Vale a pena comprar Notebooks 2AM Gaming? Análise da Marca e Modelos

Você já deve ter se deparado com algum anúncio de Notebooks 2AM Gaming, e, por ser uma marca nova com preços relativamente acessíveis e competitivos, desconfiou da qualidade ou originalidade do produto?

É natural desconfiar de uma marca nova, entretanto, precisamos tomar cuidado pra não cair em falácias da internet supersticiosas.

Com uma rápida busca no Google você vai encontrar usuários e especialistas em fóruns falando sobre a 2AM Gaming, e lá você vai se deparar com o nome da marca “Positivo” por trás da distribuição e comércio desses Notebooks aqui no Brasil.

Calma, respira, não há motivo para pânico. Apesar dos rumores, a Positivo não é responsável pela fabricação completa desse produto, ela apenas assumiu a 2AM Gaming com um braço seu direcionado ao público gamer, distribuindo-o.

Notebook Gamer H700 2AM com gtx 1060

Quem está por trás da fabricação e o que é um Barebone

Quem produz esses hardwares são as empresas chinesas chamadas Tong Feng e a Clevo (OEM), que também são comprados por marcas como Avell, Prostar, Gigabyte e outras daqui e mundo afora.

MSI e Asus, por exemplo, são fabricantes desses hardwares, com a diferença de que elas mesmas distribuem e vendem sua marca. Mesmo assim tem componentes que são comprados de outras empresas. Como exemplo da Tela, onde a Samsung e a LG são duas das grandes fornecedoras mundiais.

Entendendo os Barebones

Estes são tipos máquinas prontas que as marcas compram, colocam suas logos e BIOS personalizadas, são chamadas de “Barebones”.

Um tipo de “kit de chassi e peças” prontas para serem personalizados por outras empresas.

Os Barebones usados pela 2AM Gaming são de Classe A. Existem três classes para eles:

  • Classe A – Produzidos com componentes direcionados ao público gamer, como placas gráficas dedicadas e CPU’s de alta performance e resfriamento.
  • Classe B – Intermediários, direcionados ao consumidor multimídia, geralmente vem com GPU’s mais simples embora ainda tenham uma boa tela, som e acabamento.
  • Classe C – Esses são aqueles mais fracos, geralmente fabricados por mão-de-obra barata no interior da China com componentes procedência duvidosa que podem fazer o produto ter uma vida útil muito mais curta.

Nosso vídeo sobre a classe C

Veja os exemplos que tivemos de modelos básicos e baratos de qualidade inferior.

Então, basicamente, Barebones nada mais são do que carcaças com CPU, Placa-Mãe, GPU, Teclado e Tela.

Padrão 2AM

Seguindo esse raciocínio, a Tong Feng ou Clevo produz o design e fabrica os barebones. A 2AM Gaming escolhe qual vai ser suas configurações especiais para o público que busca em cada linha.

No caso, sendo para o público gamer, seus Notebooks vão ter hardwares de alto desempenho e refrigeração mais sofisticada, do tipo A, como dito acima.

Competitividade de preço

Até 2018 tínhamos apenas a Avell como uma marca com Barebones direcionada ao público gamer com preços mais acessíveis, na faixa dos R$ 4.500, partindo exatamente do mesmo processo de produção e venda que os 2AM Gaming, com diferenças de configuração, claro.

detalhe da tampa do notebok com Geforce RTX Brasil AVELL

Exemplo de notebook Avell que também usa os chassis no padrão BAREBONE

Porém, pouco a pouco a marca foi se distanciando do público intermediário e praticando preços complicados para o bolso do público brasileiro.

Foi nesse cenário que os Notebooks 2AM Gaming apareceram com um preço atraente – com os modelos ainda mais “de entrada” em na faixa abaixo dos R$ 3.500 – oferecendo processadores Intel de 8ª Geração e placas de vídeo Nvidia Geforce 1050 na linha Challenger.

Notebook Challenger Gamer 2AM

O que a 2AM Gaming fez foi basicamente trazer barebones gamers de ótimo custo-benefício sem cobrar preços abusivos dos consumidores, coisa que muita empresa não soube fazer até então considerando o nosso “Custo Brasil”. Mas a história não acaba aqui…


2019 e o aumento nos preços

Atualmente, os dois principais notebooks gamers de entrada da 2AM são:

Notebook Gamer 2AM C300

Linha mais básica da entrada não é assim tão simples.

O modelo conta com um processador i3 de 8ª geração, 8GB, (Geforce MX150 com 2GB):

Notebook 2AM Performance C300 promoção menor preço
saiba mais aqui

Entre os destaques nesta linha mai barata da marca temos Tela Full HD e o teclado Retroiluminado presente!


Notebook Gamer 2AM E500

Esse aqui já é um modelo um pouco superior – com um i5 8ª geração, 8GB, Geforce GTX1050:

Notebook GAMER 2AM Challenger E500
saiba mais aqui

A verdade é que por quase 4 mil reais o ideal seria comprar um modelo com, no mínimo, uma GTX 1050 Ti. Mas nem sempre é possível no preço nacional dos produtos.

Características do Challenger

Em termos gerais, além das características citadas acima sobre os modelos C300 e E500, o Challenger é um notebook com suporte para expansão de até 32 GB de Ram, um slot M.2 para colocar SSD 2280 com uma bateria removível de 48Whz.

SSD m2

Em termos de horas uso, usando apenas para multimídia, é possível obter 4 horas. Já jogando com toda potência da GTX 1050, temos apenas 1 hora de autonomia.

A tela FULL HD de 15,6” possui IPS, o que garante nitidez e qualidade de imagem de qualquer ângulo que você olhe para ela.

2AM Notebook Gamer E500 Geforce GTX1050 Tela IPS Full HD

botão ver na loja

Também possui portas 1 x USB 3.1 Tipo C , 2 x USB 3.0 e 1 x USB 2.0 além de leitor de cartões e HDMI.

Em termos de design, uma das vantagens desse modelo é que ele possui uma elevação natural na parte traseira, o que nos diz que os engenheiros que pensaram no projeto da máquina estavam preocupados com uma solução prática e fácil para o resfriamento espontâneo do Notebook.


Notebook 2AM EXTREME – H700

Os equipamentos mais avançados da marca, ideal para profissionais ou quem busca game em alta definição e com máximo desempenho. Além de todo um diferencial de acabamento, refrigeração, ele tem o teclado mecânico RGB individual. O destaque fica por conta da placa gráfica dedicada NVIDIA GeForce GTX 1060 com suporte a VR.

Lembrando que este modelo já conta com a porta de serviço facilitada, tampa abaixo de fácil remoção para upgrade de memória RAM ou SSD.

Notebook Gamer 2A.M. nova marca no Brasil para jogadores

Com visual é ainda mais robusto, com linhas geométricas e textura “hairline” na série Notebook 2AM Gaming H700

Com detalhes internos na cor vermelha, e o detalhe do teclado que pode customizar a cor individualmente. Os preços consequentemente sobrem.

Notebook Gamer 2AM H700-160F0810PN2C (Core i5H com OPTANE)

Notebook Gamer 2am H700 com GTX 1060

  • Processador Intel Core i5-8300H (2.30 GHz, Turbo Boostaté 4.00 GHz ) 8 MB Cache
  • Tela 15.6” IPS FullHD (1920×1080), com tecnologia LED, antiglare(Matte)
  • Placa de vídeo dedicada NVIDIA Geforce GTX1060 com 6GB GDDR5
  • Memória RAM 8GB DDR4 + Memória 16GB Intel Optane M.2
  • Armazenamento 1TB HD 5400RPM | Windows 10 Home
  • Teclado PT BR Retroiluminado RGB com controle individual de cores
    botão ver na loja

 

 


Nossa visita à empresa

Recentemente estivemos presentes na sede da empresa para conferir os detalhes da nova marca e as suas linhas:

Notebook 2AM Gaming e suas linhas C300 | E500 | H700

Lembrando que tem mais 1 episódio que vale ser conferido!


E finalmente: vale a pena comprar?

Então, eu sei que você queria ouvir outra coisa mas: sempre depende

Se você quer um Notebook para jogar a maioria dos jogos competitivos atuais com bom custo benefício, como Fortnite, CS GO e LoL no High em 1080p a 60 FPS, ele pode te servir muito bem!

Notebook 2am Gamer E500 com gtx e Tela IPS Full HD tampa

A GTX 1050 em conjunto com o processador i5 8300H garantem um desempenho sólido e confiável em tarefas pesadas, já que o i5 de 8ª geração é equivalente ao i7 7700HQ de 7ª. Os 8 GB de RAM são mais do que suficiente pra atual geração de jogos.

Talvez faça falta um SSD de fábrica, mas nada que não possa ser solucionado, já que a entrada M.2 está disponível. Basta comprar um SSD M.2 2280, instalar no equipamento e voilá, você terá velocidade de boot e inicialização da maioria dos aplicativos básicos.

Teclado do NOTEBOOK 2AM E500 CHALLENGER iluminado bom

botão ver na loja

Se você tem o dinheiro e o preço está acessível, não vemos motivos para não comprar uma máquina com um desempenho desses e com a qualidade de montagem que tem.

Como já salientamos em outros momentos, a Tong Feng e a Clevo produzem barebones pra uma série de outras marcas consagradas no mercado. A marca Positivo assina apenas com o CNPJ responsável, nacionalização e montagem final (pois ele já vem praticamente pronto) pelo produto por aqui.

Suporte e atendimento

Como tudo não é perfeito, por ser uma marca relativamente nova no Brasil, o suporte de drivers no site da 2AM Gaming já avançou bastante. Aos poucos estão adicionando mais informações técnicas. Eles parecem estar melhorando aos poucos.

Notebooks 2AM com desconto para comprar

A garantia

acaba sendo muito similar ao que já vemos em outras empresas: Eles pedem para os usuários “não mudar o sistema de fábrica” ou “não instalar componentes sem um técnico da Positivo”, que, como nós sabemos muito bem, muito dificilmente vai te atender com agilidade, se um dia acontecer.

Conclusão: Competitividade é sempre bom

Quem ganha com a entrada dos Notebooks 2AM Gaming no mercado, na verdade, somos nós, mesmo que não sejamos consumidores diretos da marca. Esses modelos vem para competir com outros Notebooks Gamers, como o Acer Aspire Nitro 5 e o Dell G7 e G3, o que pode influenciar no preço em geral dessas concorrentes.

NOTEBOOK CHALLENGER e500 marca 2am Gamer brasilsaiba mais aqui

Já destacamos ofertas que valiam muito a pena

Tudo é questão de preço e ficar de olho em promoções e avaliar o total entregue, e assim entender o verdadeiro custo benefício. Nestas condições de promoções especiais em que o valor fica muito abaixo da concorrência que podemos sim recomendar os Notebooks 2AM Gaming!

Claro que se você puder optar por uma 1050Ti em qualquer desses modelos por um preço mais baixo, vai fundo sem pensar duas vezes.

Se a marca continuar com a filosofia de oferecer produtos de boa qualidade, com bom desempenho e preços acessíveis, com certeza florescerá no mercado nacional, o que é bom pra todo mundo.

E estamos na torcida para que mais modelos e melhores preços sempre venham ao mercado nacional!


Veja outros notebooks indicados

Temos uma lista com modelos de todos os tipos separados por listas e categorias, veja no botão:

lista do mes de notebooks recomendados para compra

Redatoper

Especialista em notebook e portáteis nacionais.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Raian disse:

    Não comprem, eu caí na farça do 2am da positivo, o notebook é horrivel, o suporte te enrola e te faz de i*****. Peguei a maquina travando , não roda nem photoshop direito, foi pra assistencia e falaram que não tinha nada de erraado, liguei em casa de novo e la estava os mesmos problemas. Nunca comprem essa marca, é um lixo. Se arrependimento matasse eu me s********* de tão nervoso que fiquei com essa marca, tomei no c* de novo, mais uma m**** pra dar dor de cabeça na minha p**** de vida.

    • Analista QNC disse:

      Olá Raian, poxa, sentimos muito pela sua experiência negativa. sabe dizer se mais pessoas tiveram um problema semelhante? E a versão que comprou possui SSD, caso não, pode estar acontecendo aquele erro de uso de HDD em 100%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *