Eurocom lança kit upgrade para placa de vídeo de notebook 2015

Se você tem um notebook mais antigo, que não suporta rodar jogos e aplicações mais pesadas, com certeza deve ter pensado em fazer um Upgrade para colocar uma placa de vídeo… ou trocar componentes.

Porém se você pesquisou um pouco a respeito, deve ter se deparado com diversas limitações que os notebooks mais populares tem quanto a modificações e atualizações na parte de Hardware.

Nós mesmo já fizemos um post completo sobre o assunto e sabemos que alternativas existem, mas são bem limitadas!
Recomendamos a leitura aqui:

trocar ou colocar uma placa de video de notebook brasil 2014
Mas para alegria do pessoal que está disposto a arriscar modificações e investir no seu notebook, a uma empresa promete uma alternativa interessante.

A Fabricante de notebooks e componentes Eurocom acaba de apresentar neste ano de 2015, a sua nova linha de chips gráficos para portáteis:

São kits especiais para montagem de módulos da NVIDIA, como o GTX 780M, GTX 880M, GTX 970M, GTX 980 e configurações em SLI com esses exemplares.

kit Alienware 17 R5 VGA Upgrade Nvidia GeForce GTX 980M 8GBExemplo do Kit do Alienware 17 (R5) – VGA Upgrade Kit; Nvidia GeForce GTX 980M; 8GB

Passando a vender os kits para o consumidor final

Uma das maiores dificuldades para quem está interessado em dar uma bela atualiza no notebook sempre foi encontrar as peças e os kits, principalmente no Brasil.

Alguns dos principais motivos é que muitos destes recursos não vingaram no mercado e alguns deles só são vendidos para o mercado corporativa, ou seja, só para empresas grandes e especializadas.

A boa notícia é que a Eurocom quer mudar esta postura e agora passa a vender para o grande público. Você pode conferir a lista de venda deles aqui no upgrades – VGA Showroom

Mas calma aí, nem tudo é alegria. O preço não é assim tão bacana, para pega rum exemplo, um Kit GeForce GTX 970M (o mesmo que você encontrar em um notebook gringo gamer como o Alienware 17 R5) custa a bagatela de US$ 750 dólares.

Se pegar como referência, um notebook Gamer com esta mesma placa gráfica, o preço fica na casa dos US$ 1500 dólares. Ou seja, só este kit sai quase a metade do preço de um bom laptop para jogos. Reforçando, são preços base nos EUA.

desmontando um notebook 2015

Vale a pena fazer o upgrade para placa de vídeo de notebook ?

A questão de valer ou não a pena é sempre algo muito pessoal.

Mas se considerarmos os fatores de importação, alta do dólar e complicações com instalação e garantia, talvez não seja uma boa opção.

Outro ponto muito importante é que não é só a placa de vídeo que traz a qualidade ao notebook e se ele vai suportar rodar um game ou não. Portanto, não vai adiantar você comprar o kit mais caro oferecido pela empresa se o restante do seu equipamento, com processador, memória RAM, HD e outros sejam ultrapassados e não derem conta do recado.

É uma nova opção, porém limitada a algumas pessoas dispostas a investir pesado em algo que pode ficar parcialmente bom.

Ainda sobre a instalação, pode não ser algo tão simples, pois exige certo conhecimento. A Eurocom oferece o serviço de montagem do kit, mas o problema é enviar até a sede da empresa que fica fora do Brasil, mas uma vez inviabilizando o projeto.

Ficamos na torcida para que alternativas melhores e mais baratas surjam, e principalmente venham para o nosso país.

 

Participe com sua opinião
Mas deixamos aqui a questão e pedimos a participação de todos nos comentários deste post.
Você acha que vale a pena comprar um kit destes?

 

Fontes: Eurocom, PCWorld e Tecmundo

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. fevereiro 13, 2015

    […] Eurocom lança kit upgrade para placa de vídeo de notebook 2015 […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *