A HP continua trazendo novidades para o Brasil, e dessa vez o lançamento foi da família HP 250 e 256 G8, uma linha de notebooks leves e resistentes, que acompanham processadores Intel Core i5 ou i7 de 10º geração.

Notebooks HP 250 G8 15 polegadas Intel i5 ou i7 de 10 geracao decima-1

MODELOS ATUAIS ⇣

Na memória RAM existem opções até 16 GB e com SSD de 256 GB. Estes notebooks são indicados para o público em geral, seja para navegar na internet, redes sociais, atividades de escritório ou home office.


Notebook econômico para o mercado corporativo

O foco da HP no Brasil é atender empresas que vão do pequeno ao grande porte, e o HP 250 G8 é a opção para demandas que exigem um bom fator de custo e de benefício para rotinas do do dia a dia.

Seja home office ou escritório tradicional, suas configurações dão conta da maioria das tarefas que um negócio exige.

Segurança em primeiro lugar

Alguns notebooks da família HP 250 G8 acompanham o Windows 10 Pro, versão profissional otimizada para empresas. São diversos recursos de segurança adicionais como o BitLocker, uma das ferramentas de criptografia de disco mais poderosas para Windows, que permite criptografar até unidades USB externas.

O Windows Pro possui diversos outros recursos que auxiliam no uso corporativo como o acesso à Microsoft Store para Empresas(com acesso personalizado), controle administrativo avançado e o WIP (proteção de informações do Windows, que ajuda a evitar vazamento de dados).

Notebooks HP 250 G8 15 polegadas Intel i5 ou i7 de 10 geracao decima-6

VER MODELOS

Os aparelhos dessa linha acompanham o TPM 2.0 (Trusted Platform Module, em português “módulo de plataforma confiável”, um tipo de criptografia) que é um dos recursos exigidos para a atualização do Windows 10 para Windows 11. Com isso a HP tira o máximo de proveito do Windows, utilizando toda a proteção que o sistema operacional pode proporcionar.

A criptografia é um sistema que “embaralha” e codifica as informações importantes do seu aparelho e só permite acesso a essas informações com chaves de segurança específicas.

Design moderno e portabilidade

Na hora de escolher um novo aparelho sempre consideramos que a maior vantagem desse tipo de máquina é o fato de ser portátil. Os notebooks da família HP 250 G8 não decepcionam nesse quesito. São leves, com 1,7 kg e o tamanho total de 35,8 cm de largura, 24,2 cm de profundidade e 1,99 cm de espessura quando fechado.

Notebooks HP 250 G8 15 polegadas Intel i5 ou i7 de 10 geracao decima-2

O corpo é construído em plástico na cor prata asteroide com detalhes em preto nas bordas da tela e teclas. O logotipo prateado fica na parte traseira e é reflexivo, bastante elegante!


Processadores Intel® Core™ i5 e i7

Com modelos disponíveis acompanhando Intel Core i5 ou i7 de 10º geração, a família de notebooks HP 250 G8 consegue entregar uma performance bem legal para sua proposta, que é atender ao uso diário pessoal e também profissional.

Os modelos de 10ª e 11ª geração são os mais atuais disponíveis nacionalmente, então a decisão pela versão de 10º geração é uma excelente escolha, por ter um dos melhores custo-benefício disponíveis atualmente.

Seja para trabalho, estudos ou uso geral do dia a dia, os processadores Intel® entregam desempenho e confiabilidade.

Potência para multitarefa

O processador (ou CPU) é sem dúvidas um dos componentes mais importantes a se considerar na hora de escolher um novo notebook, pois ele é o principal responsável por diversos tipos de computação que definem a velocidade do equipamento e a potência na execução de atividades multitarefa.

Os processadores Intel® Core™ i5 e i7 de décima geração são uma aposta segura para garantir melhor desempenho e maior vida útil para seu notebook.

A placa de vídeo nessa família é integrada, ou seja, ela divide a memória com o processador. Em geral não é recomendada para games e softwares 3D, porém os modelos com a GPU integrada Iris Plus Graphics já são suficientes para rodar alguns jogos não muito pesados e até programas de arquitetura e engenharia, mas sem exageros!

Memória RAM e armazenamento SSD

A família de notebooks HP 250 G8 possui versões com 8 GB ou 16 GB de memória RAM. O mais simples de 8 GB é suficiente para a maior parte dos usuários, sendo mais do que o necessário para ter alguns programas e abas de navegação abertas ao mesmo tempo com tranquilidade.

O destaque fica para a versão com 16 GB que está acima da média e é uma exceção nos intermediários, conseguindo atender usuários mais exigentes sem travamentos, entregando um desempenho muito melhor.

Notebooks HP 250 G8 15 polegadas Intel i5 ou i7 de 10 memoria RAM 8 16 GB armazenamento salvar 256

O diferencial vem no armazenamento, pois a HP optou por colocar um SSD de 256 GB NVMe. Como já explicamos em nossos vídeos e em outras postagens, o armazenamento SSD é mais rápido e melhora todo o desempenho do notebook e a versão NVMe é a mais atual, garantindo que a vida útil do notebook seja bem mais longa.

Quer saber mais sobre SSD? Confira esse vídeo que postamos em nosso canal!

Tela HD de 15″ polegadas e webcam 720p

A tela é de 15,6″ polegadas com resolução HD (1366 x 768 px) do tipo TN. Esse tipo de tela possui leve distorção de cores quando vista de ângulos mais inclinados, porém esse modelo possui antirreflexo, o que ajuda bastante na visualização em ambientes mais claros.

Notebooks HP 250 G8 15 polegadas Intel i5 ou i7 de 10 geracao decima-3

VER MODELOS

Logo acima da tela o notebook conta com uma webcam HD (720p), a resolução ideal para bater um papo com amigos, matar a saudade da família ou mesmo participar das reuniões do trabalho.


Teclado e touchpad

O teclado desses notebooks é no formato ABNT2, ou seja, possui a tecla “Ç” e o padrão de acentos brasileiros. Além disso, possui numérico dedicado com 4 fileiras, o que é excelente para uso profissional.

O teclado também é bastante responsivo e confortável, seguindo o padrão esperado nesta faixa de preço.

Já o touchpad tem um bom tamanho e conta com boa sensibilidade ao toque. Possui ainda dois botões físicos na parte inferior, o que facilita o uso para quando não é possível utilizar um mouse externo.


Portas disponíveis e velocidades de conexão

Apesar de serem modelos intermediários, os notebooks dessa família acompanham várias portas de conexão úteis, entre elas 3 USB Super Speed (sendo uma delas USB-C) e uma entrada RJ-45 para conexão com a internet com cabo, algo que poucos notebooks da categoria oferecem.

Essa família de notebook está pronta para conectar todos os seus periféricos. 🎧

Notebooks HP 250 G8 15 polegadas Intel i5 ou i7 de 10 geracao decima-5

Lado esquerdo

  • Entrada RJ-45
  • Porta HDMI
  • Porta USB-C SuperSpeed 5 Gbps
  • Porta combo: Fone e microfone

Lado direito

  • Leitor de cartão SD
  • 2 Portas USB-A SuperSpeed 5 Gbps
  • Entrada de energia

Vale a pena?

Com modelos disponíveis a preços acessíveis, a família de notebooks HP 250 G8 entrega aparelhos bonitos, leves e portáteis, com desempenho acima da média. Se você deseja algo para estudar, trabalhar ou apenas se distrair em redes sociais, vale a pena sim!

Já temos o vídeo unboxing do HP 250 G8 em nosso canal do YouTube.

Notebooks HP 250 G8 15 polegadas Intel i5 ou i7 de 10 geracao decima

Positivo

  • Fabricante confiável
  • Leve e portátil
  • Teclado ABNT2 (possui a tecla “Ç”)
  • Windows 10 Pro em alguns modelos
  • Processadores de 10ª geração
  • Memória de até 16 GB de RAM
  • Recursos de segurança exclusivos HP

Negativo

  • Sem opções com tela Full HD
  • Sem opções com placa de vídeo dedicada

Onde comprar os modelos HP 250 👇

Onde comprar os modelos HP 256 👇


Pesquise notebooks por categoria

Básicos

Mais baratinhos

Processadores Celeron e Pentium (ou similares)

VER LISTA…

De entrada

Estudos e escritório

Processadores Core i3 ou Ryzen 3

VER LISTA…

Intermediários

Diversas atividades

Processadores Core i5 e i7 ou Ryzen 5 e 7

VER LISTA…

2 em 1 (tablet)

Versatilidade

Conversíveis com tela dobrável sensível ao toque

VER LISTA…

Premium

Finos e elegantes

Ultrafinos de boa tela e com boas configurações

VER LISTA…

Gamers

Jogos pesados

Processadores série “H” e GPU dedicada potente

VER LISTA…


Conheça os melhores modelos custo-benefício em 2022

10 notebooks com melhor custo-benefício para ficar de olho em 2023 (lista atualizada)