Dessa vez, trouxemos duas grandes novidades que desembarcaram no mercado nacional em um único aparelho, o Unboxing Notebook GIGABYTE G7 Gamer.

Iremos tirar da caixa e apresentar nossas primeiras impressões deste que é um dos equipamentos para jogos da GIGABYTE mais poderosos do Brasil.

A primeira novidade está na chegada dos notebooks da fabricante taiwanesa, muito conhecida por suas placas mãe e placas de vídeo. A outra novidade é a série de GPUs dedicadas Geforce RTX 3000 da NVIDIA, top de linha no segmento de processamento gráfico.


Ao abrir a caixa

Além do aparelho, como é de praxe, a caixa também traz o cabo da tomada e a fonte de 180 Watts, fonte poderosa, para dar conta do hardware desse aparelho.

Além da fonte ainda tem um pacote com os manuais, alguns parafusos e um tipo de tampa / Template de cartão SD.

Ele é feito em plástico e é útil para deixar no slot do cartão, deixando-o como um tipo de tampa de proteção.


Primeiras impressões no Unboxing Notebook GIGABYTE G7

O notebook chega envolto em uma capa protetora e, além dela, ainda tem uma segunda proteção na tampa, que demonstra todo o cuidado da fabricante com o produto. Ele tem uma construção sóbria e minimalista, que não chama atenção.

As bordas que emolduram a tela são bem finas o que deixa seu design ainda mais moderno e elegante. Ele é todo na cor preto fosco e não possui detalhes além do logo da GIGABYTE centralizado na tampa do aparelho.

Suas medidas são 39,5 cm de largura por 26,5 cm de profundidade e 2,95 cm de altura. No peso temos 2,5 kg. Lembrando que é um notebook com tela de 17” polegadas, robusto para dar conta do seu altíssimo desempenho em jogos e programas pesados.

Por baixo temos a bateria do tipo removível, detalhe bem raro em notebooks atuais.

Além disso ainda temos muitas grades de ventilação que demonstram uma boa “respiração”, e as saídas de som apontadas para frente.


Hardware monstruoso

Primeiro, temos que destacar o processador, um Intel Core i7 da série H, de décima geração, o i7-10870H, com 8 core e 16 Threads e frequência máxima no turbo que pode chegar a 5.0 GHz.

Esse processador vai te permitir fazer Stream, gravar gameplays, trabalhar e rodar muitas aplicações sem problemas, até aquelas muito pesadas e complexas.

Porém seu grande destaque está no processamento gráfico, que fica por conta da NVIDIA GeForce RTX 3060 Max-Q com 6 GB de VRAM GDDR6. É mais rápida que a top de linha da série anterior (a RTX 2080 Super para laptops) com até o dobro de desempenho.

Nelas temos a NVIDIA DLSS, que melhora o desempenho e a qualidade da imagem dos jogos usando inteligência artificial.

As versões RTX das placas GeForce ainda acompanham a tecnologia Ray Tracing, que simula o comportamento físico da luz em tempo real. tecnologia que vem ganhando cada vez mais espaço e se tornando muito popular e já está presente em games como Call of Duty, Fortnite, Cyberpunk, entre outros.


Notebooks Gigabyte com RTX Série 30 💻


Memória e armazenamento

Completando as configurações, na memória RAM são 16 GB com 3200MHz, divididos em dois pentes de 8 GB, que operam em dual-channel. Porém, se 16 GB forem pouco para você, ele oferece suporte a até 64 GB.

E, falando em upgrades a empresa permite a abertura para realização de melhorias sem quebra de garantia. No entanto, os termos de perda de garantia ainda permanecem em caso de danos causados por mau uso, seja intencional ou não.

E no armazenamento temos um SSD M.2 de 512 GB do tipo PCIe NVMe. Mas ele tem mais um slot M.2 livre e também um do tipo SATA 2.5” polegadas. Ou seja, temos 3 Slots para você fazer upgrades, podendo chegar ao máximo de 6 TB de armazenamento.


Portas e conexões

Suas conexões são bastante abundantes, por exemplo, é possível ligar até 3 monitores simultâneos nele, recurso bem pouco comum mas muito bacana.

Na direita:

  • 1x USB 3.2 do tipo A
  • 1x Mini DisplayPort 1.4
  • 1x leitor de cartões SD

Na esquerda:

  • 1x USB 3.2 do tipo A
  • 1x USB 2.0
  • E as entradas e saídas de áudio separadas, 1x MIC e 1x FONE

Uma escolha de design que costuma agradar muito a equipe aqui do blog está presente nessa máquina, que são suas conexões na traseira do aparelho, elas ajudam muito na hora de deixar seu setup minimalista e organizado. Ali estão presentes uma USB do tipo C 3.2 de segunda geração, com suporte a vídeo DisplayPort 1.4, uma HDMI 2.0, entrada de REDE RJ-45 e a entrada do carregador.

Na borda frontal existem ainda 4 LEDs que indicam atividade do armazenamento, modo avião, carregando e ligado.

Em suas conexões sem fio temos o WiFi 6 AX200 e Bluetooth 5.0.


Tela de 144 Hz

Sua tela, de 17,3″ polegadas chega com resolução Full HD do tipo IPS-Level e com 144 Hz, e ainda atinge 72% da gama de cores NTSC.

Ideal para quem joga em nível competitivo e trabalhos profissionais, pelas das cores vivas que este painel oferece.

Sua Webcam chega com resolução HD, com uma boa para vídeo chamadas.


Teclado e touchpad

O teclado possui seu formato com teclas bem distribuídas e macias com layout ABNT com o Ç. E iluminação RGB, personalizável através do software GAMING CENTER.

O touchpad é grande e liso, tem os botões separados na parte inferior e em resumo é bom e sem muita resistência.


Saídas e entradas de ar

Na refrigeração a máquina acompanha a tecnologia Windforce da GIGABYTE, com 2 super coolers e 4 heat-pipes, para manter um ótimo resfriamento e aproveitar ao máximo o processador e a placa de vídeo.


Finalizando esse unboxing o GIGABYTE G7 pode ser usado como um console, jogando numa tela 4K perfeitamente, além claro, da sua aplicação comum de notebook high end.

 

Agora nossos especialistas vão fazer todos os testes e, claro, jogar muito neste Gigabyte com RTX e em breve nós voltamos com o vídeo review completo dessa máquina. Então, para não perder nada, fique ligado aqui no blog e em nosso canal do YouTube.


Veja mais detalhes dos Lançamentos

Abaixo temos as duas opções que chegaram no Brasil.

Gigabyte G5 KC-8BR2130SH

O detalhe do G7 é ter a tela maior, com 17″ polegadas:

Gigabyte G7 KC-8BR1130SH