Review Notebook ASUS ZenBook 14 UX434FAC-A6339T com ScreenPad 2.0 | Análise completa

Notebook com duas telas, você já ouviu falar? Estamos aqui para mostrar a análise completa de um ASUS ZenBook 14 UX434FAC, atualização da família lançada em 2020 e que possui equipamentos visualmente muito semelhantes aos modelos de 2019.

Um dos modelos de 2019 (UX433FA) já está com nossa equipe há mais de um ano e também possui um review em nosso blog.

A grande diferença destes novos equipamentos é, sem dúvidas, o novo ScreenPad 2.0, uma segunda tela que fica no lugar do touchpad e oferece alguns atalhos e funcionalidades interessantes para usuários focados em máxima produtividade: empresários, fotógrafos, designers e arquitetos, dentre outros profissionais.

Unboxing ASUS ZenBook 14 X434FAC-A6339T notebook aberto primeiras impressoes

VER MODELOS

Em questão de hardware agora temos um processador Core i7 de décima geração que, na prática, possui performance bastante semelhante aos modelos anteriores. O wi-fi também foi atualizado para a versão AX.

Não vamos nos aprofundar muito no hardware, tendo em vista a grande semelhança com os modelos do ano passado. Nosso foco será analisar as qualidades e eventuais defeitos do ScreenPad 2.0.

Está curioso sobre a segunda tela deste ZenBook? Então acompanhe nosso review e deixe seus comentários. 😉


Onde comprar o ASUS ZenBook 14 UX434FAC-A6339T?

Apresentamos em destaque sempre a loja mais confiável onde o notebook ASUS ZenBook 14 UX434FAC-A6339T foi encontrado com as melhores condições de venda. Caso encontre algum erro você pode nos avisar nos comentários.

ASUS ZenBook 14 UX434FAC-A6339T

por R$ 7.106

Em até 10x de R$ 749

🔺 Deve aumentar em breve, podem restar poucas unidades!


Design e acabamento

Sobre o visual do notebook vamos ser bem breves em nossa análise, pois isso já foi bastante comentado no unboxing. Visualmente falando os novos ASUS ZenBook UX434FAC são praticamente idênticos aos ZenBook 14 lançados em 2019.

A textura da tampa continua a mesma e as dimensões também continuam praticamente as mesmas, mudando apenas 1 milímetro aqui ou algumas gramas ali.

Unboxing ASUS ZenBook 14 X434FAC-A6339T comparativo modelo 2019

Sem dúvidas a maior diferença de design destes novos modelos UX434FAC é o ScreenPad 2.0, o touchpad que na verdade é uma segunda tela e que vai ser o grande protagonista desse review. Os modelos com ScreenPad continuam vindo nas cores Royal Blue (azul escuro) e Icicle Silver (prata), ambos com alguns detalhes em Rose Gold, o que transmite um ar de sofisticação e elegância.

Review ASUS ZenBook 14 X434FAC visao geral design acabamento ScreenPad segunda tela

A ASUS continua divulgando estes modelos de ZenBook com sendo os menores notebooks de 14 polegadas do mundo, mas eles sempre divulgam essa informação com alguns asteriscos e letras miúdas. Então, essa é uma informação que não conseguimos atestar a veracidade.

O fato é que a tecnologia de fabricação destes modelos ultrafinos premium chegou em um nível tão alto que fica difícil um notebook de 14 polegadas ficar ainda menor que isso.

Ele possui padrão militar MIL-STD-810G, garantindo sua durabilidade. As medidas exatas são de 1,69 cm de espessura, 31,90 cm de largura e 19,9 cm de profundidade, e o peso é de 1,26 kg.

Review ASUS ZenBook 14 X434FAC medidas dimensoes peso

Em resumo, continuamos tendo um aparelho muito pequeno, leve, bem construído, inteiro em alumínio e super elegante.

Já assistiu ao unboxing deste modelo?

Veja como foram nossas primeiras impressões.


Tela

A tela do ASUS ZenBook 14 2020 continua sendo um show à parte, brilhante e com as bordas super finas que fazem toda a diferença.

O painel Full HD do tipo IPS possui uma qualidade impressionante, com fidelidade de cores de 100% na escala sRGB e ângulo de visão de 178°.

O nível do brilho é elevado, mas não são informados dados técnicos.

Review ASUS ZenBook 14 X434FAC tela Full HD IPS bordas finas 100 sRGB

VER NA LOJA

Assistir filmes e séries também continua sendo excelente neste modelo de 2020.

A dobradiça continua centralizada, bem firme mas ainda assim é possível abrir a tela com um só dedo. A tecnologia ErgoLift, que inclina levemente o notebook com a tela aberta, também foi mantida.

  • Tamanho: 14″ polegadas
  • Resolução: 1920 x 1080 pixels (Full HD)
  • Tipo do painel: IPS (In-Plane Switching)
  • Brilho: Sem dados oficiais
  • Contraste: Sem dados oficiais
  • Cores: 100% sRGB

Webcam com reconhecimento facial

A webcam, com resolução de 720p, possui sensor infravermelho que permite reconhecimento facial, compatível com o Windows Hello.


Teclado retroiluminado ABNT2

O teclado é idêntico ao do ZenBook 14 de 2019: layout ABNT2 com a tecla “Ç” e os acentos posicionados no padrão que estamos acostumados. Apenas a interrogação fica no “W”, como é comum em outros modelos compactos.

Apesar da aparência frágil estamos falando aqui de um bom teclado. A digitação é relativamente silenciosa e as teclas são baixas, um pouco firmes para apertar mas com boa resposta.

Review ASUS ZenBook 14 X434FAC teclado ABNT2 portugues Brasil

O principal ponto negativo continua sendo a retroiluminação em branco, que possui 3 níveis de intensidade mas com uma luz muito irregular, que vaza pelas laterais e deixa a parte central da tecla mal iluminada em alguns casos.

O botão de “Power” fica no canto superior direito, acima do “Backspace”, e às vezes é acionado por engano. Existem leds na tecla Power, tecla Caps Lock e tecla Fn, indicando quando ela está “travada”.


Touchpad ScreenPad 2.0 (segunda tela)

Aqui, sem dúvidas temos a cereja do bolo, o item mais importante desta análise e o grande diferencial deste equipamento, afinal estamos falando de um recurso de hardware que não existe em nenhum outro notebook aqui do Brasil nesta faixa de preço.

O ScreenPad 2.0, explicando de maneira simplista, é uma segunda tela de 5,65″ polegadas que fica posicionada exatamente no lugar do touchpad. É sensível ao toque, afinal ela também precisa funcionar como um touchpad clássico quando você não está trabalhando com um mouse externo, como em viagens ou reuniões.

Unboxing ASUS ZenBook 14 X434FAC-A6339T ScreenPad segunda tela touchpad

O tamanho em centímetros é de 13 cm de largura por 6,6 cm de altura e seu acabamento é fosco. A resolução é de 2160 x 1080 pixels, o que garante uma excelente densidade de pixels e qualidade de imagem altíssima.

Não existem informações técnicas sobre taxas de brilho e contraste ou fidelidade de cores, mas podemos atestar é que o brilho máximo é bastante adequado — mesmo para ambientes externos ou bem iluminados. Os níveis de iluminação podem ser facilmente ajustáveis e as cores são bem vibrantes e vivas.

Lembra muito a tela de um celular de boa qualidade, porém fosca. O mais bacana é que não deixa quase nenhuma marca de dedo.

A tela é do tipo IPS ou de alguma tecnologia similar, pois não distorce as cores ao ser observada de diferentes ângulos. Mas, o brilho é afetado, tornando a imagem do ScreenPad um tanto mais escura quanto mais inclinado for o ângulo de visão.

Funções básicas do ScreenPad 2.0

O ScreenPad 2.0 é multitouch e possui um software chamado ASUS ScreenXpert, que controla todos os recursos oferecidos pela tecnologia. Uma das principais funcionalidades é a de transformar a segunda tela em um touchpad comum, quando o usuário não tem à sua disposição um mouse externo. E, neste aspecto, o ScreenPad cumpre sua função primária com muita qualidade.

Existem diferentes maneiras de ativar a função de touchpad tradicional no ScreenPad 2.0. Todos os detalhes são explicados em nosso vídeo.

Review ASUS ZenBook 14 X434FAC touchpad ScreenPad tecla F6 ativar desativar

Falando agora sobre a qualidade do touchpad, não temos absolutamente nada a reclamar. A superfície fosca do ScreenPad é bastante lisa, os dedos deslizam suavemente. Os cliques mecânicos no centro e nos cantos inferiores (esquerdo e direito) são relativamente suaves, não é necessário muita força.

O touchpad é compatível com os drivers de precisão e atalhos gestuais do Windows 10 e, no geral, possui uma resposta excelente, sem nenhum tipo de delay e com movimentação muito fluida.

Touchpad de alto nível, aprovado!

Aplicativos oficiais da ASUS para ScreenPad 2.0

O ScreenPad 2.0 vem de fábrica com 7 aplicativos oficiais da ASUS. São eles:

  • Number Key: O teclado numérico digital, que já comentamos anteriormente;
  • Handwriting: Sistema de reconhecimento de manuscritos que transforma aquilo que você escreve com seu dedo em texto digital. Funciona com letras de forma, caixa baixa ou cursivas (letras corridas);
  • Quick Key: Sistema de criação de atalhos personalizados que são acionados com um único toque na tela;
  • Sheet Expert: Atalhos para planilhas do Excel;
  • Doc Expert: Atalhos para Microsoft Word;
  • Slide Expert: Atalhos para Power Point;
  • AppDeals: Não chega a ser um aplicativo exclusivo do ScreenPad 2.0, mas sim um atalho para a loja de aplicativos MyAsus, software que vem instalado em todos os notebooks da marca.

Review ASUS ZenBook 14 X434FAC ScreenPad aplicativos nativos oficiais

Sendo bem sinceros, nenhum aplicativo nativo empolga muito! Os que são voltados para os programas do pacote Office da Microsoft são bastante simples e na prática não ajudam em quase nada. O reconhecimento de escrita à mão funciona bem, mas parece não ter quase nenhuma utilidade prática, pois digitar no teclado é muito mais fácil e rápido.

Os atalhos personalizados oferecidos pelo “Quick Key” parecem ser o recurso mais promissor. Bem configurados podem auxiliar em diversos softwares complexos. Mas, ainda assim, não é nada sensacional, nada que explore 100% todo o potencial do ScreenPad 2.0.

A fabricante aposta ainda em grandes nomes como Spotify e Evernote, para afirmar que estes aplicativos se adaptam perfeitamente à tela do ScreenPad 2.0, mas na prática não é bem assim. No vídeo de review explicamos tudo em detalhes.

Vantagens e desvantagens do ScreenPad 2.0

É claro que nem tudo são críticas! O ScreenPad 2.0, além de mostrar que a ASUS é uma fabricante em busca de inovação e à frente da concorrência neste aspecto, possui algumas boas vantagens no uso cotidiano.

É possível, por exemplo, assistir à vídeos ou acessar janelas de chat enquanto na tela principal são exibidas outras janelas importantes em tela cheia.

Outro ponto positivo é a tela que possui uma responsividade muito boa, os dedos são reconhecidos muito facilmente e com uma ótima precisão de toque.

Ainda assim, não é tão simples de usar, existe uma certa curva de aprendizado. Não é algo que vá mudar a sua vida do dia pra noite, então é preciso pensar bem se vale a pena na questão de custo-benefício, se é algo que você realmente irá aproveitar no seu dia a dia.


Portas e conectividade

Nas portas também não existem mudanças significativas em relação ao modelo de 2019. A única diferença é que agora elas estão mais distantes da dobradiça, por alguma mudança no projeto dos componentes internos, provavelmente para melhorar a refrigeração.

Review ASUS ZenBook 14 X434FAC portas entradas saidas conectividade

Do lado esquerdo temos:

  • 1x entrada DC (cabo de força)
  • 1x HDMI
  • 1x USB 3.1
  • 1x USB-C (2ª geração)

Já do lado direito temos:

  • 1x leitor de cartões MicroSD
  • 1x USB 2.0
  • 1x conector de áudio (fone + microfone)

Faltou uma USB-C com Thunderbolt 3 para ficar tudo perfeito. Nesta faixa de valor, seria um recurso importantíssimo para conectar muitas telas ou mais periféricos.

Conectividade sem fio

Na parte da conectividade o equipamento segue as tendências do mercado e possui Wi-Fi 6 (802.11ax) e Bluetooth 5.0. Tudo funcionou de maneira perfeita, sem problemas.


Detalhes sobre o hardware

Como já comentamos no início deste artigo, não vamos nos aprofundar muito nesse assunto pois é tudo muito semelhante aos modelos ZenBook 14 de 2019. Muda apenas o processador e a conectividade sem fio.

Armazenamento

Nos testes realizados pelo software CrystalDiskMark atingimos bons resultados. Trata-se de um SSD de 256 GB do tipo PCIe NVMe x2. Confira os números:

Review ASUS ZenBook 14 X434FAC testes SSD CrystalDiskMark PCIe NVMe x2

Upgrades

Assim como nos modelos 2019 não existem tampas de fácil acesso e a única mudança possível é a substituição do SSD.

A memória RAM é soldada na placa mãe, algo normal nessa categoria de ultrabooks.


Ficha técnica completa ASUS ZenBook 14 UX434FAC-A6339T

ASUS ZenBook 14 UX434FAC-A6339T especificacoes tecnicas ficha tecnica configuracoes

VER NA LOJA

  • SISTEMA OPERACIONAL: Windows 10 Home
  • PROCESSADOR: Intel Core i7-10510U (10ª geração) – 8 MB de cache
    4 núcleos e 8 threads – de 1.80 GHz até 4.90 GHz
  • MEMÓRIA RAM: 8 GB LPDDR3 2133 MHz – Não é possível expandir a memória
    • RAM soldada: 8 GB
    • Sem slots adicionais
  • ARMAZENAMENTO (HD): Não possui HD / Não é possível instalar um disco rígido (HD)
  • ARMAZENAMENTO (SSD): SSD de 256 GB M.2 PCIe NVMe / 1x slot já ocupado
  • PLACA DE VÍDEO: Intel UHD Graphics 620 / GPU do tipo integrada
  • TELA: 14″ polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 px) / Painel do tipo IPS
  • TECLADO: Layout padrão ABNT2 com teclado numérico digital / Retroiluminado em branco
  • CÂMERA / ÁUDIO: Webcam com resolução 720p (1280 x 720 pixels) / 2 alto-falantes
  • PORTAS:
    • 1x USB 2.0
    • 1x USB 3.1
    • 1x USB-C
    • 1x HDMI
    • 1x Áudio combo jack (fone/mic)
    • Não possui rede RJ-45
    • 1x Leitor de cartões
    • Não possui drive de CD/DVD
  • REDE / CONECTIVIDADE: Não possui placa de rede com fio / Wi-Fi (wireless) Wi-Fi 6 (802.11ax) / Bluetooth 5.0
  • ENERGIA: Bateria de 3 célula(s) – 4480 mAh e 50 Wh / Adaptador de energia (carregador) de 45 Watts
  • DIMENSÕES / PESO:
    • Espessura: 1,69 cm
    • Largura: 31,9 cm
    • Profundidade: 19,9 cm
    • Peso: 1,26 kg

Áudio

O sistema de áudio continua sendo fabricado pela Harman Kardon, uma conceituada marca de equipamentos de áudio para automóveis e uso doméstico. Em comparação com os ZenBook 14″ de 2019, agora a posição dos dois alto-falantes mudou um pouco. Antes eram na parte de baixo levemente voltados para frente, agora são levemente voltados para as laterais.

Review ASUS ZenBook 14 X434FAC audio Harman Kardon alto-falantes

A qualidade do som, no geral, continua bacana. Os graves são muito bons, mas o volume máximo não é lá aquelas coisa. Mesmo não sendo tão alto, quando está no máximo é possível sentir os alto-falantes vibrando e o som “estourando” um pouquinho.

A qualidade é bem acima da média quando comparamos com notebooks intermediários e mais baratos. Mas, na categoria dos premium ultrafinos, temos modelos concorrentes como o Lenovo Yoga S740 que entregam qualidade bastante superior.


Desempenho em jogos

Mesmo que o ZenBook 14 não seja um equipamento indicado para games, sabemos que alguns joguinhos mais leves são sempre bons pra tirar o stress, certo?

Quase todos os jogos foram testados na resolução HD, de 1366 por 768 pixels, afinal este não é um equipamento gamer, então não temos como exigir muito da máquina.

Apenas o Fortnite foi testado em resolução 720p, devido às configurações padrão do jogo.

FIFA 2020

FIFA 2020 roda nessa placa de vídeo?

O FIFA 20 com os gráficos no máximo atingiu 25 fps com vários engasgos. No médio rodou em 37 fps e nos ajustes de mínimos 46 fps, mas ainda assim com aquela sensação de jogo “travadão”, pouco fluido, principalmente nas cutscenes (replays e comemorações).

Baixo 1366 x 768
46 fps
Médio 1366 x 768
37 fps
Alto 1366 x 768
25 fps

The Sims 4

The Sims 4 roda nessa placa de vídeo?

O The Sims 4, com o “modo Laptop” ativado, rodou tranquilamente à 69 fps no alto, 110 fps no médio e 145 fps no baixo.

Baixo 1366 x 768
145 fps
Médio 1366 x 768
110 fps
Alto 1366 x 768
69 fps

GTA V (Grand Theft Auto 5)

GTA V (Grand Theft Auto) roda nessa placa de vídeo?

O clássico GTA V sofreu um pouco, ficando praticamente injogável com os gráficos no máximo, atingindo apenas 16 fps. Já no médio foram 24 fps e nas configurações gráficas mais baixas conseguimos 37 fps de maneira bem fluida, sem quedas de frames.

Baixo 1366 x 768
37 fps
Médio 1366 x 768
24 fps
Alto 1366 x 768
16 fps

CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive)

Counter Strike Global Offensive (CS:GO) roda nessa placa de vídeo?

Indo para os games competitivos, o CS:GO até que foi bem, com 31 fps nos ajustes gráficos mais altos, 45 fps nos ajustes médios e 79 fps no baixo.

Baixo 1366 x 768
79 fps
Médio 1366 x 768
45 fps
Alto 1366 x 768
31 fps

PUBG Lite

PUBG Lite roda nessa placa de vídeo?

O PUGB Lite fica com resultados bem semelhantes ao CS, com 25 fps nos ajustes altos, 48 fps nos ajustes médios e os mesmos 79 fps no baixo.

Baixo 1366 x 768
79 fps
Médio 1366 x 768
48 fps
Alto 1366 x 768
25 fps

Fortnite

Fortnite roda nessa placa de vídeo?

Já o Fortnite, como de costume, se demonstrou o mais pesadinho dentre os jogos competitivos mais populares da atualidade, com injogáveis 16 fps nos ajustes altos, 25 fps no médio e cerca de 59 fps no baixo.

Baixo 1280 x 720
59 fps
Médio 1280 x 720
25 fps
Alto 1280 x 720
16 fps

Valorant

Valorant roda nessa placa de vídeo?

Por fim, passamos a testar o shooter tático Valorant, da Riot Games, estúdio responsável pelo famoso LoL. Nos ajustes mais altos atingimos 42 fps, nos ajustes médios 61 fps e nos ajustes mínimos foram 114 fps, sem quedas de frames. O game está muito bonito e bem otimizado.

Baixo 1366 x 768
114 fps
Médio 1366 x 768
61 fps
Alto 1366 x 768
42 fps


Testes de desempenho (benchmarks)

Os benchmarks são testes realizados na máquina com o objetivo de avaliar o desempenho dos componentes na execução de tarefas pesadas. Através dos resultados obtidos é possível ter uma noção sobre como será a performance do notebook em atividades complexas como renderização 3D, edição de vídeos, dentre outras.

Confira os resultados que o MODELO DO NOTEBOOK alcançou nos 3 testes padrão realizados pela nossa equipe:

Cinebench R15

  • OpenGL: 56,26 fps
  • CPU Multi-Core: 699 cb
  • CPU Single-Core: 177 cb

Heaven Benchmark Full HD High

  • FPS: 15,4
  • Score: 389
  • Min FPS: 7,6
  • Max FPS: 32,3

GeekBench 4

  • CPU Single-Core: XXXX
  • CPU Multi-Core: XXXX
    • https://browser.geekbench.com/v4/cpu/15716376
  • GPU OpenGL: XXXX
    • https://browser.geekbench.com/v4/compute/4888463

Render BMW (Blender)

  • Tempo CPU: 10 minutos e 37 segundos
  • Tempo GPU: 11 minutos e 50 segundos

Está confuso sobre o que esses números significam? Clique aqui para comparar os resultados com outros modelos já analisados pelos nossos especialistas em notebooks.


Temperaturas e sistema de resfriamento

Falando sobre temperaturas, o ASUS ZenBook 14 se comporta muito bem, com seu processador ficando em torno de 70 graus mesmo em atividades complexas. Possui uma grade de tamanho relativamente grande para entrada de ar na parte de baixo e duas saídas de ar em sua traseira, na dobradiça abaixo da tela.

Unboxing ASUS ZenBook 14 X434FAC-A6339T parte de baixo inferior saidas som

Para as tarefas mais comuns do dia a dia o aparelho nunca aquece e é extremamente silencioso! Já para games ou tarefas mais complexas, como exportar vídeos, os coolers trabalham em alta velocidade ocasionando barulho acima da média.

Vale lembrar que este notebook não foi feito para games ou atividades muito complexas.


Bateria

Fizemos apenas o teste no modo “Mais alto desempenho“, com brilho das duas telas em 100%, realizando atividades do dia a dia como edição de textos e planilhas, várias abas abertas no navegador e músicas ou vídeos rodando em segundo plano.

Nesta configuração atingimos um total de 3 horas e 50 minutos.

Lembrando que o ScreenPad consome energia, então em usos mais moderados e com a segunda tela desligada, devemos ter uma performance muito superior.


O ScreenPad 2.0 do ZenBook 14 2020 vale a pena?

Ao contrário do que muitos pensam, a adição de uma segunda tela não deixa o equipamento muito mais caro. Mesmo em época de dólar alto e crise mundial o valor aqui no Brasil está adequado, isso quando comparado aos concorrentes Lenovo Yoga S740, Acer Swift e os MacBooks da Apple.

O conjunto do hardware não serve pra muitos games, mas para atividades que exigem programas pesados e muitas abas abertas ao mesmo tempo vai ser mais que suficiente. Tem tudo para durar por vários anos sem apresentar problemas e sem ficar lento.

Confira um resumos dos pontos positivos e negativos do ASUS ZenBook 14 UX434FAC-A6339T:

Positivo

  • 100% alumínio, bom acabamento
  • Core i7 de 10ª geração
  • SSD NVMe x2 de 256 GB
  • Tela FHD IPS 100% sRGB
  • ScreenPad 2.0 trazendo inovações

Negativo

  • Apenas 8 GB de RAM
  • Teclado com iluminação ruim
  • ScreenPad 2.0 precisa de melhorias
  • Poucos aplicativos para ScreenPad

Notebook Asus Zenbook 14 com screenpad no Brasil 2020

VER MODELOS


Modelos disponíveis no mercado

Até o momento existem duas opções no mercado, nas cores prata e azul escuro, ambas com SSD de 256 GB. Futuramente devemos esperar ainda opções com 512 GB.

ASUS ZenBook 14 UX434FAC-A6339T

ASUS ZenBook 14 UX434FAC-A6339T Prata

  • PROCESSADOR Intel Core i7-10510U 4 núcleos 10ª ger. (até 4,9 GHz)
  • MEMÓRIA RAM 8 GB LPDDR3 2133 MHz (1x 8 GB) – Não é possível expandir
  • ARMAZENAMENTO Não possui HD | SSD de 256 GB PCIe NVMe
  • PLACA DE VÍDEO integrada Intel UHD Graphics 620
  • TELA 14″ resolução Full HD (1920 x 1080 px) tipo IPS
  • SISTEMA OPERACIONAL Windows 10 Home

MAIS DETALHES

ASUS ZenBook 14 UX434FAC-A6340T Azul escuro

  • PROCESSADOR Intel Core i7-10510U 4 núcleos 10ª ger. (até 4,9 GHz)
  • MEMÓRIA RAM 8 GB LPDDR3 2133 MHz – Não é possível expandir
  • ARMAZENAMENTO Não possui HD | SSD de 256 GB PCIe NVMe
  • PLACA DE VÍDEO integrada Intel UHD Graphics 620
  • TELA 14″ resolução Full HD (1920 x 1080 px) tipo IPS Não informada Hz
  • SISTEMA OPERACIONAL Windows 10 Home

MAIS DETALHES


Curtiu nosso review?

Deixe seu comentário e siga também nossos grupos de ofertas para encontrar o melhor preço sempre!

Grupo ofertas de notebook no WhatsApp – Descontos

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Fernando disse:

    Olá QNC, venho humildemente pedir uma ajuda a vcs. Preciso de um notebook com:
    16gb (ou que eu possa expandir para essa quantidade.)
    SSD
    UBS tipo C (para uso de docks com 2 monitores em modo extendido)
    Tela Full HD

    Obrigado!

    • Analista QNC disse:

      Olá Fernando!

      Memória RAM está meio que “padronizada” os modelos atuais de todas as fabricantes de notebook virem de fábrica com 8GB e permitirem upgrades até 20GB ou 32GB. Isso é tranquilo.
      SSD é provavelmente o substituto dos HD em um futuro próximo por suas inúmeras vantagens. E os modelos que ainda não vem com SSD geralmente permitem esse upgrade.
      USB-C é um item a se procurar em quais modelos oferece essa porta.
      Tela Full HD, ainda são poucos os modelos aqui no Brasil que oferecem essa vantagem.
      Pra eu poder te dar uma força, qual é o seu orçamento e se possível também, qual será o uso do notebook?

      Abraço.

  2. Mark Smith disse:

    Gostaria de saber se o screenpad funciona no Linux?
    Grato

    • Analista QNC disse:

      Olá Mark!

      Acreditamos que o Screenpad funciona somente em Windows 10. A fabricante não informa outros Sistema Operacionais. Ela apenas informa que o software específico de controle é compatível com o Windows 10.

      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *