Unboxing Notebook Dell XPS 13 9300: primeiras impressões do premium ultrafino

Desta vez trouxemos para nosso canal do YouTube um notebook com uma caixa super compacta para mais um unboxing especial, uma linha de ultra finos premium que estão entre os menores e mais modernos já fabricados pela Dell. Estamos falando dos novos Dell XPS 13 de 2020.

Uma das grandes novidades é que agora os aparelhos da família passaram a ser fabricados no Brasil.

Acompanhe nosso vídeo de unboxing para ficar por dentro de todos os detalhes deste super lançamento.


Onde comprar os novos Dell XPS 13 9300?

O modelo que analisamos no unboxing foi o mais avançado da linha, com tela Ultra HD+ touchscreen, mas existem ainda outros dois modelos Full HD+ (sem touch).

Novos Dell XPS 13 9300 todos modelos loja oficial Dell melhor loja segura confiavel

VER NA LOJA OFICIAL DELL


Embalagem especial com materiais reciclados

Bem, a primeira coisa que precisamos destacar é justamente o tamanho da caixa, muito compacta. Um produto realmente premium, que mostra proteção e cuidado com o equipamento.

A tampa dessa caixinha especial possui fechamento magnético, nada de fita adesiva.

Novo Dell XPS 13 2020 caixa especial reciclagem plastico oceanos tampa magnetica

Esta embalagem foi reconhecida pela CES com o “Prêmio de Melhor Inovação 2018“, e é feita toda feita com material reciclado, sendo uma parte da composição dela vem de plásticos oceânicos. Bem Bacana isso!

A caixa pode inclusive ser utilizada para o transporte do equipamento, dado o seu tamanho reduzido, sua qualidade bem reforçada e espaços internos bem organizados.

Ao abrir a caixa temos uma fonte bem compacta (lembra uma fonte de celular) e também um dongle, ou seja, um adaptador de USB-C para USB 3.1, que será muito útil tendo em vista que o notebook não possui entradas USB clássicas.

Novo Dell XPS 13 2020 fonte energia bateria carregador dongle adaptador USB-C

Destaques para o dongle USB-C para USB clássica e para a fonte super compacta


Configurações top de linha para profissionais

Antes de mais nada, vamos falar sobre a sigla XPS, que vem de “Xtreme Performance System”, ou “Sistema de Desempenho Extremo”, um termo que exemplifica bem a proposta desta linha de equipamentos premium da Dell.

Os notebooks da família 2020 são identificados pelo código Dell XPS 13 9300. São indicados para profissionais que buscam flexibilidade, alto desempenho e máxima mobilidade. E, aqui no Brasil, teremos 3 modelos com configurações diferentes.

Novo Dell XPS 13 2020 visao geral onde comprar

Todos serão equipados com processadores de 10ª geração Intel Ice Lake, com modelos i5 ou i7. A memória RAM chega a até 16 GB e possui frequência de 3733 MHz (bastante acima da média). Os SSDs são do tipo NVMe x4, com até 1 TB de espaço.

O grande destaque dos processadores Ice Lake, produzidos na nova arquitetura de 10 nanômetros da Intel, é a placa de vídeo Iris Plus Graphics, presente nos modelos Core i7 da linha XPS.

Vale informar ainda que os modelos com Core i7 são certificados pelo Projeto Athena da Intel.


Design premium em alumínio + fibra de carbono

Além do hardware top de linha, um dos principais destaques fica, é claro, por conta do design. Os aparelhos são super finos, leves e muito resistentes. No Brasil os novos Dell XPS 13 serão comercializados na cor prata com toda a base do teclado na cor preta. Um visual bastante moderno e diferenciado.

O chassi dos XPS 13 é feito a partir de um único bloco de alumínio, esculpido via usinagem CNC em duas peças sólidas, por isso é mais durável.

As bordas laterais, cortadas em diamante, são brilhantes e resistentes a arranhões.

Novo Dell XPS 13 2020 bordas laterais brilhantes cortadas diamante anti risco

VER NA LOJA

Nas dimensões temos 14,8 mm de espessura, 295 mm de largura e 198 mm de profundidade. O peso fica em aproximadamente 1,2 kg, o que é excelente para um equipamento que passa muita sensação de segurança e durabilidade.

A palmrest — ou a “base do teclado” — possui acabamento em fibra de carbono, que é forte como alumínio, porém mais leve em peso e permanece fria ao toque mesmo em altas temperaturas. A utilização de fibra de carbono é inspirada na indústria aeroespacial.

Novo Dell XPS 13 2020 base teclado palmrest fibra de carbono resistente

Na tampa, ao contrário de todo o acabamento que é fosco, temos o logotipo da Dell com acabamento brilhante. Trata-se de uma folha de aço inoxidável, cortada a laser.

Novo Dell XPS 13 2020 design visual acabamento tampa aluminio fosco logotipo

O visual dos novos Dell XPS 13 nos agradou bastante em todos os aspectos, tanto esteticamente quanto na sensação de alta durabilidade.


Tela UHD+ 4k com 100% sRGB

O painel com ângulo de visão de 178° (equivalente ao IPS) não distorce as cores e pode ser aberto com apenas um dedo. É anti reflexivo e possui proteção Corning Gorila Glass 6 ligada diretamente ao alumínio, tornado-se assim mais durável sem perder a elegância.

Sobre a tela, existem ainda vários pontos a serem destacados, sendo o mais perceptível as bordas InfinityEdge, que são super finas nos 4 lados, com apenas 4,6 mm de espessura. A proporção entre tela/corpo é de 91,5%, 7,8% superior aos modelos da geração passada. Serão oferecidas opções com touchscreen (Ultra HD+) e sem touch (FHD+).

Novo Dell XPS 13 2020 tela bordas super finas IPS WVA 13 polegadas Full HD Ultra HD 4K

VER NA LOJA

Outro ponto de destaque é a proporção de 16:10, que possui um melhor aproveitamento vertical comparada com a clássica proporção de 16:9. Em 4K Ultra HD+ são nada menos que 3840 x 2400 pixels, e em Full HD+ são 1920 x 1200 pixels.

Na qualidade de imagem a promessa é de que estas sejam algumas das melhores telas do mercado nacional. São nada menos que 500 nits de nível de brilho, com até 1800:1 de contraste e fidelidade de cores de 100% sRGB nos dois tipos de tela e 90% DCI-P3 apenas na tela Ultra HD+. Sem dúvidas, o sonho de consumo de muitos designers e fotógrafos.

Novo Dell XPS 13 2020 tela qualidade de imagem cores vivas bordas ultra finas

Temos ainda tecnologias de HDR e Dell Cinema 2.0, que proporcionam qualidade de imagem superior para filmes, jogos e atividades profissionais.

A webcam é a menor já oferecida pela fabricante, com câmera infravermelha que permite o reconhecimento facial.


Teclado retroiluminado padrão americano

Sobre o teclado, apesar dos novos Dell XPS 13 serem fabricados aqui no Brasil, teremos aqui o layout padrão Internacional, sem a tecla “Ç” e sem os acentos que estamos acostumados. Mas, é tudo sempre uma questão de costume.

O teclado vem no padrão edge-to-edge, ou seja, de borda a borda. Um excelente aproveitamento de espaço com teclas relativamente grandes. A digitação é suave e com uma boa resposta.

Novo Dell XPS 13 2020 teclado layout US internacional

Um dos destaques fica por conta do leitor de impressões digitais junto ao botão de liga/desliga. E, como não poderia deixar de ser em um equipamento deste calibre, o teclado é retroiluminado na cor branca.

Já o touchpad aumentou em 17% em relação aos modelos da geração anterior, garantindo mais conforto e precisão no manuseio.

Novo Dell XPS 13 2020 touchpad tamanho grande

VER NA LOJA


Entradas (portas)

Agora falando sobre as entradas, são duas USB-C com Thunderbolt 3 (que também podem ser usadas para carregar o equipamento, um leitor de cartões Micro SD e um combo de fone + microfone.

Novo Dell XPS 13 2020 partas conexoes entradas saidas USB-C cartao memoria MicroSD

O dongle que vem de fábrica vai servir para conectar mouse, teclado ou qualquer outro dispositivo que usa a USB padrão antigo.

Um agrado da fabricante, pra você não precisar comprar adaptadores por conta própria.

Na parte de conexões sem fio o WiFi é do tipo AX, ou Wi-Fi 6 (o mais atual de todos) e o Bluetooth é 5.1. Conectividade com qualidade garantida!


Tampa inferior e caixas de som

Indo para a parte debaixo do equipamento, a novidade fica por conta das saídas de áudio, que ficam aqui nas laterais e possuem um tamanho grande, o que sugere que teremos bom volume e boa reprodução de graves, sem abafar o som.

As entradas de ar prometem ser mais que suficientes para um equipamento destas proporções.

Novo Dell XPS 13 2020 parte debaixo tampa inferior upgrades entradas de ar saidas de audio

As saídas de ar ficam na parte de trás, junto da dobradiça da tela. As grades parecem proporcionar um bom resfriamento.

Como a maioria dos modelos dessa categoria de ultra finos, os novos Dell XPS 13 não possuem muitas opções de upgrade. Quase tudo é soldado na placa mãe, com exceção do SSD no slot M.2.


Bateria com até 18 horas de autonomia

Por fim, mas não menos importante, vamos falar sobre a bateria: ela é de 4 células com 52 Wh e promete até 18 horas de autonomia. Isso, é claro, dependendo do seu tipo de uso. Ainda assim fica muito acima da média de equipamentos da mesma categoria.

Novo Dell XPS 13 2020 bateria longa duracao carregador pequeno

Referência de bateria do MobileMark 2014: XPS 13 testado com o Intel Core i5-1035G1 de 10ª geração, 8 GB de RAM, SSD de 512 GB e tela FHD+. A vida útil real da bateria pode ser significativamente menor que os resultados do teste e varia de acordo com a configuração e uso do produto, software, uso, condições operacionais, configurações de gerenciamento de energia e outros fatores.


Modelos lançados Dell XPS 13 9300

Dell XPS 13 9300 A

Dell XPS 13 XPS-9300-A10S Prata

  • PROCESSADOR Intel Core i5-1035G1 4 núcleos 10ª ger. (até 3,6 GHz)
  • MEMÓRIA RAM 8 GB LPDDR4X 3733 MHz – Não é possível expandir
  • ARMAZENAMENTO Não possui HD | SSD de 512 GB PCIe NVMe
  • PLACA DE VÍDEO integrada Intel UHD Graphics 620
  • TELA 13,4″ Full HD+ (1920 x 1200 px) tipo WVA 60 Hz
  • SISTEMA OPERACIONAL Windows 10 Home

VER NA LOJA

Dell XPS 13 9300 B

Dell XPS 13 XPS-9300-A20S Prata

  • PROCESSADOR Intel Core i7-1065G7 4 núcleos 10ª ger. (até 3,9 GHz)
  • MEMÓRIA RAM 16 GB LPDDR4X 3733 MHz – Não é possível expandir
  • ARMAZENAMENTO Não possui HD | SSD de 1 TB PCIe NVMe
  • PLACA DE VÍDEO integrada Intel Iris Plus Graphics G7
  • TELA 13,4″ Full HD+ (1920 x 1200 px) tipo WVA 60 Hz
  • SISTEMA OPERACIONAL Windows 10 Home

VER NA LOJA

Dell XPS 13 9300 C

Dell XPS 13 XPS-9300-A30S Prata

  • PROCESSADOR Intel Core i7-1065G7 4 núcleos 10ª ger. (até 3,9 GHz)
  • MEMÓRIA RAM 16 GB LPDDR4X 3733 MHz – Não é possível expandir
  • ARMAZENAMENTO Não possui HD | SSD de 1 TB PCIe NVMe
  • PLACA DE VÍDEO integrada Intel Iris Plus Graphics G7
  • TELA 13,4″ UHD+ 4K (3840 x 2400 px) tipo WVA 60 Hz touchscreen
  • SISTEMA OPERACIONAL Windows 10 Home

VER NA LOJA


Vale a pena comprar os novos Dell XPS 13?

Sem dúvidas, os novos Dell XPS 13 de código 9300, lançados neste segundo semestre de 2020 aqui no Brasil, são máquinas planejadas nos mínimos detalhes para agradar o público mais exigente. Os processadores Ice Lake, a memória RAM com 3733 MHz e as opções de tela de excelente qualidade são alguns dos principais diferenciais.

O design destes modelos premium ultrafinos também impressiona, com sua construção toda em alumínio e a base do teclado em fibra de carbono. Leves, compactos e extremamente elegantes: um sonho de consumo!

Dell XPS 13 9300 design prata moderno elegante aluminio fibra de carbono

VER NA LOJA


Mais detalhes sobre os novos Dell XPS 13

Conheça os novos ultrabooks premium Dell XPS 13 9300 de 13 polegadas

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. José Jorge filho disse:

    Boa noite gostaria de saber se vc poderia me ajudar preciso de um notebook para trabalhar e suportar o corel draw obrigado.

  2. Gustavo disse:

    Eu tô querendo um notebook para estudar, jogar e para assistir series do valor de 2,450 vc poderia me ajudar por favor

  3. Breno disse:

    Boa tarde!

    Primeiramente, parabéns pelo trabalho de vocês. Os reviews são super completos e bem feitos!

    Será que podem me ajudar? Exista algum notebook que preencha os requisitos abaixo?

    – tela Full HD
    – teclado retro iluminando
    – slot para upgrade de ssd
    – slot para upgrade de memória RAM
    – não ser gamer
    – até R$4500

    Obrigado!

  4. Guilherme disse:

    Olá! Planejo no fim do ano comprar um note para jogos e uso geral, deve rodar jogos médios ao menos como Assasins Creed Odyssey, e com uma tela boa
    Porém meu orçamento está limitado a no máximo 4,000 reais, possuem alguma boa sugestão? Podem incluir modelos que ainda estão caros mas que vocês acreditam que no fim do ano devem ficar mais barato.
    Desde já, agradeço

  5. Diego disse:

    Gostaria de saber quanto ao super aquecimento e velocidade das fans que todo mundo anda reclamando nos EUA.

    • Redatoper QNC disse:

      Olá, Diego. Sim, isso acontece nos modelos brasileiros também. Podem haver aquecimentos quando utilizado na tomada em sua potência máxima para renderizar ou jogar. Usando na bateria apenas ele aquece menos.

  6. Maria Fernanda disse:

    Oi, bom dia pessoal! tudo bem?
    Só gostaria de parabeniza-los pelo trabalho de informação no Youtube e principalmente consultoria aqui no site! Estava olhando algumas matérias um pouco mais antigas, e ainda vejo vocês respondendo todos os comentários mais recentes! Meus parabéns pela postura e comprometimento!

    Tem um vídeo em específico que já assisti umas 10x (kkkk), o do Samsung Style S51, pra me convencer de que aquele é melhor do que os Dell Inspiron que a tela é decepcionante (por conta da fidelidade de cores). Aparentemente esse Dell XPS é o melhor no quesito tela da marca, mas inviável pro meu bolso (fotógrafa iniciante)
    E ah, já faço parte do grupo do Telegram há um tempo já!

    Obrigada por tudo!
    🙂

    • Suporte QNC disse:

      Olá Maria!

      Obrigado por acompanhar nosso trabalho e agradecemos o carinho! ❤
      Conte sempre conosco, quando a dúvida for Qual Notebook Comprar.

      Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *