Moedas para diminuir a temperatura do notebook

dica das moedas para diminuir a temperatura do notebook

Quer diminuir a temperatura do notebook? Olha essa dica.
Quanto maior o processamento, maior a temperatura, não dá pra fugir muito disso, mas esta ideia meio maluca está fazendo sucesso nas redes é usar moedas para ajudar a dissipar o calor.

O japonês Akinori Suzuki compartilhou no Twitter a dica super simples que demonstra o poder da termodinâmica: fazer pilhas de moedas de cobre sobre o notebook.

Confira o post que repercutiu em muitos sites especializados tecnologia:

 

Par ficar mais fácil de entender com isso funciona, basta olhar a imagem abaixo.  O Suzuki pegou algumas informações compartilhadas que mostravam o escaneamento termodinâmico (um tipo de mapa do calor) de um Macbook Pro com retina display e percebeu que eles esquentava bastante próximo a tela, conforme:

visao de calor de um macbook pro e sua era quente

Após entender o conceito do modelo do notebook dele, ele empilhou moedinhas de 10 yen, feitas de cobre, sobre a parte mais quente do aparelho. Grande parte do mérito da ideia funcionar é que o material tem uma condutividade térmica muito melhor do que o alumínio ou plástico. As moedas agem como um “absorvente” do calor gerado pelo computador enquanto elas estiverem com uma temperatura menor que o próprio computador. Este é o motivo da grande quantidade de yens.

A tradução do tweet original diz algo mais ou menos assim: “Se alguém está tendo problemas com seu Macbook Pro esquentando demais, utilize algumas moedas de 10 yen. O cobre nelas é um condutor melhor de calor do que o alumínio, então é bom para absorver a temperatura”.

Como estamos no Brasil, temos a opção das moedas de 1 e de 5 centavos são revestidas com o cobre, mas só uma casquinha – o que significa que elas podem não ser tão eficientes assim.


Versão 2.0 para baixar temperatura do notebook

Após a publicação do Akinori Suzuki, a dica se espalhou pela internet, e teve muita gente copiando a ideia e fazendo as suas próprias aplicações. Depois do enorme sucesso, o Suzuki resolveu postar uma versão atualizada 2.0 super power bem exagerada da brincadeira dele. Desta vez acreditamos que deve estar funcionando muito melhor, olha só.

macbook com dissipador de calor caseir maluco

Vai fazer no seu notebook?

É importante avisar que até o momento não temos provas científicas e garantias de que vá funcionar para todo mundo, mas a coisa parece fazer muito sentido. No geral a galera aprovou e está usando.

O grande detalhe é que cada equipamento tem uma área de calor diferenciado, uma parte específica que esquenta mais devido ao sua fabricação e organização dos componentes. Uma dica que ajuda em muito s modelos é fazer algum tipo de base elevada colocando algum objeto que levante a parte traseria do notebook, reduzindo o contato com a superfície e criando um espaço para melhor circulação do ar. Mas como sempre, depende muito.

Se você curtiu e vai testar, conta pra gente nos comentários como foi a sua experiência.


Fontes: Tecmundo e sciencealert

 

Quer uma dica mais eficiente, olha este Suporte de notebook

Para quem quer reduzir temperatura do notebook de verdade e ganhar na ergonomia e conforto, nós temos uma loja dedicada a acessórios para notebook.
Lá tem esta mesa suporte  incrível, confere o vídeo.

Ainda pode ser usado até mesmo com celulares ou tablets, como mostra o vídeo.
Clique no link da imagem abaixo para saber como comprar:

veja detalhes do melhor suporte de notebook para comprar no brasilEsta mesa para Apoio de Notebook é recomendada para equipamentos com telas até 16″ polegadas.
Outra sugestão é usar como mesa para leitura ou café.

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

2 Resultados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *