Dá pra rodar Android no notebook ou MacBook com Remix OS

Confere estes vídeos que demonstram que é possível rodar Android no notebook ou até mesmo em Macs através do Remix OS.

Apesar de existirem várias formas de emular o Android dentro de um computador, O Remix surpreende por recursos que imitam sistemas operacionais de verdade. Confere mais detalhes e alguns links interessantes sobre esta nova tecnologia.

 

rodar Android no notebook ou MacBook com Remix OS

Mas o que é isso afinal?

Ele é um sistema operacional completo totalmente baseado no Android, sem que perder suas bases principais. Os aplicativos do Google Play rodam em janelas, com uma adaptação muito interessante. O Remix OS também tem um completo gerenciador de arquivos nativo, uma central de notificações e um painel de configurações caprichado.

Quem está por trás do sistema é a Jide Technology, uma startup fundada em 2014 por três engenheiros do Google de Mountain View, e que atualmente possui duas sedes na China.

Você pode encontrar mais detalhes no site oficial http://www.jide.com/remixos

Link do unetbootin para instalar via OSX

Combinando o ecossistema de aplicativos do Android com a versatilidade de um sistema operacional organizado por janelas, como foram idealizados os grandes SOs modernos. Ele também traz o clique do botão direito, atualizações over-the-air (OTA) e suporte aos mais variados tipos de teclado.

Remix OS – Use o Android no seu Notebook Windows

Confira agora um vídeo voltado para os PCs e como rodar Android no notebook:

 


Tem também a versão Player

Aqui é um programa mais comum, o tipo emulador Android, confere o vídeo.

Remix OS não consegue substituir o seu sistema operacional principal, pelo menos por enquanto, mas está evoluindo bastante. A desenvolvedora também está trabalhando em equipamentos como um dispositivo tipo AndroidTV.

Ele está no caminho para integrar o melhor do Android em um computador de mesa ou notebook. A grande vantagem é ser tão leve quanto o Chrome OS, o que é um grande ponto positivo para você que quer reviver aquele notebook parado há anos que já cria poeira dentro do seu armário, por exemplo. Quem sabe não vale uma tentar?


Via: Canal Diolinux, DigitalAkio e Tecnoblog

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *