Novidades da NVIDIA para Notebooks na CES 2019

Estamos quase concluindo a nossa saga da Feira CES, onde apresentamos os principais destaques. No post de hoje, vamos falar sobre os destaques da NVIDIA para Notebooks na CES 2019!

Para os que ainda estão por fora, a Consumer Electronics Show (CES) é um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Várias grandes marcas do mundo todo participam mostrando seus novos modelos e conceitos de inovação em seus respectivos estandes. É como uma CCXP ou BGS, só que tech em geral.

Isso inclui também os nossos queridos notebooks, e várias marcas mostram novos modelos ou protótipos que podem ou não chegar ao mercado brasileiro.

Placas RTX para os Notebooks

É um dos anúncios que muitos ansiavam, já que isso significa mais poder de fogo aos nossos estimados notebooks gamers. Alguns dos modelos com as novas placas RTX ou também chamadas de Nvidia série 2000 ou série 20.

Inclusive já foram mostrados aqui no site, isso inclui os novos Dell G3 e G7, modelos Alienware, os notebooks da Asus ROG e o Samsung Odyssey 2019, sem contar o novo HP Omen 15.

A NVIDIA revelou ao mundo que a arquitetura Turing chegou aos laptops.

Segundo o presidente da empresa, os modelos com os chips RTX serão fabricados ou incorporados pelos principais parceiros da marca.

A princípio, foram anunciados mais de 100 variações de configurações presentes em 40 modelos de portáteis com placas RTX da NVIDIA para Notebooks na CES 2019. Os chips gráficos ainda contarão com os mesmos recursos das de Desktop, incluindo o Ray Tracing e as tecnologias de IA como DLSS para a melhora dos gráficos através de inteligência artificial.

O Design Max-Q

Algo que é preocupante sobre estas placas super poderosas dentro de notebooks é o aquecimento, que pode ocorrer se não houver o planejamento necessário e um ótimo sistema de refrigeração. A diferença de tamanhos de sistema de coolers de um modelo desktop para um laptop é o que faz grande diferença, pois o chip usado muitas vezes é o mesmo de uma versão para outra.

O consumo de energia elevado também é esperado por conta do maior poder de fogo, porém a Nvidia está chamando a atenção para utilizar a tecnologia Max-Q em modelos mais “Slim”, fazendo com que o chip não frite no uso intenso.

Design Max Q placas RTX

Além disso, a empresa promete utilizar uma abordagem de design específico para os notebooks mais poderosos, fazendo com que o superaquecimento não seja um problema.

Segundo a NVIDIA, 17 dos 40 modelos anunciados terão tecnologia Max-Q, que promete um design mais fino e leve e menos robusto.

Grande poder de fogo para os gamers

O design Max-Q, porém, não significa performance fraca. A NVIDIA realizou testes com os novos chips gráficos que garantem a melhor performance possível dentro de um equipamento compacto que é um laptop.

Performance de Desktop NVIDIA RTX

botão ver na loja

Comparativos

Nas comparações feitas pela NVIDIA para Notebooks na CES 2019, o modelo RTX 2080 Max-Q entrega mais performance que a GTX 1080 de desktop e consegue rodar o Battlefield V com o as configurações no Ultra e com o Ray Tracing e DLSS ativados, e tudo na resolução Full HD. A RTX 2080 Max-Q chega a ser 40% mais eficiente que a versão Max-Q design da GTX 1080.

A NVIDIA também comparou as placas de vídeo com os Consoles, e afirma que a RTX 2080 entrega até o dobro de performance de um PS4 Pro.

As placas de vídeos que serão lançadas com os notebooks serão a RTX 2060, 2070 e 2080, e suas variações com o Max-Q Design.

Esperar a tecnologia pegar pode ser uma boa

O detalhe é que as principais novidades que estas placas oferecem ainda não estão difundidas no mercado, como exemplo do Ray Tracing que ainda está presente em poucos títulos de games.

Comprar um notebook com uma GPU Nvida RTX agora pode ser bem mais caro e pouco aproveitável. Então valeria considerar aguardar que esta tecnologia se consolide para apresentar maior custo benefício.

RTX No Brasil

Pouco tempo depois e já temos a novidade chegando no Brasil, a primeira marca a apresentar um modelo foi a Avell, confira os detalhes neste post exclusivo.

Notebooks Avell com placa de vídeo RTX no Brasil


Quer saber o que comprar agora?

Confira os melhores do mês selecionados por nossa equipe aqui:

lista do mes de notebooks recomendados para compra

O Editor

Especialista em informática e responsável pelas publicações do site relacionadas as notícias, novidades e dicas sobre o mundo dos notebooks e portáteis.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Waldemiro Leite Torres disse:

    Comprei um Notebook ASUS S46C por indicação de um desconhecido em uma grande loja e gostaria de comprar novo notebook, mas estou em dúvida: sobre versão, modelo, marca e o que comprar dentro de meu orçamento.

  2. Luciana disse:

    Olá! Dúvida nada a ver com o post. Dois notebooks com especificações parecidas, mas dúvida entre marcas, qual o melhor? Lenovo Ideapad 330 ou Samsung Expert X30?

  3. Matheus disse:

    Pessoal me dê mais um help. Estou pensando em comprar um notebook agora em março. Mas os preços só aumentam, porque os estoques estão diminuindo, acredito eu. Tem alguma data específica ou época do ano onde há mais lançamentos de modelos de entrada e consequentemente preços mais baratos?! não queria fazer um investimento antecipado e ruim…

    • O Editor disse:

      Fala Matheus!
      Confira a nossa lista dos melhores notebooks do mês! Lá temos vários dos melhores custo x benefícios de Março divididos em categorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *