Confira nossas primeiras impressões sobre o ASUS ZenBook 14 X434FAC, modelo de 2020. Neste unboxing falamos sobre o notebook premium ultrafino que vem com a inovadora tecnologia ScreenPad 2.0, uma segunda tela que fica no lugar do touchpad.
Nós já havíamos feito unboxing e análise completa do ZenBook 2019, que visualmente é praticamente idêntico. Confira em nosso canal do YouTube.
Tá curioso para saber o que muda do modelo de 2019 para o de 2020? Confira no vídeo!
Conheça o ZenBook 14 2020 com ScreenPad 2.0
O ZenBook 14 de 2019 é o “xodózinho” da nossa equipe, ajudando em várias atividades diárias no escritório e também em algumas viagens. Super versátil e compacto, já fizemos uma análise completa sobre todos seus pontos positivos e negativos.
O modelo de 2020, de código X434FAC, é muito semelhante visualmente falando, trazendo o corpo inteiro em alumínio, super elegante e resistente.
A tampa continua com uma textura circular de aço escovado e logotipo com acabamento brilhante na cor Rose Gold.
A grande diferença entre os modelos 2019 e 2020 fica mesmo por conta da segunda tela, chamada de ScreenPad 2.0, com 5,65″ polegadas e acabamento fosco. A resolução é de 2160 x 1080 pixels e a qualidade de imagem de nível superior. Todas as funcionalidades do ScreenPad serão melhor analisadas em nosso review.
Ambos os modelos, 2019 e 2020, também possuem versões na cor azul escuro.
Resfriamento, áudio e conectividade
Tivemos algumas pequenas mudanças na parte de baixo em comparação com os modelos de 2019.
Agora a posição dos alto falantes fica nas laterais e as entradas de ar são bem maiores, o que indica um bom sistema de refrigeração.
A qualidade do áudio e as temperaturas serão testadas quando sair nossa análise completa (review).
Nas laterais as portas/conexões continuam as mesmas, mas agora são um pouco mais afastadas da dobradiça, outro ponto que sugere melhorarias no sistema de resfriamento.
O novo ZenBook 14 2020 parece um tanto mais “grosso” na foto, mas na prática aumentou apenas 1 milímetro em relação ao modelo 2019.
Tela 14 polegadas com bordas super finas
A tela continua sendo de 14 polegadas e está entre as menores da categoria, com bordas super finas e acabamento brilhante. A resolução é Full HD e o painel é do tipo IPS, o sonho de qualquer profissional que trabalha com imagens.
Continuamos com o ErgoLift, a tecnologia que dá uma leve inclinação ao notebook quando a tampa é aberta.
Teclado padrão ABNT2 retroiluminado
O layout do teclado mantém-se o mesmo: ABNT2 com “Ç” e todos os acentos que estamos acostumados.
Na versão do ano passado existia um probleminha na retroiluminação, que não era tão boa. No review iremos analisar se este problema ainda persiste.
Primeiras impressões ZenBook 14 X434FAC
Vocês lembram que no modelo 2019 existia um touchpad que virava um teclado numérico digital? Neste modelo 2020, de código X434FAC, é inegável que tivemos uma enorme evolução dessa tecnologia. O ScreenPad 2.0 é muito promissor e mostra que a ASUS é uma das fabricantes mais inovadoras da atualidade.
O modelo X434FAC traz todos os pontos positivos do modelo de 2019, e as primeiras impressões de nossa equipe foram super positivas.
Resta agora aguardar o review completo, para isso se inscreva em nosso canal do YouTube.
Saiba mais sobre os ASUS ZenBook 14 X434FAC
Ou veja também a nossa análise completa do equipamento, com todos os detalhes:
Review Notebook ASUS ZenBook 14 UX434FAC-A6339T | Fora de linha
Exibindo 8 comentários
BOA TARDE, PRECISO DA TELA DE CRISTAL NOTEBOOK ASUS MODELO UX434F VCS PODERIAM ME DIZER ONDE ENCONTRAR????
Olá Renato, para peças recomendo nossos parceiros da Bringit.
A entrada type-C tem saida para video???
Olá Lincoln!
Não temos certeza dessa informação. O recomendável é entrar em contato com a fabricante para verificar isso com mais clareza.
Abraço.
quando sai o review?
Tá no ar.
Olá, tudo bem?
Eu estou a procura de um notebook que seja bom para programas de edição de foto e vídeo, além de conseguir rodar jogos leves ou programas como after efects de leve. E que seja custo benefício. Se poder me ajudar, eu agradeceria
Olá, Nathalia. Recomendo o Lenovo S145 81V70000BR. Abraços.