iTouch ID: Projeto vai criar leitor biométrico para notebook via USB

Que tal ter todas as senhas do seu notebook e ultrabook com contas da web na ponta dos dedos?

Você deve ter muitas contas de serviços e senhas diversas que as vezes fica bem difícil lembrar de tudo. Este novo projeto pretende de ajudar de uma forma muito simples: A leitura de sua digital.

A segurança a partir da biometria é um tipo de tecnologia tida como uma das mais avançadas da atualidade. Já presente em computadores e até mesmo em smartphones, os leitores de digitais dispensam o uso de senhas quilométricas para a proteção dos aparelhos.

Mas estes sensores ainda são limitados a alguns poucos aparelhos!

iTouch ID: O Leitor biométrico para notebook via USB

O anúncio de um acessório USB que promete colocar fim aos exercícios de memorização de senhas é a grande promessa do kickstarter.
O projeto é da empresa iTouch ID (similar ao nome da Apple), o dispositivo homônimo é tipo como o menor acessório do mundo capaz de realizar a autenticação por meio da leitura da ponta dos dedos de seus usuários. O dispositivo possui padrão AES-256 e, segundo Alexey Kim, seu código de segurança é “inquebrável”.

A ideia é manter este pequeno acessório sempre plugado na porta USB no seu Notebook, seja ele Windows ou Macbook.

Fabricado em corpo de alumínio forjado, o novo equipamento promete ser muito resistente e seu principal destaque é o tamanho, muito pequeno.

sistema de leitura de digitais para notebook

Configure a segurança a sua preferência

A ideia é você personalizar iTouch ID para o que precisa da sua digital ou não, facilitando sua vida em atividades como travar a tela inicial do computador ou pastas internas que podem ser protegidas pela criptografia do aparelho.

E não é só isso, você ainda pode usar no lugar de senhas de logins de serviços online como: E-mails, Facebook, Outlook, Twitter e outras contas do tipo, para que passem a ser acessadas por meio da leitura de digitais.

 

Ele ainda não está a venda

Ainda não dá pra comprar, pois ele é um projeto a ser financiado via Kickstarter. Isso significa que a produção em massa do iTouch ID só poderá ser feita após conseguirem a totalidade da verba solicitada que é de 67 mil dólares. Se você gostou da ideia e quer ajudar a financiar o equipamento, basta visitar o link do iTouch ID – World’s Smallest USB Fingerprint Scanner.
Fontes: Kickstarter e Tecmundo

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *