Notebook com Intel RealSense vai permitir controle por gestos e scanner 3D

Que tal poder controlar seu Notebook por gestos, ou por voz, ou transformar ele em um Scanner 3D de objetos ou espaços? (Apesar do vídeo exemplo estar em inglês, dá pra entender bem o que esta novidade promete).

Isso será possível em breve, com a nova tecnologia Intel RealSense que leva aos equipamentos portáteis uma função que você já deve ter visto em Vídeo Games como o Kinect.  Ou até m TVs como as da Samsung que permitem pequenas operações, como trocar de canal ou volume, através de gestos.

Esta novidade já foi apresentada no início do ano de 2014, porém só agora parece estar caminhando para um nível mais comercial, onde a empresa está investindo em divulgação.

notebooks com intel realsense em breve no mercado

Novas possibilidades de uso para seu Notebook com RealSense

novas experiências de uso do seu Notebook!

Confira algumas nas novidades que você vai poder adicionar ao seu dia a dia, tanto para jogos, atividades profissionais ou tarefas simples com estes novos recursos:

Scanner 3D

Será possível digitalizar, modificar, imprimir e compartilhar em 3D. Pode ser objetos, espaços, pessoas.

Além disso, você poderá manipular e divertir-se com objetos digitalizados em 3D usando nossa tecnologia de sensibilidade a mãos e dedos, um tipo e modelagem virtual.

Captação dos movimento dos dedos

Com a detecção avançada de mãos e dedos, você poderá controlar seus dispositivos com grande precisão, desde os comandos mais simples até intrincadas manipulações em 3D

Associados à tecnologia de voz com linguagem natural e reconhecimento facial preciso, seus dispositivos conhecerão você em um novo plano.

Realidade Aumentada

Com a tecnologia de realidade aumentada, você vai investigar o seu mundo como nunca havia feito antes. O rastreamento de objetos em 3D dará vida aos seus livros e jogos de tabuleiro preferidos e você poderá interagir com os personagens e objetos de maneiras que nunca imaginou.

Reconhecimento de face

Com tecnologia para interpretar o que é um rosto ou corpo, a empresa pretende oferecer várias ferramentas que vão desde segurança, até a remoção de fundo do cenário onde está para uma conversa ou gravação de vídeo.

Reconhecimento Movimentos do corpo e profundidade

A sensibilidade de profundidade torna a experiência com games e outras atividades de comunicação ainda mais imersivas. Tudo isso aliado ao acompanhamento preciso das mãos e dedos proporciona precisão excepcional às suas aventuras virtuais. Mas não se trata apenas controle. Usando a tecnologia de realidade aumentada e detecção dos dedos, você poderá combinar o mundo real com o virtual.

Scanner 3D real sense em notebooks e tablets

 

Como o notebook vai fazer isso ?

Através de dois recursos principais:

  • Uma câmera 3D de profundidade que leva o mesmo nome da tecnologia: “Intel® RealSense™”
  • Um software especial de reconhecimento de voz e conversação chamado de Dragon Assistant

A tecnologia já foi preparada para operar com o Sistema Microsoft Windows* 8 e 8.1 convencionais, inclusive os dispositivos Ultrabook, destacáveis, notebooks, 2 em 1 e All-in-one da Acer, Asus, Dell, Fujitsu, HP, Lenovo e NEC, serão as primeiras fabricantes parceiras a lançarem tecnologias integradas a câmera especial entre o final de 2014 e o ano de 2015.

controle de jogos atraves dos dedos com real sense intel notebook

Porém se você não pretende comprar um novo notebook só para ter esta tecnologia, terá com alternativa compra da câmera especial que poderá ser instalada com uma acessório do tipo WebCam tradicional, porém com todos estes novos recursos que a Intel promete.

 

Torcemos para que esta tecnologia chegue logo ao mercado, e que principalmente no Brasil seja barata 😉

 

Fontes: Intel e Canal Youtube RealSense

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. novembro 24, 2014

    […] Isso mesmo, o Intérprete de Sheldon é o novo garoto-propaganda da marca, mais especificamente da tecnologia Intel RealSense que já detalhamos aqui […]

  2. março 12, 2015

    […] Outra novidade desta geração dos processadores Intel é que a linha Core i5 já é habilita inovações como a tecnologia Intel RealSense: […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *