Novos ASUS ZenBook 14 UX434FAC, agora com uma segunda tela (ScreenPad 2.0)

ASUS ZenBook 14 UX434FA Intel decima geracao ScreenPad

Em 2019 a ASUS trouxe para o Brasil a linha ZenBook 14, os menores notebooks de 14″ polegadas do mundo. Lembra do nosso unboxing da caixa misteriosa? E parece que todo o investimento da ASUS nesta linha deu resultados aqui no Brasil, pois estão chegando ao mercado nacional os novos ZenBook 14 UX434FAC.

Mantendo o mesmo design da geração passada, os notebooks da linha contam agora com processadores Intel de 10ª geração e uma super novidade: o ScreenPad 2.0, uma tela secundária que fica no lugar do touchpad.

ASUS ZenBook 14 UX434FA segunda tela screenpad touchpad teclado

VER NA LOJA

Na segunda tela é possível, por exemplo, deixar janelas de vídeo ou bate-papo abertas, aproveitando o espaço extra sem interromper seu trabalho na tela principal.


Design e acabamento

Na parte visual a nova linha de notebooks ZenBook 14 UX434FAC não traz novidades em relação ao modelo anterior. Com corpo inteiro em metal, o primeiro modelo anunciado vem na cor prata (Icicle Silver), mas também estão previstos modelos na cor azul escuro (Royal Blue).

ASUS ZenBook 14 cores Royal Blue Icicle Silver acabamento Rose Gold

Os modelos possuem ainda detalhes na cor Rose Gold, que transmitem um ar de sofisticação. O aparelho também atende ao exigente padrão militar MIL-STD-810G, garantindo confiabilidade e durabilidade.


Tela secundária ScreenPad 2.0

Um dos destaques da geração anterior da família ZenBook 14 era o teclado numérico digital, algo inovador e que foi inclusive copiado por outras marcas. Mas, a fabricante agora foi ainda mais longe, e trouxe uma segunda tela no lugar do touchpad.

Chamada de ScreenPad 2.0, a tela possui 5,5″ polegadas e resolução Full HD, com painel do tipo IPS+ e proteção de vidro contra impressões digitais e resistente a manchas. A tecnologia Precision Touchpad (PTP) suporta gestos inteligentes de até quatro dedos.

A tecnologia ScreenPad já existia em modelos PRO da linha ZenBook, mas agora além de melhor ficou mais barata e acessível, pois os modelos PRO eram caríssimos.

As possibilidades de utilização da segunda tela são infinitas: vídeos, player de músicas, teclado numérico digital, calculadora, calendário, agenda, timeline de edição de vídeo/áudio, barras de ferramentas de programas específicos etc. A ASUS possui ainda uma loja de aplicativos e disponibiliza um kit de desenvolvimento encorajando programadores e empresas a criarem novas funcionalidades para o ScreenPad 2.0.

É como se fosse um “smartphone” integrado ao seu notebook, onde você pode instalar vários aplicativos e gerenciar tudo com toques na tela. Sem dúvidas um enorme diferencial em comparação com a concorrência. Resta saber se funciona bem na prática.


Modelos disponíveis no mercado

Até o momento do lançamento deste artigo apenas um modelo havia sido anunciado pela fabricante ASUS, mas como é possível ver nas páginas oficiais de divulgação devemos ainda esperar novidades na cor azul escuro ou versões com mais capacidade de armazenamento SSD.

ASUS ZenBook 14 UX434FAC-A6339T

ASUS ZenBook 14 UX434FAC-A6339T Prata

  • PROCESSADOR Intel Core i7-10510U 4 núcleos 10ª ger. (até 4,9 GHz)
  • MEMÓRIA RAM 8 GB LPDDR3 2133 MHz (1x 8 GB) – Não é possível expandir
  • ARMAZENAMENTO Não possui HD | SSD de 256 GB PCIe NVMe
  • PLACA DE VÍDEO integrada Intel UHD Graphics 620
  • TELA 14″ resolução Full HD (1920 x 1080 px) tipo IPS
  • SISTEMA OPERACIONAL Windows 10 Home

VER NA LOJA


Mais destaques do ZenBook 14 UX434FAC

Tela 14″ com bordas ultrafinas

Assim como na geração anterior, um dos grandes destaques fica por conta das bordas NanoEdge, super finas e que permitem um aproveitamento de 92% do espaço da tela em relação ao corpo. Isso faz do ASUS ZenBook 14 UX434FAC o menor notebook de 14″ polegadas do mundo, segundo a fabricante.

A tela segue o padrão Full HD IPS, com acabamento brilhante e 100% de fidelidade de cores na escala sRGB.

ASUS ZenBook 14 UX434FA tela Full HD bordas super finas ultrafinas NanoEdge

Dobradiças ErgoLift

A dobradiça ErgoLift é projetada para inclinar automaticamente o teclado para uma posição de digitação mais confortável. Além disso, a inclinação também melhora o desempenho de refrigeração e qualidade do áudio.

Recentemente a VAIO lançou a linha FE15 que utiliza um recurso semelhante.

ASUS ZenBook 14 UX434FA dobradica ErgoLift refrigeracao digitacao


Vale a pena comprar um ZenBook 14 UX434FAC?

Em época de crise do dólar e pandemia os preços andam bem complicados, mas o valor de lançamento do primeiro modelo aqui no Brasil até que não foi tão absurdo, considerando que a nova tela ScreenPad 2.0 é um diferencial enorme.

ASUS ZenBook 14 UX434FA Prata visao geral design acabamento

VER NA LOJA

A ASUS mais uma vez demonstra que está investindo pesado em inovação e apostando alto no mercado brasileiro. Sem dúvidas, uma das melhores fabricantes de notebooks da atualidade.

Ficou faltando talvez uma placa de vídeo dedicada, ou então um processador Ice Lake (como vemos no Lenovo Yoga S740). Mas, para quem possui condições de investir em um equipamento deste porte, vale muito a pena.

23 Resultados

  1. Luis eduardo disse:

    Ola,procuro um notebook para estudos e alguns jogos por exemplo:Lol,CS,tem alguma recomendação???

  2. Italo De Lima disse:

    Olá gostaria de saber estou na dúvida de um notebook gamer ou pc gamer ate 4 mil tem alguma indicação legal para uso mais para jogos e arquitetura um bom que não trave

  3. Guilherme disse:

    Bom dia! Estou buscando um computador portátil mas que me atenda em edições de fotos e vídeos e em programas 3D. As opções que me deixam na dúvida são Style S51 Pro e Lenovo S740. Vi esse novo Zenbook com a “segunda tela ” e me interessei também. Poderiam me informar qual seria melhor opção?

    • Analista QNC disse:

      Olá Guilherme, o Lenovo Yoga S740 vai te atender melhor, pois tem placa de vídeo dedicada, mas para softwares 3D, indicamos mais modelos com ao menos uma GTX1050, como os Acer Nitro 5 ou os Lenovo IdeaPad L340, para não ter problemas de lentidão ou travamentos em projetos mais pesados

  4. Felipe disse:

    Olá, muito bom os vídeos e os reviews. Cheguei até seu canal buscando informações sobre o UX434, mas estou em grande dúvida sobre qual o melhor modelo de Ultrabook hoje. Viajo bastante e vou usar muito com planilhas, alguns pequenos trabalhos gráficos (Corel e Photoshop) e muitas apresentações a clientes, etc.
    Minha preferencia é pela portabilidade, mas com razoável performance (beleza, design, etc não me importam tanto). Pretendo gastar até uns R$7.000,00 em um ultra de 14″.
    Qual você indicaria com o que existe hoje no mercado?

    • Redatoper disse:

      Olá, Felipe. Eu recomendaria o Lenovo Yoga S740, mas como ele está faltando no mercado, o Zenbook 14 UX434FAC é uma excelente opção em termos de ultraleves. Também recomendo o Samsung S51, de preferência, o modelo com i5. Espero ter ajudado. Abraços.

  5. Jose Alves disse:

    Estou com muitas duvidas em qual notebook comprar, tenho um Spectre X360 512SSD e 16GB Memoria, mas o mesmo esta com problemas e preciso comprar outro com configuracao similar… 7k disponivel, o que vcs recomendam?

  6. Cintia disse:

    Preciso de ajuda. Procuro um note intermediário, na faixa de no “máximo” 3000,00.
    É impossível encontrar um que seja offboard, com placa de vídeo, bateria relativamente boa, possibilidade de upgrade para colocar um ssd e aumentar memória posteriormente?
    Com 3000,00 qual vocês comprariam hoje?

    • Redatoper disse:

      Olá, Cintia, recomendo o Notebook Acer Aspire 3 A315-42G-R6FZ, ele vem com Ryzen 5 3500U e Radeon 540X, sendo um dos notebooks com placa de vídeo com melhor custo-benefício atualmente. Abraços.

  7. LEANDRO disse:

    Quando farão um video review do zenbook 14 UX434?
    Entre o zenbook 14 UX434 e o Yoga s740, qual vocês entendem ser o melhor para consumidores corporativos (utilizo muita planilha excell com arquivos pesados)?

    • Redatoper disse:

      Olá, Leandro, já temos um vídeo e post de review do Zenbook 14UX434, você pode conferir aqui. Particularmente falando, o Lenovo Yoga S740 é mais interessante, pois o modelo certificado pelo Projeto Athena, tem maior duração de bateria, melhor tela e desempenho do que o Zenbook 14 (que não deixa de ser um excelente notebook também). Abraços.

      • LEANDRO disse:

        Boa tarde.
        Esse link que você enviou é do UX433, mas foi lançado recentemente o UX434 com processador i7 10h geração e touchpad 2.0.
        Era a comparacão do S740 com o novo UX434 que gostatia de ver.

        • Redatoper disse:

          Olá, Leandro. Se você tem interesse nas funções do ScreenPad 2.0 o Zenbook 14 UX454FAC pode ser uma boa opção para você, mas em termos de desempenho, por ter a GPU dedicada MX250, o Lenovo Yoga S740 ainda acaba saindo na frente. No entanto, é bom notar que os modelos do S740 estão em falta no mercado atualmente e os Zenbook 14 podem sim ser uma boa alternativa. Abraços.

  8. Wandson disse:

    Boa noite, amigos.

    Estou seriamente em duvida sob qual notebook comprar. Sou um leigo por completo.

    A questão é a seguinte, gostaria de um notebook que atendesse tanto aos meus estudos quanto ao meu divertimento com jogos. Sinceramente, não me importo com gráficos extremamente absurdos, porém, valorizo jogos no médio. Gostaria de um notebook até os 3000 reais. Podem indicar mais de 1, se possível. Obrigado e adoro seu canal!

    Obs:. GTA V, RUST, The Witcher e CS.GO são jogos que gosto muito.

  9. marcos paz disse:

    Boa tarde! Qual notebook vcs indicaria para uma estudante de arquitetura na faixa de 4:000 sou o pai a procura de um preço mais em conta.

  10. Gustavo Almeida disse:

    Qual notebook seria recomendado pra um estudante de arquitetura que roda softwares como Revit, Photoshop e Lumion? Além de jogos mais leves como league of legends, até alguns mais exigentes como the witcher e shadow of tomb raider? Tinha um lenovo ideapad 330 i7 com uma nvidia gtx 1050, mas deu defeito logo após o fim da garantia e estou receioso com a marca. Queria um com desempenho parecido ou superior, que não ultrapasse a faixa dos 3500

    • Redatoper disse:

      Olá, Gustavo. Notebook gamer atualmente estão todos acima da faixa de 4 mil reais devido a crise. Nessa faixa de preço eu recomendo o Asus Vivobook X512fj-EJ228T. Caso queira investir um pouco mais, recomendo o Acer Nitro 5 AN515-52-5771. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *