Notebook controlável por gestos da intel é divulgado por Sheldon Cooper

https://www.youtube.com/watch?v=fKOK-DzrQQ8

Nova tecnologia da Intel que permite controlar seu Notebook através de gestos do dedos, voz e outros movimentos recebe destaque com o ator Jim Parsons (que interpreta o físico teórico Sheldon Cooper no Seriado The Big Bang Theory)

Isso mesmo, o Intérprete de Sheldon é o novo garoto-propaganda da marca, mais especificamente da tecnologia Intel RealSense que já detalhamos aqui

Esta novidade promete em breve realizar o controle de aparelhos por gestos, “escanear” objetos em 3D e redefinir o foco de uma foto depois que ela foi feita, entre outras coisas.

controlar o notebook com sistema de gestos e movimentos

A ideia dos dois filmes comerciais é mostrar como essa tecnologia vai funcionar na prática, usando um rosto conhecido e atrelado a um personagem que “entende das coisas”, principalmente tecnologia.

Confira o segundo vídeo da “série”:

 

 

Notebook controlável por gestos. Parece besteira, mas tem potencial

Para alguns, estes comerciais podem parecer besteira, ficar controlando com as mãos ao invés de usar o mouse de uma vez… pode ser mais rápido.

Mas o detalhe está nas novas possibilidades que isso pode criar, aliado ao controle por voz, reconhecimento facial, algumas novidades podem surgir e facilitar a vida, principalmente de profissionais da área de modelagem e impressão 3D que podem facilitar o seu trabalho de construção e edição tudo direto do seu Notebook, ultrabook, tablet ou outro tipo de portátil.

 

Leia também:

 

Confira os vídeos e diga para nós nos comentários o que você achou?

Gostou? acha que vai ser útil? conta pra gente!

 

Fontes: Intel RealSense e Brainstorm9

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *