Notebooks do Projeto Athena da Intel prometem baterias a partir de 9h

A Intel vem anunciando uma série de novidades esse ano, como os processadores de 9ª geração para Notebooks. Mas o que vem chamando atenção desta vez é que a empresa está trabalhando em um outra novidade chamada Projeto Athena, com a intenção de criar laptops mais avançados que ultrabooks. Ou seja, tentar projetar um verdadeiro notebook do futuro!

Devido a proximidade da feira Computex 2019 (fim do mês de maio) a empresa começou a dar mais detalhes desse projeto, apresentando-o na CES 2019, no início do ano.

Projeto Athena da INTEL

A Intel disse ao Engadget que os laptops feitos com a tecnologia Athena teriam foco no público que busca grande disponibilidade de uso dos equipamentos.

O que isso significa? Longas horas de uso e autonomia para levar em qualquer lugar, como cafés, parques, universidades e eventualmente ao trabalho também.

Quando você sai diariamente de casa com seu Notebook, não é chato ter que ficar sempre procurando lugares com tomada próxima para sentar? Esse projeto visa combater esses problemas de autonomia.

Notebooks do Projeto Athena da Intel

O projeto será distribuído junto a produtos da Acer, ASUS, Dell, Google, HP, Innolux, Lenovo, Microsoft, Samsung e os outros principais parceiros da marca.

Mas tem mais detalhes

Longevidade e controle de qualidade

Para cumprir esses critérios, todos os notebooks do projeto Athena vão ter pelo menos 9 horas de duração real de bateria. Além disso, todos eles deverão ter carregamento rápido, o que significa que meia hora na tomada será o suficiente para recarregar a bateria em pelo menos 4 horas.

Já existem fabricantes de laptops que prometem duração semelhante, mas geralmente esses valores são irreais e não se confirmam no uso diário. O propósito da Intel é criar um processo que simula as condições de uso real para garantir esse tempo ao usuário.

dicas para economizar bateria do notebook 2014

Todos nós sabemos que a bateria de um Notebook dura em média 4 horas sem carregamento, mesmo usando o brilho e desempenho no baixo.

Por isso, o controle de qualidade dessas máquinas do Projeto Athenas será superior, tendo que resistir aos parâmetros rigorosos como testes de navegação, visualização de vídeos e edição de textos com brilho alto.

Conectividade ampliada

Outra promessa do Projeto Athena é o de conexões mais estáveis e velozes. O que nos faz supor que a tecnologia Wi-Fi 6 (802.11ax) será a padrão nesses modelos.

Apesar da Intel não ter dado detalhes oficiais sobre isso, também podemos esperar conexões 5G nos Notebooks, com o intuito de trazer maior velocidade e autonomia ao usuário.

Provavelmente vamos obter mais informações a respeito na Computex 2019. Os Notebooks certificados no Projeto Athena podem chegar no segundo semestre, ou talvez, somente em 2020.

Intel Open Labs

Cumprir esses critérios de grande durabilidade da bateria com um bom desempenho e boa conectividade não é uma tarefa nada fácil.

Obviamente que a Intel não vai apenas cobrar as fabricantes, mas ajudar a desenvolver melhores tecnologias por meio do Open Labs.

Este é um projeto que contempla vários laboratórios da Intel nos Estados Unidos, China e Taiwan, que além de validar os produtos vai ajudar as empresas a desenvolverem, dando auxílio para otimização e consumo de bateria, brilho de tela e experiência de uso em geral.

Unir portabilidade, desempenho, bateria e conectividade!

A ideia central é criar um produto que tenha grande conectividade e duração de bateria (e claro, um bom desempenho), evitando disparidades e desequilíbrios.

Os Open Labs também serão laboratórios pioneiros em pesquisa e desenvolvimento, tendo sua abertura marcada para Junho. Fabricantes de componentes como SSDs, Alto-falantes e Telas terão seus produtos validados para serem utilizados nos notebooks do Projeto Athena.

Em resumo o projeto visa trazer todos os conceitos para o que teremos de novidades no mundo dos notebooks nos próximos anos!


Veja também outras novidades relacionadas

Confira as novidades da Intel para Notebooks na CES 2019

Notebook com tela que pode ser dobrada no meio!

Será que essa moda pega?

Lenovo inova com primeiro notebook de tela dobrável do mundo


Veja os melhores do mês

Quer comprar seu notebook, veja as dicas de modelo recomendados por nossa equipe:

lista do mes de notebooks recomendados para compraVisite para ver todos os indicados do período

Redatoper

Especialista em notebook e portáteis nacionais.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *