HP ProBook x360 435 G7 (2021) — Notebooks 2 em 1 com desempenho para sua empresa

HP ProBook x360 435 familia de notebooks linha modelos configuracoes onde comprar

Artigo produzido em parceria com a fabricante HP, sem interferências na opinião final do site Qual Notebook Comprar, que possui independência editorial.

A HP já é conhecida por trazer ao Brasil modelos desenvolvidos pensando no uso corporativo, seja para pequenas ou grandes empresas, ou até mesmo para uso em home office. Os modelos da família HP ProBook x360 435 G7 fazem parte dessa linha profissional e entregam a versatilidade, potência e mobilidade que os usuários precisam.

Os modelos ProBook x360 são 2 em 1, ou seja, possuem tela sensível ao toque e podem ser usados tanto como notebooks quanto como tablet. Contam com processadores AMD Ryzen da série 4000, uma das poucas famílias a ter esse processador no Brasil. A memória RAM varia entre 8 GB e 16 GB e o armazenamento em SSD pode ser de 256 GB ou 512 GB.

No momento desta publicação família ProBook x360 435 G7 conta com um único modelo disponível, porém a HP promete trazer novos notebooks para renovar a linha em breve.

HP Probook x360 435 G7

VEJA ONDE COMPRAR ⇣

Os HP ProBook x360 435 G7 possuem um design muito elegante e moderno, com tampa em metal e corpo em plástico bastante resistente.

Alguns modelos acompanham uma caneta ativa, ideal para ilustradores digitais, profissionais de design e modelagem 3D.


Design moderno e tampa em metal

O HP ProBook x360 435 G7 é moderno, bastante discreto com linhas retas e suaves, de aparência bastante elegante. As bordas da tela são bem finas e com acabamento brilhante. Os aparelhos da família possuem acabamento prata fosco, o que evita marcas de dedo.

Por ser um modelo de 13″ polegadas ele é pequeno e leve, com apenas 1,45 kg, ideal para a mobilidade diária, para levar ao escritório ou faculdade.

HP ProBook x360 435 G7 design visual acabamento

Os modelos são construídos em plástico, com tampa em metal e parecem ser bastante duráveis. O logotipo da HP é reflexivo e fica posicionado no centro da tampa.

Quer conhecer melhor? Temos vários vídeos de modelos HP em nosso canal do YouTube!

O visual combina com várias situações, seja para o uso pessoal do dia a dia ou até mesmo em ambientes profissionais, como escritórios.


Tela 13,3″ polegadas Full HD WVA

A tela nos modelos dessa família têm resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) do tipo WVA, que não distorce as cores. O acabamento do painel é brilhante e o recurso touchscreen é bem sensível e responsivo. As bordas são bem finas nas laterais e dão a impressão que a tela é maior do que realmente é.

Vale citar que em ambientes muito iluminados a tela reflexiva pode incomodar alguns usuários, mas isso é um padrão nos notebooks com painel sensível ao toque.

A caneta ativa é um atrativo a mais disponível em alguns modelos, pois aumenta a precisão na hora de editar imagens, fazer desenhos e atividades relacionadas.

Webcam com resolução HD

Outro ponto positivo é a webcam com resolução HD (720p), que tem tecnologia HDR e oferece uma boa imagem, sem borrar ou travar. Além disso possui uma pequena tampa bem discreta para cobrir a câmera e garantir mais privacidade.


Teclado retroiluminado padrão ABNT2

O teclado é do tipo ABNT2 com “Ç” e, como é comum em notebooks desse tamanho, não têm teclas numéricas dedicadas do lado direito. É retroiluminado em branco com 2 níveis de intensidade e alguns modelos ainda contam com leitor de digital como item adicional. As teclas são bem espaçadas e bem macias para digitar.

A iluminação do teclado poderia ser mais forte, porém entrega um bom resultado pela proposta.

Unboxing-HP-ProBook-x360-435-G7-teclado-com-leitor-biometrico

VEJA ONDE COMPRAR ⇣

O touchpad tem tamanho acima da média e fica posicionado bem no meio do notebook, com uma textura lisa e uma boa experiência de uso, sem delays.


Portas e conectividade (entradas/saídas)

Por ser um modelo 2 em 1 com apenas 13,3″ polegadas os ProBook x360 têm um espaço limitado para conexões, porém mesmo sem algumas entradas como a RJ-45, ainda assim eles entregam o suficiente para a maioria dos usuários.

Na direita:

  • 1x leitor de cartões microSD
  • 1x combo de áudio (fone/microfone)
  • 1x porta HDMI
  • 1x porta USB 3.1
  • 1x porta USB-C com DisplayPort
  • Entrada de energia

Na esquerda:

  • 1x trava de segurança
  • 1x USB 3.1
  • Grades de ventilação

Conectividade sem fio

Na conectividade sem fio os padrões são o Wi-Fi 6 (ou AX) e o Bluetooth 5.0.


Alto-falantes voltados para cima

Um dos destaques fica para os dois alto-falantes que ficam posicionados na parte de cima da palmrest, o que é uma grade vantagem pois isso evita que o som fique abafado. A qualidade fica na média da categoria, com bom volume e som sem distorções.

Probook x360 435 G7 alto-falantes

Para quem faz questão de som mais alto ou com mais graves a sugestão para qualquer tipo de notebook é adquirir um headset (fone de ouvido) ou caixinhas de som bluetooth.

Confira opções para melhorar o áudio do seu portátil em nossa lista de acessórios para notebook.

Configurações dos HP ProBook x360 435 G7

Processadores AMD Ryzen serie 4000

Os processadores que equipam a família ProBook x360 435 G7 são os AMD Ryzen de série 4000, fabricados na moderna arquitetura de 7 nanômetros que proporciona máximo desempenho aliado à economia de energia.

As placas de vídeo integradas aos processadores AMD série 4000 são da linha Radeon RX Vega, conhecida por entregar desempenho normalmente superior à concorrência, podendo rodar softwares 3D ou até mesmo jogos mais leves de maneira bem satisfatória.

AMD Ryzen serie 4000 3 5 7 -2

Uma curiosidade é que os ProBook da HP foram alguns dos primeiros e únicos notebooks do Brasil equipados os processadores AMD Ryzen da série 4000.

Memória RAM

Os modelos podem vir com 8 GB ou 16 GB de memória RAM instalada de fábrica, sendo que sempre existem dois slots, sem nada soldado na placa-mãe. Um slot já vem ocupado e o outro slot vem vazio para adicionar um novo pente e trabalhar em dual-channel.

Armazenamento SSD

O armazenamento nos equipamentos dessa família sempre possui SSD M.2 instalado de fábrica, de 256 GB ou 512 GB.

Conforme informado via chat da loja oficial da HP, ao abrir a tampa para instalar mais memória RAM ou trocar o SSD a garantia é invalidada.

Probook x360 435 G7

Você já viu nosso guia completo de compra de SSDs? Lá tiramos todas as dúvidas sobre este tipo de armazenamento que faz toda a diferença em um notebook.

Bateria de 45 Wh

A bateria tem potência de 45 Wh e a fonte de 65 W proporciona uma carga completa em pouco mais de 1 hora enquanto o aparelho não está sendo utilizado. O notebook ainda tem HP Fast Charge que, segundo a fabricante, carrega a bateria de 0% a 50% em apenas 30 minutos.

O carregamento rápido é um detalhe ótimo para quem está sempre na correria, afinal, com pouco tempo na tomada o notebook consegue níveis consideráveis de carga.

Em uso moderado e brilho em 50% a bateria pode durar quase 5 horas antes de ser necessária uma recarga. Porém, nossa recomendação é sempre usar o qualquer notebook na tomada, pois isso preserva a vida útil da bateria.


Windows 10

O HP ProBook x360 435 G7 conta com o Windows 10 Home de fábrica.

HP ProBook x360 435 G7


Onde comprar o HP ProBook x360

Não estão sendo exibidos modelos sem estoque ou fora de linha.

Vale a pena comprar um HP ProBook x360 435 G7?

A família ProBook x360 435 G7 possui modelos discretos, compactos e elegantes, com diversas possibilidades de uso, seja como notebook ou tablet. O diferencial está nos processadores AMD Ryzen da série 4000, que são bem raros no Brasil e entregam um ótimo desempenho principalmente em atividades profissionais.

A tampa em metal e a construção passam a boa impressão de um aparelho que vai durar por muitos anos.

Probook x360 435 G7 capa HP AMD 2 em 1 conversivel profissional

LOJA OFICIAL HP

Todos os modelos vêm com tela na resolução Full HD WVA, com sensibilidade ao toque. O teclado e o touchpad entregam uma ótima experiência de digitação e usabilidade em longos períodos.

Quer conhecer melhor? Temos vários vídeos de modelos HP em nosso canal do YouTube!

É um ótimo modelo para uso em escritório, estudos e atividades envolvendo edição de imagens, apesar da fidelidade de cores sRGB não ser informada. A GPU integrada Radeon RX Vega vai permitir inclusive rodar alguns jogos leves e softwares 3D.

Positivo

  • Leve e bastante compacto
  • Acabamento de qualidade
  • Tampa em metal
  • Tela touchscreen com bordas finas
  • Full HD WVA (não distorce as cores)
  • Hardware potente
  • Alto-falantes voltados para cima

Negativo

  • Áudio com volume mediano
  • Brilho/contraste de tela medianos
  • Sem uma RJ-45

Podemos dizer que os principais concorrentes do HP x360 435 G7 são os modelos Dell Inspiron 14 5000 5406, Lenovo IdeaPad Flex 5i e os Acer Spin, mas o aparelho HP é o único da categoria com processador AMD Ryzen no Brasil.


Confira nossa lista de notebooks com melhor custo-benefício

10 notebooks com melhor custo-benefício para ficar de olho em 2022 (lista atualizada)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.