós particularmente gostamos muito da linha F5 e suas opções de upgrade e detalhes citados. Mas se já teve problemas com a série seria bom ficar atenta.
      O modelo 58VH tem tela equivalente HD normal, então não dá para dizer que ganha em alguma coisa.

  5. Ingred disse:

    Comprei esse modelo em novembro, durante a Black Friday. Porém ele já chegou de fábrica com o HD rodando em 100%, ele não abria nem aplicações do próprio Windows 10.
    Tentei todas as soluções e ele sempre voltava aos 100% e começou a esquentar. Acabei pedindo a troca por um novo no site onde comprei, porém eles não tinham mais em estoque e recebi apenas o estorno do valor.

    Gostaria de saber se o problemo do HD em 100% pode ser causado pela qualidade das peças da máquina ou foi um azar meu, e minha máquina veio com bug de instalação de fábrica. Pois eu gostei muito da estética do notebook e as características dele são ideais pro meu trabalho, estou cabreira de tentar comprar o mesmo novamente.

  6. Luclecio disse:

    Boa tarde… Realizei a compra deste Notebook a alguns meses e queria fazer um upgrade da memória ram… Só que não sei bem qual devo colocar, se é melhor duas de 8gb ou uma de 16x. Gostaria de uma ajuda na escolha..

    • Laptoper disse:

      Não temos informações oficiais sobre este detalhe.
      O ideal neste caso é abrir o equipamento para poder verificar exatamente o modelo e compatibilidade. Um técnico pode ajudar com ais precisão. Ou verificar com o suporte da fabricante.

  7. sandy disse:

    Algum problema com o fato da bateria ser embutida? única dúvida que me restou. Agradeceria um retorno. Abs

    • Laptoper disse:

      Acreditamos que é algo sem muitas complicações. Atualmente é um padrão dos novos notebooks de várias marcas ter bateria interna. Peças como esta costumam durar pelo menos uns 3 anos bem, antes de pensar em trocar.
      E seria só tirar a tampa inferior e substituir.

  8. David disse:

    Olá amigo, parabéns pelo trabalho. Achei esse notebook pelo valor de R$ 2.400,00. Na maioria das lojas ele tá a partir de 2900, mas estou com receio de comprar ele por 2.400 e na Black Friday o preço abaixar ainda mais. Quando você fez esse post a faixa de preço dele pelo o que você descreveu era de até 2.700, ou seja, talvez as lojas estejam jogando o preço lá em cima para dar a sensação de alto desconto na Black Friday. O que você acha? aproveito por 2400 ou espero mais um pouco?

  9. Maisa disse:

    Olá pessoal, segue unboxing de notebook F5-573G https://www.youtube.com/watch?v=waBuQgMcDgc&t=1s

    Até mais!

  10. Fernanda disse:

    Qual é melhor: Lenovo Ideapad 310-15ISK ou ACER ASPIRE F5-573G-519X ?

  11. vinicius meyer disse:

    Tenho dúvida entre esse Acer mas com 1 TB ou o Lenovo 320 i7 8gb geforce 940mx 1TB… Sei que o Lenovo é melhor nas configurações e é Full mas tenho medo que a marca Lenovo não seja tão boa como a Acer… o que acham?

    • Laptoper disse:

      Em qualidade de marca, ambas são parecidas, mas cada modelo tem sua vantagem e desvantagem. No Lenovo o pessoal reclama da parte da bateria que dura pouco, mas o Acer também não é assim tão duradouro.

  12. camila disse:

    pelas configurações, esperava muito mais desempenho estou decepcionada

    • Laptoper disse:

      Algumas pessoas tem reclamado da lentidão em alguns casos, mas não é pela configuração, e sim porque a Acer manda cheio de programas ativos que roubam velocidade. O pessoal tem recomendado fazer a instalação limpa do Windows, que o nome popular para formatar e instalar o Windows sem estes programas… Deixando bem mais leve e fluído, a dica é dar uma pesquisada sobre.

      • Gabriel disse:

        exatamente, trabalho na área e logo que peguei notei estes pontos, após a formatação do Windows esta rodando muito bem e sem o gargalo de uso 100% citado por algumas pessoas

  13. Lucas disse:

    Boa noite.Efetuei a compra desse notebook e estou muito satisfeito,porém estou com uma dúvida em relação a batéria dele pois nunca tive um notebook com batéria embutida.Gostaria de saber se posso usar ele sempre na fonte ou se devo carregá-lo e usa-lo somente na batéria,desde já agradeço.

    • Laptoper disse:

      Pode mesclar, usar na tomada sempre que precisar. Baterias atuais suportam o uso normalmente, sem viciar.
      Porém com o passar dos meses e anos de uso a bateria vai de desgastando como qualquer outro equipamento ou marca.

  14. Jonathan disse:

    Quero agradecer pela boa materia, comprei o mesmo e me atende bem ao que uso no dia a dia sem engasgos e travamentos, gostaria de saber se a memoria ram que posso adicionar tem que ser do mesmo modelo que ja vem no notebook ou pode ser de qualquer marca ?

    • Laptoper disse:

      Olá, Que bom que te ajudamos.
      Sempre é indicado usar memórias iguais, pois o funcionamento tende a ser otimizado, mas sabemos que é difícil achar exatamente igual…
      O esquema indicado é usar em pares equivalentes de velocidade e especificações de MHz. Tipo 2 pentes de 8 GB tentem a funcionar melhor do que 1 pente de 8 GB e outro de 16 GB.

  15. Marcus disse:

    Boa noite. Estou em dúvida entre esse notebook da Acer é o Asus x556ur-xx478t. Pesquisando sobre assistência técnica, experiência de usuários, etc, constatei que, mesmo que o Asus tenha placa de vídeo e capacidade de HD inferior ao Acer, não apresenta queixas de aquecimento e problema de bios, conforme visto em vários fóruns, inclusive da própria Acer, sobre a linha F5. Contudo, há queixas do Asus quanto ao fato da memória ser soldada na placa, limitando upgrade (só 1 slot offboard) e até mesmo troca em caso de problema, e da sua carcaça ser mais frágil. Portanto, independente das configurações e levando em conta apenas essas questões de aquecimento, acabamento, upgrade e assistência, qual é melhor opção, Acer 519x ou Asus 478t? Desde já agradeço pela ajuda.

    • Laptoper disse:

      Puxa Marcus, você já deu uma visão geral dos prós e contras de cada uma delas. Seria o caso de você tentar decidir por sua própria percepção, por gosto pessoal etc.
      Ano passado a Asus foi lider de vendas na categoria dos médios com ótimos custo benefício, este ano ela parece ter ficado meio de lado com menos opções de modelos e preços mais altos. A Acer abocanhou o mercado com muitas opções bacanas com ótimos preços. Fato é que nenhuma marca é perfeita, vai de você relevar os pequenos detalhes e aceitar uma delas pra você.

      • Marcus disse:

        Obrigado pela resposta. Estou pendendo pelo Asus por causa de inexistir queixas consideráveis (só da memória soldada, que não refere-se a um problema técnico, apenas política da marca em restringir a assistência, caso ocorra). A questão do aquecimento da linha F5 me decepcionou. Só uma última questão: sabe se no Acer existe também memória soldada? Ouvi dizer que esta virando padrão e que o modelo 519x também tem, só não é tão restrito quanto o Asus. Agradeço se puder esclarecer a esse respeito.

        • Laptoper disse:

          Olá Marcus, mas é aquilo, menos vendas reflete em menos reclamações. Mas caso esteja mais confiante com a marca Asus, vale seguir seu instinto.
          Ao que ficamos sabendo por relatos a linha F5 vem com memórias removíveis, mas não podemos garantir a informação caso eles tenham mudado isso recentemente.

          • Marcus disse:

            Com certeza. Avaliarei todas essas questões antes de decidir. Muito obrigado pela atenção e parabéns pelo trabalho.

  16. Iago Sampaio disse:

    Olá , poderia me falar um notebook semelhante a esse , só que com tela FULL HD ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *