Como serão os NOVOS NOTEBOOKS 2020 do Projeto Athena INTEL

Esta é a segunda parte do especial para falar sobre os NOVOS NOTEBOOKS 2020. Aqui você confere como serão algumas especificações de computadores portáteis que fazem parte do projeto Athena da INTEL.

A entrevista foi gravada no final de 2019 com o Ricardo Ferraz, líder do Setor de Computadores da Intel no #Brasil.

Entre as novidades teremos detalhes como a maior duração de baterias, menores tamanhos e tecnologias que devem equipar os próximos modelos do mercado.

Não esqueça de ver também a primeira parte

Tivemos um primeiro episódio gravado aqui

Futuro dos Notebooks em 2020 Conheça o Projeto Athena da INTEL

Novos Notebooks 2020 chegando

O Project Athena é um conjunto de padrões que a Intel deseja para seus novos laptops. Por isso, a Intel espera que, para serem certificados, os aparelhos atendam a alguns padrões de qualidade e inovação.

Alguns pontos chave do projeto Athena

leveza, alta performance e ação instantânea, inteligência artificial, duração de bateria e carregamento rápido, conectividade, porta Thunderbolt 3.

Super compactos e não devem pesar mais do que 3 libras (em torno de 1,3 kg no máximo).

Mais Desempenho

Os laptops do Projeto devem ter um processador Core i5 ou i7 da 10ª geração. A Intel exige que tenham a partir de 8GB de RAM de canal duplo e unidade de estado sólido (SSD) para armazenamento de dados digitais de 256GB. Além de uso da memória Optane.

Qual o melhor processador de notebook? Entenda a nova 10ª geração Intel Core i3, i5 e i7


Inteligência Artificial

Vem pronto para ser otimizado com opredizados e recursos de inteligência que visam facilitar o seu dia a dia.

Requer serviços de voz Far Field, OpenVINO AI e suporte a WinML para garantir que o laptop seja capaz de usar o Deep Learning Boost da Intel, o que fará com que a IA do laptop funcione 2,5 vezes melhor.


Maior Duração da bateria

Acima, falamos da durabilidade da bateria dos computadores projetados no Athena.

bateria de notebook carrega 100% rapidoPrecisa ter mais de 9 horas de duração de bateria. Além disso, são exigidas 16 horas de reprodução de vídeo.

Carregamento rápido – Assim como ocorre com os celulares, a Intel não quer que as pessoas tenham que aguardar longas horas para poder usar o seu dispositivo sem uma tomada;


Conectividade expandida

Com a finalidade de conexão, os notebooks do Project Athena exigem Wi-Fi 6 Gig+ para conexão com Wi-Fi de alta velocidade.

Tendo instalado o recurso Modern Connected Standby, onde o usuário, ao abrir o notebook, já esta pronto para uso e consegue se conectar de forma automática à internet. Também é necessário a USB-C Thunderbolt 3 e novas opções de conectividade, como o modem 5G integrado em próximos níveis.

Notebook com 5G em 2020 | Lenovo YOGA 5G | DELL Latitude 9510 | HP Elite Dragonfly

Reconhecimento facial

Assim como se popularizou nos celulares, a Intel quer que os notebooks já reconheçam os seus donos para que eles sejam desbloqueados automaticamente. Isto, é claro, seria feito através do reconhecimento facial, então, ao chegar perto do notebook, ele já estaria destravado sem precisar da intervenção de seu usuário com o sistema


Fator de forma – Tamanhos e design

Afinal, o que é fator de forma? estão associados ao design do produto.

Será exigido design ultrafino um híbrido 2 em 1. Além de uma resolução de tela de FULL HD 1080p e de moldura fina.

Como requisito de qualidade e melhoria de manuseamento do produto, pode ser que sejam exigidos padrões como teclado retroiluminado, touchpads com toque instantâneo e suporte para caneta digital.

Notebooks do Projeto Athena da Intel

O Selo “Engineered for mobile performance” para destacar que são notebooks do Projeto Athena em 2020.


Fica a torcida para que este novo padrão fique mais acessível no mercado.

Quer dicas de compra?

Confira os melhores do mês selecionados por nossa equipe aqui:

lista do mes de notebooks recomendados para compra

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Wellington Santos disse:

    Com ctz eu torço pra que fique mais acessível. Para mim, é ruim ver no mercado tanto notebook com 3-4 horas de duração de bateria (exceto os gamers); é muito pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *