Acer A515-51G-72DB Core i7 | 940MX | Tela Full HD

Acer A515-51G-72DB Core i7 barato

Uma das versões mais avançadas da série Aspire 5 é o Notebook Acer A515-51G-72DB que vem equipado com tela 15″ Full HD e processador Intel Core i7-7500U.

Em sua configuração temos também os 8 GB de Memória RAM DDR4 e o HD tradicional de 1 TB para armazenar seus arquivos. Na parte de vídeo temos a placa gráfica dedicada NVIDIA GeForce 940MX com 2 GB GDDR5. Com o preço oferecido ele já entra para lista dos que apresentam bom custo benefício na sua categoria no mercado brasileiro.

Com esta configuração você vai poder trabalhar com maioria dos programas pesados e jogos atuais em ajustes baixo/médios (Lembre: isso sempre depende do título e das configurações realizadas na parte gráfica do game).

Notebook Acer A515-51G-72DB full hdsaiba mais aquiPreço R$ 2.727 à vista
(oferta por pouco tempo)

Substituto do Acer A515-51G-71KU ?

Ao que parece, o Acer A515-51G-72DB veio realmente substituir o famoso Aspire A515-51G-71KU no mercado. As diferenças são bem pequenas. Perguntamos ao suporte da Acer e informaram que muda apenas a parte da COR (acabamento) entre os equipamentos, sendo este novo no detalhe PRATA.

Informação complementar: Alguns usuários citaram o novo modelo ter a memória do tipo DDR4 2400 MHz, enquanto o 71KU ter a frequência é de 2133 MHz. O detalhe importante é que isso não muda muita coisa, pois o processador Intel Core i7 7500U tem o limite de suportar o barramento 2133 MHz. Ou seja, o valor final é o mesmo.

Nosso review do Notebook

Confira esta rápida análise em vídeo sobre o equipamento:


Tela Full HD

 

Equipado com a tela 15.6” polegadas do padrão LED Full HD que promete ser um pouco melhor que as antigas. Mas ainda é do padrão TN simples.

Conta com a tecnologia ComfyView e o Acer Color Intelligence, que buscam otimizar a luminosidade, o contraste e a curva de cor.

Tem ainda o sistema especial que visa proteção dos olhos. Equipados com a tecnologia Acer BluelightShield, eles reduzem a emissão de luz azul em até 54%, segundo a fabricante.

 


Configuração Acer A515-51G-72DB

  • Cor de acabamento PRATA (diferença)
  • Processador Intel Core i7-7500U de 7ª Geração (de 2.7 até 3.5 GHz) 4MB Cache
  • Memória RAM 8 GB DDR4 – 2133 MHz (2 x 4 GB) – Expansível até 20 GB (2 slots no total)
  • Placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce 940MX com 2 GB GDDR5
  • Armazenamento 1 TB HD (5400 RPM)
  • Tela 15.6″ LED Full HD c/ Antireflexo – Resolução 1920 x 1080p
  • udio Dois alto-falantes estéreo | Touchpad com função multitoque
  • Teclado Português padrão ABNT Teclado numérico integrado (numpad)
  • Portas e Conexões: 1x USB 3.0 energizada | 2x USB 2.0 | 1x USB 3.1 Tipo-C (1ª geração) | 1xa HDMI suporte HDCP | 1x leitor de cartão SD | 1x RJ-45 | 1x combo microfone/fone
  • Bateria 4 células (Lítio Prismático – 3220 mAh) Até 7 horas de uso (que varia conforme o uso de cada pessoa)
  • Webcam HD com HDR – Acer Crystal Eye Resolução de 1280 x 720
  • Comunicação: WiFi 802.11 b/g/n/ac | Bluetooth 4.0 | Rede Gigabit 10/100/1000
  • Dimensões 381.6 x 263 x 21.6 mm | Peso 2.2 kg | Sistema Operacional – Windows 10 de 64 bits
  • Atenção:
    Sem Drive óptico – não conta com leitor de discos CD/DVD
    Conta com Slot SSD do tipo M.2 SATA

Opções de Conexão USB

O Acer A515-51G-72DB também vem com a nova porta USB 3.1 Tipo-C, o novo conector reversível e tem uma transferência de dados até 10x mais rápida do que o USB 2.0 tradicional.

Veja detalhes aqui

Teclado Português padrão ABNT Teclado numérico integrado (numpad)

Outra função bacana é que ele pode ser usado como um tipo de PowerBank, pois a sua porta USB 3.0 é do tipo energizada. Com este recurso dá para carregar seu celular ou dispositivo mesmo o notebook desligado/ ou em modo de repouso.


Novo design da série A5

Seu acabamento conta com linhas finas com textura especial nas faixas da tampa, detalhe que pode ser sentido com os dedos.

Um chassi ainda mais fino na região do touchpad se comparado com os modelos anteriores da série F5. Isso transforma a experiência de uso, tornando-a agradável e conferindo um visual mais leve ao produto.

Acer A515-51G-72DB Core i7 baratobotão ver na loja

Tem a bateria de 4 células (lítio prismático 3220 mAh) com autonomia de até 6 horas segundo a Acer, mas isso sempre varia conforme o uso de cada pessoa.

Com sistema de áudio Acer TrueHarmony com dois alto-falantes do padrão estéreo, leitor de cartão SD, Bluetooth 4.0 e touchpad multitoque.


Este notebook Roda Jogos?

Sim, este conjunto do Acer A515-51G-72DB com Core i7 com a NVIDIA Geforce 940MX com 2 GB gDDR5 vai suportar a grande maioria dos games atuais em configurações médias! Mas tudo depende dos ajustes gráficos personalizados para cada título que for testar e seu peso. Ele não é um notebook Gamer, mas vai dar conta de boa parte do recado.

Exemplo: se for rodar jogos em Full HD 1080p, não vai dar pra deixar tudo no máximo! Porém se baixar a resolução HD 768p, já vai conseguir subir alguns ajustes.

A memória gDDR5 chega a ter 20% mais desempenho que versões desta placa com memória do tipo gDDR3.

saiba mais aqui
A tecnologia wireless 802.11b/g/n/ac, presente na linha Aspire 5, permite uma conexão três vezes mais rápida que as tecnologias sem fio tradicionais.


 

Veja outros modelos Série Acer Aspire 5

Esta linha tem outras versões com configurações diferenciadas, conheça todas elas neste post especial:

veja lista completa de notebooks indicados


Mais dicas de compra de Notebook? Não deixe de navegar pelo site aqui todos os dias!

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

46 Resultados

  1. Lucas disse:

    Olá, sabe dizer se essa bateria vicia se jogar com ele carregando? No game a bateria descarrega muito rápido

  2. Lucas disse:

    Olá, sabe dizer se usar esse notebook na tomada ele vicia a bateria? Pois a mesma não é removível e em games acaba muito rápido, obrigado.

  3. Marcos disse:

    Esse notebook é tela IPS ?

  4. Vinicius disse:

    Boa noite, hoje recebi meu notebook acer a515 51g 72 db, a principio fiquei muito impressionado com o acabamento, notebook show de bola, só que eu estava utilizando um dell que tinha hd ssd, e acabei sentindo a diferença na velocidade durante esta mudança, creio que vale apena um upgrade com um ssd neste notebook, gostaria de saber a marca que voce recomendam para a compra do ssd sata m.2.

  5. Alexander Martins disse:

    Outra coisa que acabei esquecendo!
    Se eu quiser usar um adaptador Caddy no lugar do drive óptico (que não vêm mesmo). Sabe qual a espessura? Não encontrei especificação sobre isso?
    Obrigado.

    • Laptoper disse:

      Ao que sabemos este modelo não tem espaço vago para adicionar Caddy. Então não vai caber um item como este lá dentro.
      Isso só era possível na geração mais antiga, Acer F5.

  6. Alexander Martins disse:

    Bom dia! Gostei muito de suas informações, são bem completas!
    Só tenho uma dúvida, ao abrir o equipamento para instalação do SSD M.2 eu não perco a garantia? Teria que ir em uma assistência da Acer para instalar e assim não perder a garantia?

    • Laptoper disse:

      Você pode instalar, mas caso venha a precisar da garantia e enviar o produto, precisa retirar o item, por não ser original de fábrica.
      Ao que sabemos a Acer não tem assistência para fazer este tipo de ação, mas é indicado levar a um técnico caso não tenha intimidade com o procedimento.

  7. Lucas disse:

    essa tela realmente é anti reflexo ou não?

  8. Rodrigo disse:

    Você tem algum artigo ou link explicando a diferença do NT e do IPS ambos full hd ?

  9. Vanessa disse:

    Fiquei desapontada por saber que a tela é um pouco inferior pois estava muito animada com todo o resto e principalmente o preço 🙁 Tem algum notebook com o desempenho igual ou parecido com esse, tela melhor e preço tb semelhante?

    • Laptoper disse:

      Infelizmente os preços andam elevados neste início de ano, sugerimos acompanhas as últimas notícias pra ver o que vai entrando em promoções. Que acabam sendo nossos recomendados mais recentes ao longo dos dias.

  10. Laura disse:

    Recebi ontem o meu, porém achei a tela muito estranha, parece que está granulada, sem nitidez, como se tivesse uma película na frente. Será que está com defeito ou é assim mesmo?

    • Laptoper disse:

      A tela dos modelos Acer são mais simples, mas existem vários relatos de que com ajustes nos detalhes da tela ela melhora bastante. Vale pesquisar se tem algum tutorial do tipo.

      • Laura disse:

        Obrigada!
        Pois é, levei para configurar e nada mudou, será que é tranquilo trocar a tela ou vale mais a pena investir em outro? Ainda tenho a garantia de devolução dos 7 dias.

  11. Carlos A. Krahn disse:

    Bom dia, vocês sabem me informar qual tipo de SSD do tipo M.2, é compatível com o Acer A515-51G-72DB Core i7 | 940MX | Tela Full HD? Se o 2242, 2260 ou 2280?

  12. JeamS disse:

    Olá, estou pesquisando um notebook visando utiliza-lo para edições de imagem e criações de design (Photoshop, illustrator…), como também edições simples de vídeo. Será que o Acer A515-51G-72DB é o mais recomendado ou há um outro que suporte isso com um melhor preço? Obrigado!

  13. Antônio Eduardo disse:

    Olá, frequentemente estou acessando sites em busca de um notebook bom num preço acessível, na faixa de 2.600 a 3.000 , no entanto, está difícil. Recentemente encontrei um Acer A515-51G-72DB na faixa dos 2.800, mas sempre dei olhos ao Samsung Expert x51, pois creio que a sua qualidade de imagem seja incrivelmente superior a do Acer. Poderia me esclarecer essa dúvida? A tela do Samsung tem realmente uma qualidade notável em comparação ao Acer? Lembrando que só pude encontrar o Samsung à partir de 3.300 reais.

    • Laptoper disse:

      Sim, a tela do Samsung é em melhor, já tem qualidade do tipo IPS.
      Infelizmente o modelo X51 está com preço em alta no momento, mas vale ficar ligado aqui no site, se baixar provavelmente vamos publicar a dica.

  14. Adelson disse:

    O teclado desse Acer é retroluminos?

  15. Felipe disse:

    E aí laptoper, tudo bem?
    Qual vc acha que compensa mais, esse Acer A515-51G-72DB ou o Asus vivobook X510UR-BQ166T? Sei que o acer tem melhores configurações de processador e placa de vídeo, mas faz tanta diferença para as configurações desse Asus? Em relação à tela e à bateria, qual tem melhor qualidade na tela full hd e qual tem maior autonomia de bateria? Desde já agradeço!!!

    • Laptoper disse:

      O Asus vai ganhar na tela e talvez em questões de acabamento (que é relativo a cada pessoa).
      Quanto a bateria não temos informações muito precisas, mas parecem estar bem próximas também. No final das contas, acreditamos que sua decisão deveria ser pelo gosto pessoal a estes detalhes.

    • Lisceanne disse:

      Comprei o ASUS e devolvi. Suponho que seja problema no lote inteiro, pois vi outros usuários reclamando. HD fazendo barulho de arranhameto, esquenta muito onde apoia a mão (tbm hd), color bleending, hd sempre em 100% de uso e muito lento!!! Cara, uma carroça. Que decepção com a ASUS. Mas ouvi que hoje em dia é jeito comprar o Note e o sdd m.2 junto pra rodar o SO. Porque todos os notebooks apresentam esse problema do HD segurar todo o potencial que a maquina tem.

  16. Wesley disse:

    Estou em duvidas entre o Samsung X51 versão 2017 Core i7 e esse modelo Acer A515-51G-72DB Core i7, para programas de engenharia tipo CAD, programas gráficos e alguns games, qual seria melhor? Qual teria melhor bateria?

  17. Felipe disse:

    E aí Laptoper, tudo bem?
    qual você acha que compensa mais em questão ao desempenho, tela e a bateria? o Asus Vivobook X510UR-BQ166T ou o Acer A515-51G-72DB? Sei que o Acer em geral (processador e placa de vídeo) tem uma melhor configuração. Entretanto, ele está um pouco mais caro que o Asus R$2500,00 vs R$3000,00. Não sei se a diferença entre ambos é tão significativa para justificar o investimento maior. O que acha? PS: por favor, me dê um norte em relação à qualidade da tela de ambos e à autonomia da bateria deles, será de grande ajuda. Desde já agradeço!!!

  18. Matheus disse:

    O HD de 1TB desse notebook e removível?

    • Laptoper disse:

      Ao que sabemos todos os modelos atuais permitem remover o HD mediante a desmontagem do equipamento. Vale lembrar do detalhe sobre a instalação do SSD do tipo M.2 caso esteja interessado em expansões, pois pode ser uma boa alternativa.

  19. Bruna disse:

    Oi, parabéns pelo trabalho.
    O fato de ter um slot para SSD significa que suporta um SSD como complemento? Pq na ficha técnica diz que o note não é híbrido. O que eu entendo: ele não vem com HD híbrido de fábrica mas é possível alterar posteriormente, colocando um SSD. É isso?
    Desculpe minha ignorância. Obrigada.

    • Laptoper disse:

      O slot M.2 é um tipo de entrada mais nova, onde você pode adicionar um SSD do tipo M.2, que parece um pente de memória especial direto na placa mãe. Assim você não precisa remover o HD original. Ele não funcionaria de forma híbrida, seria um drive novo. Veja exemplo neste vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *