Notebooks com Tela Dupla chegando em 2019 | Veja as novidades

hoje nós falaremos sobre uma novidade de 2019 no mundo dos notebooks que é muito interessante: São os Notebooks com tela dupla.

Uma tendência para o futuro dos notebooks, já que amplia horizontes na experiência do usuário.

A ideia desse post e vídeo é te manter por dentro da novidade com uma visão geral sobre como funcionam, como isso irá impactar a utilização dos notebooks e ainda te mostraremos 3 modelos, 2 deles já existentes, que já trouxeram esta inovação para seus usuários.

Notebook com 2 displays

Portáteis com duas telas já são parte da nossa realidade há um tempinho. Algumas empresas vêm competindo pra ver quem consegue apresentar esse recurso de forma mais eficiente, inovadora e útil para o usuário.

Laptop pra jogos Gamer HP Omen X 2S dual display

Essa segunda tela serviria para contemplar serviços secundários, como ouvir músicas, streaming, exibindo informações e controles específicos, visualizar conversas e acompanhar a performance do sistema como um todo durante a jogatina exibindo um inventário por exemplo. Seria uma tela secundária.

Na produção de um vídeo, você poderia usar a segunda tela para exibir a sua timeline, veja só que maravilha.

Qualquer pessoa que olhar um notebook com essa tela adicional, vai encontrar alguma ideia de funcionalidade pra ela. Dave 2D, famoso Youtuber gringo de tecnologia


1ª no mercado

A primeira a trazer essa tela secundária, na parte de cima do teclado, foi a HP com seu notebook Omen X 2s.

Notebook HP Omen X 2S | Conheça o 1ª Gamer com Duas Telas

Um laptop para jogos que possui um monitor principal de 15,6”, juntamente com uma tela secundária de 6”.

A Asus havia trazido algo muito parecido antes, no Asus ZenBook Pro 15, mas era diferente. Na verdade ali, nós tínhamos um ScreenPad, ou seja, uma tela substituindo um touchpad, mas com a mesma função principal.

Asus Studiobook S

 O Asus tem um ScreenPad, uma tela que substitui o touchpad.

No HD Omen X 2s nós temos realmente um painel de 6 polegadas acima do teclado, com usos personalizáveis, e também temos o touch pad, separadamente, na parte direita do teclado.

A tela principal de 15 polegadas do Notebook Omen X 2S tem uma resolução de 1080p e uma taxa de atualização de 144Hz para movimentos mais suaves ao jogar ou assistir vídeos. Há também um monitor 4K opcional com uma taxa de atualização de 240Hz.
O monitor secundário de 6” tem resolução de 1080p.

notebook HP com Duas Telas GAMER OMEN X S2

O HP é um notebook Gamer, isso significa que além de ele vir com esta característica que sem dúvidas é totalmente premium, ele ainda conta com uma configuração de alto desempenho em programas pesados de modelagem 3D, Edição de vídeos e games.
Processador de 8 núcleos de 9ª geração, o Intel Core i9, 32 GB de RAM, 1 TB SSD e a poderosíssima Nvidia GeForce RTX 2080 Max-Q de 8 GB GDDR6.

O lançamento do Notebook Omen X 2S está marcado para junho de 2019 nos Estados Unidos, por um preço de a partir de US$ 2.099. Aqui no Brasil sem novidades!


Asus Zenbook Pro Duo

Alguns dias depois do anúncio da HP, a Asus, na Computex, anunciou o Zenbook Pro Duo.

Notebook Asus ZenBook Pro Duo com 2 telas 4K | Core i9 | GTX 2060

Trata-se de um Notebook com tela dupla de resolução 4K e HDR

O principal display do notebook Asus ZenBook Pro Duo é um OLED 4K de 15” com 16:9 de proporção contornado por finas bordas.
A segunda tela fica acima do teclado, contendo a proporção de 32:9, lembrando o Touch Bar do MacBook Pro, mas bem maior estilo “MEIA TELA”. A empresa chama essa segunda tela de ScreenPad Plus. Ambas as telas são touchscreen.

Na boa, olha essa tela, que maravilha de tela. Imagina quanta utilidade essa danadinha não pode ter pra variados tipos de aplicações. É por isso que acaba se tornando uma tendência forte pro futuro. É aquela coisa que vc olha e diz “Isso é demais! Como não haviam feito isso antes?”

novo Asus ZenBook Pro Duo Core i9 e GTX 2060

Não há nenhum preço ou data de lançamento confirmados ainda, mas já podemos esperar um preço bastante alto

Este zenbook tem ainda o Touchpad no lado direito do teclado que é digital e pode virar um teclado numérico. Uma forma inteligente de economizar espaço mantendo o numpad.
Assim como o Omen, ele tem uma excelente configuração.

O processador é o novo Intel Core i9 de 8 núcleos com uma GPU NVIDIA RTX 2060 com 6 GB DDR6, 1 TB de Armazenamento em SSD PCIe e possibilidade de até 32 GB de RAM DDR4 a 2666Mhz.

Pensando no público consumidor médio, a Asus também vai lançar uma versão mais “modesta” do Notebook, sendo chamada de apenas ZenBook Duo (Sem o Pro), contando com um display principal de 14 polegadas e uma secundária de 12,6 polegadas, ambas em Full HD.

Novo Notebook Asus ZenBook Pro Duo profissional

Não há nenhum preço ou data de lançamento confirmados ainda, mas já podemos esperar um preço bastante alto pelo menos na versão Zen Book Pro Duo e um lançamento provável no terceiro trimestre.

A empresa também anunciou o aprimoramento do seu ScreenPad menor em outros modelos ZenBook e VivoBook padrão com o ScreenPad 2. Que serão trocados no futuro.


Protótipo do Notebook Honeycomb Glacier (INTEL)

O terceiro modelo que vamos ver é um Protótipo da Intel, o Honeycomb Glacier.

Veja o conceito de Notebook de jogos com Tela Dupla ajustável da Intel

Um conceito de notebook com duas telas reguláveis que parece ser extremamente promissor e nós particularmente gostamos muito mesmo!

Talvez você saiba que os fabricantes de chips, como a Intel, não produzem apenas processadores – eles gastam muito dinheiro criando novos mercados para esses chips, descobrindo o que as pessoas querem em seu próximo computador e trabalhando com as fabricantes para tornar esses novos recursos uma realidade de mercado.

Às vezes, eles constroem exemplos completos de notebooks para a indústria, como vimos em primeira mão quando o protótipo Tiger Rapids de tela dupla da Intel se tornou o Lenovo Yoga Book C930 no ano passado.

conceito de Notebook de jogos com Tela Dupla ajustável da IntelNotebooks com Tela Dupla ajustáveis são um conceito bom para ergonomia e produtividade

O Yogabook, além de ser uma proposta diferente por se tratar de um conversível, a segunda tela já vai ser diferente, pois ela pega todo o espaço no painel. ou seja, ele 2 um duas telas por inteiro!

Pelo menos duas vezes na última década, a Intel percebeu que as telas secundárias seriam uma oportunidade de investimento.
Alguns de vocês devem conhecer a famosa parceria com a Razer para construir o protótipo original da Switchblade que roubou o show na CES 2011, bem como o primeiro laptop Razer Blade que encaixou uma tela inteira no touchpad da máquina.

Mas enquanto praticamente todos os laptops com uma tela secundária exigem que você se debruce sobre o seu teclado – até mesmo o novo Asus ZenBook Pro Duo e o HP Omen X 2S – o Honeycomb Glacier levanta ambas as telas por meio de uma dobradiça dupla exclusiva.

Ao mesmo tempo, a Intel aproveitou o espaço extra sob a dobradiça para criar um mecanismo de resfriamento especialmente projetado para extrair ar adicional suficiente para refrigerar até 195 watts de componentes usando apenas um único cooler.

 

Isso é espaço suficiente para caber tranquilamente a maioria dos componentes essenciais para notebooks gamers em um chassi relativamente fino.
Enquanto protótipo, por enquanto, ele está rodando um processador Intel Core i9 de 8 núcleos a 45W e uma Nvidia GeForce GTX 1070.

a Intel também adicionou uma câmera de rastreamento ocular Tobii, que pode possibilitar você interagir com diferentes janelas ou abas com os olhos.

Dobradiça do Notebook ntel Honeycomb Glacier 2 telas ou dual screen

Mas este é apenas um protótipo de um notebook que pode vir a surgir, então, é apenas para a gente imaginar o que teremos no futuro.

Fique de olho no nosso site, redes sociais e grupos para mais novidades sobre Notebooks com Tela Dupla em breve…


Notebook Recomendados de 2019

Veja dicas de compra de 2019 separados por TOP 5 em diferentes categorias e faixas de preço:

Comprar Notebook mês Outubro 2017

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *