Notebook Asus na CES 2020 | VivoBook, Zenbook, TUF, ROG Zephyrus e mais

Continuando nosso acompanhamento de novidades anunciadas para o ano, vamos conferir quais foram os principais destaques de Notebook Asus na CES 2020.

Não sabe o que é CES? trata-se da Consumer Electronics Show, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo onde são exibidos novos equipamentos e conceitos de inovação.

A Asus neste ano teve várias atualizações e lançamentos de modelos, incluindo sua linha gamer ROG, a intermediária Vivobook. E assim como algumas outras marcas eles também anunciaram um novo Chromebook. Vamos conferir!


Asus ExpertBook B9450

Promete ser o notebook de 14″ polegadas mais leve do mundo, pesando somente 870g. O Expertbook possui selo de durabilidade MIL-STD-810G militar, o que significa que ele é bem durável e resistente. Na parte de configuração, temos processadores Intel Core de 10ª geração juntamente com até 16GB de RAM.

Notebook Asus ExpertBook B9450

O modelo também conta com bateria opcional de 66Whr que, segundo a fabricante, pode chegar a até 20 horas de duração. Segundo a Asus, o modelo se encaixa em todas as características requeridas pelo Projeto Athena da Intel.

O lançamento está previsto até o fim de Março, porém sem preço especificado.


Asus ZenBook Duo 14″ é a nova versão menor

Agora um dos notebooks mais poderosos da marca ganhou um irmão menor e mais modesto em alguns pontos. Esta versão mais compacta com peso de 1.5kg  já vem com processadores Intel da décima geração (Core i5-10210U ou Core i7-10510U).

A tela principal possui 14″ polegadas e resolução Full HD. Versões opcionais com suporte ao touchscreen serão oferecidas.

Notebook Asus Zenbook Duo

Seu principal destaque é a tela ScreenPad Plus de 12,6″ polegadas, localizada acima do teclado. Este display adicional permite ao usuário a execução de várias ações, iniciamento de aplicativos auxiliares, entre outras coisas

Pode vir com até 16GB de RAM, e possui a GPU opcional GeForce MX250. No armazenamento pode vir com SSD com até 1TB de capacidade no padrão PCIe, e também suporta WiFi 6 e Bluetooth 5.0.

O portátil deverá estar disponível no mercado até o fim de Março, mas sem nenhuma especificação de preço até o momento.


Asus Chromebook Flip C436

O novo modelo 2 em q é do tipo que possui dobradiças que giram até 360°, fazendo deste Chromebook um conversível. Promete ser bem leve, pesando apenas 1.1Kg, e com espessura de apenas 13.7mm.

Chromebook Asus Flip C436

Conta com um display de 14″ polegadas Full HD com bordas ultrafinas. Além disso, a tela cobre 100% do espectro sRGB.

Na parte da configuração, conta com processadores Intel Core de 10ª geração, e pode chegar a até 16GB de memória RAM LPDDR3. O Chromebook Flip também é equipado com SSDs M.2 até 512GB, e uma bateria de 42Whr que segundo a fabricante, pode chegar a até 12 horas de autonomia.

O produto estará disponível começando no primeiro semestre de 2020, mas também sem preço definido.


Linha Vivobook

Nossa queridinha Vivobook, linha mais comum da Asus aqui no Brasil, também teve suas atualizações.

Vivobook S

A Asus atualizou os modelos Vivobook S13, S14 e S15 que são os irmãos mais premium da família.  Ele se diferenciam pelo acabamento mais refinado em metal.

Agora e eles contam com os novos processadores Intel Core 10ª geração. Os novos modelos oferecem conectividade Wi-Fi 6 e contam com até 16GB de RAM.

Também são oferecidos modelos com GPUs Nvidia Opcionais como a Geforce MX250 e as novas MX330 e MX350.

A principal premissa destes modelos são as novas cores. Os notebooks Vivobook S14 e S15 estão disponíveis em quatro cores: Resolute Red (Vermelho), Gaia Green (Verde), Dreamy White (Branco) e Indie Black (Preto). Já os modelos S13 contam com as cores Indie Black e Dreamy White.

Estarão disponíveis no mercado na metade de Março de 2020, sem preço divulgado.

Novos Asus Vivobook 14 e 15 – Tradicionais

A linha irmão direta dos modelos brasileiros também ganharam updates. São considerados pela marca os notebooks mais elegantes no design e acessíveis em questões de preço.

Agora também possuem processadores até a 10ª geração de Intel até o Core i7, placas de vídeo NVIDIA GeForce opcionais mais novas que também não foram especificadas, e até 16GB de memória RAM.

Notebook Asus Vivobook 14 e 15

Os modelos contam com WiFi 6 opcional, e também existem versões com Intel Optane disponíveis. Além disso, possuem teclado retroiluminado, portas HDMI e também USB 3.2 Gen 1 Type-C.

A ASUS só disse que eles estarão disponíveis ainda “no início de 2020” e o preço oficial ainda não foi divulgado.


Linha ROG Zephyrus

Este ano tivemos atualizações na linha Zephyrus de Notebook Asus na CES 2020, tanto nos modelos de 14″ polegadas quanto nos modelos de 15″ polegadas! O principal destaque em comum é a utilização de processadores AMD nas máquinas, e não processadores Intel.

Zephyrus G15

Mais uma atualização do modelo, desta vez sem muitas mudanças no design, porém com renovação interessante da configuração, passando a utilizar processador AMD!

Notebook Asus ROG Zephyrus 15

O novo Zephyrus conta com um display Full HD de 15.6″ polegadas com taxa de atualização até 240Hz, processador Ryzen 7 4800HS em conjunto com uma Nvidia GeForce RTX 2060, memória RAM até 32GB e armazenamento até 1TB de SSD.

Suporta a conexão Wi-Fi 6 e também Bluetooth 5.0, além de ter um teclado retroiluminado. No momento não há detalhes sobre a data de lançamento e nem preço.

Zephyrus G14

O irmão menor com tela de 14″ conta com design ultrafino que o torna um dos gamers mais compactos e leves do mundo – apenas 17.9mm de espessura e 1.6Kg.

Segundo a empresa é pequeno e sem comprometer a performance. Conta com placas de vídeo GeForce RTX, e também conta com opções de displays com 120Hz e resolução WQHD.

Notebook Asus ROG Zephyrus G14

Na parte de processamento, também conta com um AMD Ryzen de 4ª geração, com 8 núcleos e 16 threads.

Tampa chamativa

Um principal diferencial que este Zephyrus possui é a personalização da tampa traseira AniMe Matrix, através de 1.215 mini-leds brancos presentes no painel. Pode ser personalizado com gráficos, animações e GIFs, além de ter uma opção para reagir à batida de músicas.

A versão do G14 com tampa convencional deve chegar às lojas em meados de março. Já a versão com tampa AniMe Matrix será lançada em abril. A Asus ainda não divulgou os preços e os países em que o G14 será comercializado.


Novo Asus TUF Gaming A15 e A17

Estes são modelos de alta resistência, com configuração gamer de ponta. Os modelos A15 e A17 contam também com a última geração de processadores Ryzen Mobile. Já os modelos F15 e F17, lançados depois, contarão com a 10ª geração de processadores Intel.

Notebook Gamer ASUS TUF Gaming

Independente da escolha da CPU, tanto AMD quanto Intel, os modelos estarão equipados com GPUs NVIDIA até a RTX 2060.

Estes notebooks também contam com telas com altas taxas de atualização, podendo chegar a até 144Hz nos modelos de 15″ polegadas e a até 120Hz nos modelos de 17″ polegadas. Os modelos suportam até 32GB de RAM e até 1TB de SSD NVMe.

Os dispositivos TUF Gaming A15 e A17 têm data de lançamento prevista para até o fim de Março, já os F15 e F17 serão anunciados mais tarde em 2020. Todos eles ainda não têm preço definido.


Outras novidades e acessórios 2020 da Asus

A empresa ainda aproveitou para lança um monitor portátil chamado de ZenScreen MB16ACE que funciona como um tablet tela adicional FULL HD para notebooks.

Também rolou atualizações os itens da linha ROG como teclados, mouses, monitores e headsets gamers além da linha desktop da submarca.

Em breve mais novidades, continue acompanhando as notícias aqui no site!

Quer saber o que comprar agora?

Depois de conferir os Notebook Asus na CES 2020, confira os melhores notebooks do mês selecionados por nossa equipe aqui:

lista do mes de notebooks recomendados para compra

O Editor QNC

Especialista em informática e responsável pelas publicações do site relacionadas as notícias, novidades e dicas sobre o mundo dos notebooks e portáteis.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *