Unboxing notebook Dell 13 5000 (Novo 2021) 11ª geração INTEL CORE Tiger lake

A Intel, maior fabricante de processadores para notebook do mundo, nos enviou um produto muito especial para comemorar o lançamento dos novos chips da 11ª geração Tiger Lake aqui no Brasil. Trata-se de um Dell Inspiron 5000 de 13 polegadas.

E nada melhor que trazer para você, caro leitor, um unboxing com nossas primeiras impressões desta máquina.

Além do produto recebemos também um presente muito bacana e interessante, um mousepad com carregamento por indução, com um cabo USB para poder ser energizado.


Família Inspiron 5000 toda atualizada

Recentemente publicamos um artigo que mostra todas as atualizações da família Dell Inspiron 5000, confira:

Lançamentos Dell 2021 notebooks INSPIRON com Intel 11ª geração (Tiger Lake)


Abertura da caixa e primeiras impressões

A caixa do notebook acompanha, como de costume, os manuais, o cabo de energia e o carregador de tamanho mediano.

É preciso destacar que essa é uma caixa especial enviada só pra influenciadores. Se você comprar este notebook vai receber a caixa tradicional em papelão pardo.

O Dell Inspiron 13 5000 possui tampa em material metálico, com acabamento na cor prata. Sem detalhes chamativos, aliás o produto é muito minimalista, tendo apenas o logotipo da Dell espelhado no centro. Um design bem sóbrio e elegante.

Suas dimensões são bem pequenas, com espessura de 1,58 cm e 30,5 cm de largura por 20,3 cm de profundidade. Seu peso fica na casa dos 1,08 kg.

As dimensões são semelhantes à de uma folha no padrão A4.

Na parte de baixo temos apenas as grades de ventilação, a inscrição “Inspiron” no centro e as saídas de som. A tampa inferior é de plástico.


Portas e conexões na medida!

Suas portas e conexões são suficientes para o dia a dia de trabalho ou para uso cotidiano.

Na direita do aparelho:

  • 1x leitor de cartões de memória MicroSD
  • 1x combo de áudio (fone + microfone)
  • 1x conexão USB 3.2

Na esquerda:

  • 1x entrada do carregador de energia
  • 1x HDMI 1.4
  • 1x USB 3.2
  • 1x USB-C com DisplayPort

De conectividade sem fio temos Wi-Fi tipo AC e Bluetooth versão 5.0.


Notebook compacto, com design moderno

Um detalhe interessante fica na dobradiça do aparelho, que possui um plástico integrado, que eleva o notebook ao abri-lo, o que melhora a refrigeração e também a digitação.

Sua tela possui 13.3″ polegadas e tem resolução Full HD tipo WVA e antirreflexo, O brilho até 300 nits e escala sRGB é de 95%.

As bordas que emolduram a tela são relativamente finas e, no topo, fica localizada a webcam com resolução de 720p, HD, que é ideal para home office ou videoaulas. Outro detalhe são os furos do microfone.


Teclado confortável

Seu teclado chega com layout ABNT2 com “Ç” e é retroiluminado em 2 níveis. Com ele é muito compacto não possui numérico dedicado.

O botão power, localizado no topo do teclado, tem leitor de impressões digitais integrado.

O palmrest tem acabamento em alumínio, que valoriza o aparelho. Seu touchpad, liso e sem resistência, tem um bom tamanho e é bem preciso.


Hardware de ponta e atual

Nesta linha Dell Inspiron 13 5000 os processadores podem ser tanto os novos Intel Core i5-1135G7 ou Core i7-1165G7 Tiger Lake. A memória RAM é de 8 GB com 4267 MHz do tipo soldada.

O armazenamento é em SSD M.2 do tipo PCIe NVMe com 256 ou 512 GB e alguns modelos ainda possuem a tecnologia Intel Optane H10 integrada ao SSD.

A memória aceleradora com 32 GB promete melhorar ainda mais o desempenho na hora de ligar e abrir programas muito usados.

Sua GPU é do tipo integrada, ou seja, faz parte do processador. Mas, trata-se de uma das grandes apostas da Intel para esta nova geração, sendo a Intel Iris Xe Graphics G7 (com 80 EUs ou “unidades de execução”). Ela promete ser muito superior às antigas UHD Graphics.


Está ansioso pelo review do Dell Inspiron 13 5000?

Agora nós vamos fazer os testes gerais, inclusive nos games, para trazer em breve os resultados no vídeo de análise completa.

Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e ficar ligado no blog para não perder nenhuma novidade.


Veja também o unboxing de um modelo super premium

Unboxing Notebook Dell XPS 13 9300: primeiras impressões do premium ultrafino

 

Veja também os nossos grupos

Grupo ofertas de notebook no WhatsApp – Descontos e Cupons 🔖

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Resultados

  1. Marcos disse:

    Olá!
    Gostaria de usar esse computador para econometria, sera que ele aguentaria muitos dados? por exemplo, o censo no brasil.
    eu sei que o Stata consome muita RAM, e esse notebook é possível expandir ate 32GB, e isso ajudaria muito no processamento de dados.
    De Jogo, no máximo q eu usaria, seria um the sims, se ele rodar lisinho, seria otimo tmb.
    Sua resposta me ajudaria muito a me decidir em qual pc investir para durar uns 10 anos
    Obrigado!

    • Redatoper QNC disse:

      Olá, Marcos. Na verdade nenhum modelo Dell 13 5000 permite expansão de memória ram, já que ela vem soldada na placa-mãe e não há slot disponível para expansão livre. Recomendo dar uma olhada em modelos gamers ou mais profissionais como Nitro 5 ou Dell G3, que suportam até 32 GB e tem uma configuração em geral mais avançada para tarefas que exigem muito processamento. Abraços.

  2. Lorena Assis disse:

    Olá, gostaria de saber se esse notebook é bom para processar os programas de arquitetura. Vocês recomendam algum outro modelo?

  3. Rai do Vale disse:

    Este é um note bom pra edição profissional de vídeos e fotos? Recomenda algum outro para essas tarefas?

  4. Igor disse:

    Estou procurando um notebook que tenha teclado numérico, se possível iluminado, SSD de pelo menos 256gb (com slot para expansão), 8 gb de ram (com slot para expansão), pelo menos i5 ou Ryzen 5. Não faço questão de placa de vídeo dedicada, mas faço questão que seja Full HD e que tenha tela IPS. Existe um note com estas configurações?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *