Novos Notebooks Dell i14 5480 | i15 7580 | XPS 13 | Lançamentos 2019 no Brasil

A Dell já fez alguns grandes lançamentos logo no início deste ano 2019 para suas novas linhas de Notebooks intermediários, premium e avançados que já desembarcaram aqui Brasil.

Lembrando que alguns deles nós citamos nos primeiros dias do ano que foram anunciados mundialmente na Feira CES.

Este post vai compilar outros mais específicos em que você pode abrir para ver mais detalhes sobre cada uma das novas famílias que chegaram ao mercado. E vamos começar com os novos Ultrafinos da marca.

Notebook Dell Inspiron i15 7580

Este carinha é uma atualização da linha Inspiron 7572, ou seja, ele faz parte da série 7000 da marca.

Notebook Dell Inspiron i15 7580 Ultrafino

Eles chegaram com várias novidades e melhorias que vão desde novos processadores de oitava geração agora sendo Novo i5-8265U.

São da mesma geração, mas são outros processadores, um pouco melhores.

Além disso, agora ele é compatível com Intel Optane e SSD M.2, segundo a própria Dell. Também possuem novas telas anti-reflexo, mais slots para expansão de memória RAM e mais conexões externas, passando a ter USB 3.1, incluindo tipo C, coisa que não tinha nos mais antigos.

No tamanho eles também mudaram. São um pouco menores e mais leves. O acabamento é em alumínio.

Outros detalhes é que eles possuem teclado retroiluminado e bateria de 42 WHs com 3 células que pode chegar a “9 horas de duração”. A tela é Full HD e IPS.

Notebook Dell i15 7580

Um detalhe que piorou é que que a sua MX150 possui 2GB de memória de vídeo diferente de 4GB que era a memória de vídeo dos chips dos antigos.


Outro novo lançamento da marca foi…

Notebook Dell Inspiron i14 série 5480

Estes possuem algumas similaridades com os i15 da série 5000 já existente, mas a grande novidade é a tela 14 polegadas que oferece tamanhos menores e mais portáteis.

E com não poderia deixar de ser, são ainda mais leves, com apenas 1,5Kg.

Notebook Dell Inspiron i14 5480 linha 2019

Também ganharam os novos processadores de 8ª geração, acabamento especial em alumínio escovado e uma tela Full HD (1920×1080) como padrão IPS com bordas infinitas.

Novas cores (agora com vermelho)

De um lado temos uma cor mais discreta, o Cinza Platinado já conhecido e ideal para pessoas que precisam de um notebook discreto, seja corporativo ou para trabalho. Do outro, uma cor mais chamativa e moderna, o Vermelho Borgonha que trás um tom diferenciado, mas ainda sóbrio.

Cores Dell Inspiron 5480


Notebook 2 em 1 Dell Inspiron i14-5481

Ainda dentro da série 5000, vamos ter os i14 também, mas 5481 ao invés de 5480 que foram os anteriores. Estes, com o final 81 são os novos 2 em 1 da marca. Como são 2 em 1, eles acompanham telas com recurso Touch.

Os notebooks 2 em 1 são notebooks que podem virar uma espécie de Tablet. No caso desse i14, ele pode abrir em 360 graus

Notebook 2 em 1 Dell Inspiron i14-5481 | 8ª geração Intel | Tela 14″ Touch

Mas de configuração eles variam desde mais básicas com i3 e 4gb de RAM, passando por i5 com 8gb de RAM, até os com i7, que também têm 8gb de RAM.
Eles não vêm com GPU dedicada, apenas a GPU integrada ao processador. As telas são HD e são TN.

Mas caso você queira um notebook 2 em 1, e quer ainda que ele tenha um bom desempenho, você pode optar pela próxima opção:


2 em 1 Dell Inspiron i14 5482 Special Edition

Aqui você pode optar pela série 5482, que são parecidos com os anteriores, mas com avanços…

Linha de Notebook Dell Inspiron i14 5482 Special Edition conversível

Eles possuem configurações melhores. Não há modelos com processador i3. Apenas i5 e i7 da oitava geração.

Inclusive vêm com GPU dedicada (chip de vídeo dedicado) algo que é pouco comum no mercado de 2 em 1 brasileiro. É uma novidade.

A GPU que eles trazem é uma MX130 com 2GB de memória. Todos eles possuem conexão M.2 e são compatíveis com Intel Optane

Caneta Ativa inclusa

Os 2 primeiro modelos lançados nesta linha Special Edition contam com a Caneta Ativa Dell – PN338M já inclusa no pacote ao efetuar a compra. Mas sempre vale ficar de olho em possíveis lançamentos e versões que podem vir sem ela no futuro.

Caneta ativa Dell 5482

botão ver na loja

A tela também é melhor que os da série 5481. Eles possuem telas de 14” também, mas com resolução Full HD e tecnologia IPS. Ele é construído em alumínio e possui teclado retroiluminado. Tanto os 5481 quanto os 5482 terão menos de 2kg

A bateria, de acordo com a marca, pode chegar a durar 10 horas.


Daqui, passamos para um ponto mais alto da marca. Notebooks bem mais caros, mas bem mais complexos. Nós até falamos destes no vídeo da CES.

Novo Dell XPS 13 (2019) com tela 4k Touch

São notebooks extremamente sofisticados, finos e compactos com detalhes bem premium mesmo e configurações boas.

Notebook Dell XPS 13 linha 2019 com tela Ultra HD Touch

Há modelos com tela Full HD e Tela 4K, ambas IPS. São telas de 13.3 polegadas, mas que possuem bordas tão finas que tornou possível deixar o Notebook com um tamanho de um notebook de 11 polegadas.

Acompanham processadores i7 de oitava geração. Podem ter de 8 a 16GB de RAM e armazenamento em SSD com 256 ou 512 GB.

Mas não acompanham placa gráfica dedicada. Apenas a GPU integrada ao processador.

Como o processador é o mesmo em todas as versões, então, em todas as versões a GPU será uma UHD graphics 620. Poderão vir nas cores Rose Gold ou Prata:

cores Dell XPS 13

De acordo com a fabricante, ele tem autonomia de 21 horas sem recarga. Só pra lembrar, essa é uma estimativa máxima, tipo esticada ao máximo e com modos de baixo desempenho e economia de bateria. Raramente vai chegar a durar bem isso. Mas mesmo assim, dura bastante!

O preço desses meninos passam dos 10 mil, então estamos falando de um equipamento bem TOP, mas acessível para poucos.


Pra finalizar esse overview dos lançamentos, bora para o monstrão, o esperado, o sonhado…

Alienware Area 51M com Nvidia RTX

Aqui, você já deve imaginar, são os Notebooks da série especial Gamers da Marca, os ALIENAWARE mais potentes, voltados para tarefas extremas.

Notebook Alienware Area 51M com placa de vídeo RTX | Gamer poderoso

Eles possuem um design robusto, totalmente ao contrário das últimas linhas citadas acima.

Eles têm quase 4kg e telas de 17.3 polegadas. O chassi é em liga de magnésio.

Mais top que a parte externa, é a parte interna, que vai permitir você usar tudo no ultra. Com processador que pode ir até um i9 de nona geração. Chip de vídeo RTX até 2080, sem MAX – Q!

ma temperatura ideal.

Alienware Cryotech v2.0
Com esses chips o notebook já tem uma potencial churrasqueira interna, o que exigiu um baita sistema de refrigeração, principal motivo pelo qual ele tem esse design que parece uma nave espacial.

De memória RAM eles podem ter até 64 GB. No armazenamento, 1TB de HD híbrido (com 8gb de cache) e também SSD PCI-e de até 512GB.

Fizemos uma simulação de orçamento no site da fabricante e o preço ficou em míseros R$ 25.529 reais, apenas…


E é isso galera. Esses são os lançamentos da marca até agora. É claro que esperamos mais novidades ao longo do ano.

Qual dessas linhas você gostou mais? Deixa aí nos comentários.

Veja outros Notebooks Recomendados no mês

Confira a super lista completa com sugestões de compra classificadas pela equipe. Basta acessar os melhores em nosso post exclusivo com mais notebooks com preços reduzidos:

banner Melhor notebook 2017 para comprar brasil mês

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Thiago Moreno disse:

    Eu me decepcionei bastante com o meu modelo anterior dessa linha. O 7572. Comprei em janeiro, inclusive usei aqui o site. Comprei sabendo que nao prestava para jogar por causa do throtting. Porem o notebook apresenta throttling quando estou usando o eclipse no desenvolvimento java, se eu estiver fazendo curso online em sites com flash e implementando as aulas do curso ao mesmo tempo.

    E em software de geoprocessamento como o QGis, estava vetorizando corpos d’água numa imagem de alta resolucao, o note travou por conta do throttling. Ou seja nem para uso profissional serve. Entrei em contato com a dell, me disseram que eu precisava pagar para resolver o problema, pois era questao de software. Eu disse que tinha conhecimento tecnico e que nao era software.

    Por fim eles disseram que nao havia defeito nem poderia trocar a maquina por ser uma caracteristica da maquina. O throttling em 67ºC é para proteger a maquina. E ficou por isso…

  2. Pirange disse:

    Opa tinha um vídeo falando sobre o I15 7580 por sinal muito bom. Só que agora ele sumiu.
    Quero.saber mais sobre esse aparelho.
    Obrigado

  3. ANTONIO OLIVEIRA disse:

    Muito boa a matéria. Foi lendo matérias nesse tipo que meu ajudou a comprar o meu notebook.

  4. Túlio Rodrigues disse:

    Olá boa tarde!! Por favor me ajudem tenho uma certa urgência !! Preciso de notebook BBB. Bom, bonito e barato. Prezo também também por design. Preciso de um notebook para análise de gráficos, trabalhos em corel e cotidiano. Estou pensando em comprar este abaixo. É uma boa escolha ? Ou qual sugere até neste preço ?

    Vaio fit 15s intel core-i5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *