Notebook HP Omen 15 na CES 2019 com tela 240Hz e RTX 2070 Max-Q

Um lançamento muito interessante nesta feira de tecnologias, o primeiro notebook com monitor 240Hz do mundo! Confira tudo sobre o HP Omen 15 na CES 2019 e seus diferenciais.

Para você que não viu nenhum dos outros posts e ainda não está informado sobre o que é a CES, trata-se da Consumer Electronics Show. Basicamente, várias empresas ao redor do mundo se reúnem nesta feira para apresentar inovações, incluindo os nossos queridos notebooks.

Novidades da HP em 2019

Vamos começar  falar sobre o novo modelo HP Omen 15 na CES 2019.

Trata-se do primeiro laptop gamer com tela de 15.6″ polegadas que utiliza a frequência de 240 Hz com resolução 1080p. O notebook conta também com a nova placa gráfica RTX 2070 Max-Q da NVIDIA e com processador Core i7 da oitava geração (8750H). Já podemos ver que é um modelo super robusto, mas não acaba por aí!

Ele pode contar com até 32 GB de memória RAM e a nova tecnologia WiFi 6, com a conexão sem fio 802.11ax.

A velocidade prática de transmissão do novo Wifi 6 está na casa dos 11 Gb/s, diferentemente do Wi-Fi 5 (802.11ac) que opera em apenas em 5 GHz. Além disso, esta conexão promete um melhor consumo de energia

Ele terá várias opções de armazenamento interno, incluindo SSD ou HDD, e o design deve ser como nos modelos anteriores: simples e elegante.

Um detalhe que não podemos deixar de notar no design desta “nova geração” de modelos Omen é a redução das bordas da tela, que deixa o modelo com uma cara mais moderna. Também existe agora uma tampa de fácil acesso aos Upgrades de hardware na parte inferior do notebook, que deixa o processo bem mais fácil.

A previsão de chegada do modelo com o Display padrão é para fevereiro deste ano no preço de $1.370 dólares (convertido em R$ 5.161 na cotação de hoje), porém como sabemos ele provavelmente chegará por um preço bem maior se for importado. A versão com o painel de 240Hz, no entanto, teve a sua data de lançamento marcada para JULHO, e no momento ainda não foram divulgados os preços.


Notebooks “Reapresentados” da HP para 2019

A empresa também teve outros destaques como os novos notebooks já apresentados durante 2018. Equipamentos como o premium da linha Spectre, o finíssimo Spectre Folio que ganha novas cores e versão com tela 4K e o Spectre x360 15, anunciado como o “primeiro laptop do mundo com tela AMOLED”. Ele conta com monitor 4K de 15 polegadas e tela em vidro.

Lembrando que a  HP juntamente com a Lenovo, foram as primeiras em 2016 a trazer notebooks com telas OLED. Porém os preços exagerados nunca trouxeram sucesso comercial as linhas.

HP Spectre x360 15 com tela de AMOLED

Com um design interessante que parece de um tipo de diamante, este notebook 2 em 1 tem uma tela touch “360” de 15″ polegadas e ainda suporta 2 monitores externos.

Um detalhe que chama atenção é o pequeno botão para esconder a imagem da webcams dos notebooks. Um tipo de liga e desliga a CAM na lateral.


Edite vídeos em 4K, crie arquivos digitais complexos com facilidade e redefina o que é possível com um PC criado para transformar a maneira como você cria.

Deverá estar disponível em março de 2019 em terras gringas. Os preços serão confirmados em data mais próxima do início das vendas.


HP Spectre Folio 

Este é o que a HP chama de PC reinventado, que lembra muito um tablet com teclado ou até mesmo os Microsoft Surface.

Mas o diferencial é o acabamento externo em couro e liga de magnésio do lado de dentro.

Ele não é exatamente um notebook convencional, mas sim um conversível que pega carona nos produtos que tentam ser o meio do caminho entre um tablet com teclado confortável e um computador portátil muito fino e leve. O couro está inserido no produto de certa forma que passa a sensação de segurar uma revista ou livro, já que ele dobra na parte lateral onde não fica o teclado.

Estará disponível na cor vermelha burgundy está disponível na HP.com, com preço inicial de 1.309 dólares.


HP EliteBook x360 830 G5

Um modelo que parece que deve chegar ao Brasil, já meio antigo mas que pode ter renovações na sua configuração interna é a linha EliteBook x360.

Ele é mais um notebook 2 em 1 da marca com a tela touch. São equipamentos que já foram apresentados anteriormente, mas também ganharam destaque na feira.

Deverá estar disponível no Brasil em março. Os preços serão confirmados em data mais próxima do início das vendas. Vamos aguardar novidades.


Dicas para comprar um notebook hoje

Confira a super lista completa com mais de 30 sugestões de compra classificadas. Basta acessar os melhores em nosso post exclusivo com mais notebooks com preços reduzidos:

banner Melhor notebook 2017 para comprar brasil mês↑ Veja a lista aqui

O Editor

Especialista em informática e responsável pelas publicações do site relacionadas as notícias, novidades e dicas sobre o mundo dos notebooks e portáteis.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *