Chegou a vez do Unboxing do notebook Unboxing ASUS ZenBook UX435 com nossas primeiras impressões, neste que é um dos aparelhos que deixa qualquer entusiasta de tecnologia empolgado, afinal estamos falando de um leve, fino, muito elegante e com um funcionalidade muito bacana. Este portátil tem o exclusivo: ScreenPad, a segunda tela no lugar do touchpad.

Para quem acompanha nosso canal no YouTube já deve ter visto a gente falar dessa família algumas vezes, desde a sua chegada no Brasil, e sabe que gostamos de muitos detalhes neles.

Agora vamos apresentar as novidades do modelo 2021 da série:


Embalagem premium

A caixa, como sempre, nessa família, é bem caprichada e demonstra que se trata de um produto top de linha. O slogan: “em busca do incrível” vem gravado nela deixando tudo ainda mais elegante.

Um detalhe muito bacana nessa caixa é que quando você levanta a tampa, o equipamento se eleva, ficando mais fácil de tirar.

Além do produto, temos também os manuais, termos de garantia e o carregador, parecido com os da linha Vivobook, com uma certa texturização de furinhos. Ele tem 65 Watts.


Conferindo a máquina

Uma das características que primeiro chama atenção é sua nova cor, chamada de Pine Grey, um tipo de cinza bem escuro, que deu um ar bem sóbrio ao modelo. No exterior também temos a cor chamada Lilac Mist. Mas a princípio este não deve chegar no Brasil.

Outra mudança muito importante está na ponta do cabo do carregador, que é do tipo USB-C, que o aproxima cada vez mais de um carregador de celular.

Agora, um outro detalhe de design que foi reformulado é a logo ASUS que está mais para o canto, mas continua com o efeito de metal escovado circular que lhe confere um charme todo especial. Sua construção é em metal, o que garante muita resistência ao notebook.

Na parte de baixo ele é quadrado com linhas diagonais, com entradas de ar na parte traseira e, na frente, as saídas de som.

As linhas ficaram bem mais quadradas dando um ar renovado a série que costumava ter detalhe redondos.


Mobilidade ao extremo

Nas medidas ele se manteve igual a sua versão anterior, com 1,69 cm de espessura por 31,9 cm de largura e profundidade de 19,9 cm, mantendo-se muito compacto e fácil de transportar.

E o Peso é de 1,29 kg, ou seja, ainda briga forte entre os menores notebooks de 14”.


Portas e conexões

Em relação à conectividade, o aparelho oferece boas opções, podendo conectar até três monitores externos, por exemplo.

Na esquerda:

  • 1x HDMI 2.0
  • 2x USB Tipo C Thunderbolt 4

As USB-C também servem para carregar o notebook, que marcam uma importante evolução no modelo. E ainda temos os LEDs de ligado e o de carregando.

Na direita:

  • 1x leitor de cartão MicroSD
  • 1x combo de áudio Fone Microfone
  • 1x USB 3.2 do tipo A

Tela de encher os olhos

A tela de 14” polegadas do tipo IPS-Level chega com resolução Full HD (1920 x 1080 px). Com cores bonitas e vivas como queremos em todos os notebooks.

As bordas que emolduram a tela são muito finas e no uso acabam por ser misturar a tela, o que as fazem quase desaparecer. E, desta vez, a empresa optou por deixar a tela com acabamento fosco, antirreflexo.

No topo da tela fica a webcam, com as extremidades arredondadas e bem protegida, por, pelo que parece, um vidrinho.


Quer comprar um ZenBook? Veja as opções…


ScreenPad 2.0

A base do Palmrest teve um leve redesign nos seu estilo e o teclado mudou pouca coisa, ele ainda é ABNT2 com “Ç”, bem compacto conforme a categoria. Agora as teclas estão com tom mais escuro, que ficou muito melhor na parte da retroiluminação.

Abaixo do botão power temos as teclas “Home”, “PgUp”, “PgDn”, “End” e “Fn”.

Como já mostramos no review do ano passado, o touchpad também serve como uma segunda tela, chamada de ScreenPad 2.0, pode ser ativada através do botão “F6”. Ou seja, você pode escolher se quer usar ela ligada ou não.

Lembrando que quando a gente testou essa tela anteriormente, consideramos que pode funcionar ainda melhor para quem usa um mouse, deixando ela mais livre.

Aqui ainda temos o recurso da dobradiça ERGOLIFT, que eleva a traseira do equipamento, tornando-o mais ergonômico ao digitar.


Hardware com Intel 11ª geração

O ZenBook UX435, modelo usado nessa unboxing, chega com o processador Intel Core i7-1165G7, de 11ª geração, com a placa gráfica Intel Iris Xe Graphics integrada. Na memória são 8 GB de RAM e, no armazenamento, o notebook conta com um SSD de 512 GB.

Outra versão do ZenBook que chegou no Brasil é o UX425, modelo com NumberPad, acabamento ainda mais fino e leve, com processadores Intel Core i5 de 11th geração.

E tem ainda o irmão maior ZenBook DUO 14 UX482 com tela dupla muito maior acima do teclado, mais moderna, que a marca chama ele de “O Notebook do amanhã”. Que também teremos vídeo no canal, fica ligado.

Também temos alguns vídeos falando das linhas anteriores do ZenBook, tanto na versão com NumberPad, com aquele teclado numérico digital que pode ser ativado no touchpad, quanto a versão anterior deste com ScreenPad.


Agora nossa equipe vai testar a máquina pra saber desempenho, duração e bateria, pontos fortes e fracos e em breve a gente retorna com review completo sobre esse aparelho sobre ele.

Então vale ficar ligado no blog e em nosso canal do YouTube.


Veja também

Para mais detalhes do modelo e preço atualizado:

ASUS ZenBook 14 UX435EA-A5072T

Ou a versão DUO, o modelo mais profissional:

Unboxing ASUS ZenBook Duo 14 UX482 | Notebook com DUAS TELAS revolucionário


E faça parte dos nossos grupos de desconto em notebook

Grupo ofertas de notebook no WhatsApp e Telegram – Descontos e cupons para comprar barato