Notebook Lenovo Yoga S740, ultrabook premium com Intel de 10ª geração

Lenovo Yoga S740 premium ultrafino Intel décima geração

A Lenovo acaba de lançar no Brasil sua linha de notebooks premium ultrafinos Lenovo Yoga S740, com tela de 14″ polegadas e acabamento em alumínio, pesando 1,45 kg e promessa de autonomia de até 14 horas para a bateria.

O aparelho possui configurações de ponta, com o grande destaque para os processadores Intel Ice Lake de décima geração, que utilizam a nova litografia de 10 nanômetros. A memória dos Yoga S740 é de 8 GB do tipo LPDDR4X (com 3733 MHz), a tela é Full HD IPS e o SSD de 256 GB é padrão PCIe NVMe.

Não bastasse todo esse poder de fogo, o ultrabook traz ainda uma placa de vídeo dedicada, algo raro nessa categoria. Trata-se de uma NVIDIA GeForce MX250 com 2GB GDDR5.

Apesar das configurações de ponta o valor de lançamento não está assim tão salgado quando comparamos com outros equipamentos que possuem processadores um pouco inferiores, como os Dell Inspiron i13.


Design e acabamento

A qualidade do acabamento é acima da média. Seu corpo é inteiro construído em alumínio na cor grafite (cinza escuro).

Possui um design bastante sóbrio e minimalista, com o logotipo da linha Yoga em baixo relevo na tampa. A clássica “etiqueta” com a marca Lenovo é posicionada na lateral direita da base do teclado, sendo exibida apenas com o notebook aberto.

Lenovo Yoga S740 design e acabamento alumínio grafite baixo relevo

VER NA LOJA

As dimensões do Lenovo Yoga S740 de 14″ polegadas são de 32 cm de largura e 21 cm de profundidade, com espessura de apenas 1,49 cm e 1,45 kg de peso.


Tela e teclado

Características essenciais para qualquer modelo de notebook, a tela e o teclado dos novos Lenovo Yoga S740 não deixam nada a desejar. Confira os detalhes:

Tela 14″ Full HD com painel IPS

Em um modelo premium como o Lenovo Yoga S740 não poderíamos esperar nada menos que uma tela de qualidade. No exterior temos versões Ultra HD (4K), mas no Brasil os modelos já lançados vêm com a clássica tela Full HD com painel do tipo IPS.

As bordas são ultrafinas, com 87% de aproveitamento do painel frontal. O brilho é de 400 nits, o que promete boa qualidade mesmo em ambientes muito iluminados.

Não foram informados detalhes sobre a fidelidade de cores, mas o equipamento vem com a tecnologia Dolby Vision HDR, o que é um bom sinal. Atualizaremos este artigo assim que surgirem novidades que possam interessar profissionais de design e fotografia.

Lenovo Yoga S740 Tela Full HD IPS

Teclado retroiluminado ABNT2

O teclado segue o padrão já conhecido da marca, com uma leve curva na parte de baixo de cada tecla. Vem no padrão ABNT2 (com a tecla “Ç”) e não possui teclado numérico dedicado, algo normal para a categoria de ultrabooks de 14″ polegadas.

O teclado é retroiluminado em branco, com 2 níveis de iluminação. A luz é homogênea e a qualidade bastante boa, não havendo “vazamentos” de luz quando o teclado é visto frontalmente.

Lenovo Yoga S740 teclado retroiluminado em branco padrão ABNT2

O layout do teclado é um pouco diferente do apresentado nesta imagem oficial da fabricante. As principais mudanças são a tecla “Enter” e o sinal de interrogação.

VER NA LOJA


Mais destaques do Lenovo Yoga S740

A Intel vem apostando forte na inteligência artificial em seus processadores de 10ª geração, mas as reais vantagens disso para o usuário em seu dia a dia ainda não estão muito claras.

De qualquer forma a Lenovo resolveu destacar esse diferencial na divulgação da linha Lenovo Yoga S740, informando que os novos processadores da Intel “permitem que a inteligência artificial desenvolva uma usabilidade mais intuitiva com o aprendizado da máquina que responde dinamicamente às suas atividades, melhorando a capacidade de resposta e otimizando a vida útil da bateria“.

Lenovo Yoga S740 Visão geral

Bateria de até 14 horas, será mesmo?

Os notebooks da linha Lenovo Yoga S740 são certificados pelo Projeto Athena da Intel, ou seja, são equipamentos que atendem a uma série de padrões de performance e qualidade, dentre eles a alta durabilidade da bateria.

Além da alta durabilidade, o carregamento é super rápido: em apenas uma hora recarregando é possível atingir até 80% da capacidade da bateria.

A duração de até 14 horas é informada com base em testes com o MobileMark 2014 e, segundo a própria fabricante, varia significativamente de acordo com a forma de uso e outros fatores. Resta aguardar pra testarmos na prática!

Câmera infravermelho com sensor ToF

Através da câmera infravermelho com sensor ToF (Time of Flight) será possível mover conteúdos da tela principal para um outro monitor apenas virando a cabeça, deixar o cenário de fundo desfocado enquanto estiver em chamadas de vídeo e fazer login através do reconhecimento facial do Windows Hello.

Lenovo Yoga S740 câmera infravermelho logon

Estes recursos ajudam a economizar bateria, pois o sistema reconhece quando você se afasta da tela e a bloqueia automaticamente, assim como em um celular.

Qualidade de áudio

Os novos Lenovo Yoga S740 contam com o 2 alto-falantes Harman de 2 W cada, com certificação Dolby Atmos. Eles ficam posicionados na base do teclado, voltados para cima, o que deve garantir qualidade de áudio superior ao padrão do mercado.

Lenovo Yoga S740 Alto-falantes Harman Dolby Atmos


Portas e conectividade

Pelo seu tamanho reduzido temos poucas portas disponíveis nos notebooks Lenovo Yoga S740.

Lenovo-Yoga-S740 portas entradas e saídas

Lado esquerdo:

  • 1x USB 3.1 energizada
  • 1x USB-C com Thunderbolt 3
  • 1x áudio combo jack (fone/mic)

Lado direito:

  • 1x USB 3.1

Sentimos falta de uma HDMI, mas a tendência é que com a popularização da USB-C a ausência de portas HDMI se torne cada vez mais comum. Por enquanto, será necessário utilizar HUBs ou adaptadores.

Na parte da conectividade os modelos da linha oferecem Bluetooth 4.2, Wi-Fi 802.11ac nos modelos com Core i5 e Wi-Fi 6 (802.11ax) nos modelos com Core i7.


Sem possibilidades de upgrade

Como já está virando padrão em todos os modelos ultrafinos da atualidade, este Yoga S740 não oferece possibilidades de upgrade. A única entrada disponível é o slot M.2 PCIe NVMe que já vem ocupado com um SSD de 256 GB, sendo possível substituí-lo por um maior.

Você já viu nosso guia completo de compra de SSDs? Lá tiramos todas as dúvidas sobre este tipo de armazenamento que faz toda a diferença em um notebook.

Apesar da memória RAM de apenas 8 GB ser soldada na placa-mãe, ela é do padrão LPDDR4X, com clock de 3733 MHz, muito superior ao padrão de em média 2133 MHz utilizado pela maioria dos notebooks. Além de mais veloz, este tipo de memória também consome muito menos energia.

Lenovo Yoga S740 parte interna upgrades

Destaque para a bateria de 4 células e 62 Wh que ocupa uma grande parte do aparelho, permitindo a autonomia de até 14 horas anunciada pela fabricante


Modelos lançados no Brasil

No exterior a linha Lenovo Yoga S740 possui diversos modelos, inclusive alguns de 15,6″ polegadas e resolução UHD 4K. No Brasil a fabricante optou por lançar, por enquanto, apenas dois modelos, com os códigos 81RM0001BR (Core i5) e 81RM0004BR (Core i7), mas provavelmente em breve chegarão por aqui novas opções, levando em conta o histórico da marca em outros lançamentos.

No site oficial da fabricante são oferecidas versões que acompanham um Mouse Presenter (apresentador à laser), que custa na faixa dos R$ 350 quando comprado separadamente.

Lenovo Yoga S740 81RM0001BR Grafite

Lenovo Yoga S740 81RM0001BR Grafite

  • PROCESSADOR Intel Core i5-1035G1 4 núcleos 10ª ger. (até 3,6 GHz)
  • MEMÓRIA RAM 8 GB LPDDR4X 3733 MHz (1x 8 GB) – Não é possível expandir
  • ARMAZENAMENTO Não possui HD | SSD de 256 GB PCIe NVMe
  • PLACA DE VÍDEO dedicada NVIDIA GeForce MX250 2 GB GDDR5
  • TELA 14″ resolução Full HD (1920 x 1080 px) tipo IPS
  • SISTEMA OPERACIONAL Windows 10 Home

VER NA LOJA

Lenovo Yoga S740 81RM0004BR Grafite

Lenovo Yoga S740 81RM0004BR Grafite

  • PROCESSADOR Intel Core i7-1065G7 4 núcleos 10ª ger. (até 3,9 GHz)
  • MEMÓRIA RAM 8 GB LPDDR4X 3733 MHz (1x 8 GB) – Não é possível expandir
  • ARMAZENAMENTO Não possui HD | SSD de 256 GB PCIe NVMe
  • PLACA DE VÍDEO dedicada NVIDIA GeForce MX250 2 GB GDDR5
  • TELA 14″ resolução Full HD (1920×1080 px) tipo IPS
  • SISTEMA OPERACIONAL Windows 10 Home

VER NA LOJA


Vale a pena comprar um Lenovo Yoga S740?

A Lenovo está investindo bastante nesta linha, entregando configurações muito acima da média. É um modelo que briga diretamente com as linhas Asus ZenBook 14, Dell Inspiron i13 e Apple MacBook Air, porém entrega configurações melhores por preços semelhantes (ou até menores!).

É claro que o valor ainda fica muito acima do que muita gente pode pagar, mas a linha traz equipamentos premium e foca em um público que possui maior valor aquisitivo.

Confira mais novidades da Lenovo

Novidades Notebook Lenovo na CES 2020 | Legion, Yoga, IdeaPad e mais

Você pode gostar...

43 Resultados

  1. Khalil N disse:

    O carregador que veio na caixa do meu S740 i7 é retangular e não quadrado, a exemplo do unboxing. Ao entrar em contato com a Lenovo, fui informado que há possibilidade de vir com qualquer um dos modelos.

    • Suporte QNC disse:

      Olá Khalil!
      Geralmente as fabricantes possuem vários fornecedores de peças e componentes, o que ocasiona essa diferença. Mas quanto ao funcionamento do seu aparelho, fique tranquilo que não afetará em nada, desde que voltagem e amperagem sejam as mesmas das especificações do notebook. Você chegou a dar uma olhadinha, pra ver se confere?

  2. Alan Cunha disse:

    Opa, tudo certo? Estou atrás de um notebook portátil para trabalho principalmente, visto que já tenho um desktop potente para jogar e afins. Enfim, acha que esse notebook funcionária para mim? Sou programador e gostaria de desempenhar esse papel sem muitos problemas, esse yoga s740 e o samsung style s51 foram os que mais me agradaram, a portabilidade e o peso são bem importantes pra mim, visto que curto uma estética mais minimalista por ter usado um macbook pro por um bom tempo, além disso, pretendo comprar mais próximo ou até mesmo na black friday/november desse ano, achas que teremos disponível em estoque até lá? Estou disposto a pagar até uns 7500 e já vi esse mesmo saindo em torno de 5100 em alguns lugares antes da pandemia.

    • Redatoper disse:

      Olá, Alan. Creio que até a Black Friday provavelmente a situação esteja mais normalizada, esperamos, então eu recomendaria aguardar até eles voltarem em estoque, especialmente o Lenovo Yoga S740 que na minha opinião é o melhor dos notebooks ultrafinos. Abraços.

  3. Hector disse:

    Preciso de um notebook portável, leve e capaz de fazer edição e renderização de vídeos. Descartando os Macbooks por conta do valor, achei o Yoga S740 bem competitivo e imagino que supriria minhas necessidades.

    Só que o preço hoje (abril de 2020) ainda está bem salgado. Estive olhando aqui no site mesmo os reviews do Lenovo Ideapad S145 (~ R$2.999,99) e do Asus X512FJ (~ R$3559,90). Ambos com i7 8th. Acham que compensa algum dos 2? São maiores, o que foge um pouco do nicho do Yoga, mas valem o preço? Qual dos 2 é melhor custo x benefício? Acham que vale a pena esperar para tentar pegar o Yoga futuramente?

    • Analista QNC disse:

      Olá Hector, opnião sincera de quem usa MacBook e testou o Yoga S740, espera e compra ele! Mesmo a versão I5 é ótima, além de sua tela que vai ser muito boa para trabalhos com imagem/vídeo. O S145 tem versões boas, mas tanto ele qunto o X512FJ tem display mais simples, FULL HD mas TN. Entre eles eu iria no S145, mas caso não tenha pressa a melhor opção seria aguardar um pouco e comprar o Yoga.

      • Hector disse:

        Valeu irmão, vou seguir sua call e esperar pelo Yoga! É bom que dá pra esperar o dólar abaixar (assim espero) e as coisas se normalizarem.

        Abraço, continuem o excelente trabalho.

  4. Rodrigo disse:

    Algum lugar que tenha o S740 em estoque ainda?

  5. Matheus disse:

    Essa porta thunderbolt 3 suporta uma eGPU como razer core ou outras do mesmo segmento para dar um boost nos games?

  6. Rodrigo disse:

    Olá, estou cursando arquitetura e estou na dúvida se o Yoga 740 suporta os aplicativos 3D e de renderização sem travar. O meu MacBook Air (2017) trava bastante quando é um projeto maior. Tem alguma indicação de qual notebook é melhor para programa um pouco mais pesados ? O Yoga S740 atende a esses requisitos? Obrigado desde já !!

  7. Emílio disse:

    Bom dia. Gostaria de saber se é possível carregar o notebook através da porta Thunderbolt, utilizando, assim, um único carregador para o celular e notebook. Obrigado.

  8. Silvano disse:

    Vocês consideram um bom computador para quem trabalha como designer gráfico ou seja com edições gráficas como Photoshop, Illustrator e Premiere? Ou teriam outra opção para indicar?

  9. Pedro disse:

    estou atrás de um notebook para levar pro trabalho e faculdade e de vez enquanto rodar alguns games como dark souls e Dragon Ball Kakarot, ele atende essa necessidade? estou atrás de algo fino e leve

  10. Andre Luiz Mota Feitosa disse:

    Dúvida muito grande entre Lenovo s740 vs Dell Inspiron 5490 diferença de 700,00 entre os dois qual pegar?

  11. Erika disse:

    Comparando, qual é superior: o Lenovo Yoga 740 com processador intel core i5, ou o Zenbook com i7?

  12. Renato Monteiro disse:

    Acredito que (graças a vocês) acertei na compra. Ansioso pela Chegada do meu, mas pelo que li aqui, dificilmente irei me desapontar com algo nessa máquina. Grade abraço a todos!

  13. Marum disse:

    Então, sobre a densidade de pixels da tela vocês sabem informar? Quantos ppi? Obrigado

  14. Giovanne disse:

    qual opção você consideraria para comprar, yoga s740 ou o zenbook 14?

    • Redatoper disse:

      Olá, Giovanne. O Lenovo Yoga Y740 é o primeiro modelo a chegar no Brasil com selo de aprovação do Projeto Athena, o que garante desempenho e durabilidade da bateria, proporcionando autonomia ao usuário. Além disso ele vem com a MX250, o que vai ajudar um empurrãozinho em edições gráficas como Photoshop ou Illustrator. Acho ele uma opção mais interessante.

  15. Rodrigo disse:

    Essa porta tunderbolt é capaz de suportar dois monitores e rede cabeada?

    • Redatoper disse:

      Olá, Rodrigo. Pra saída de vídeo você pode utilizar um HUB com entradas HDMI e RJ45 para rede cabeada. Não encontrei ou ouvi falar de nenhum HUB que suporte a dois monitores, mesmo em USB-C com Thunderbolt, então acho difícil. Abraços.

  16. Lucas disse:

    Boa noite! o notebook realmente não tem entrada HDMI? Como farei para compartilhar a tela com outro dispositivo? (por exemplo, usar um monitor extra para aumentar a produtividade)

  17. Fred disse:

    O modelo da Dell Inspiron i13-7391-M30S 10ª Geração Intel Core i7 8GB 512GB SSD, está custando um pouco mais barato q este modelo.. Qual dos dois vence em melhor custo beneficio? Será q esse da Dell tem a mesma resistência desse lenovo? Preciso de notebook q será constantemente transportado, preciso de resistência

    • Analista QNC disse:

      Olá Fred, estamos com um Lenovo Yoga S740 que será testado em breve, as primeiras impressões foram muito boas, eu particularmente iria nele 🙂

  18. Thallisom disse:

    O preço

  19. Saulo disse:

    Ok. Pq esse notebook é concorrente do notebook de mais de 10k R$ da Dell (XPS 13) e não do inspiron i13 (que por acaso está na mesma faixa de preço) que também vem com a 10ª geração Intel? Só por causa do thunderbolt?

    • Redatoper disse:

      Olá, Saulo. Sim. Abraços.

    • Especialista QNC disse:

      Olá Saulo, além disso a memória é do tipo LPDDR4x alcançando 3733MHz, algo que faz muita diferença na performance, e é um equipamento homologado para o Project Athena da Intel, ou seja, possui duração de bateria muito acima da média. A litografia dos processadores é a de 10 nm (Ice Lake), então são vários os motivos para ele ficar acima da média se comparado aos Inspiron i13 e, em alguns aspectos, ganhar inclusive do XPS 13.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *