Vale a pena comprar um tablet? Google vai focar apenas em notebooks

A linha de tablets Google Pixel Slate será descontinuada. Na imagem vemos um tablet com teclado e na tela um ícone de caveira, indicando a "morte" do dispositivo.

Recentemente a Google anunciou algo que já era esperado devido a críticas negativas ao seu portátil Pixel Slate: a empresa não fará mais tablets!

A gigante da tecnologia irá parar o desenvolvimento de outros dois dispositivos da linha e concentrar seus esforços no Pixelbook, um híbrido entre notebook e tablet.

Quem já possui um Pixel Slate não precisa se preocupar, pois a Google confirmou a continuidade nas atualizações e suporte ao Chrome OS, o sistema operacional do aparelho. Deste modo outras marcas como Dell e Acer, que também lançaram dispositivos com o sistema, não serão prejudicadas.

Desistência dos tablets, foco nos notebooks

O Pixel Slate teve uma péssima avaliação pela imprensa crítica de hardware e pelos usuários, obtendo notas baixas e questionamentos sobre o alto valor do produto, que apresentava lentidão e desempenho frustrante, não entregando o que era esperado.

A baixa qualidade do aparelho estava minando a reputação da empresa, que parece ter percebido não valer mais a pena insistir no mercado de tablets.

Em contrapartida, em entrevista a Computer World, a Google anunciou a possibilidade de lançamento do Pixelbook 2 já para o final de 2019. A boa avaliação do primeiro modelo do híbrido se deve graças à qualidade da tela e design diferenciado, com um teclado que recebeu muitos elogios por parte dos consumidores.

Linha de tablets Google Pixel Slate. Na foto um tablet em cima de uma mesa.

A desistência da linha Pixel Slate por parte da Google indica também uma visível tendência de mercado, onde os celulares maiores e mais modernos estão substituindo os tablets, e onde os notebooks estão substituindo os clássicos computadores de mesa (ou desktops).

Ainda vale a pena comprar um tablet? Deixe sua opinião nos comentários.


Vai comprar um notebook novo?

Então não deixa de ver nossa lista mensal de equipamentos recomendados, separamos por várias categorias e faixas de preço aqui:

melhores notebooks para comprar no mês 2018Os melhores custo benefício

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *