Dicas para aproveitar melhor o notebook no Home Office | Espelhar na TV e Modo Noturno

Desta vez um vídeo um pouco diferente. Afinal o mundo ficou um pouco diferente. Separamos algumas dicas para aproveitar melhor o notebook no Home Office.

Apesar de todos os memes divertidos que estão circulando pelas redes, devemos mais do que nunca nos unir em prol de um bem comum. É importante ficar em casa.

E pensando nisso, nós, do Qual Notebook Comprar, e a INTEL preparamos algumas dicas para vocês aproveitarem esse período de isolamento social/quarentena da melhor forma possível…

Como tivemos muitas ideias, vamos dividir em dois vídeos, e neste primeiro vamos falar um pouco mais sobre dicas de comunicação e home office. Na segunda parte vamos abordar dicas de produtividade, conhecimento e lazer.

Mudando o trabalho para casa

Nas últimas semanas nós percebemos um aumento significativo de pessoas nos procurando e pedindo dicas de notebooks bons para trabalhar em casa.

A gente sabe que o assunto é complexo, pois não é todo mundo que pode trabalhar em home office, mas para quem consegue, é muito recomendado. Afinal, a dica agora de todos os especialistas, é que fiquemos o máximo isolados que pudermos. #FiqueEmCasa

notebook bom para usar no trabalho em 2016

Estivemos pensando sobre como poderíamos ajudar de forma diferente, não só indicar produtos, mas usar esse nosso alcance para um bem comum. E trocando algumas ideias com a equipe da Intel, separamos algumas dicas simples e rápidas, mas que podem ajudar:

Dicas de Comunicação

Quem é mais velho sabe o quanto a comunicação à distância evoluiu com o passar dos anos.  Antes era preciso enviar mensagem de texto, o quase extinto SMS, custava uns R$ 0,40-0,50 centavos cada mensagem. E não dava pra mandar imagens, tinha limite de caracteres. Mas hoje as coisas mudaram, nem precisa eu relembrar o quanto né?

dicas para escolher um bom notebook para usar no trabalho ou escritorio

Então ficar isolado não significa ficar sem se falar. Você precisa ter relações humanas. Então aproveite para usufruir de ferramentas de videoconferência. Hoje qualquer celular tem uma câmera. Seja pelo próprio WhatsApp, telegram. Ou então outras ferramentas como Skype, Google Hangout. Facetime no caso dos “maçãzeiros” – fãs da Apple. E a dica que queremos dar é a seguinte:

Espelhar a tela do seu notebook na sua TV

Pode ajudar a ver as imagens e  pessoas em um tamanho maior e melhor.

  • Não tem cabo HDMI mas tem uma TV moderna? não tem problema, muitas das mais novas suportam tecnologias de compartilhamento de tela sem fio, veja como é fácil.
  • Como fazer? Reforçando: A primeira coisa é que você precisa considerar que essa dica só vai funcionar em TVs do tipo Smart TV mais modernas, geralmente as que possuem conexão WiFi.

E claro, você precisa ter um notebook relativamente novo com Windows 10. A melhor forma de saber se sua TV é compatível = é testar!

Passos simples

Basta pesquisar na busca por “PROJETAR” ou use o atalho da tecla WINDOWS + P.

  • Assim você abre o menu lateral direito com Opções de uso de Duas telas, chamado de PROJETAR.
  • No caso você precisa ir na opção menor “Conectar a um vídeo sem fio
  • Vai abrir uma tela em que o sistema vai buscar opções de telas e TVs compatíveis (Você precisa ter uma TV com suporte)
  • No nosso exemplo aparece uma TV da LG. Basta selecionar que ele já vai começar a fazer a conexão sem fio. Em poucos segundos a tela já é espelhada.
    • Em alguns casos é preciso dar uma confirmação em uma mensagem em que a TV pede autorização para este compartilhamento – geralmente basta apenas aceitar.

espelhar tela do notebook em um tv com o menu projetar do Windows 10Alternar modos de exibição desta tela

Basta você voltar ao menu Projetar para alternar os modos de uso como:

  • DUPLICAR – onde mantém as duas telas iguais.
  • ESTENDER – onde a TV vira uma segunda tela de apoio.
  • SEGUNDA TELA SOMENTE – Onde você apaga a tela do notebook e pode usar só a secundária, maior, economizando um pouco de bateria.

Esta tecnologia é a evolução do Miracast e do WiDi da Intel – Wireless Display para transmitir mídia sem fio.

Novidades chegando

Estão surgindo muitas tecnologias que estão aprimorando ainda mais esse recurso, como exemplo o notebook do Projeto Athena da INTEL, o LENOVO YOGA S740.

Ele tem recursos novos como o que desfoca automaticamente o fundo do vídeo e tira o ruído do som, pra que a pessoa se concentre apenas no que é importante. Nós falamos sobre este e outros recursos no vídeo abaixo:

Então não esqueça! comunique-se com familiares e colegas de trabalho, ferramentas são inúmeras.

Dicas para HOME OFFICE

Trabalhar em casa já é uma realidade de milhões de pessoas pelo mundo. Só que não significa menos esforço no trabalho.

notebook HP OMEN Pro Mobile Workstation profissional

Se você já leu ou acompanha um pouco por aí sobre isso, já sabe da importância de se ter um ambiente e um controle do tempo para se dar bem. As dicas são todas válidas:

  • Dedicar um ambiente claro, iluminado, limpo, organizado, de preferência com uma janela e uma plantinha, para que você trabalhe sem distrações, concentrado;
  • Buscar criar um ritual de trabalho, seja colocando uma roupa adequada para estar sempre preparado pra uma videoconferência, por exemplo;
  • Ou criando anotações de início e fim de jornada de trabalho (já vamos falar sobre controle do tempo, inclusive), o objetivo é deixar claro para o seu cérebro quando é hora de trabalhar;

Cuidar com a postura como notebook

Uma dica básica é deixar o computador na altura dos olhos, você pode utilizar um suporte ou base de notebook, pra isso.

Vale a pena usar bases refrigeradas no Notebook?

Mas se não tem um, você pode usar um livro, apenas para melhorar a ventilação do Note e deixar ele em uma posição mais ergonômica. Essas e outras dicas já são bem conhecidas e bem válidas.

Base refrigerada cooler notebook

Uma dica extra é você caprichar na sua estação de trabalho. Usa um Notebook? tenha um mouse, pra não zoar seus dedos, um fone de ouvido pra imergir e se concentrar melhor, pode optar até por um teclado que seja mais ergonômico.

E precisa de uma segunda tela? A dica anterior da TV pode servir.

Ergonomia

Opte por uma cadeira, não cama, nem sofá, nem rede, nem banco de madeira, nem mesa. A cadeira é importante, com encosto, regulagem de altura, apoio pros braços. É um investimento necessário. Não tem grana pra comprar uma cadeira? Usa uma que te deixa o mais ereto e apoiado possível.
Escritório Home Office com Mesa para notebookSaúde primeiro galera, economia depois.


Dica para trabalho noturno

Quando for trabalhar a noite, sugiro que você ative o modo noturno do próprio Windows. Vai tirar um pouco da luz azul e deixar mais leve pros seus olhos. Pra fazer isso clica nesse ícone no cantinho inferior direito e ativa a opção LUZ NOTURNA, facinho.

luz noturna para notebook com Windows 10Caso não esteja aparecendo, vale clicar em expandir para ver todas as opções.

Se quiser regular, vá na pesquisa do Windows, digite: LUZ NOTURNA, clique e abra os ajustes, você vai entender fácil.


Fique em casa!

E é isso aí galera. Um vídeo um pouco diferente, com algumas dicas simples, mas que podem dar uma pequena ajuda para você aproveitar melhor este momento de isolamento.

E não esquece que logo tem uma continuação com a segunda parte destas dicas. Agradecemos a Intel que foi nossa parceira na produção desse vídeo especial.

Deixe aí nos comentários qual está sendo o seu maior desafio nessa quarentena e como a tecnologia está te ajudando a superá-lo?

Se cuidem, fiquem em casa, e nos vemos no próximo vídeo.


Dica extra: Participe dos nossos grupos?

Quer ajuda para encontrar as melhores ofertas? Então basta fazer parte no Whatsapp ou no Telegram, veja os convites:

(NOVOS) Grupo ofertas de notebook no WhatsApp – Descontos

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *