Neste episódio especial para falar sobre Futuro dos Notebooks em 2020, conseguimos uma entrevista com o Ricardo Ferraz, líder do Setor de Computadores da Intel no Brasil.

A Intel uns anos atrás participou também da criação dos ultrabooks, que foram uma revolução e tinham também essas características de serem mais leves e com boa bateria.

Um dos detalhes que chama atenção é a inspiração nos celulares: equipamentos super portáteis, de bom desempenho e que estão sempre prontos para o uso imediato

Conheça alguns pontos chave do Projeto Athena da INTEL

Conexões mais estáveis e velozes. O que nos faz supor que a tecnologia Wi-Fi 6 (802.11ax) será a padrão nesses modelos.

Apesar da Intel não ter dado detalhes oficiais sobre isso, também podemos esperar conexões 5G nos Notebooks, com o intuito de trazer maior velocidade e autonomia ao usuário.

Notebooks do Projeto Athena da Intel prometem baterias a partir de 9h

6 pontos chave:  Ação instantânea, desempenho e poder de resposta, inteligência, duração de bateria, conectividade e fatores de design.

Bateria de longa duração

Para cumprir esses critérios, todos os notebooks do projeto Athena vão ter pelo menos 9 horas de duração real de bateria. Além disso, todos eles deverão ter carregamento rápido, o que significa que meia hora na tomada será o suficiente para recarregar a bateria em pelo menos 4 horas.

Intel Open Labs

Cumprir esses critérios de grande durabilidade da bateria com um bom desempenho e boa conectividade não é uma tarefa nada fácil.

Obviamente que a Intel não vai apenas cobrar as fabricantes, mas ajudar a desenvolver melhores tecnologias por meio do Open Labs.

Este é um projeto que contempla vários laboratórios da Intel nos Estados Unidos, China e Taiwan, que além de validar os produtos vai ajudar as empresas a desenvolverem, dando auxílio para otimização e consumo de bateria, brilho de tela e experiência de uso em geral.

Notebooks com processadores de 10ª geração são fundamentais

Qual o melhor processador de notebook? Entenda a nova 10ª geração Intel Core i3, i5 e i7

Processadores prontos para Inteligência artificial

Outro foco importante dado pela Intel na geração Ice Lake é a inteligência artificial. Ainda não sabemos quais são as potencialidades dessa tecnologia e como ela funciona exatamente, mas a Intel já revelou que isso trará um desempenho superior a geração passada em até 2,5 vezes.

Em breve mais novidades e vídeos no canal sobre o assunto.


Quer saber o que comprar agora?

Confira os melhores do mês selecionados por nossa equipe aqui:

lista do mes de notebooks recomendados para compra