Review completo Notebook DELL i15-3567-A30P

Hoje trazemos o review de um notebook que fica entre os de entrada e intermediário, confira tudo o que achamos deste modelo no nosso Review completo DELL i15-3567-A30P da série Inspiron.

O modelo é relativamente simples, conta com uma opção de acabamento diferenciada e com uma configuração básica para o uso no dia a dia e um intermediário leve.

O processador desse notebook é um Core i5 de 7ª geração (i5-7200U), que é quase equivalente a um Core i3 da nova 8ª geração. Ele conta com 4GB de memória RAM do tipo DDR4 com 2400MHz, e no armazenamento vem com o HD de 1TB com 5400RPM padrão.

notebook Dell Inspiron i15-3567 preto windowsbotão ver na lojaPreço a partir de R$ 2.508 à vista
ou até 10x de R$ 264 sem juros
(este preço pode mudar a qualquer momento, não podemos garantir ofertas)


Acabamento e Design

Como dissemos, o acabamento desse notebook é um tanto diferenciado. Eles fizeram um plástico texturizado que parece um “emborrachado” para a tampa do teclado e a tampa da tela, porém quando você passa a mão, nota que não é. No resto do modelo é apenas o plástico preto padrão.

Importante destacar que estes detalhes externos e até mesmo muitos internos vão ser iguais para toda linha DELL insipiron i15-3567 no Brasil.

Nós já temos um post e vídeo em que explicamos todos eles e os códigos final 10, 20, 30, 40 e 50 que você pode ver aqui:

Novos Dell i15-3567 | Série Inspiron 3000 de 2018

Ou seja,o chassi, parte interna e acabamentos vai ser tudo igual para eles.

Textura

Quanto à tampa afundar quando pressionada, neste modelo ela abaixa consideravelmente. Dá para ver que o plástico não é tão rígido.

O Design é mais em um estilo discreto, e em combinação com o acabamento dá uma sensação de ser bem simples. Acreditamos que ele esteja no mesmo patamar do Acer Aspire 3 que já fizemos review aqui no site.

Detalhe textura da tampa Dell 3567

No geral, o notebook aparenta ser um pouco frágil e básico. Então talvez seja melhor evitar batidas ou tombos! Não que isso seja bom para qualquer outro notebook, mas fica o aviso.

Outra coisa do Design que deixa o modelo com uma cara de “barato” é o encaixe do teclado, e também as teclas. Parece que dá pra ver as áreas onde o teclado é preso na tampa e também dá pra ver um pouco da armação do teclado embaixo das teclas.

Encaixe do teclado Dell 3567

Para nós, isso deu menos credibilidade à qualidade de construção do modelo, o encaixe visível do teclado.

Mas ele é bonito ou feio?

Quanto a esses pontos de julgamento do acabamento, tivemos algumas discordâncias na nossa equipe durante o Review completo DELL i15-3567-A30P. Alguns gostaram do Design e texturas, por ele ser minimalista e discreto, já outros não curtiram por ter passando a sensação de ser mais “frágil” ou “cara de barato”.

Isso só prova o quanto isso é uma questão de gosto pessoal! Algumas pessoas podem gostar, e outras não.

Falta de LEDs

Pode ser um ponto negativo para alguns, mas o notebook não possui nenhum LED indicativo de Power ou carregamento, somente da Webcam. Isso por um lado é bom, pois economiza mais bateria, mas seria muito pouco mesmo, quase que insginificante.

LED da Webcam Dell i15-3567

O LED na Webcam está cada vez mais presente em lançamentos e é bem útil, pois se alguém estiver te espionando, você vai saber!


Teclado

Continuando o nosso Review completo DELL i15-3567-A30P, falaremos sobre um dos principais pontos do modelo. O teclado desse notebook, como já falamos, apresenta alguns pontos negativos. Um deles é o espaçamento de algumas teclas principais como o Enter e as setas. É bem fácil errar a digitação no começo se você não estiver acostumado a usar um teclado deste tipo.

Dell i15-3567 teclado geral

Outra coisa que falamos no tópico do Acabamento e Design é que dá pra ver um pouco da parte interna do teclado através das teclas, que não parecem ser grandes o bastante para tapar os buracos.

Sobre conforto, achamos que o teclado está no meio termo. Não é tão rígido, mas também não é tão macio. Além disso, ele vem no padrão ABNT2 com a tecla Ç.


Touchpad

O touchpad é diferente. Constatamos nesse Review completo DELL i15-3567-A30P que ele é um pouco menor que a média e que a sensação quando se mexe nele é de uma textura áspera. Pode causar desconforto para algumas pessoas.

Touchpad Dell 3567

Também conta com os padrões multi-gestuais do Windows 10, que incluem rolagem e zoom, entre outros.

Em geral consideramos um pouco abaixo da média e também um pouco áspero demais, mas isso também é questão de gosto e costume.


Tela

Mais uma coisa que não poderia faltar neste review é falar sobre a tela. Podemos dizer que a tela desse notebook é bem simples. Estamos falando de um painel TN com resolução máxima HD (1366×768), infelizmente não é Full HD como o concorrente Samsung E30 na faixa de preço inferior.

Visao frontal Dell i15 3567

botão ver na loja

Acredito que possamos comparar esta tela à tela que colocamos Acer Aspire 5, o único contraponto é que a deste notebook não é Full HD.

Não podemos dizer que é uma tela ruim por ser TN, o ângulo de visão lateral e a qualidade das cores surpreendeu. Porém, quando você abaixa ou levanta a tampa a tela TN mostra o seu malefício.

Dell i15-3567 visão lateral tela

A Dell conta também com um software proprietário específico para o controle das telas de seus notebooks. O Dell CinemaWare possui 4 presets, incluindo um que diminui a luz azul para mexer no notebook à noite.


Áudio

Se comparado a outros modelos, as caixas de som desse notebook são muito boas. Parece que a Dell fez um capricho especial com o áudio. Sem contar que os alto-falantes são certificados com Waves MaxxAudio Pro.

Alto falante Dell 3567

Achamos que, como todos os notebooks dessa faixa de preço, faltaram os graves nos sons que testamos. Porém, mesmo no volume máximo o notebook não estourou em nenhum momento e a qualidade do som foi bem limpa e alta, ficando um pouco melhor que concorrentes.

Uma coisa interessante que vimos no Review completo DELL i15-3567-A30P, é que nesse notebook quando você conecta um fone de ouvido, ele pergunta se é um Headset ou fone de ouvido normal, caixa de alto-falantes externa ou coisa assim. Isso ajuda a quem tem um Headset com Microfone para que seja reconhecido totalmente, o que não acontece em alguns modelos.

Ou seja, mais um ponto positivo para o Driver de áudio da fabricante. Foi um detalhe que gostamos!


Configuração e Desempenho geral

Como já comentamos neste Review completo DELL i15-3567-A30P, o notebook conta com um processador i5 7200U com placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 620, que é um combo bem básico.

O processador i5 de sétima geração chega próximo em desempenho ao dos i3 mais novos, de oitava.

Por ser um modelo mais simples, conta apenas com 4GB de memória RAM (DDR4) que vai servir para uso básico tranquilamente. Este item pode ser um limitador para quem usa muitas abas abertas no navegador de internet, por exemplo.

Dell Inspiron i15-3567 notebook 2018

De armazenamento ele possui o conhecido HD de 1TB (5400RPM) que é usado na maioria dos notebooks básicos e intermediários de hoje em dia.

A configuração dele vai possibilitar um tipo de uso básico e do dia a dia. Vai garantir uma boa performance na navegação da internet, jogar jogos leves de navegador e assistir filmes ou séries. Acreditamos que ele também irá aguentar uma edição de fotos ou vídeos mais leves, ou até um joguinho mais simples 3D.

Infelizmente constatamos neste Review completo DELL i15-3567-A30P que com jogos mais intermediários os resultados não serão tão bons. Ele conseguiu rodar o CS:GO na configuração baixa com 40 FPS, porém os outros jogos da nossa lista de testes (Fortnite, GTA V, PUBG) nem chegaram a abrir, ou rodaram com qualidade e taxa de quadros terríveis. Decidimos então adicionar o LOL como base para comparação.

Dell i15-3567 serie 3000


Desempenho em jogos

Por contar apenas com a placa gráfica integrada, este modelo não se saiu tão bem nos nossos testes nesse Review completo DELL i15-3567. Vale destacar que esse não é o foco de um equipamento com este, mas sempre se esperar aproveitar mais.

Conseguiu rodar apenas o CS:GO na configuração baixa e o League of Legends com tudo no máximo. Confira os detalhes abaixo:

Fortnite

Não conseguimos rodar por conta de um crash na Unreal Engine ao tentar iniciar o jogo. Isso provavelmente é por conta da configuração mais básica do modelo.

Pelos testes que vimos, com 8GB de RAM o notebook daria conta do Fortnite em configuração baixa.

CS:GO

Rodou a uma média de 40 FPS com tudo no Low, podendo subir até 60 em locais mais fechados ou descer mais ainda até os 5 – 10 FPS. A temperatura da CPU não ultrapassou os 75º, e não utilizamos nenhum tipo de cooler externo.

League of Legends

Tivemos um desempenho até que bom neste, já que é um MOBA muito mais leve. Conseguimos uma média de 50 FPS com algumas quedas para 30 em momentos mais intensos na configuração MÁXIMA. Recomendaríamos utilizar a configuração média, para um melhor aproveitamento. As temperaturas não passaram dos 70º, ficando um pouco abaixo do CS:GO.


Notebook 2018 Dell Inspiron i15-3567Bateria

Este modelo conta com uma bateria na média. Segundo a fabricante, a bateria é de 4 células e 40Wh. Isso vai oferecer uma duração de até 6 horas, no modo de economia de energia e brilho da tela no mínimo. Confira os resultados dos nossos testes:

Brilho da tela MÁXIMO, Modo ALTO DESEMPENHO, uso MULTITAREFAS: duração de 2 horas e meia.

Brilho da tela MÍNIMO, Modo ECONOMIA DE ENERGIA, vendo vídeos: A marca informa chegar até 6h, mas estimamos cerca de 5 h.

Usando no modo economia de energia, poderá ganhar uma duração maior


Carregador compacto

Percebemos que o carregador deste modelo é um pouco menor que de outros notebooks, e isso pode ser uma boa para quem precisa transportar o notebook toda hora.

Por outro lado, vimos em avaliações de consumidores e até pela nossa própria experiência que o cabo dele é um pouco curto, o que pode ser um ponto negativo para bastante gente.


Upgrades

Dando continuidade ao nosso Review completo DELL i15-3567-A30P, agora vamos falar dos upgrades que este notebook oferece! Segundo a fabricante, a memória RAM deste modelo é expansível até os 16GB.

Ele tem o total de 2 Slots de memória do padrão DDR4, sendo que 1 deles já vem ocupado pelos 4 GB originais.

slot vazio memoria ram dell 3567

Infelizmente não temos listas de compatibilidade, porém acreditamos que memórias do mesmo barramento e frequência que a nativa desse notebook (DDR4 2400Mhz) irão funcionar tranquilamente.


Sobre o Slot m.2

Esse notebook infelizmente não possui. Uma boa alternativa seria colocar um Caddy, já que ele possui o espaço vazio do leitor de CD/DVD.

Caddy É aquele adaptador especial que funciona como um tipo de berço para adicionar tanto HD quando SSD de 2.5″ polegadas.

parte interna upgrades Dell 3567

Também sempre há a opção de trocar o HD nativo dele por um outro HD ou SSD de 2.5”.


Ficha técnica Dell i15-3567-A30P

  • Nova série 3000 | Cor Preto Dell | Código de Barras 7899864914690
  • Processador Intel Core i5-7200U de Sétima Geração (2.5 GHz até 3.1 GHz) 3MB Cache
  • Memória RAM 4 GB, DDR4, 2400 MHz – expansível até 16 GB
  • Armazenamento Disco rígido/ HD de 1TB (5400 RPM)
  • Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 620
  • Tela de 15,6″ HD LED (1.366 x 768) com antirreflexo
  • Windows 10 Home Single Language, de 64 bits – em português (Brasil)
  • Teclado padrão – em Português (Brasil) tamanho padrão, resistente a derramamento de líquidos
  • Comunicação Placa de rede 802.11bgn | Bluetooth 4.0, 2,4 GHz, 1×1 | RJ45 10/100 Ethernet
  • Bateria de 4 células e 40 Wh (removível) – Até 8 horas de duração segundo a fabricante, mas pode ser menos dependo do uso.
  • Som 2 alto-falantes ajustados com Waves MaxxAudio Pro
  • Webcam widescreen de alta definição (720p) integrada com microfone digital único
  • Portas e conexões: 2x USB 2.0 | 2x USB 3.1 de 1ª geração | 1x HDMI 1.4a | Porta
  • Ethernet RJ-45 (10/100) | Leitor de cartão SD (SD, SDHC, SDXC) | 1x Combo
  • Fone/Microfone | Trava Kensington | Entrada de alimentação |
  • Altura: 23,65mm (0,93″) Largura: 380mm (14,96″) Profundidade: 260.3mm (10,25″) | Peso 1.96kg (4.95 lbs)
    *Sem unidade óptica – Não conta com unidade de CD/DVD | mas o espaço é livre para usar um Caddy

notebook Inspiron 15 3000 serie Dell I15-3567 - Copia

botão ver na loja


Conclusão

Depois de fazermos esse Review completo DELL i15-3567-A30P, podemos falar com certeza que esse notebook é simples. Sua configuração é indicada para quem fica mais entre estudos e trabalhos leves, pacote office e edição gráfica amadora. Faltou mais 4 GB de RAM para ficar melhorzinho!

Ele não é indicado para quem quer jogar nem para pessoas que precisam de um modelo para trabalhos mais avançados, pois existem modelos no mercado com um preço similar ou até mais acessível que o dele que possuem configuração equivalente ou até superior!

Se vale a pena ou não, você é quem decide! Alie o seu orçamento ao seu tipo de uso e confira se você vai tirar proveito total deste modelo.

Qual a sua opinião? gostou dos detalhes?

O Editor

Especialista em informática e responsável pelas publicações do site relacionadas as notícias, novidades e dicas sobre o mundo dos notebooks e portáteis.

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Matheus disse:

    como instalar um SSD usando o caddy, tenho que comprar um caddy com uma entrada sata 3 ou um com um cabo sata ?

  2. David Tiago disse:

    ola, o meu notebook envia mas nao recebe arquivos via bluetooth, isso é comum? como eu faço para que ele passe a receber arquivos? (inspiron i15 3567 D15p)

    • Redatoper disse:

      Boa tarde, David. Existem relatos de vários usuários nas comunidades da Dell reclamando do mesmo problema que o seu e talvez isso seja decorrente de uma atualização do Windows. Já tentou ir no ícone do windows relativo ao bluetooth na barra de tarefas, e clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Receber arquivo” e então enviar pelo smartphone?. Abraços.

  3. Di Oliveira disse:

    Uma das piores compras da minha vida! Comprei o meu e desde sempre foi muito lento…trava muito. A assistência técnica autorizada colocou a culpa, em grande parte, no sistema operacional que veio (W10), mas como não pode ser trocado eles não resolveram…só fizeram umas atualizações de “melhoria”. Fora o teclado que deu problema em menos de 1 ano e teve que ser trocado. Vou instalar o SSD e trocar o sistema pra ver se salvo essa bomba.

  4. Natalia D Azevedo Teixeira disse:

    Oi tudo ben? Gostaria de tirar uma duvida. Existem vários modelos dentro da linha I5-3657, porem comprei um que não encontro resenha alguma sobre ele. É o I5-3657-D15P.
    Você poderia me dizer que modelo é esse por favor.
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *