Intel de Cara Nova, Notebook com CPUs Tiger Lake, GPUs Iris Xe Graphics e selo Intel EVO | NEWS

Fala, galera! Só nos Computer? Trazemos mais um vídeo do Fábio Jordan com as novidades do mundo dos laptops no Brasil e no mundo. Desta vez tivemos um episódio especial sobre a Intel e os vários anúncios feitos pela companhia neste início de setembro.

Foram apresentados detalhes dos novíssimos processadores Tiger Lake de 11ª geração que trazem uma série de novidades, incluindo os chips gráficos Iris Xe Graphics, o selo de certificação Intel EVO e ainda uma mudança radical na marca da empresa.

Confira as novidades em nosso canal do YouTube! 😉


A Intel está de cara nova! Conheça a nova marca…

Durante muitos anos nos acostumamos com os selos clássicos da Intel que imitavam o desenho de um processador, com alguns detalhes azuis. Aí na décima geração tudo ficou mais metalizado, mais “modernoso”. E agora, mudou tudo de novo…

O logotipo ficou muito mais minimalista, sem a elipse que ficava em volta do nome “intel”, e agora são exploradas novas tonalidades de azul.

Intel evolucao logotipo nova identidade visual marca

Os novos selos estão muito mais “flat”, sem detalhe 3D ou firula. Na família Intel Core, a identificação i3, i5 ou i7 fica beeem pequenininha, no canto inferior direito. São usados diferentes tons de azul pra ficar mais fácil de identificar qual é qual.

E o selo mais “coloridão” é o da nova GPU integrada Iris Xe Graphics. Já já vamos dar mais detalhes sobre ela, mas antes…


Mais detalhes dos CPUs Tiger Lake 11ª geração

Em breve teremos um vídeo especial aqui no canal para explicar tudo com a devida calma necessária. Mas, em resumo, os processadores Tiger Lake são, segundo a fabricante, os melhores do mundo para laptops finos e leves, com capacidades inéditas para produtividade, colaboração, criação, gaming e entretenimento.

Intel lança os novos Tiker Lake de decima primeira geracao

Já foram confirmados mais de 150 notebooks baseados nos novos processadores de 11ª geração, que devem chegar ao mercado em 2021 incluindo produtos de fabricantes como Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo, LG, Samsung, dentre outras.

Falando em números que a galera do hardware gosta, serão 9 novos processadores, com clock máximo de 4.8 GHz e TDP com faixa de operação até 28 Watts. Detalhe: estamos falando de CPUs exclusivas para notebooks, e nada de série H aqui. Muita potência, né?

Intel Tiker Lake modelos de processadores

O salto de desempenho vai permitir aumento de produtividade acima de 20%, o dobro de performance gráfica e melhorias significativas na inteligência artificial. Além disso teremos a integração nativa com as tecnologias Wi-Fi 6 e Thunderbolt 4.

Processadores Intel de 11ª geração

UP3 Gráficos Núcleos/Threads Cache TDP Clock base Clock Turbo
Core i7 1185G7 Intel Iris Xe Graphics 4/8 12 MB 12 a 28 Watts 3,0 GHz 4,8 GHz
Core i7 1165G7 Intel Iris Xe Graphics 4/8 12 MB 12 a 28 Watts 2,8 GHz 4,7 GHz
Core i5 1135G7 Intel Iris Xe Graphics 4/8 8 MB 12 a 28 Watts 2,4 GHz 4,2 GHz
Core i3 1125G4 Intel UHD Graphics 4/8 8 MB 12 a 28 Watts 2,0 GHz 3,7 GHz
Core i3 1115G4 Intel UHD Graphics 2/4 6 MB 12 a 28 Watts 3,0 GHz 4,1 GHz

 

Modelos mais econômicos com TDP Menor:

UP4 Gráficos Núcleos/Threads Cache TDP Clock base Clock turbo
Core i7 1160G7 Intel Iris Xe Graphics 4/8 12 MB 7 a 15 Watts 1,2 GHz 4,4 GHz
Core i5 1130G7 Intel Iris Xe Graphics 4/8 8 MB 7 a 15 Watts 1,1 GHz 4,0 GHz
Core i3 1120G4 Intel UHD Graphics 4/8 8 MB 7 a 15 Watts 1,1 GHz 3,5 GHz
Core i3 1110G4 Intel UHD Graphics 2/4 6 MB 7 a 15 Watts 1,8 GHz 3,9 GHz
Fonte: INTEL

Novas GPUs integradas Iris Xe Graphics

Essa placa de vídeo integrada é aquela que fica dentro do processador. A nova versão possui desempenho até 90% superior a outros chips gráficos usados em notebooks, com o máximo de 96 unidades de execução, 4 vezes mais que as antigas UHD Graphics.

Intel Iris Xe Graphics nova placa de video integrada mais potente

Na prática, a Intel fez uma série de comparativos entre seu melhor processador Tiger Lake e uma Geforce MX350 e em praticamente todos os games a performance da nova Iris Xe, vejam só, foi melhor que a GPU dedicada da NVIDIA.

Já ao comparar com um processador AMD da série 4000, a placa de vídeo integrada da Intel leva boa vantagem em todos os testes. Foram apresentados alguns games e seus respectivos frames por segundo para exemplificar essas vantagens.

Intel Iris Xe Graphics comparativo MX350 e AMD Ryzen 4000

Promissor né? Vamos aguardar pra testar na prática.


Novo selo Intel Evo — certificação Project Athena

São os notebooks certificados pela segunda edição do Projeto Athena, e que até então eram identificados pelo selo “Engineered for Mobile performance”. Mas aí alguma alma iluminada do marketing deve ter pensado “hmm, tá meio grande esse nome aí né?”. E assim surgiu o selo Intel EVO. Beeem melhor né?

Intel EVO novo selo plataforma certificados Project Athena

Para receber a certificação os notebooks devem atender aos seguintes requisitos:

  • Performance consistente mesmo fora da tomada;
  • Quando suspenso, “acordar” em menos de 1 segundo;
  • Ao menos 9 horas de duração de bateria em uso real;
  • Carregamento rápido: 4 horas de duração com menos de 30 minutos de carga;
  • Conectividade de nível elevado, com Wi-Fi 6 e Thunderbolt 4.

Agora é só aguardar novidades sobre os modelos que serão lançados com esta nova certificação, e com certeza teremos vídeo específico sobre esse assunto aqui no canal!

MAIS DETALHES


Confira em breve mais novidades

Em nosso canal do YouTube estamos agora com uma sessão de vídeos semanais com o youtuber Fábio Jordan, “o mago do hardware”, que apresenta todas as novidades do mercado de notebooks no Brasil e no mundo. Quer ficar bem informado? Então, acompanhe a gente!

Intel de cara nova, mais detalhes sobre as CPUs Tiger Lake, GPUs Iris Xe Graphics e selo Intel EVO | NEWS

VER NO YOUTUBE


Participe dos grupos de ofertas aqui

Seja no WhatsApp ou no Telegram, é importante ficar de olho em nossos grupos oficiais para receber as melhores ofertas em primeira mão.

Grupo ofertas de notebook no WhatsApp – Descontos

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *