Notebook Asus ZenBook Pro Duo com 2 telas 4K | Core i9 | GTX 2060

A feira Computex 2019 está fervendo de novidades e a Asus impressionou boa parte da crítica especializada e os consumidores com a apresentação do notebook Asus ZenBook Pro Duo.

Trata-se de um Notebook com tela dupla de resolução 4K e HDR. Modesto, não? Vamos as especificações delas. Segue o fio.

Duas Telas 4K

O principal display do notebook Asus ZenBook Pro Duo é um OLED 4K de 15” com 16:9 de proporção contornado por finas bordas.

A segunda tela fica acima do teclado, contendo a proporção de 32:9, lembrando o Touch Bar do MacBook Pro, mas bem maior. Ambas as telas são touchscreen.

Notebook Asus ZenBook Pro Duo com 2 telas 4K Core i9 e GTX 2060

A empresa chama essa segunda tela de ScreenPad Plus, e ela pode ser usada como extensão de conteúdos da primeira, bem como abrir guias em paralelo, cabendo até três janelas simultaneamente nela, cada uma a 1080p.

O Pro Duo também vem com a mais alta dobradiça Ergolift, de 7 graus, o que coloca a segunda tela numa posição mais confortável para visualização do que simplesmente deitada.

Inovação e versatilidade

Além disso tudo, a Asus obteve êxito ao colocar um teclado e um trackpad digital que pode se transformar em um teclado numérico virtual ao gosto do usuário, dando mais precisão e versatilidade ao consumidor do que a solução digital dada pelo Mac Book Pro.

O Trackpad fica do lado direito do teclado para poder acomodar a segunda tela. Também é possível trocar os perfis de energia por meio de uma tecla especial para isso adicionada pela Asus.

Um hardware de peso

Para conseguir levar todas essas tarefas em frente, a Asus equipou o notebook Asus ZenBook Pro Duo com o que há de melhor em termos de alta performance.

O processador é o novo Intel Core i9 de 8 núcleos com uma GPU NVIDIA RTX 2060 com 6 GB de VRAM DDR6, 1 TB de Armazenamento em SSD PCIe x4 e possibilidade de até 32 GB de RAM DDR4 a 2666Mhz.

Novo Notebook Asus ZenBook Pro Duo profissional

Em termos de recursos, temos uma câmera com suporte ao Windows Hello via reconhecimento facial, funcionando até no escuro segundo a Asus.

As conexões disponíveis são HDMI, USB-C Thunderbolt 3, USB 3.1 Gen 2 e Wi-Fi 6. O laptop também terá suporte a assistente de voz Alexa, da Amazon.


Preços e versão mais simples

Pensando no público consumidor médio, a Asus também vai lançar uma versão mais “modesta” do Notebook, sendo chamada de apenas ZenBook Duo (Sem o Pro), contando com um display principal de 14 polegadas e uma secundária de 12,6 polegadas, ambas em Full HD.

novo Asus ZenBook Pro Duo Core i9 e GTX 2060

Não há nenhum preço ou data de lançamento confirmados ainda, mas já podemos esperar um preço bastante alto pelo menos na versão Zen Book Pro Duo e um lançamento provável  no terceiro trimestre.

A empresa também anunciou o aprimoramento do seu ScreenPad menor em outros modelos ZenBook e VivoBook padrão com o ScreenPad 2. Que serão trocados no futuro.

Acha que eu vai custar quanto no Brasil?


Veja os Notebook Recomendados de 2019

Veja dicas de compra de 2019 separados por TOP 5 em diferentes categorias e faixas de preço:

Comprar Notebook mês Outubro 2017

Redatoper

Especialista em notebook e portáteis nacionais.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *