Tecnologias para Notebook melhores que o USB para transferência de dados

As conexões do tipo USB são um padrão antigo que veio para padronizar os diferentes tipos de plug que cada fabricante de acessórios e dispositivos criava. Ele conseguiu cumprir seu papel, chegou a versão 3.0 que é muito mais rápida, mas ainda não é tão potente quanto algumas alternativas que existem no mercado.

Por isso damos a dica de que se pretende comprar um Notebook atual, uma pedida é avaliar se ele possuí entradas do padrão USB 3.0 (pelo menos uma delas), pois significa que ele tem uma placa mãe atualizada. Isso faz mais diferença quando você tem acessórios como um HD externo e precisa transferir grandes volumes de dados.

que notebook comprar usb

Além da velocidade limitado, Uma coisa que é bem chata no USB é ter um lado único de conexão, quando você precisa encaixar em um local apertado e escuro a dificuldade em encontrar o lado certo aparece. A Apple é uma das empresas que vem trabalhando para criar os chamados plugs USB reversíveis, em que tanto faz você virar o lado conector, ele encaixará.

Conheça algumas das opções de padrões de Transferência de Dados alternativos ao USB

Existem opções ainda melhores, como a tecnologia Firewire ou a ainda muito mais rápida  Thunderbolt possui velocidade de até 10 gigabits por segundo, em breve será lançada a versão de 20 gigabits por segundo (que é bem rápida ein).

Confira o vídeo que explica um pouco mais sobre cada uma delas e sua evolução.

Fonte: Olhar Digital

Fique sempre ligado em outras notícias, novidades e ofertas sobre Notebooks em nosso site!

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *