Review Notebook GAMER Lenovo Ideapad L340 | Vale a pena? (análise)

O IdeaPad L340 é uma boa aposta da Lenovo na categoria gamer de entrada, apresentando um visual muito semelhante ao IdeaPad S145, que pretende combinar leveza e alto desempenho.

Ao contrário do Y540, o Lenovo L340 é um notebook mais discreto, de visual mais sóbrio e menos robusto do que a maioria dos notebooks gamers. Com essa proposta minimalista você pode levar ele para a faculdade ou trabalho sem chamar tanta atenção.

Apesar do visual pouco chamativo, o modelo que testamos (de código 81TR0002BR) carrega consigo o poderoso Intel Core i5-9300H de 9ª geração e a GTX 1050 de 3 GB, já bem conhecida por fazer parte da maioria dos laptops gamers de entrada.

VER NA LOJA

Com essa configuração e tela Full HD IPS, além de poder jogar, o L340 pode ser um ótimo companheiro para quem trabalha com Photoshop, Corel Draw e Illustrator, ou mesmo softwares de engenharia como AutoCAD e Revit.

Vamos agora para os detalhes técnicos de cada aspecto que analisamos desse discreto mas poderoso notebook.


Vídeo Unboxing

Lembrando que temos detalhes externos explicados no vídeo de abertura da caixa:


Design e acabamento

Como dissemos anteriormente, o IdeaPad L340 tem um visual muito parecido com o Lenovo IdeaPad S145, mas vem na cor preta com detalhes em azul na saída de ar e no logotipo da fabricante. A tampa tem uma pintura que se assemelha ao metal escovado, embora o notebook seja inteiramente feito de plástico.

Apesar da semelhança, ele é um pouco mais pesado e maior devido a largura da parte inferior. Como estamos falando de um gamer, ele precisa de mais espaço para resfriamento, tendo mais ventoinhas do que um notebook comum, mas mesmo assim é bem compacto.

O destaque fica para o seu peso, tendo apenas 2,19 kg. Ele é um dos notebooks gamers ou profissionais mais leves no mercado atualmente, perfeito pra você gosta de carregar sua máquina para vários lugares.

As medidas exatas são de apenas 2,39 cm de altura, com 36,6 cm de largura e 25,46 cm de profundidade.


Tela e teclado

Por ser um notebook gamer de entrada, será que o IdeaPad L340 entrega tela e teclado de qualidade? Vamos conferir.

Tela de 15,6″ Full HD IPS

O L340 tem uma tela de 15,6″ Full HD IPS com bordas relativamente finas nas laterais e maiores na parte superior e inferior do painel. Parece, inclusive, ser a mesma tela dos IdeaPad S145 mais potentes.

A dobradiça no meio da tela, ao ser aberta, passa sensação de firmeza e solidez. Isso é um ponto muito positivo, pois apesar do acabamento ser em plástico você não precisa se preocupar em acabar danificando a tela por abrir rapidamente ou de forma descuidada.

VER NA LOJA

Destaque para o fato de que você pode dobrar a tela em quase 180º, então, se você quiser pode utilizar dessa maneira ou explorar ângulos mais inclinados.

Outro detalhe interessante é que na parte superior da tela existe uma trava onde você pode abrir ou fechar sua webcam, reforçando sua segurança e privacidade.

Possui um bom ângulo de visão graças a tecnologia IPS, que garante a reprodução fiel das cores em até 178º. Também tem tecnologia antirreflexo, mas o brilho da tela no geral não é dos melhores, deixando as imagens um tanto escuras em ambientes muito iluminados.

Nessa faixa de preço está igual as telas de seus concorrentes Acer Nitro 5 e Dell G3, talvez até um pouco melhor que eles.

  • Resolução: 1920 x 1080 pixels (Full HD)
  • Taxa de atualização: 60 Hz
  • Tipo do painel: IPS (In-Plane Switching)
  • Brilho: 260 nits
  • Contraste: 800:1
  • Cores: 58% sRGB e 45% aRGB

Teclado e touchpad

O teclado possui retroiluminação na cor azul, com teclas funcionais para ajustar a intensidade, o que é bem interessante se você gosta de utilizar o notebook em ambientes mais escuros.

O padrão das teclas é ABNT2, brasileiro, do tipo “chiclet”. Parecem ser as mesmas teclas utilizadas no modelo Y530, possuindo uma resposta bem precisa e suave. Em geral é um ótimo teclado.

Como ponto negativo temos o mesmo touchpad do S145, que não possui toque duplo, não suportando os drivers de precisão do Windows, possuindo sensibilidade baixa e textura um pouco áspera.

Ponto positivo para o teclado que é mais premium, semelhante ao Y530, e negativo para o touchpad que é o mesmo do S145. Recomendamos o uso de mouse para solucionar isso.


Conexões e entradas

Ao contrário da maioria dos notebooks que possuem conexões em ambos os lados, o Lenovo L340 concentra todas suas portas apenas do lado esquerdo. Temos:

  • Uma entrada para fonte
  • Conexão RJ45 para cabo de rede.
  • 1x HDMI
  • 2x USB 3.0
  • Uma entrada combo jack para fone/microfone
  • 1x USB-C (sem suporte a vídeo)

Na parte de conectividade temos wi-fi do tipo 802.11ac e Bluetooth 4.2.


Detalhes completos sobre o hardware

O Lenovo IdeaPad L340 é um notebook mais leve e discreto do que os gamers em geral, mas por dentro ele possui configurações que não devem em nada para outros modelos como o Dell G3, Acer Nitro 5 ou os Samsung Odyssey de entrada.

A versão que nós testamos foi a de código 81TR0002BR, com o processador i5-9300H, com clock base de 2.40 GHz, turbo em 4 GHz e 8 MB de cache. Existem também versões com o i7-9750H.

Como já dissemos em outros artigos, os processadores da série H tem desempenho superior aos da série U.

Lançamento Lenovo Ideapad L340 Gamer visão em perspectiva com tela aberta e visão lateral

É preciso destacar que a Lenovo desativou o Turbo Boost durante jogos para evitar sobreaquecimentos. É possível contornar isso fazendo undervolting, mas a performance em geral do i5-9300H não decepcionou em nossos testes, mesmo trabalhando no clock base.

Para processamento gráfico, temos a NVIDIA GeForce GTX 1050 na versão de 3 GB. Muitos usuários tem dúvidas se essa versão tem perdas de desempenho em relação a de 4 GB. Falaremos mais adiante sobre isso com dados de nossos testes, mas já podemos adiantar que não notamos nenhuma perda relevante.

Upgrades

O Lenovo IdeaPad L340 possui um slot M.2 para upgrade de SSD do tipo NVMe. Recomendamos fortemente a compra e instalação de um SSD para melhorar a inicialização e funcionamento do Windows em geral, bem como maior fluidez para abrir os programas.

Você já viu nosso guia completo de compra de SSDs? Lá tiramos todas as dúvidas sobre este tipo de armazenamento que faz toda a diferença em um notebook.

Por outro lado, como ponto negativo, ele possui apenas um slot de memória RAM que já vem ocupado com os 8 GB DDR4 de fábrica. Ou seja, se você quiser mais memória, vai ter que tirar o que vem com ele e colocar um de 16 GB, sendo impossível também fazer dual channel.

Armazenamento

A versão que nós testamos veio apenas com um HD de 1 TB de armazenamento com 5400 RPM. Não tivemos problemas com uso de 100% de disco ou lentidão após a inicialização, mas é claro que ao ligar o Windows temos que esperar em torno de 2 a 3 minutos para ter todos os programas inicializados.

Outros notebooks gamers como os Dell G3 já vem substituindo os HDs por modelos que vem com SSDs do tipo NVMe de fábrica, indo de 256 GB até 512 GB para evitar esses problemas.

Esperamos que no futuro a maioria das marcas adote essa postura pois HDs do tipo mecânico aquecem demais, são lentos e muito fáceis de dar problema com o Windows 10, como o famoso 100% de uso de disco, o que poderia ser facilmente evitado com um SSD de fábrica.


Ficha técnica Lenovo IdeaPad L340 81TR0002BR

  • Modelo: Lenovo Gamer Ideapad L340 81TR0002BR | Código de barras EAN 193386944508
  • Processador Intel Core i5-9300H (2.40 GHz até 4.10 GHz – 8 MB Cache) 9ª geração
  • Tela 15.6″ Full HD (1920×1080) IPS Antirreflexo 250 nits 60Hz
  • Memória RAM 8 GB (1 x 8 GB) DDR4 2400MHz (1 slot já ocupado – Suporta até 16GB)
  • Placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GTX 1050 3GB GDDR5
  • Armazenamento 1 TB HD 5400 RPM
  • Alto falantes (2x 1.5W) com certificação Dolby Audio
  • Câmera HD 720p com dispositivo de privacidade
  • Portas: 2x USB 3.1, 1x USB tipo C, 1x HDMI, RJ-45, 1x áudio combo (headset/headphone)
  • Teclado: Retroiluminado azul e teclado numérico | Padrão PT BR – ABNT com Ç
  • Bateria 3 células 45Wh | Segurança: Slot para trava Kensington
  • Conectividade: WiFi 1×1 AC, Bluetooth 4.2, 100/1000
  • Sistema Operacional Windows 10 Home
  • Dimensões (AxLxP) 2,39 x 36,3 x 25,46 (cm) – Peso de 2,19 kg
    • Obs.: Não possui leitor de CD/DVD

Áudio

Outro ponto bem interessante do Ideaàd L340 é a qualidade do áudio. Por possuir uma largura um pouco maior do que o comum, e os alto-falantes serem localizados nas laterais do notebook, ele consegue reproduzir com boa qualidade graves, médios e agudos.

Além da reprodução do som ser de boa definição, ele também alcança volumes consideravelmente altos sem distorcer o áudio.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Qual notebook Comprar? (@qualnotebook) em


Desempenho em Jogos

Apesar da GTX 1050 já estar no mercado há um bom tempo, e essa versão possuir apenas 3 GB de VRAM, ela ainda é uma placa muito presente nos notebooks gamers de entrada e, aliada ao i5-9300H, ainda consegue empurrar com boas taxas a maioria dos jogos.

DICA DO ESPECIALISTA

Lembre-se de sempre deixar seu notebook conectado à rede elétrica (na tomada) quando for aproveitar seus games! Isso é essencial para prolongar a vida útil da bateria.

FIFA 2019

FIFA 2019 roda nessa placa de vídeo?

A franquia FIFA é uma das queridinhas de quem curte jogar e-sports. Como era de se esperar, por ser um jogo relativamente leve, o i5-9300H em conjunto com a GTX 1050 tiverem excelentes resultados, chegando na casa dos 100 FPS no médio mas mantendo ótimos 95 FPS no alto também. Da pra se divertir e apreciar com fluidez a beleza da partida, rodando muito bem.

Baixo 1920 x 1080
115 fps
Médio 1920 x 1080
105 fps
Alto 1920 x 1080
95 fps

League of Legends

League of Legends (LoL) roda nessa placa de vídeo?

Um dos MOBA’s mais jogados do mundo, League of Legends teve uma boa performance nos resultados, com taxas sempre acima de 100 FPS e alcançando até os tão desejados 150FPS na configuração Média pra quem tem um monitor de 144hz e quer aproveitar ao máximo a jogabilidade. A questão é que, novamente, devido a limitação do Turbo Boost imposta pela Lenovo, temos algumas quedas de frames e não conseguimos extrair o máximo da performance dele.

Baixo 1920 x 1080
180 fps
Médio 1920 x 1080
150 fps
Alto 1920 x 1080
120 fps

GTA V (Grand Theft Auto 5)

GTA V (Grand Theft Auto) roda nessa placa de vídeo?

Como era de se esperar, GTA V se saiu bem nos resultados, mas poderia ter sido melhor. Devido a limitação que a Lenovo dá ao L340 Gamer, impedindo o Turbo Boost da CPU funcionar, temos uma taxa de FPS menor do que o i5-9300H poderia oferecer se funcionasse em seu clock máximo. De qualquer maneira, a GTX 1050 empurra muito bem esse jogo, que tende a se sair melhor nas placas da Nvidia, mantendo 60 FPS estáveis na configuração mais alta (Very High).

Baixo 1920 x 1080
80 fps
Médio 1920 x 1080
70 fps
Alto 1920 x 1080
60 fps

CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive)

Counter Strike Global Offensive (CS:GO) roda nessa placa de vídeo?

Um dos games de tiro online mais jogados no mundo, CS:GO teve um bom desempenho em nossos testes, mesmo com o Turbo Boost do i5-9300H desativado, visto que é um jogo que pede mais CPU do que GPU. Como se trata de um game competitivo, recomendamos jogar na configuração baixa para ultrapassar a taxa de 100 FPS a 1080p. Caso você for um jogador casual e não se importe com isso, é possível jogar em médio e alto e ainda assim manter o game na casa dos 75 a 90 FPS.

Baixo 1920 x 1080
110 fps
Médio 1920 x 1080
90 fps
Alto 1920 x 1080
75 fps

Fortnite

Fortnite roda nessa placa de vídeo?

Fortnite rodou melhor do que o esperado na GTX 1050. Apesar de já ser uma placa com alguns bons anos no mercado, tivemos um desempenho bem jogável em todas as configurações. Mesmo com o gráfico e texturas em geral no alto ele conseguiu manter uma taxa estável ou se não bem próxima aos 60 FPS.

Baixo 1920 x 1080
85 fps
Médio 1920 x 1080
75 fps
Alto 1920 x 1080
60 fps

PUBG (PlayerUnknown’s Battlegrounds)

PUGB (PlayerUnknown's Battlegrounds) roda nessa placa de vídeo?

A versão mais completa do PUBG rodou de forma satisfatória no Lenovo L340 Gamer. Recomendamos jogar o jogo na configuração com tudo no baixo na resolução de 1080p para ter uma boa experiência competitiva, chegando a 60 FPS. Nas configurações medias e altas ele é até jogável, mas como se trata de jogo competitivo, onde a velocidade de resposta do jogador pode definir sua vitória, é preferível prezar mais por FPS do que gráficos.

Baixo 1920 x 1080
60 fps
Médio 1920 x 1080
45 fps
Alto 1920 x 1080
30 fps

Resident Evil 2

Resident Evil 2 roda nessa placa de vídeo?

Lançado em 2019 e tendo implacável sucesso, Resident Evil 2 Remake teve um resultado regular em nossos testes. Como era de se esperar, se você quiser jogar esse game com certa fluidez, vai ter que abaixar a configuração gráfica para ter os desejados 60 FPS. Caso não se incomode em abaixar a taxa para 45 FPS, a GTX 1050 aguentou bem ele na configuração média também. Já no alto, ficou um tanto injogável a 20 FPS, com muitas travadas e quedas de FPS.

Baixo 1920 x 1080
60 fps
Médio 1920 x 1080
45 fps
Alto 1920 x 1080
20 fps

Battlefield V

Battlefield V (BF5) roda nessa placa de vídeo?

O aclamado Battlefield V obteve resultados satisfatórios em nossos testes, mas não sobrou folga pra o Lenovo L340 Gamer aguentar ele. Na configuração baixa, conseguimos 50 FPS, sendo bem jogável, com algumas leves quedas. Aumentando para Médio há uma queda para os 45 FPS. Já no Alto o jogo fica a 30 FPS, o que pode irritar aqueles jogadores que procuram fluidez. Recomendamos esse game para essa configuração só se você se interessar pelo modo Campanha, pois no Multiplayer ele é muito mais pesado e você terá quedas maiores ainda de FPS, acabando com a diversão.

Baixo 1920 x 1080
50 fps
Médio 1920 x 1080
45 fps
Alto 1920 x 1080
30 fps

Shadow of the Tomb Raider

Shadow of the Tomb Raider roda nessa placa de vídeo?

Um dos games que mais exigem de CPU e GPU dessa geração, Shadow of Tomb Rader, como era de se esperar, teve um resultado bem abaixo da maioria dos jogos testados. Mesmo com o i5-9300H, a GTX 1050 acaba dando gargalo e não consegue empurrar o game a mais de 30 FPS mesmo nas configurações mais baixas. Se você quiser, recomendamos abaixar a resolução para 720p para obter um FPS mais fluído.

Baixo 1920 x 1080
30 fps
Médio 1920 x 1080
20 fps
Alto 1920 x 1080
10 fps

Benchmarks

Fizemos os testes sintéticos para ter uma ideia de qual o desempenho com tarefas mais pesadas com renderização 3D ou edição de vídeos e imagens. Veja os resultados:

Cinebench R15

  • GPU: 90 fps
  • CPU Multi-core: 724 cb
  • CPU Single-Core: 168 cb

Heaven Benchmark Full HD High

  • FPS: 60.3
  • Score: 1518
  • Min FPS: 8.3
  • Max FPS: 133.7

GeekBench 4

CPU:

GPU:

Render BMW (Blender)

  • Tempo CPU: 08:41:73
  • Tempo GPU: 09:58:22

Bateria

No modo econômico, com brilho baixo, utilizando Pacote Office, navegação e leitura de textos ele dura em torno de 3 horas e 40 minutos.

Se você for fazer uma utilização mais pesada fora da tomada, no modo de melhor desempenho, a duração irá diminuir para 2 horas e 30 minutos devido a maior utilização da GTX 1050 em alguns programas.

niveis de bateria do notebook

E, como esperado, jogando GTA V fora das tomadas, modo de mais alto desempenho, a bateria não durou nem 1 hora, então recomendamos jogar sempre com ele ligado na fonte para aproveitar o máximo do desempenho.


Considerações finais

O Lenovo L340 gamer faz parte da série IdeaPad que representa os intermediários, mas eles fizeram uma versão com pegada um pouco mais robusta para chamar de gamer.

O resultado é um notebook mais leve e discreto do que os gamers em geral, mas por dentro ele possui configurações similares a concorrentes como o Dell G3 ou Nitro 5 nas especificações de entrada.

Lenovo Ideapad L340 Gamer visão frontal

VER NA LOJA

Veja também em outras lojas:

O preço também briga na mesma faixa abaixo dos R$ 4.000 reais. Mas pode aumentar a qualquer momento devido a época de incertezas comerciais e dólar alto.

Positivo

  • Leve e compacto
  • Acabamento discreto
  • Não esquenta muito
  • Teclado muito bom
  • Bom custo-benefício

Negativo

  • Não tem Turbo Boost
  • Tela poderia ser melhor
  • Trackpad sem drivers de precisão

Conheça todos os modelos da família L340

Veja as opções no mercado brasileiro:

Lenovo Ideapad L340 81TR0002BR melhor preço

Lenovo IdeaPad L340 81TR0002BR Preto

  • PROCESSADOR Intel Core i5-9300H 4 núcleos 9ª ger. (até 4,1 GHz)
  • MEMÓRIA RAM 8 GB DDR4 2400 MHz (1x 8 GB) – Expansível até 16 GB
  • ARMAZENAMENTO HD de 1 TB 5400RPM | Não possui SSD
  • PLACA DE VÍDEO dedicada NVIDIA GeForce GTX 1050 3 GB GDDR5
  • TELA 15,6″ resolução Full HD (1920×1080 px) tipo IPS 60 Hz
  • SISTEMA OPERACIONAL Windows 10 Home

VER NA LOJA

Lenovo Ideapad L340 81TR0001BR melhor preço

Lenovo IdeaPad L340 81TR0001BR Preto

  • PROCESSADOR Intel Core i7-9750H 6 núcleos 9ª ger. (até 4,5 GHz)
  • MEMÓRIA RAM 8 GB DDR4 2400 MHz (1x 8 GB) – Expansível até 16 GB
  • ARMAZENAMENTO HD de 1 TB 5400RPM | Não possui SSD
  • PLACA DE VÍDEO dedicada NVIDIA GeForce GTX 1050 3 GB GDDR5
  • TELA 15,6″ resolução Full HD (1920×1080 px) tipo IPS 60 Hz
  • SISTEMA OPERACIONAL Windows 10 Home

VER NA LOJA

Lenovo Ideapad L340 81TR0000BR

Lenovo IdeaPad L340 81TR0000BR Preto

  • PROCESSADOR Intel Core i7-9750H 6 núcleos 9ª ger. (até 4,5 GHz)
  • MEMÓRIA RAM 16 GB DDR4 2400 MHz (1x 8 GB) – Expansível até Não é possível expandir GB
  • ARMAZENAMENTO HD de 1 TB 5400RPM | SSD de 128 GB PCIe NVMe
  • PLACA DE VÍDEO dedicada NVIDIA GeForce GTX 1050 3 GB GDDR5
  • TELA 15,6″ resolução Full HD (1920×1080 px) tipo IPS 60 Hz
  • SISTEMA OPERACIONAL Windows 10 Home

VER NA LOJA


Quer ficar por dentro das promoções e ofertas?

Acesse os convites para fazer parte dos grupos:

Você pode gostar...

49 Resultados

  1. Arthur disse:

    Olá! O conteúdo de vocês é muito interessante, sempre recomendo pros amigos que estão pensando em comprar um notebook novo. Queria pedir uma ajuda. Eu tô precisando comprar um notebook novo pra trabalhar. Sou designer gráfico e ilustrador (uso corel, illustrator e photoshop) e queria um bom, que não fique travando, e que custe, no máximo, 6 mil. Sou muito perdido em configurações, mas vi que preciso de um i7, tela full hd ips e ssd, correto? Tinha me interessado pelo IdeaPad Flex da Lenovo mas está fora de estoque. Poderiam me indicar alguns modelos dentro da minha necessidade?
    Agradeço desde agora pela atenção 🙂

  2. Caroline disse:

    Olá, lendo a review tanto do acer, dell e da lenovo continuo com uma dúvida em relação ao custo benefício. Tenho de 4.500 a 5.000 para gastar e gosto muito de jogar. Gostaria de poder jogar The Witcher por exemplo com um desempenho fluído, não precisa ser full HD, qual deles você me indicaria? De preferência que eu não precise fazer nenhuma alteração. Desde já agradeço sua atenção.

  3. Senpai disse:

    Olá, eu queria perguntar se esse notebook aguentaria jogar e fazer Live ao mesmo tempo, e se ele aguentaria rodar o jogo Desse by daylight da steam

  4. Fred disse:

    Olá, estou querendo comprar muito esse computador, mas quero comprar a versão com 01 ou 00 no final. Vocês recomendam, ou tem outro concorrente no mercado melhor?

  5. Thaís disse:

    oi, gente!

    vocês recomendam esse notebook para trabalhar com design gráfico?

    • Analista QNC disse:

      Olá Thaís, ele vai atender bem sim, pois possui bom hardware e tela Full HD IPS

      • Gustavo disse:

        Boa tarde, estou com uma dúvida semelhante, “boletei” um L340 por 3900, um dos menores preço pelo nível do hardware, mas ainda não sei qual se vale a pena para o uso dos programas Adobe, gostaria de saber se ele é recomendado para isso, outra dúvida seria a questão de problemas, vi muitas reclamações sobre o modelo, e gostaria de saber também se o que vocês testaram apresentou algum.

        Parabéns pelos conteúdos,
        Obrigado pela atenção

        • Analista QNC disse:

          Olá Gustavo, obrigado pelo feedback positivo. Ele vai atender bem em questão de hardware, apenas para trabalhos que exigem muita precisão de cores a tela pode deixar um pouco a desejar, mas no geral vai muito bem

    • Moderador QNC disse:

      Olá Thaís. o L340 gamer é um notebook bem completo e serve pra design gráfico sim, vai servir até pra atividades mais complexas que design, como arquitetura. 😊

      • Gustavo disse:

        Boa tarde, tenho algumas dúvidas semelhantes, “boletei” um L340 com i5 por 3900, gostaria de saber se vale a pena na faixa dele para edição de vídeos e fotos no Adobe, e também queria saber se a unidade que vocês usaram para os testes apresentaram problemas, já que o modelo parece bastante problemático pelo que vi.

        Parabéns pelos conteúdo,
        Obrigado pela atenção

        Ps:reenvio do coment. devido a erro no meu PC,

        • Moderador QNC disse:

          Olá Gustavo, Ficamos sempre contentes em ajudar 🙂. Olha o preço está bom para o atual momento de crise e alta no dólar.

          A peça que testamos não apresentou nenhum problema porém usamos pouco, difícil dar um parecer com base no nosso uso.

  6. Tomazzo Panizza disse:

    boa tarde! estou pesquisando sobre vários modelos de notebook tanto para uso comum quanto para games, de forma que eu tenho um bom desempenho e bom custo benefício . Dessa maneira, gostaria de fazer duas perguntas, dentre os modelos Lenovo L340 i5 e i7, qual vale mais a pena de acordo com os requisitos de games e utilização comum. Já a minha segunda pergunta, dentre sua opinião sobre os dois modelos anteriores, eles seriam melhores que um Acer Nitro 5 AN515-52? aguardo sua resposta e obrigado pela atenção.

    • Suporte QNC disse:

      Boa tarde Tomazzo!

      Todos os modelos mencionados são excelentes opções, mas há uma vantagem do Acer Nitro 5, devido à GPU GeForce GTX 1650 ser mais atual que a GeForce GTX 1050.
      O sistema de refrigeração do Acer também está renovado, com a adição de uma saída de ar na lateral do aparelho. Outro ponto que o Acer leva vantagem, é a possibilidade de futuros upgrades.

      Esperamos tê-lo ajudado.
      Abraço!

  7. jackson andrade de pinho disse:

    boa tarde,
    através da sua analise comprei o notebook Lenovo L340 e estou muito satisfeito com ele, atualmente estou jogando csgo e gostaria de comprar um monitor externo de 144hertz, não encontro em lugar nenhum algum comentário ou analise se é possível eu conseguir os 144hz do monitor através do HDMI do Lenovo L340, se for possível me indicar algum modelo para que possa comprar, agradeço muito se poder me ajudar com essa informação. Abraço! Parabéns pelo ótimo trabalho.

    • Analista QNC disse:

      Olá Jackson, obrigado pelo feedback positivo e que bom que está tendo uma boa experiência com o novo notebook! Quanto a saida HDMI não temos informação se vai atingir 144Hz, indico consultar a Lenovo nesse caso

  8. Jeremias Diefenthaler disse:

    Boa noite! Primeiramente parabéns pelo conteúdo do site!
    Agora a dúvida: estou a procura de um notebook para trabalhar com tela estendida em outro monitor, onde ficarão rodando vídeos streams, além de páginas da internet que atualizam dados instantaneamente. E na tela principal (do notebook) estarei rodando alguns softwares de trade não muito pesados, e também algumas páginas da internet. Tenho atualmente um HP Pavilion i5 4200U (bem velhinho já, eu sei… heheh), com placa de vídeo Radeon HD 8670M, e um SSD de 128Gb, que assim que abro as streams na segunda tela (ou mesmo se estiver em tela única) o desempenho cai drasticamente, e o uso da CPU vai a 100%.
    Pois bem, já há algum tempo que estava namorando este modelo da Lenovo (com i7) e hoje vi que vocês apresentaram o modelo Acer Aspire Nitro 5 AN515-54-528V | Core i5 9ª | RAM 8 GB | SSD 128 GB + HD | GTX 1650.
    Pergunto: para o meu uso descrito acima, qual desses modelos seria mais apropriado?
    Desde já obrigado pela atenção, e também pelo serviço prestado!
    Abraços!

  9. Bernardo Caracas disse:

    Olá, gostaria de saber se um undervolting e um overclock seriam recomendados para boostar a performance em games nessa máquina.

    • Analista QNC disse:

      Olá Bernardo, overclock em notebook não é muito indicado pois iria aumentar ainda mais as temperaturas. Mas um undervolt já ajudaria para ganho de performance pois o processador trabalhando mais frio é capaz de manter um clock maior

  10. Guilherme Medeiros disse:

    Ele tem um desempenho melhor nos jogos em relação ao legion y530? já que possui a mesma placa de vídeo e um processador mais novo. Ou o sistema de refrigeração (aparentemente mais fraco que o legion) afeta o desempenho?

    • Redatoper disse:

      Olá, Guilherme. Então, o Legion Y530 tem um desempenho superior justamente por essa questão do resfriamento. A Lenovo cortou o turbo boost do processador i5 9300H pra evitar sobreaquecimentos, o que afeta diretamente a performance. Abraços.

  11. Afranio Lima disse:

    Estou juntando uma grana pra comprar um gamer de entrada que me permita trabalhar com planilhas de mais de 100 MB sem qualquer engasgo e também aproveitar alguns jogos no tempo livre.
    Estou em dúvida entre o L340 e o Nitro 5 da Acer.
    Por questões de indicação e qualidade de marca iria cegamente no L340, mas considerando que estão na mesma faixa de preço, fico na dúvida.
    O que acham?

    • Redatoper disse:

      Olá, Afranio, recomendo o Acer Nitro 5 AN515-52-5771. Abraços.

      • Fernanda disse:

        Mas este não é 8ª geração? O de 9ª geração não seria melhor?

        • Redatoper disse:

          Há pouca diferença de desempenho entre o i5-8300H e o 9300H de 9ª geração. Temos que levar em conta o conjunto: o Lenovo L340 limita o clock boost, enquanto o Nitro 5 não, então você tem um processador de nova geração capado, o que não é muita vantagem, além do modelo com final 5771 vir com SSD de fábrica o L340 não. Abraços.

  12. Neemais disse:

    Olá, estou precisando de uma ajuda para decidir qual notebook comprar para trabalhos da facul de arquitetura. Eu uso programas pesados como o Lumion, que exige um pouco mais da máquina. Estou em dúvida entre o Lenovo L340 com intel core i5 e o Asus F570zd, qual seria melhor?

    OBS: ouvi que o da Lenovo esquenta muito e limita o processador, e que o da Asus tem uma tela ruim. É isso mesmo?
    Obrigado!!

    • Redatoper disse:

      Olá, Neemais. É mais ou menos isso mesmo. Apesar da limitação do turbo boost do processador, o Lenovo L340 ainda vai se sair melhor do que o Ryzen 5 2500U do Asus, já que não é necessariamente um processador ¨gamer¨, sendo da série U, voltado pra economia da bateria, enquanto o i5-9300H do L340 é feito pra ter alto desempenho. Apesar não extrair o máximo dele, ele ainda vai ser melhor pra renderização do que o Ryzen 5 2500U, além da questão da tela Full HD IPS ser melhor também. Abraços.

  13. Guilherme Rossato disse:

    Boa tarde! Estou em dúvida entre o Dell G3, Acer nitro 5, Asus X512 e Lenovo L340, TODOS COM I7 H.
    Vou rodar plataformas de profitchart, alguns jogos um pouco pesados e edição de fotos e vídeos.

    Qual você recomenda?
    Desde já, muito obrigado.
    Abraço

    • O Editor disse:

      Fala Guilherme! Consegue mandar os modelos específicos para podermos avaliar melhor? Essas linhas contam com algumas variantes diferentes com Core i7 H, aí não causamos confusão.

      • Guilherme Rossato disse:

        Boa tarde!
        Primeiramente obrigado pelo retorno.
        Modelos com:
        – Intel core i7 H ou U se valer a pena;
        – Ram de 8gb ou 16gb com espaço pra aumentar;
        – HD SSD 256 ou 512gb com possibilidade de colocar mais um Ou vir com um normal de 1TB com espaço pra colocar um SSD tb;
        – Placa de vídeo dedicada, capaz de rodar jogos não muito pesados (ex GTA, CS)
        – Tela 15;
        Vou rodar plataformas de profitchart, alguns jogos um pouco pesados e edição de fotos e vídeos.

        Dentro daqueles acima ou algum outro que vocês indiquem, qual é o melhor custo benefício que vai ser top?
        Obrigado, abraço!

  14. Igor Rodrigues disse:

    Olá, estou em dúvida entra o Samsung odssey, acer nitro, Dell G3 e o Lenovo L340. Gostaria de saber qual o melhor para softwares como revit e autocad, e para estudo também ?

    • O Editor disse:

      Fala Igor! Poderia mandar os códigos específicos de cada modelo, para podermos avaliar mais precisamente? Todas essas linhas possuem diferentes níveis de configurações.

      • Igor Rodrigues disse:

        -Notebook Gamer Samsung Odyssey Intel Core i5 8GB – 1TB 15,6″ Full HD NVIDIA GTX 1050 4GB Windows 10
        -Notebook Gamer Acer NVIDIA GeForce GTX 1050 Core i5-8300H 8GB 1TB Tela Full HD 15.6” Windows 10 Aspire Nitro 5 AN515-52-52BW
        -Notebook Dell Gaming G3-3590-A10P 9ª Intel Core I5 8GB (Geforce GTX1050 com 3GB) 1TB 15,6″ Windows 10 – Preto
        -Notebook Gamer Lenovo L340, Intel Core i7-9750H, 8GB, HD 1TB, NVIDIA GeForce GTX1050 3GB, Windows 10, 15.6´ – 81TR0001BR

        Seriam esses listados acima, me atraíram principalmente pelo preço que está entre 3500 e 4000 reais !

        • O Editor disse:

          Bom, caso você esteja pensando somente em estudar e realizar projetos leves sem se aprofundar muito, dá pra pegar uma configuração mais básica como a do Nitro 5 ou Odyssey. Porém, se for utilizar com projetos mais complexos, vale a pena investir um pouco mais no G3 ou no L340! Como o G3 está mais barato, com a diferença de preço entre ele e o L340 você consegue até comprar um SSD e tunar ainda mais a máquina.

          • Igor Rodrigues disse:

            Entendi, mas entre o dell e o Notebook Lenovo,Intel®Core™ i5-9300H,8GB, 1TB, Tela de 15,6”, NVIDIA® GeForce® GTX 1050 3GB, Ideapad L340 – 81TR0002BR esses dois qual vc escolheria ?

          • Redatoper disse:

            Pegaria o Dell G3 e investiria em um SSD para upgrade. Abraços.

  15. Renata Peixoto disse:

    Bom dia! Preciso de ajuda de vocês , estou pensando em comprar um notebook no valor entre 3000, 3500. Uso para fazer trabalhos e alguns jogos(nada muito pesado). Porém procuro um modelo mais atual , qual notebooks vocês recomendariam ?

    • Redatoper disse:

      Olá, Renata, recomendo o notebook Lenovo L340 versão com i5-9300H e GTX 1050 ou o Acer Nitro 5 AN515-52-52BW. São os melhores notebooks gamers de entrada em termos de custo-benefício. Abraços.

      • victor disse:

        Pretendo investir em um dos seguintes modelos, mas durante a Black Friday ou alguma promoção de final de ano:
        a) Lenovo L340 i5;
        b) Asus X512FJ-EJ227T;
        c) Lenovo S145 Ryzen 7.
        Prioridade: desempenho; tela; bateria.
        Qual seria melhor para rodar máquina virtual, emulador android, edição de foto e vídeo, talvez autocad, sketchup e alguns jogos tipo GTA V? Minha prioridade é em relação a multitarefas, e também boa durabilidade e fluidez por muito tempo.

        • Redatoper disse:

          Olá, Victor, recomendo o Lenovo L340 pelo i5-9300H e a GTX 1050, que são uma boa combinação pra trabalhar com esses programas e jogar, além da tela Full HD IPS. Abraços.

  16. Jônathas disse:

    Vi na matéria que a tela é a mesma do S145, o S145 também tem tela IPS ou a tela do L340 é TN?

    Quem é mais fino e leve, o L340 ou DellG3?

    Entre o L340 e o Dell G3, ambos com core i7, quem ganha? Pretendo utilizar com programação.

    São muitas opções no mercado, mas prezo por boa qualidade de tela, e processamento rápido, você pode me indicar esses ou outros com essas qualidades e uso voltado para programação?

    Obrigado pelo ótimo conteúdo do Site e Canal do YouTube!

    • Redatoper disse:

      Olá, Jônathas. O Lenovo l340 tem tela IPS sim. Ele é mais leve do que o Dell G3, porém, a Lenovo retirou o turbo boost dele nos jogos. O que significa que você vai ficar limitado ao clock base na hora de jogar, coisa que não acontece com o Dell G3, por isso ele tem um desempenho superior. Nesse sentido acho que o G3 serviria melhor para os propósitos que você descreveu. Abraços.

  17. Carlos Vinícius disse:

    Sobre o aquecimento chega atrapalhar? Qual seria melhor e com bom custo beneficio para trabalhar emuladores android ou maquinas virtuais? lenovo L340 ou Dell G3?

    • Redatoper disse:

      Olá, Carlos, o Dell G3 não tem o Turbo Boost do processador bloqueado como o L340, sendo melhor pra aproveitar a performance máxima, mas recomendo fazer undervolting pra evitar aquecimentos exagerados. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *