Lenovo inova com primeiro notebook de tela dobrável do mundo

Lenovo inova com primeiro notebook de tela dobrável do mundo

Grandes novidades no mundo da tecnologia portátil chegaram para nós nessa segunda-feira (13/05) durante o evento Accelerate, sendo a Lenovo a grande protagonista ao apresentar o primeiro notebook de tela dobrável do mundo.

Dispositivos com telas que dobram vem se tornando uma tendência cada vez mais forte no mercado de smartphones e tablets, ideal para quem quer uma opção híbrida para usar no dia a dia, mas agora essa tecnologia chega também aos computadores portáteis.

Esse modelo, inicialmente, é um protótipo de tela dobrável que fará parte da linha ThinkPad X1 com data de lançamento previsto para 2020.

Ele ainda está em fase de testes, mas a julgar pela data anunciada, a Lenovo já deve estar bem avançada no domínio desse tipo de tecnologia, o que empolga o mercado e os consumidores como um todo.

Um Notebook para mudar seu estilo de vida

“Este ThinkPad que economiza espaço, combina a produtividade do laptop com a portabilidade do smartphone vem para mudar seu estilo de vida como nunca antes.” Cita o site oficial da empresa.

Notebook Lenovo ThinkPad X1 com tela que dobra

Para fazer tudo como ele

A Lenovo disse que esse Notebook de tela dobrável maximiza a experiência e produtividade do usuário em si, podendo ser usado dia e noite, destacando eventos do nosso cotidiano:

“Entre no escritório, use-o na configuração de vários monitores e comece a trabalhar. Entre em reuniões, faça anotações com a caneta e escreva em um tablet em tela cheia. Após o almoço, monte o suporte e use o teclado mecânico para digitar alguns e-mails de trabalho. Venha para casa à noite, abra-o e assista seus programas favoritos em streaming. Relaxe na cama, dobre ao meio e aproveite sua última leitura antes de dormir.”

Apesar de sua aparência ser muito semelhante a de muitos tablets/fones dobráveis já a venda no mercado, a Lenovo ressalta que esse aparelho se trate de um Notebook, portanto, podemos supor que sua configuração será bem mais robusta do que vemos nos portáteis mais comuns por aí.

Vídeo oficial da Lenovo

Veja o teaser de lançamento:

Design

O design do novo ThinkPad de tela dobrável combina simplicidade com sofisticação, já que contém uma única tela no aparelho como um todo que dobra para dentro, constituída basicamente de uma dobradiça aparentemente forte.

Você pode dobrar a tela e usá-lo como um Notebook para digitar textos e ter uma visão mais confortável, bem como mantê-lo plano e usar como um tablet para funções voltadas mais a mídias sociais, por exemplo

Tela

Os únicos detalhes sobre a configuração da tela é a de que ela será uma OLED 2K de 13,3” feita em colaboração com a LG Display, podendo ser dobrada ao meio numa proporção exata de 50%.

A bateria ficará localizada em um dos segmentos da tela dobrável, o que nos faz supor que um dos lados será mais pesado indicado para colocar sobre a mesa.

Mais detalhes

Para dar sustentação e equilíbrio no uso, a Lenovo confirmou um stand sobre o qual você pode apoiar o dobravel e usá-lo como um Notebook tradicional, conectando mouse e teclado sem fio, incluindo suporte a sua caneta stylus.

O processador será um Intel de configuração ainda não revelada com sistema operacional Windows. Além disso, o dispositivo de tela dobrável contará com uma câmera frontal de reconhecimento facial para Windows Hello, dois conectores USB-C para carregamento e dados e saídas de áudio.

Notebook Lenovo dobrável ThinkPad X1

O caso Samsung Galaxy Fold

Não dá pra deixar de citar o Samsung Galaxy Fold, o primeiro smartphone dobrável oficialmente anunciado e com pré-vendas já concluídas.

O detalhe é que este novo fone teve seu lançamento cancelado indefinidamente, até que a empresa solucione os problemas encontrados pelos primeiros jornalistas que testarem o produto – dias antes de começarem o que seria a entrega aos consumidores.

Certamente a Lenovo está de olho e atenta para não cometer os mesmos erros da concorrência.

Lançamento e preço

A promessa da Lenovo é que o primeiro Notebook de tela dobrável do mundo chegue em 2020, o que é um curto intervalo de tempo, já que estamos na metade de 2019, mas ela não confirmou nenhum mês ou ao menos semestre exato.

Em termos de preços, como é uma tecnologia recente e relativamente avançada, podemos esperar um produto direcionado aos consumidores mais entusiastas, ou seja, até que esse formato se popularize ele será caro.

Podemos esperar até o final deste ano mais informações e até um evento especial sobre o produto, como detalhes de configurações de memória RAM, capacidade de armazenamento e placa de vídeo. E certamente vão aparecer concorrentes ao longo do ano.

Fique atento as nossas notícias e novidades para conferir o que vem por aí!


Veja também os Notebooks Recomendados

Precisa de um notebook já? Veja dicas de compra de 2019 separados por TOP 5 em diferentes categorias e faixas de preço:

Comprar Notebook mês Outubro 2017⬆Seleção de recomendados!

Redatoper

Especialista em notebook e portáteis nacionais.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Alex disse:

    Isso é um tablet e não Notebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *