Notebook Premium Intel NUC15, Windows 10 nos MacBooks ARM, rumores Ryzen 5000 e mais… | NEWS

Fala galera, só nos computer? O seu super resumo de notícias do mundo dos notebooks está de volta – desta vez com Windows 10 sendo rodado nos novos MacBooks ARM, um novo ultrafino feito pela Intel, o novo conceito de notebook com tela enrolável da LG, os novos CSDs que bem para substituir os SSDs, novidades das atualizações do Windows 10 e rumores sobre a linha AMD Ryzen 5000.

Confira sempre as novidades em nosso canal do YouTube! 😉


Windows rodando em MacBook ARM

A Apple mal lançou seus equipamentos com processadores ARM e já começaram a surgir os primeiros testes de MacBooks com chip M1 rodando Windows.

Isso mesmo, o contrário do “Hackintosh“, aqui a ideia é um tipo de “Hackimdows“, ou seja, rodar Windows no hardware do Apple.

O desenvolvedor Alexander Graf foi capaz de fazer alguns ajustes para que seu novo MacBook M1 rodasse o Windows como uma máquina virtual. Segundo ele, o Windows ARM64 não consegue executar aplicativos x86 tão rápido quanto o Rosetta 2, porém passa muito perto.

MacBook M1 ARM rodando Windows 10

PESQUISAR MACBOOKS NAS LOJAS

Será quando que termos uma versão nativa do Windows para dispositivos ARM?


Notebook NUC M15 da Intel

A Intel que criou um conceito de notebook premium para ajudar pequenas marcas, chamado de NUC M15. Ele será oferecido no esquema “White Label“, ou seja, equipamentos fabricados pela Intel mas que qualquer empresa pode licenciar e vender colocando sua própria marca.

A ideia é atender a marcas pequenas que não possuem os mesmos recursos de companhias grandes.

Intel NUC15 ultrafino premium white label

O grande destaque é a configuração, que pode ser equipada com processadores Core i5-1135G7 ou i7-1165G7 de 11ª geração e vem com GPU Iris Xe, da própria Intel.

Eles também já devem vir certificados com o novo Selo de qualidade Intel EVO (antigo Projeto Athena) que garante uma série de requisitos de qualidade como bateria de longa duração e Thunderbolt 4.

E o que esperamos com isso? Mais notebooks ultrafinos e uma possível melhora nos preços nesta categoria premium.


Notebook com tela enrolável da LG

E sabe aqueles notebooks com telas dobráveis que já mostramos em outras ocasiões? Agora parece que em breve teremos também telas enroláveis! A LG registrou uma patente de notebook capaz de guardar a tela enrolada em uma base.

O “notebook” seria somente um único retângulo alongado, bem compacto, que guarda o painel enrolável de até 17 polegadas e demais componentes. O dispositivo também pode ser conectado a outros acessórios como teclados e trackpads para oferecer uma experiência de notebook completo.

Patente notebook com tela enrolavel LG

Não deixa de ser uma ideia interessante, mas algumas coisas como a bateria e o pouquíssimo espaço interno seriam grandes problemas.

Ainda não há previsão de lançamento no mercado mundial.


CSD pode ser o futuro do SSD

Recentemente falamos sobre novos SSDs anunciados pela Micron, com mais espaço de armazenamento e velocidades superiores. Agora surgiu outra novidade: são os CSDs ou “Computation Storage Device“, tecnologia desenvolvida através de uma parceria entre a Samsung com a Xilinx.

O CSD também está sendo chamado de SSD inteligente, pois possui capacidade própria de processamento, cuidando de forma individual da maior parte das operações que envolvem a leitura e escrita dos dados.

Ao reduzir as tarefas realizadas pela CPU ou GPU tudo se torna mais rápido e eficiente.

CSD Computation Storage Device SSD Inteligente Samsung Xilinx

QUAL SSD COMPRAR?

A promessa é de processamento de dados até 10 vezes maior em aplicações como gerenciamento de base de dados, processamento de vídeos, camadas de inteligência artificial etc. O dispositivo é muito semelhante ao SSD clássico de 2,5 polegadfas  e por enquanto oferece uma capacidade de armazenamento de 4 TB até 12 TB.

Essa ainda é uma tecnologia voltada para o mercado empresarial, sem previsões de comercialização aberta para o usuário final.


Mais atualizações do Windows 10

E a Microsoft não para de atualizar o Windows 10. Uma das últimas grandes novidades foi o novo menu iniciar. O novo design substitui a cor sólida escura por um fundo transparente, mais suave e discreto.

Atualizacoes Windows 10 Outubro de 2020 novo menu iniciar

Outra função interessante que chega com os últimos updates é a possibilidade de configurar as taxas de atualização do monitor diretamente no painel de configurações do Windows 10 no seguinte caminho: “Configurações > Sistema > Vídeo > Configurações avançadas de tela“.

E, por fim, o atalho “Alt+Tab” agora ficou mais abrangente. Normalmente o atalho percorria os aplicativos da área de trabalho que estavam abertos, mas agora ele também inclui as guias abertas no Microsoft Edge.


Rumores novas CPUs AMD Ryzen 5000

Para finalizar, surgiu o rumor de que a AMD pode apresentar seus novos processadores Ryzen 5000 para notebooks já durante a feira CES 2021, no início de janeiro.

E mesmo não havendo nenhum tipo de confirmação oficial por parte da fabricante, a expectativa é grande para o anúncio dos novos Ryzen e também da nova GPU Radeon RX 6700.

AMD Ryzen 5000 CES 2021

As supostas novas CPUs seriam baseadas na arquitetura Zen 3, com a litografia de 7 nanômetros e tudo indica que serão quatro os novos modelos que integrariam a série 5000 à princípio.

Lembrando que teremos uma cobertura especial da CES 2021 aqui no blog e no canal do YouTube, então fique ligado.


Assista o vídeo e deixe seu like!

Para não perder nenhuma informação e nenhuma piada do Fábio Jordan, só mesmo acompanhando o vídeo completo. 😉

Notebook Premium Intel NUC15, Windows 10 nos MacBooks ARM, rumores Ryzen 5000 e mais... | NEWS

VER NO YOUTUBE


Participe dos grupos de ofertas especiais

Seja no WhatsApp ou no Telegram, é importante ficar de olho em nossos grupos oficiais para receber as melhores ofertas em primeira mão.

Grupo ofertas de notebook no WhatsApp – Descontos e Cupons 🔖 para comprar barato 🔖

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Resultados

  1. Patrick disse:

    Vocês bem que podiam produzir um conteúdo falando sobre os melhores modelos para fazer um hackintosh para uso de after effects, hein??

  2. Italo Schneider Medeiros disse:

    Olá, meu objetivo principal é o estudo, tendo que rodar vários programas ao mesmo tempo e abas na internet. Estou em dúvida entre alguns modelos, qual seria o mais ideal?
    -Acer Aspire 3 A315-42G-R2LK
    -Samsung Book X45 NP550XCJ-XF3BR Prata
    -Lenovo IdeaPad S145 81S9000HBR
    Parabéns pelo trabalho excelente de vcs!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *