Como desbloquear o limite de processador de notebook com ThrottleStop

desbloquear limite de processador de notebook

Já mencionamos aqui no site esse limite que alguns processadores possuem, mas nunca fizemos um post realmente ensinando a desbloquear limite de processador de notebook

Alguns notebooks hoje em dia estão vindo com o processador “capado”, para operar em uma frequência menor do que deveria. Geralmente isso é feito pelas fabricantes para prevenir possíveis problemas de aquecimento.

Se o seu notebook tiver um processador limitado, descubra agora como realizar esse procedimento e aproveitar o máximo de desempenho.

Use o ThrottleStop

O programa ThrottleStop serve justamente para isso, remover o chamado “Throttle”, que é a limitação colocada pelas fabricantes.

Baixando o programa

O título já deixa bem claro, é só fazer o download do programa e instalar. Pode ser do site oficial ou do nosso link abaixo.

botão download baixar arquivo

Configurando o programa

Para que o programa remova a limitação do processador, é preciso fazer alguns ajustes na configuração de fábrica.

AVISO IMPORTANTE: É importante ter cuidado. Desbloquear limite de processador de notebook pode oferecer riscos aumentar a temperatura do seu aparelho e até danificar caso feito de forma errada, por isso é bom estar sempre ciente dos detalhes.

Quando o ThrottleStop abrir pela primeira vez, provavelmente você vai encontrar ele assim:

Configuração padrão throttlestop

Você precisará fazer alguns ajustes, o primeiro deles é verificar se a caixinha do “Set multiplier” está marcada. Se não estiver, marque! O número ao lado é o valor de multiplicador do seu processador, e você precisará colocar de acordo com o seu modelo. No meu caso, o valor era 35.

Para encontrar o valor do seu processador, é só pesquisar no Google o modelo do seu processador e olhar nas especificações dele, e o número provavelmente estará lá.

Configuração multiplicador throttlestop

Depois, certifique-se de que a caixinha “Disable Turbo” está desmarcada,
essa opção faz com que o turbo do seu processador fique desabilitado, causando uma performance menor

disable turbo throttlestop

Agora, o último procedimento que precisará ser feito é marcar a caixinha “SpeedStep”.
Se já estiver marcada, é só deixar como está.

speedstep throttlestop

E é isso! Agora certifique-se que a opção de ligar está no ON e clique em Save.

Assim seu Processador está destravado!

O que acharam desse rápido tutorial? Foi útil? Conseguiram destravar o de vocês? Como sempre, estamos abertos a críticas e dúvidas aqui nos comentários.


Dicas de Notebooks deste mês

Veja também a nossa lista completa de modelos recomendados. Basta acessar os melhores em nosso post exclusivo com mais notebooks com preços reduzidos:

banner Melhor notebook 2017 para comprar brasil mês

O Editor

Especialista em informática e responsável pelas publicações do site relacionadas as notícias, novidades e dicas sobre o mundo dos notebooks e portáteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *