Veja o conceito de Notebook de jogos com Tela Dupla ajustável da Intel

A Intel anunciou seu primeiro laptop de tela dupla ajustável para jogos. E ele se chamará “Honeycomb Glacier”,  que parece ser uma homenagem a uma Geleira da região da Região Antártica.

Um conceito de notebook com duas telas reguláveis que parece ser extremamente promissor e nós particularmente gostamos muito mesmo!

Vamos às questões técnicas e factuais sobre o que a Intel já revelou sobre o Notebook.

Pesquisa, produção e resultado

Talvez você saiba que os fabricantes de chips, como a Intel, não produzem apenas processadores – eles gastam muito dinheiro criando novos mercados para esses chips, descobrindo o que as pessoas querem em seu próximo computador e trabalhando com as fabricantes para tornar esses novos recursos uma realidade de mercado.

Às vezes, eles constroem exemplos completos de notebooks para a indústria, como vimos em primeira mão quando o protótipo Tiger Rapids de tela dupla da Intel se tornou o Lenovo Yoga Book C930 no ano passado.

Para 2019, a Intel está construindo algo um pouco mais robusto do que aquele pequeno notebook.

conceito de Notebook de jogos com Tela Dupla ajustável da Intel

O Honeycomb Glacier da Intel é uma tentativa de trazer duas telas para o público de jogos – um painel principal de 1080p de 15,6″ polegadas e uma tela secundária de 1920 x 720 de 12,3″ polegadas – de uma forma que ambas funcionem para se complementar, ao invés de distrair seus jogos com chats e qualquer outra coisa.

Não foi a primeira tentativa

Pelo menos duas vezes na última década, a Intel percebeu que as telas secundárias seriam uma oportunidade de investimento.

Conhecemos a famosa parceria com a Razer para construir o protótipo original da Switchblade que roubou o show na CES 2011, bem como o primeiro laptop Razer Blade que encaixou uma tela inteira no touchpad da máquina.

Mas enquanto praticamente todos os laptops com uma tela secundária exigem que você se debruce sobre o seu teclado – até mesmo o novo Asus ZenBook Pro Duo e o HP Omen X 2S que acabaram de ser anunciados na Computex 2019 – o Honeycomb Glacier levanta ambas as telas por meio de uma dobradiça dupla exclusiva.

Funciona assim: quando você levanta a tela, ela fica automaticamente apoiada em qualquer ângulo de sua escolha graças a uma embreagem de roletes unidirecional mecânica e você pressiona um pequeno botão preto no lado esquerdo para soltar a embreagem quando quiser dobrá-la novamente. Genial, não?

Resfriamento e especificações

Ao mesmo tempo, a Intel aproveitou o espaço extra sob a dobradiça para criar um mecanismo de resfriamento especialmente projetado para extrair ar adicional suficiente para refrigerar até 195 watts de componentes usando apenas um único cooler.

Isso é espaço suficiente para caber tranquilamente a maioria dos componentes essenciais para notebooks gamers em um chassi relativamente fino.

Enquanto protótipo, por enquanto, ele está rodando um processador Intel Core i9 de 8 núcleos a 45W e uma Nvidia GeForce GTX 1070.

Você nunca desejou tanto um leitor de movimento ocular

E como essa segunda dobradiça vai estar próxima do nível dos olhos, a Intel também adicionou uma câmera de rastreamento ocular Tobii que unifica toda a experiência de jogo.

Normalmente o Tobii é frequentemente visto como uma ferramenta para controlar notebook com o movimento ocular em tarefas básicas ou usado por jogadores de e-sports para rastrear e gravar seu olhar durante uma partida (e potencialmente aprender com seus erros).

Neste caso, as câmeras de rastreamento ocular podem fazer que você, apenas com apenas um simples olhar, teoricamente, interaja com seu público do Twitch, converse com seus amigos no Discord ou até mesmo com seus colegas de trabalho no Slack sem se afastar do seu jogo.

Lembre-se, o software está em fase de desenvolvimentos e ainda tem alguns bugs, mas ser capaz de simplesmente olhar para uma janela de bate-papo e imediatamente começar a digitar parece o futuro finalmente chegando.

Em fase de testes

Honestamente, “super cedo” é uma expressão que combina com o Notebook de jogos com Tela Dupla –  Honeycomb Glacier.

Ele não é apenas um protótipo, é um protótipo que usa componentes de prateleira, incluindo uma tela secundária originada do mundo automotivo, já que a Intel não justifica o fornecimento de uma tela personalizada para um computador que talvez nunca exista.

Dobradiça do Notebook ntel Honeycomb Glacier 2 telas ou dual screen

Os engenheiros da Intel admitem livremente que eles mesmos não são fãs do trackpad sem botão ou dos grandes painéis em torno da tela secundária, e não parecem surpresos nas dificuldade em arrastar uma linha do tempo no Adobe Premiere na tela secundária, ou com stutterings e travadas constantes em alguns jogos.

O que o Honeycomb Glacier representa em termos de avanço tecnológico?

Bem ao lado do protótipo Honeycomb Glacier, existe um modelo muito mais elegante e não funcional que representa o que o dispositivo poderia realmente se tornar caso um fabricante decidisse torná-lo real.

Este é o raro protótipo de Notebook que é bem mais do que a soma de suas partes, já que todas as peças são necessárias para construir um laptop de tela dupla que realmente tenha todas essas funcionalidades.

Notebook Honeycomb Glacier com duas telas ajustável da Intel

Os líderes de inovação de notebooks da Intel dizem estar otimistas mesmo caso o Honeycomb Glacier não saia dos laboratórios.

Enquanto admitem que é bem possível que os fabricantes apenas se apropriem de partes do design total do projeto, como a Asus já fez com o ZenBook Pro Duo, eles dizem que em anos não construíram um protótipo tão desejável que gerou tanto interesse dos fabricantes como esse.

Não seria a primeira vez: Murali Veeramoney, da Intel, diz que quando a Intel lançou o Ultrabook – um dos primeiros laptops desse tipo que foi completamente projetado por sua equipe – um fabricante de notebooks percebeu o valor e levou em frente a ideia para o mercado de consumidores.

Enquanto isso, nós teremos que esperar pra ver o futuro desse magnífico protótipo. Estamos ansiosos para ver mais detalhes, então fique ligado aqui e também em nosso canal.


Notebooks no Brasil valendo a pena:

Confira dicas de compra de Portáteis separados categorias e faixas de preço:

Comprar Notebook mês Outubro 2017

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *