Review Samsung X40 análise completa

Mais uma análise completa pra vocês, dessa vez o Review Samsung Expert X40! Confira abaixo tudo sobre esse notebook.

Lembrando que este é o modelo de 2018, modelos mais antigos que usavam este nome podem ter diferenças em configuração e acabamento.

Acabamento e Design

Mesmo sendo intermediário, o X40 possui um design bem simples, nada chamativo. É todo em plástico, sem nenhum tipo de texturização ou acabamento maior. Digamos que ele passa uma sensação de fragilidade maior que outros modelos, justamente por conta desses detalhes.

Apesar do visual não aparentar, ele é de certa forma resistente e não afunda com facilidade. Um detalhe que gostamos é a abertura da tela, é bem suave e pode ser feita com uma mão só.

É um notebook que aparenta ser “gordinho”, mas no fim a espessura está na média do outros do mercado. O que muda é o design das bordas da frente, que não é curvado como em outros modelos, é um quadradão com cantos arredondados.

Tamanho: 1,9 x 37,7x 24,9 cm | Peso 1.95 kg

conexões samsung x40

botão ver na lojaPreço com desconto R$ 2.417 à vista (no CINZA)
O em até 10x de R$ 259
(oferta por tempo limitado, pode encerrar a qualquer momento)

LEDs indicativos

Ele possui um LED na parte superior da tampa do teclado, que indica se o notebook está ligado na cor azul, ou se o notebook estiver desligado e conectado ao carregador, indica que está carregando (cor vermelha) ou se já está carregado (cor verde).

Em resumo, design ficou bonito, mas o material e cores não ajudou a valorizar o equipamento, em alguns momentos ele pode parecer um equipamento barato. Porém é tudo questão de gosto pessoal.

Um detalhe que não gostamos no modelo (lembrando que é algo de gosto pessoal do pessoal aqui da equipe) foi esse pequeno detalhe da moldura da tela, que pode ser visto nessa foto.

detalhe da tampa notebook x40Dobradiça, LED azul do botão Power

Similar em toda família de Notebooks Samsung 2018

É bom destacar que estes pontos de acabamento vai ser igual para praticamente toda a nova linha 2018 da Samsung (Essentials e Expert), mudando apenas a configuração interna. Ou seja, por fora vai ser tudo meio igual!


Nosso review sobre o lançamento da linha 2018 da marca no início do ano

Linha Samsung Essentials – Mais básica
  • E20 – Celeron
  • E30 – Core i3 de sétima – Tela Full HD
Linha Samsung Expert – Intermediária
  • Expert X20 – Core i5 4GB de RAM Tela Full HD
  • Expert X30 – Core i5 8GB de RAM
  • Expert X40 – Core i5 com placa MX110
  • Expert X50 – Core i7 com a MX100 – Tela Full HD
  • Expert X55 – igual ao anterior mas com 12GB de RAM – Tela Full HD
Opções de COR

A versão que pegamos aqui para o review é a mais clara, chamada de branco ônix, mas tem o irmão igualzinho que é um pouco mais escuro, chamado de Cinza Titânio.

Samsung Expert X40 2018 em duas opções de cor

botão ver na lojaExemplo de cores nos equipamentos 2018 da marca

Parte de baixo

O notebook conta com tampas inferiores, que são utilizadas para acesso a componentes internos do portátil. Elas são para troca de memória RAM ou de HD.

trocar memoria e hd do notebook samsung

Detalhes tampas inferiores e o limite alcançável na Memória RAM – aceita pente de 16 GB – Total 20GB

parte de baixo samsung x40Visão total da tampa traseira

Teclado e touchpad

Podemos dizer que está na média do mercado. O teclado é normal de se digitar, tem um bom espaçamento entre as teclas e um bom feedback tátil (que entram na questão do gosto pessoal). Dependendo da sua força ao digitar, pode ser um pouco barulhento também, mas é perceptível somente em ambientes mais quietos.

O padrão do teclado é o ABNT, com tecla Ç. Ele também conta com teclado numérico, o que é um ponto positivo.

Seguindo o padrão da marca, a tecla “?” fica junto com o W, que algumas pessoas não gostam, mas tudo é questão de costume!

teclado notebook samsung expert x40

Detalhes do teclado no Review Samsung X40

O touchpad é bem suave, e os botões são integrados ao touch. Ele também conta com o padrão multi-gestual do Windows 10, que inclui Zoom e Rolagem.

Tela

Mesmo sendo um painel TN, a tela não deixa tanto a desejar. Os ângulos de visão não são tão ruins, mas ainda assim apresenta cores lavadas como qualquer tela TN. A resolução poderia ser Full HD presente até no modelo mais básico da marca, o Samsung E30, mas infelizmente é só HD (1366×768).

Podemos dizer que ela vai servir para uso básico, como assistir vídeos no Youtube, mas talvez não proporcione a melhor experiência ao assistir um filme ou série.

tela notebook x40

Lembrando que este é mais um ponto que foi um tipo de Downgrade da marca, que na sua linha expert mais avançada tinha modelos com telas de boa qualidade do tipo PLS (similar a IPS, só que da tecnologia da Samung).


Áudio

Os alto-falantes ficam na parte de baixo e estão posicionados voltados as laterais, fazendo com que a superfície em que o notebook estiver abafe o som. Pelos testes que fizemos, o som é relativamente fiel e não estoura facilmente.

Áudio com efeitos SoundAlive | Alto-falantes: 3W Estéreo (1.5W x 2) | HD (High Definition) Audio

Só deixa a desejar um pouco nos graves, assim como a maioria dos notebooks na faixa dele. O que recomendamos sempre é plugar um alto-falante externo ou um fone de ouvido, para obter uma melhor experiência.

Mais detalhes externos do Expert

  • WebCam padrão – básica resolução 720p que conta com o LED para mostrar que está ativa!
  • Portas e Conexões: 1x HDMI | 2x USB 3.0 | 1x USB 2.0 | 1x RJ 45 | 1x Combo Fone/Microfone
  • Comunicação: WiFi 802.11ac  | Bluetooth 4.1 | Rede 10/100 LAN

entradas samsung x40

Review Samsung X40

Mais downgrades

Retiraram o leitor de cartões SD, ou seja, um detalhe pequeno mas que de certa forma é negativo.

Porta de Rede com menor velocidade – Neste geração a porta de Rede RJ 45 suporta apenas Rede 10/100

Em suas versões anteriores ele tinha o padrão REDE Gigabit (10/100/1000) de taxa de transferência. 🙁


Configuração e Desempenho geral

O modelo conta com um processador i5 de oitava geração (i5 8250U) e uma placa de vídeo dedicada MX110 de 2GB. Pode-se dizer que esse combo vai aguentar um uso mais básico até o intermediário, como rodar alguns joguinhos e fazer edição de fotos ou vídeos mais básicos.

tampa notebook samsung expert x40

Lembrando que o processador i5 de oitava geração chega a ser superior ao i7 de sétima geração.

A memória RAM é de 8GB DDR4, e o HD é o famoso de 1TB com 5400 RPM, que vai dar pra armazenar bastante coisa. Vale lembrar que o notebook aceita upgrades de memória e HD, que podem melhorar consideravelmente o desempenho dele.

Desempenho em jogos

Também fizemos alguns testes com jogos nele, pra ver como se saía. Testamos 3 jogos que estão populares, alguns mais velhos, outros mais recentes, mas todos rodaram. Confira abaixo:

  • Fortnite: Foi melhor do que pensávamos. O i5 e a MX110 conseguiram segurar bem ele. Fizemos alguns testes, e acreditamos que a configuração ideal para rodar o jogo seja com tudo no médio e resolução nativa (1366×768). Conseguimos uma média de 40 – 50 FPS com essa configuração, porém pode variar conforme as mudanças de qualidade e resolução.
  • CS:GO: É um jogo leve, então já esperávamos bons resultados. Conseguimos rodar o jogo com algumas configurações no alto, outras no médio, mas achamos um meio termo entre FPS e qualidade que nos possibilitou atingir 50 – 60 FPS.
  • GTA V: Conseguimos rodar com algumas configurações no Normal, outras no alto, e também achamos um balanceamento entre o FPS e a qualidade. Conseguimos uma média de 40FPS.

Jogos mais pesados vão ter limitações maiores! Para ver mais detalhes sobre o que esta placa de vídeo MX110 suporta, basta ver um post especial com exemplos de gameplays que preparamos:

MX110 roda jogos de notebook? É boa? Confira os testes em gameplay

Bateria do X40

A bateria está na média, e a duração varia conforme o tipo de uso de cada um. Nós fizemos testes neste Review Samsung X40 em situações de alto desempenho, então dá pra levar em conta que se o brilho da tela for reduzido, ou o notebook estiver operando no modo de economia, vai durar mais tempo.

É uma pequena com 3 células e 43 Wh (Watts hora)

Testes:

  • Rodando vídeos – Brilho MÁXIMO, Alto desempenho: média de 3 horas e meia de duração.
  • Jogando – Brilho MÁXIMO, Alto desempenho: média de 1 hora de duração.

Certamente se você conseguirá na média as 4 horas de duração se não forçar tanto a máquina, em modos econômicos e brilho mais baixo! Lembrando que marca diz que ele chegaria até 6 horas. Além do que conseguimos no Review Samsung X40.


Upgrades do Samung X40

Lembrando que instalar um SSD é algo muito recomendável atualmente, os preços estão muito menores e o ganho em desempenho é muito relevante!

Tem o Slot M.2

Depois de um período inicial de dúvidas se os modelos da Série Expert da marca possuíam o Slot M.2 para adicionar um SSD deste padrão, conseguimos a comprovação. Confira os detalhes na imagens abaixo:

slot m.2 do notebook samsumg x50 expertVisão completa do equipamento

Detalhe importante é que este slot fica escondido abaixo de um cabo flat, para sua melhor visualização e instalação é necessário remover este cabo flat.

entrada para ssd m.2 no samsung expert x50 em 2018Fotos: Bruno Lagoela

No momento ainda não temos listas de compatibilidades, velocidades e padrões suportados, mas acreditamos que seja equivalente a geração anterior (modelos de 2017).

Upgrade de Memória RAM

Ele tem 4 GB soldados na placa mãe e um slot ocupado com mais 4 GB – Totalizando 8 GB de memória RAM. Atual padrão da categoria!

Mas dá para trocar este pente existente por até um de 16GB totalizando o máximo de 20GB.


Ficha técnica Review Samsung X40

  • Modelo NP350XAA-XD2BR de 2018 | Código de barras EAN 7892509096171 | Branco Ônix |
  • Processador Intel Core i5-8250U de 8ª Geração (1.6GHz até 3.4GHz) 6MB Cache
  • Memória RAM 8 GB DDR4 (suporta até 16GB de expansão)
  • Placa de Vídeo dedicada NVIDIA GeForce MX 110 de 2GB gDDR5
  • Armazenamento HD de 1TB (5400 RPM) + Slot M.2 disponível para upgrade
  • TELA 15.6″ polegadas HD (1366 x 768p) Antirreflexiva | Review Samsung X40
  • Áudio com efeitos SoundAlive | Alto-falantes: 3W Estéreo (1.5W x 2) | HD (High Definition) Audio
  • Portas e Conexões: 1x HDMI | 2x USB 3.0 | 1x USB 2.0 | 1x RJ 45 | 1x Combo Fone/Microfone
  • Comunicação: WiFi 802.11ac | Bluetooth 4.1 | Rede 10/100 LAN
  • Softwares inclusos: Samsung Settings; Samsung Update; Samsung Recovery
  • BATERIA: 3 células 43 Whr – Duração estimada na faixa das 6 horas (varia para cada pessoa e usa forma de uso)
  • Tamanho: 1,9 x 37,7x 24,9 cm | Peso 1.95 kg
  • Atenção: Ele não possui leitor de disco/leitor de CD/DVD

Conclusão – Vale a pena comprar?

Conforme vimos neste Review Samsung X40, onotebook está na média do mercado para o preço dele. Não vai ser o notebook capaz de aguentar um uso extremo, rodando jogos de última geração e programas de simulação avançados, mas vai segurar um joguinho mais simples (como mostramos nos testes), edição de fotos e vídeos básicos, e o uso do dia a dia – Edição de foto e vídeo simples, office etc.

Infelizmente, esperávamos mais evoluções na série expert deste ano, e o que vimos foram mais downgrades.

dobradiça notebook samsung x40

botão ver na loja

Porém com isso você pode conseguir preços melhores neste equipamento do que nos seus concorrentes Aspire 5 ou Lenovo 330.

Então é questão de escolha

  • Se você quer algo mais avançado teria que gastar mais que ir por eles (Aspire 5 ou Lenovo 330) em questões de placa de vídeo, por exemplo.
  • Se você é menos exigente e quer economizar, se para o seu tipo de uso estes detalhes atenderem bem, até pode ser uma boa!

Gostaram? Acharam útil o Review Samsung X40? Alguma sugestão? O campo dos comentários aqui embaixo está aberto pra vocês! Podem mandar mensagem que a gente responde!


Outros notebooks recomendados!

Confira nossa lista completa de modelos recomendados. Basta acessar os melhores no post exclusivo com mais notebooks com preços reduzidos:

banner Melhor notebook 2017 para comprar brasil mês

Grupo ofertas de notebook no WhatsApp – Descontos

O Editor

Especialista em informática e responsável pelas publicações do site relacionadas as notícias, novidades e dicas sobre o mundo dos notebooks e portáteis.

Você pode gostar...

50 Resultados

  1. Rodrigo disse:

    Ele aceita um SSD M2 nvme ?

  2. Samuel Ponki Kuckelhaus disse:

    Ola,
    Poderia especificar qual memoria RAM mHz e tamanho ou marcas que podemos usar para upgrade neste notebook?

    Obrigado

  3. Leandro Marques disse:

    Boa terde,

    Fiquei com uma duvida com relação a expansão de memória, na descrição informa que ele suporta até 16GB no máximo, posteriormente é informado que ele vem com um pente soldado de 4GB e outro encaixado de 4GB também, totalizando 8GB.

    Caso faça uma expansão eu só poderia aumentar para 12GB com um Pente de 8GB ou para 20GB com um pente de 16GB que somariam aos 4GB soldado na placa, nesse ultimo caso ultrapassaria a capacidade máxima de memória descrita.

    A pergunta que fica é, ele realmente aceitaria os 20Gb?

    • Especialista QNC disse:

      Olá Leandro,
      Conforme explicado nesta publicaçao, ele aceita pente de 16 GB – Totalizando os 20GB possível. Algumas divulgações da marca realmente não deixam claro este detalhe, parecendo ser o máximo a chegar em 16GB. Abraços!

  4. Márcio dos Santos disse:

    Boa tarde. Parabens …….os videos são muito bem explicados!!
    Pretendo gastar em torno de + ou – $2.500, e gostaria da sua sugestão. Gostei do sansumg expertX30 3 e o dell inspiron 3567. Trabalho com atendimento a clientes online, preciso ficar logado na internet 6hs diárias.
    Qual opção mais apropriada no meu caso?

    Obrigado desde já,
    Márcio

    • Especialista QNC disse:

      Olá Márcio,
      Qual modelo do Dell Inspiron 3567 você se refere? Porém já posso observar que para o seu perfil de usuário o Samsung Expert X30 deve atender suas necessidades sem problemas, devido sua placa i5 de oitava geração. Abraços!

  5. Beatriz disse:

    Algumas considerações para quem pretende comprar esse notebook:

    1) achei o cabo do carregador um pouco curto;
    2) bateria para uso do Word e navegador ligado no wifi com brilho máximo dura tranquilamente mais de 4h (ou seja, para estudos ele rende bem);
    3) o máximo do brilho não é muito alto, isso me incomoda um pouco;
    4) achei o touchpad pouco sensível para cliques leves (mudar a posição do cursor em um texto para selecionar um trecho, por exemplo, as vezes preciso tentar 2x antes de efetivamente conseguir mudar a posição);
    5) teclas superiores poderiam ser um pouco maiores (são metade do tamanho das demais teclas, economia burra ao meu ver)… constantemente aperto o Num Lock quando quero apertar o Delete;
    6) alcance do wifi deixou um pouco a desejar;

    São apenas detalhes que no dia a dia de quem o usa o dia inteiro acaba incomodando (especialmente o brilho). Certamente deixaria de comprar novamente por estes detalhes.

    CONTUDO no geral é uma boa máquina, esperta, boa resposta, até então não tive problemas de travamento (somente quando estava no modo economia máxima com desempenho mínimo). Dos similares possui o melhor preço, o que foi o diferencial para mim já que meu uso é predominantemente para estudos (teclado numérico ajuda muito!).
    Gostei do acabamento meio emborrachado e fosco, evita arranhões, é relativamente leve e achei ok a duração da bateria. Se os similares estiverem muito mais caros (o que foi o caso quando comprei, aprox. 500 reais de diferença) este notebook atende bem 🙂

    • Especialista QNC disse:

      Caramba, Beatriz! Você deveria vir trabalhar conosco (risos)! Obrigado pelo feedback detalhado do seu uso, pessoas como você tornam nossa comunidade melhor. Abraços!

  6. Victor Hugo disse:

    O x40 vai dar conta de softwares de engenharia? Como solidworks, Ftool.

  7. Victor Hugo disse:

    Olá! Estou em busca de um notebook intermediário, sou estudante de engenharia mecânica, faço uso de programas como solid works, Ftool e alguns outros, será se esse not dá conta do recado? Mesmo com uma placa de vídeo mais básica e com i5. Estava pensando em comprar o Acer aspire 5 com i7, mas tô querendo economizar um pouco. Será se o x40 me atenderia?

    • Especialista QNC disse:

      Olá Victor,
      Considerando seu perfil de uso, vale a pena tentar pegar algum modelo gamer de entrada, pois ferramentas CAD e renderizações funcionam adequadamente com placas de vídeo mais fortes que a desse modelo que você está citando – verifique em nossa lista de notebooks recomendados do mês. Se o uso for intermediário, ele deve apenas apresentar lentidão em momentos mais pesados do uso de CAD e renderizações. Abraços!

  8. Helena disse:

    Oi, não entendi direito a diferença do x30 pro x40. Tem como explicar pra alguém que não entende nada do assunto? Haha obrigada

  9. Veronica disse:

    Uma pergunta boba, saberia me dizer se esse notebook aceita a troca de tela HD para FULL HD? Se sim, vale a pena? Pois comprei ele por uma promoção que valeu a super a pena (mesmo sabendo que a tela nao seria grande coisa e de fato não é hehe). Um notebook com tela FULL HD sairia quase 1k a mais do que paguei.

    • Laptoper disse:

      Quase todos os notebooks aceitam a troca de tela, o detalhe está na dificuldade de encontrar uma compatível, que funcione nele corretamente. Isso exigem muita pesquisa em sites através do código part number. Para descobrir este código geralmente é só abrindo (desmontando) e vendo atrás do display. Confere nosso vídeo que fala sobre troca de tela que tem muitas dicas a respeito.

  10. Gustavo disse:

    Pra expansão de memoria ram e ssd m.2 quais as expecificações exatas dos mesmos ? Incluindo mhz da memoria ram.

  11. Kaluan disse:

    Olá, gostaria de tirar uma dúvida crucial. Esse notebook:
    https://www.magazineluiza.com.br/notebook-samsung-expert-gfx-x40-intel-core-i5-8gb-1tb-led-156-placa-de-video-2gb-windows-10/p/221033200/in/note/

    Na discrição diz: Memória Barramento da memória DDR4 2133MHz 1 slot (ocupado)

    Isso significa que ele vem apenas com 4 GB de RAM e para colocar 8GB de RAM é preciso remover esse slot e colocar um novo ou ele vem com 8 GB de RAM, mas posso trocar por um de 16 GB?

    • Thiago disse:

      Não, cara… Lendo o Review, vc entenderia que um pente de 4 GB eh soldado com a placa + 4 GB removível. Caso queira, pode trocar o pente removível por um de até 16 GB, totalizando 20 GB de ram, ressaltando que a frequência máxima seria a DDR 4 2133 MHz.

  12. Lucas Neto disse:

    Boa tarde, gostaria de saber qual é especificamente o modelo de SSD M2 compatível com esse notebook?

  13. Victor disse:

    Primeiramente parabéns pelo vídeo e conteúdo!
    Seguinte, costumo jogar jogos pesados no PS4, no pc eu só jogo World of Warcraft, que não considero pesado nem leve, tenho um note vaio antigo que para a época era muito bom, porém está velhinho e não tem placa de vídeo dedicada. O X40 rodaria WoW tranquilo ?
    Obrigado
    Abs!

  14. Gabriela Wanderlind disse:

    Olá, adorei o vídeo, esclareceu algumas duvidas… Mais gostaria de saber se ele é bom para jogar o the sims tanto o 3 como o 4 junto com expansões ou se tem outro ate uns 2800

  15. Bruno disse:

    Ola, voces saberiam me informar se o códico/chave da licença do windows vem na caixa? Tenho essa dúvida pois pretendo instalar um ssd e reinstalar o windows, assim necessitando da chave de acesso da licença.

  16. Wesley disse:

    Estou em dúvida entre o X40, o Asus X510UR com GeForce 930MX e o VAIO Fit 15S i7 4GB 128SSD.
    Cada um tem suas diferenças, o Vaio tem SSD, mas tem, apenas 4Gb de RAM.
    O X40 tem placa dedicada e o Asus também, porém um é I7 sétima geração o outro i5 oitava.

    Qual notebook comprar? Considerando que utilizarei programas de edição de imagem e vídeo Ps e Premiere, e coisas básicas do cotidiano para trabalhos da faculdade…?

  17. Wesley disse:

    Estou em dúvida entre o X40, o Asus X510UR com GeForce 930MX e o VAIO Fit 15S i7 4GB 128SSD.
    Cada um tem suas diferenças, principalmente o Vaio que é SSD, mas tem, apenas 4Gb de RAM.
    O X40 tem placa dedicada e o Asus também, porém um é I7 sétima geração o outro i5 oitava.

    Qual notebook comprar? Considerando que utilizarei programas de edição de imagem e vídeo Ps e Premiere, e coisas básicas do cotidiano para trabalhos da faculdade…?

  18. luan fulber disse:

    Entao estou na duvida de qual notebook comprar esse seria uma boa opção para programas de arquitetura?

  19. Adiel Ivan disse:

    Bom dia, este notebook está em falta no site de vocês. Quando vão repor o estoque? Estou so esperando para poder comprar

  20. Camila disse:

    Trabalho como designer e acabei de comprar esse notebook, estava entre ele e um da vaio, fiz uma boa escolha? (Servirá somente para trabalho, vou instalar o Photoshop nele)

    • Especialista QNC disse:

      Olá Camila, qual modelo Vaio seria? Este notebook é bom para uso intermediário, dependendo do tipo de trabalho que você pretende fazer ele será suficiente sim. 🙂

  21. Marcio disse:

    Olá, gostaria de deixar apenas uma sugestão, quando forem testar o CS:GO coloquem tudo no Low. Pois é um jogo que a qualidade não interfere tanto, o maior foco é a maior quantidade de FPS possível. 60 fps é “ok” para jogar, mas um bom resultado seria uma média de 100 FPS.
    Para comparação, até mesmo os jogadores profissionais usam as configurações no mínimo, com casos de jogadores reclamando dos computadores de campeonato que “só” atingiam 250 fps e não 300.
    De resto foi uma ótima análise e continuem com o ótimo trabalho.

  22. Gabrielly disse:

    Oi. Qual é a melhor opção de notebook leve, com boa duração de bateria e para utilizar softwares de desenho de engenharia 3D e 2D, custando aproximadamente R$ 2.500,00. Esse é adequado?

  23. Gabriel disse:

    Oi, gostaria de saber quais as opções de até 2500 reais, gostaria de um notebook que rodasse overwatch a 60 fps, em questão de jogos é apenas isso, e queria uma tela full HD, e também que eu pudesse utilizar ele por um longo tempo sem ver a necessidade de troca.
    Ps: Se tiver algum notebook que atende todas essas necessidades e ultrapasse um pouco esses 2500 reais gostaria de saber também, lembrando que eu provavelmente vou comprar na black friday então tudo bem se o valor ser um pouco mais elevado

    • Laptoper disse:

      Estamos postando um vídeo deste review em breve no ar que explicamos os principais concorrentes dele no período nesta faixa de preço que sugeriu.
      Tem link para eles no final deste post!

  24. Alexandre disse:

    Boa tarde. Comprei esse notebook através da sua indicação, obrigado.

    Me tira uma dúvida por favor; no meu o led indicador só fica azul. Como faço para a indicação do vermelho e verde?

    Att.

  25. Alberto disse:

    Estou esperando a black friday para pegar um notebook e estou dividido entre o Acer Nitro 5 AN515-51-50U2 e o Dell G3-3579-A10P. A primeira opção é pegar o acer pelo custo-beneficio, mas estou com receio pelo fato do seu processador ser da 7ª geração.
    Qual dos 2 vocês acham que devo pegar? a diferença entre os 2 processadores é muito relevante? O foco é para jogar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *