Unboxing ultrabook Lenovo Yoga S740 premium, um dos melhores notebooks profissionais

Tivemos o privilégio de fazer o unboxing do primeiro notebook do Brasil certificado pelo Projeto Athena e voltado ao consumidor final. Trata-se do Lenovo Yoga S740, um modelo premium ultra fino de 14” polegadas equipado com processadores Intel Ice Lake, os chips de décima geração que prometem revolucionar o mercado com alta performance aliada à inteligência artificial. Confira em nosso vídeo.

VER NA LOJA

✅ por R$ 5.874 à vista

ou em até 10x de R$ 619,89

⚠ ATENÇÃO: Valor de lançamento, pode mudar a qualquer momento

 

O aparelho possui configurações acima da média, com destaque para os processadores da Intel que utilizam a nova litografia de 10 nanômetros (Ice Lake). A memória dos Yoga S740 é de 8 GB do tipo LPDDR4X (com 3733 MHz), a tela é Full HD IPS e o SSD de 256 GB é padrão PCIe NVMe. Apesar do tamanho pequeno ele possui uma GPU integrada NVIDIA GeForce MX250 com 2GB GDDR5.

Lenovo Yoga S740 premium ultrafino Intel décima geração


Design e acabamento

O capricho com os detalhes começa logo na caixa do equipamento, bastante compacta e elegante, mostrando que trata-se de um equipamento premium desde o primeiro momento.

Yoga S740 caixa embalagem

A qualidade do acabamento é muito acima da média, com corpo em alumínio muito bem construído, passando a sensação de um equipamento robusto e de qualidade. A cor é grafite (cinza escuro) e não deixa marcas de dedos tão facilmente.

Possui um design bastante sóbrio e minimalista, com o logotipo da linha Yoga em baixo relevo na tampa. A clássica “etiqueta” com a marca Lenovo é posicionada na lateral direita da base do teclado, sendo exibida apenas com o notebook aberto.

Lenovo Yoga S740 design e acabamento alumínio grafite baixo relevo

VER NA LOJA

As dimensões do Lenovo Yoga S740 de 14″ polegadas são de 32 cm de largura e 21 cm de profundidade, com espessura de apenas 1,49 cm e 1,45 kg de peso.

Por ser um ultrabook o peso considerável, mas isso apenas contribui para transmitir a sensação de um equipamento de qualidade superior e não afeta em nada na mobilidade/portabilidade.


Tela e teclado

Como era de se esperar em um equipamento premium, a tela de bordas ultrafinas e o teclado retroiluminado do Lenovo Yoga S740 impressionam pela qualidade. Confira os detalhes:

Tela 14″ Full HD com painel IPS

A tela do Yoga S740 abre em 180° e possui uma dobradiça central bastante firme. O painel brilhante possui resolução Full HD do tipo IPS, ou seja, as cores não são distorcidas quando a tela é olhada de diferentes ângulos.

As bordas são ultrafinas, com 87% de aproveitamento do painel frontal. O brilho é de 400 nits, prometendo uma excelente qualidade mesmo em ambientes muito iluminados.

Apesar da fabricante não informar detalhes técnicos sobre a fidelidade de cores, o equipamento conta com a tecnologia Dolby Vision HDR, que deixa as cores muito mais vivas. Um excelente equipamento para designers, arquitetos e fotógrafos.

Lenovo Yoga S740 Tela Full HD IPS

Teclado retroiluminado ABNT2

O teclado é do tipo “chiclet” e passa uma boa sensação de qualidade e durabilidade. Como era de se esperar em um notebook deste tamanho, não existe teclado numérico dedicado. O ponto positivo é que a tecla “Ç” e os acentos no padrão nacional estão presente, pois a fabricante trouxe o padrão ABNT2 para os modelos lançados no Brasil.

O teclado é retroiluminado em branco, com um tom levemente puxado para o roxo. São 2 níveis de intensidade de luz e a iluminação é bastante homogênea, não havendo “vazamentos” de luz quando o teclado é visto frontalmente.

Yoga S740 teclado padrão ABNT2

VER NA LOJA

O trackpad é liso e fica quase centralizado na base do teclado, levemente deslocado para a esquerda. Não possui divisões claras nos botões “esquerdo” e “direito” na parte inferior, mas eles existem e possuem um clique bastante suave, parecendo entregar uma boa experiência de uso.


Mais destaques do Lenovo Yoga S740

Inteligência artificial e bateria de longa duração

A Intel vem apostando forte na inteligência artificial em seus processadores de 10ª geração, mas as reais vantagens disso para dia a dia do usuário ainda não estão muito claras. Descobriremos com o passar do tempo, quando os novos processadores Ice Lake se popularizarem.

O que sabemos é que uma das aplicações práticas da inteligência artificial está na duração da bateria, que neste modelo pode chegar a incríveis 14 horas, segundo a fabricante.

Quando lançarmos o review completo deste modelo iremos fazer a “prova de fogo” para testar a eficiência da bateria.

Lenovo Yoga S740 Visão geral

Câmera com sensor ToF (infravermelho)

Através da câmera infravermelho com sensor ToF (Time of Flight) será possível mover conteúdos da tela principal para um outro monitor apenas virando a cabeça, deixar o cenário de fundo desfocado enquanto estiver em chamadas de vídeo e fazer login através do reconhecimento facial do Windows Hello.

Lenovo Yoga S740 câmera infravermelho logon

Alto-falantes voltados para cima

O grande diferencial do Lenovo Yoga S740 quando o assunto é áudio fica por conta dos 2 alto-falantes da marca Harman que são voltados para cima, posicionados nas laterais do teclado, impedindo que o som fique abafado. A certificação Dolby Atmos é outro detalhe que promete entregar maior qualidade de som para os mais exigentes.

A posição dos alto-falantes agradou muito a equipe do site, em testes preliminares é possível dizer que faz toda a diferença e deveria ser um padrão adotado por mais fabricantes.

Lenovo Yoga S740 Alto-falantes Harman Dolby Atmos


Portas e conectividade do Yoga S740

Pelo seu tamanho reduzido temos poucas portas disponíveis nos notebooks Lenovo Yoga S740.

Lenovo-Yoga-S740 portas entradas e saídas

Lado esquerdo:

  • 1x USB 3.1 energizada
  • 1x USB-C com Thunderbolt 3
  • 1x áudio combo jack (fone/mic)

Lado direito:

  • 1x USB 3.1

Sentimos falta de uma HDMI, mas a tendência é que com a popularização da USB-C a ausência de portas HDMI se torne cada vez mais comum. Por enquanto, será necessário utilizar HUBs ou adaptadores.

Na parte da conectividade os modelos da linha oferecem Bluetooth 4.2, Wi-Fi 802.11ac nos modelos com Core i5 e Wi-Fi 6 (802.11ax) nos modelos com Core i7.


Parte inferior do notebook

O Yoga S740 não possui tampas de fácil acesso, mas já tivemos a confirmação de que uma das únicas possibilidades de upgrade no modelo é a substituição do SSD de 256 GB por um maior, utilizando a entrada M.2. Também é possível substituir o adaptador de rede sem fio. A memória RAM é soldada na placa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Qual notebook Comprar? (@qualnotebook) em

Você já viu nosso guia completo de compra de SSDs? Lá tiramos todas as dúvidas sobre este tipo de armazenamento que faz toda a diferença em um notebook.

Nas entradas de ar é possível perceber a existência de dois fans (ventoinhas), afinal este equipamento possui uma placa de vídeo dedicada, o que exige um resfriamento mais adequado.

Lenovo Yoga S740 parte interna upgrades


Modelos Yoga S740 lançados no Brasil

Além do modelo que fizemos o unboxing, o 81RM0004BR com Core i7, a Lenovo lançou também o modelo de código 81RM0001BR com Core i5. Provavelmente em breve serão lançados levando mais modelos, como é de costume da marca.

Lenovo Yoga S740 81RM0001BR Grafite

Lenovo Yoga S740 81RM0001BR Grafite

  • PROCESSADOR Intel Core i5-1035G1 4 núcleos 10ª ger. (até 3,6 GHz)
  • MEMÓRIA RAM 8 GB LPDDR4X 3733 MHz (1x 8 GB) – Não é possível expandir
  • ARMAZENAMENTO Não possui HD | SSD de 256 GB PCIe NVMe
  • PLACA DE VÍDEO dedicada NVIDIA GeForce MX250 2 GB GDDR5
  • TELA 14″ resolução Full HD (1920 x 1080 px) tipo IPS
  • SISTEMA OPERACIONAL Windows 10 Home

VER NA LOJA

Lenovo Yoga S740 81RM0004BR Grafite

Lenovo Yoga S740 81RM0004BR Grafite

  • PROCESSADOR Intel Core i7-1065G7 4 núcleos 10ª ger. (até 3,9 GHz)
  • MEMÓRIA RAM 8 GB LPDDR4X 3733 MHz (1x 8 GB) – Não é possível expandir
  • ARMAZENAMENTO Não possui HD | SSD de 256 GB PCIe NVMe
  • PLACA DE VÍDEO dedicada NVIDIA GeForce MX250 2 GB GDDR5
  • TELA 14″ resolução Full HD (1920×1080 px) tipo IPS
  • SISTEMA OPERACIONAL Windows 10 Home

VER NA LOJA


Vale a pena comprar um Lenovo Yoga S740?

A Lenovo está investindo bastante nesta linha, entregando configurações muito acima da média. É um modelo que briga diretamente com as linhas Asus ZenBook 14, Dell Inspiron i13 e Apple MacBook Air, porém entrega configurações melhores por preços semelhantes (ou até menores!).

É claro que o valor ainda fica muito acima do que muita gente pode pagar, mas a linha traz equipamentos premium e foca em um público que possui maior valor aquisitivo.

Confira mais detalhes sobre a linha Lenovo Yoga S740

Notebook Lenovo Yoga S740, ultrabook premium com Intel de 10ª geração

Você pode gostar...

25 Resultados

  1. Rafael disse:

    Ola gostaria de saber quantos Hertz o monitor do notebook possui?

  2. suellen disse:

    Oi, queria saber se ele consegue rodar os programas de arquitetura
    Adoro o trabalho de vocês ❤️

  3. Guilherme Caldeira disse:

    Boa tarde! Estou trocando meu notebook e preciso de algo para utilizar programas como Revit/AutoCad e também para edições de vídeos e fotos. Porém gostaria de uma opção “o mais portátil possível”. Você acha que o S740 me atenderia bem? Ou teria que migrar para algum gamer? E qual seria a melhor opção?

    • Redatoper disse:

      Olá, Guilherme. Em termos de opção compacta e boa pra trabalhar com os programas que você citou, o Lenovo S740 é uma ótima opção, além do hardware, também pela duração da bateria maior. Mas se quiser algo com mais poder de processamento, recomendo o Lenovo L340, que é discreto e compacto mas tem o hardware de um gamer. Abraços.

  4. LEONARDO RODRIGUES DE SOUZA disse:

    Bom dia
    Estou procurando um ultrabook super leve, dou aula de virtualização, e preciso rodar minhas VMs.
    Gostei da Geração 10º, mas 8Gb ram me atende, mas me deixa limitado, conseguiria trabalhar normalmente com ele e tenho certeza que ira superar meu Gen2.
    Mas você recomenda algum outro modelo? Preciso de um equipamento leve, por que, eu me desloco de transporte publico e 2.5kg nas costas não é fácil para ninguém.

    • Redatoper disse:

      Olá, Leonardo. Recomendo também o Dell Inspiron 5590-m10s. Tem uma configuração bem semelhante ao Lenovo Yoga S740 e é bem leve também. Abraços.

  5. Rodrigo disse:

    Boa noite. Primeiramente o trabalho de vocês é excelente, parabéns! Ótima matéria e vídeo. Estou com a seguinte dúvida para atividades mais básicas que essencialmente ficam em utilização de diversas janelas/abas no navegador, planilhas, aplicações do pacote office e um uso leve do Photoshop, a versão i5 é indicada? A diferença em performance para essas atividades é muito grande do i5 para o i7? Entre esse e o zenbook 14″ qual melhor opção?

    • Analista QNC disse:

      Olá Rodrigo, obrigado pelo feedback positivo! Para esse uso a versão I5 vai dar conta tranquilamente! Entre os dois, indico o Lenovo Yoga S740, ao vivo ele é bem mais bonito que por fotos, sua tela é ótima, a bateria tem desempenho muito bom, em uso simples, com brilho da tela no máximo e teclado com os leds acessos chega proximo a 9 horas, já com o teclado apagado e o brilho da tela em 50% a autonomia vai pra média de 13 horas!

  6. Victor Rocha disse:

    Esse notebook tem tela touch ?

  7. Hedillaura S. disse:

    Boa noite pessoal!
    Gostaria de uma sugestão de vocês para adquirir um notebook.
    Meu uso será para edição de imagens e vídeos. Tenho dúvidas se compro esse Lenovo Yoga S740 Premium ou o Samsung Style S51 Pro (NP760XBE-XW1BR)?
    Aguardo sugestões, obrigada.

    • Redatoper disse:

      Olá, Hedilaura. Pra edição de imagem e video recomendo um notebook com processador da série H da Intel, de alto desempenho, encontrado em notebooks gamers e profissionais. Recomendo o Lenovo L340 ou o Nitro 5 AN515-52-54AM que vem com o i5-9300H. Esses que você citou são bons, mas tem um perfil mais intermediário e não são tão indicados pra essas tarefas.

      • Hedillaura S. disse:

        Pois é! Já comentaram comigo sobre esses modelos, no entanto eles são pesados para quem viaja seguido e leva o notebook para essas funções.
        Vocês teriam outras sugestões de notebook como estas especificações para edições mas que não passem de 1,8Kg?
        Obrigada pela atenção 😉

        • Redatoper disse:

          Entendi. Então o mais recomendável seria o Lenovo Yoga S740 pra você ou o Notebook Inspiron I14-5480-A20S se quiser economizar um pouco mais mas ainda ter uma maquina portátil. Abraços.

          • Hedillaura S. disse:

            Parabéns pelo trabalho incrível que vocês desenvolvem com conteúdo confiável aqui na Que Notebook Comprar. 👏🏻👏🏻👏🏻
            Obrigada pelas dicas 😀 abraços!

          • Analista QNC disse:

            Olá Hedillaura. Obrigado pelo feedback positivo, ficamos felizes em ajudar 🙂

  8. Marum disse:

    olá pessoal, parabéns pela matéria.
    Quero trocar meu Avell porque alguns detalhes dele bem abaixo da média. Sou designer e também trabalho com algumas edições de vídeo leves. Acredito que este é o notebook que estava buscando.
    Mas tenho uma dúvida, a resolução da tela é full hd, otimo. Mas vocês saberiam a densidade por pixel da tela? Quantos ppi ela tem? Este ponto faz muita diferença pra mim. Tipo da pra ver o “ serrilhado “ dos ícones na tela inicial? Chega perto da tela de retina? Se não , qual notebook com esta característica ( e preço também) vocês me indicariam ? Não vale o da maçã!!!
    Obrigado

  9. Victor Alves disse:

    Boa noite! Pretendo comprar um notebook para utilizar para fins de estudo (materiais de pdf, muitas abas abertas etc), fazer música (utilizarei programas como FL Studio e Studio One) e fazer arte de capa e edição de fotos (photoshop). Para esses fins, quais notebooks seriam mais recomendados?

    • Redatoper disse:

      Olá, Victor Alves. O próprio Lenovo Yoga S740 81RM0001BR é uma boa opção. Mas também recomendo o Asus Vivobook X512FJ EJ225T, o Lenovo S145 com SSD de 512 GB ou se quiser algo mais profissional, o Lenovo L340 Gamer. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *