Novo Samsung Expert X51 NP500R5M-XW3BR

Samsung Expert X51 NP500R5M-XW3BR comprar

Quem acaba de ganhar processador Intel Core i7 de sétima geração é Samsung Expert X51 NP500R5M-XW3BR em 2017.

É bom ficar atento ao código completo do modelo Samsung que agora é o X51 de 3ª geração, pois ainda podem existir versões antigas no mercado e confusões com preços podem ser feitas.

Aparentemente foram mantidos os demais detalhes de configuração como: A memória RAM de 8 GB, o armazenamento com o HD de 1 TB, a placa de vídeo NVIDIA GeForce 940MX Graphics (dedicada) e fechando com a Tela Full HD de 15″ polegadas.

Lançamento 2017 recomendado!

Samsung X51 NP500R5M-XW3BR core i7 setima ger saiba mais aquiPreço R$ 3.549

Os modelos da linha Samsung Expert são notebooks voltados pra atividades de alto desempenho aliado a um design moderno e elegante, e que conta com avançadas características de segurança da marca. A placa de video NVIDIA GeForce oferece poder gráfico para aplicações como jogos e softwares 3D mais recentes.

Os modelos antigos podem ser vistos neste post anterior aqui: Modelos X51 com tela Full HD

 

Novo Samsung X51 NP500R5M-XW3BR em 2017 A fabricante passou a destacar abertura da tela em até 180º, que pode ser uma opção interessante para quem usa o equipamento acoplado a um monitor externo.

 


Configuração Samsung Expert X51 NP500R5M-XW3BR (3ª Geração)

  • PROCESSADOR:  Intel Core i7 7500U (velocidade 2.7 GHz até 3.5 GHz) 4 MB L3 Cache
  • MEMÓRIA RAM: 8GB DDR4 2133 MHz (expansível até 16 GB)
  • ARMAZENAMENTO:  HD de 1 TB velocidade 5400 RPM
  • TELA:  LED 15,6” LED Full HD (1920 X 1080p) com acabamento antirreflexivo
  • PLACA DE VÍDEO: Dedicada NVIDIA GeForce 940MX Graphics – 2 GB do tipo gDDR3
  • PLACA DE SOM: Realtek
  • CONEXÕES: 1 USB 3.0, 2 USB 2.0, 1 HDMI, 1 RJ45, leitor de cartões SD, Combo fone de ouvido/ microfone.
  • WiFi 802.11 ac 2×2 |  e Bluetooth 4.1 | REDE Gigabit (10/100/1000) LAN
  • DIFERENCIAIS: Leitor de Cartão 3-em-1 (SD; SDHC; SDXC), Webcam Integrada e
  • TECLADO: Português-BR, com teclado numérico integrado (Numpad).
  • BATERIA: 3 células 43 Wh até *10 horas de duração – *que varia para cada pessoa/tipo de uso
  • SOFTWARES INCLUSOS: – Samsung Settings – S Service – Samsung Update – Samsung Recovery – Wi-Fi Transfer – Microsoft Office (30 dias para testar) – McAfee Live Safe (60 dias para testar)
  • DIMENSÕES (A x L x P): 2,1 cm x 37,5 cm x 24,8 cm
  • PESO:  1,9kg
  • DRIVES: Não possui drive óptico

Informações detalhadas das especificações ainda não estão disponíveis devido ao lançamento recente do modelo, mas assim que forem divulgando iremos atualizando este post e criando novos relacionados.


Notebook Samsung X51 NP500R5M-XW3BRsaiba mais aqui

Onde comprar este novo Notebook?

Por enquanto ele só pode ser encontrado nas lojas a seguir, que são confiáveis e seguras:

 


Upgrades possíveis

Lembrando que a nova linha da marca suporta até 16 GB de memória RAM total, o vídeo baixo exemplifica o processo de abertura da tampa facilitada que permite e a troca sem precisar desmontar todo o equipamento.

Importante lembrar que é necessário memórias compatíveis do tipo DDR4.


Suporte ao SSD M.2 (instalação direto na placa mãe)

Muitos leitores questionaram a entrada M.2, para instalação do SSD deste padrão direto na placa mãe (sendo que já era presente na versão 2016 do modelo). Recentemente tivemos a confirmação com a colaboração do nosso leitor Felipe Longo em nosso canal do YouTube. A versão 2017 do X51 também tem sim e com os seguintes detalhes:

ssd m2 instalado no notebook x51 da samsung 2017

O socket M.2 deste novo X51 permite as duas interfaces; SATA (Chave B&M) ou PCIe (Chave M), o barramento é de 4 canais – dimensões são essas mesmo: 22mm x 80mm. Relatos de proprietários que conseguiram instalar o SSD Samsung EVO 850 de 500 GB com sucesso e o EVO 960 de 250 GB. Pode ser que sejam aceitas capacidades maiores, mas isso foi o confirmado até o momento, no caso para o uso simultâneo com HD original.

tela da bios do samsung x51 2017 com ssd

ATENÇÃO: Vídeo exemplo do modelo antigo, de 2016 do X51 apenas para referência.


Modelo irmão na cor preto

Existe a opção na cor mais tradicional e discreta, para quem preferir confere o novo X51 NP500R5M-XW2BR com mesmos detalhes de configuração.

Novo Samsung Expert X51 NP500R5M-XW2BR Preto 2017 saiba mais aqui

 


Veja dicas atualizadas navegando pelo site todos os dias.

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

27 Resultados

  1. Guilherme bucioli disse:

    Boa noite , seu canal me ajuda muito, e estou com muita dúvida em comprar meu notebook, queria saber qual notebook me recomendaria, preciso dele para fazer trabalhos da faculdade e jogar alguns jogos como farming e GTA 5 , na faixa dos 3000 reais?

  2. Leonardo Alves disse:

    Olá, acompanho seu trabalho há alguns meses e gostei muito desse modelo samsung expert x51, já o escolhi para comprar, porém queria uma opinião sua.
    Qual a melhor cor para se comprar? Digo no sentido de limpeza, não desgaste da cor e etc.
    O branco suja muito? tem como limpar com facilidade para deixá-lo sempre nessa cor?
    O preto desbota? arranha com facilidade?
    Como disse, queria uma opinião sincera sua.
    Agradeço desde já.

    • Laptoper disse:

      Olá, isso é questão muito mais pessoal.
      Nós gostamos muito da cor branca, é bem bonita e se destaca do tradicional. No modelo X51 não suja tão fácil, por fora ele tem uma acabamento liso perolado que não gruda tão fácil. Mas perante ao preto ele tem mais chances de aparecer.
      Outro detalhe é que se você acabar riscando por arrastar em alguma superfície áspera, os riscos podem encardir com mais facilidade.

      Vai muito do cuidado que tem, é muito subjetivo a cada pessoa.
      Mas uma boa dica seria tentar visitar alguma loja, tipo Shopping e tentar ver o equipamento pessoalmente para ter uma melhor opinião a respeito.

  3. Aurélio disse:

    Quanto mais procuro informações sobre a linha Expert de notebooks da Samsung e sua compatibilidade com SSDs, mais fico na dúvida…
    Infelizmente, no próprio site da Samsung não há qualquer menção ao Slot para SSD (embora já saibamos que eles existem) nem tampouco o Tipo compatível (Sata M2, NVMe M2, PCIe, MSata, etc).
    Os posts, fotos, vídeos também não deixam claro estas informações…. Por exemplo, os dois videos acima que mostram a instalação de SSDs no X51, um deles mostra a instalação de um SSD M2 Sata III (Samsung PM871) já no outro vídeo é um SSD M2 NVMe (960 EVO). Se até no mesmo modelo tem discrepância de informações, imagina nos demais modelos onde não se vê nenhum vídeo a respeito… (X21, X22, X23, Etc.)
    Liguei 2 vezes para a central de atendimento da Samsung, o primeiro atendente me garantiu a existência de Slot para SSDm2 no modelo X23, já após uns 10 dias, liguei novamente e o outro atendente afirmou categoricamente não existir o slot… Bem, tive que abrir o notebook para constatar que realmente EXISTE o slot, porém, não há nada que informe o tipo de conexão anotada na placa. Lamentável uma empresa deste porte “comer bola assim”.

    • Laptoper disse:

      Realmente é complicado, temos dificuldade de encontrar estas informações oficias e evitamos colocar dicas do tipo para evitar riscos de informações erradas.
      Já tentamos contato com o pessoal da Samsung e no nosso caso o atendente parecia não saber do que se tratava o SSD M.2, dizia apenas que o modelo não possui SSD.

      O esquema é tentar achar informações de quem conseguiu instalar com sucesso nestes fóruns especializados em informações de manutenção como Clube do Hardware, Adrenaline e HardMob. Vale tentar criar um tópico com uma pergunta/pedido de ajuda para os frequentadores destes canais.

  4. juarez junior disse:

    Sabe dizer se o SSD m.2 evo 850 e compatível?

  5. Macol disse:

    Boa tarde. comecei a pesquisar sobre um notebook pra eu comprar no domingo 31/07 e fiquei bastante interessado nesse samsung pois estava de 2699 no boleto. Porém, hoje terça 01/08 ele está custando 3059 no submarino. Você acha que deve baixar novamente e eu devo esperar ou acredita que não acorrera mais desse preço em um espaço curto de tempo?? obrigado!

    • Laptoper disse:

      Puxa, realmente a virada de mês acabou com a promoção, não podemos garantir que a oferta volte logo, mas valeria esperar mais alguns dicas, pois a tendência é cair.
      Esse é considero o preço “cheio”, acreditamos que logo logo, pelo menos uns R$ 100 reais deve cair. 😉

  6. Cheila disse:

    Entre Dell inspirion 15 7000 e esse modelo da Sansung para utilização em editor de imagem e video. Qual o melhor?

  7. Camila disse:

    Vi que o bluetooth dele é 4.0 . Então ele não seria compativel com meu fone bluetooth 3.0?

  8. BRENO LEITE disse:

    Você pode aumentar a memória e a capacidade de armazenamento do seu notebook, de forma prática e rápida! Mais espaço para suas fotos, vídeos e documentos. E mais agilidade para executar as tarefas.
    http://www.samsung.com/br/pc/notebook-expert-x51-np500r5m-xw2br/

    informação para aumento de memória,

    a dúvida é quais padrões de entradas são aceitos para o hd e memória? Outra dúvida, como reinstalar o windows no ssd, pois geralmente as versões de fabrica são OEM?

    • Laptoper disse:

      Realmente não tem informações detalhadas sobre os upgrades.
      Sabemos que aceita até 16GB de RAM do padrão DDR4 2133 MHz. O HD seria apenas substituição, ao que sabemos é do padrão 2.5″ polegadas.
      Com relação a instalação ou cópia do sistema operacional no SSD sugerimos que pesquise por tutoriais em canais especializados neste assunto, fóruns e até mesmo vídeos no Youtube. Ao que sabemos alguns novos notebooks fazem a validação do registro do S.O. via identificações automáticas da placa mãe.

  9. Guilherme navarro disse:

    Olá, consigo atualizar a Ram até qto ou ela é soldada? Li uns comentários que na versão anterior era soldada e não podia aumentar além dos 8GB. O wi fi aceita padrão ac?

    • Laptoper disse:

      Infelizmente não temos estas informações, a Samsung não cadastrou oficialmente o produto no seu site e ainda deixa detalhes como este pendentes.
      Sugerimos que entre em contato com o suporte da fabricante para respostas oficiais.

  10. Leônidas disse:

    Boa noite.
    Para os mesmos usos, qual notebook você recomenda: Acer F5-573G-75A3 ou este Samsumg “2017” (prefiro a versão em preto)?

    Usos:
    – Jogos sendo em geral online
    – Desenvolvimento/Programação
    – Vídeos/Filmes em geral, mas, nada oficial e raramente.

    Obs.:
    – Comprei o Acer F5-573G-75A3 e chegou hoje, tendo a partir da data de hoje até sexta-feira que vem o direito de devolver.
    – O principal ponto que gostei do Acer, é por ser acabamento em alumínio, dando uma maior durabilidade/robustez/segurança ao aparelho.

    De modo geral, qual a sua opinião? E sobre ele ser todo em plástico?

    Obrigado.

    • Laptoper disse:

      Olá, neste caso a decisão precisa ser toda sua, cada modelo tem sua vantagem, mas a configuração base é muito similar.
      Ainda não temos a informação exata de qual é a memória RAM da placa de vídeo do novo X51, já do Acer são 4 GB gDDR5 que apresentam uma vantagem que pode chegar até 25% de desempenho em alguns casos.
      Já o Samsung o ponto forte é a Tela FUll HD. É mais questão de avaliação pessoal.
      Nós consideramos ambos ótimos e devem dar conta das suas atividades descritas.

      A dica seria você tentar ir em uma loja física testar o novo X51, pra ver se percebe diferenças significativas… o problema que a versão 2017 ainda é difícil de achar no mercado…

      • Leônidas disse:

        Boa noite.
        Obrigado por seu retorno.

        Fui a uma Loja Samsung e ao pegar o notebook X51 (branco), senti uma leve encurvação nele.
        Não estou sabendo descrever, mas, como comparação, pegue uma folha de papel e segure somente em uma ponta dela. Ela irá meio que se encurvar.
        No caso do notebook, é bem leve este “ocorrido” mas você sente ao pegá-lo.

        Notei que seu material é todo em plástico (liso) e pareceu-me muito frágil.

        Vi ele de perto e sua tela me agradou, embora, particularmente não tenha a tela Full HD no Acer mas acabarei ficando com ele mesmo por no geral, ter uma configuração mais atualizada e também mais “opções” em hardware, como o Drive Óptico/VGA e principalmente por seu acabamento ser em “alumínio”.

        Obs.:
        – Sobre esta leve encurvação ao pegá-lo na mão, perguntei ao vendedor e ele disse que é uma “forma de segurança” para não quebrar.
        Esta sua resposta não me convenceu muito e o mesmo também demonstrou-me não ter muita confiança/entendimento do que estava falando.

        Senti ele muito frágil e isto me deu receio.
        Pode ser que seja apenas impressão minha mas entre o “sim e o não”, prefiro o acabamento em “metal”.

        Agora, sobre os notebooks anteriores, este seu acabamento em plástico, você sabe ou viu alguém relatar de problemas em relação isso, tipo, quebrar facilmente, riscar mais facilmente, entre outros? Algo relacionado a seu acabamento?

        Obrigado.

        • Laptoper disse:

          Olá, que bacana que teve a oportunidade de testar pessoalmente, isso ajuda muito na decisão com certeza.
          Ainda não vimos ou recebemos relatos deste tipo antes, então é uma novidade. Se está com receio, é bom seguir seu instinto para não ficar com uma dúvida eterna de ter “comprado errado”.

          A guerra por preços baixos e por menores tamanhos e pesos pode sim gerar perda na qualidade, até de marcas renomadas.

  11. Felipe Alves disse:

    Essa nova versão permite expansão de memória de RAM?

    • Laptoper disse:

      Olá, infelizmente ainda não temos uma informação oficial para dar certeza, mas tendo em vista que os últimos lançamentos da marca aceitavam até 16 GB, acreditamos que pelo menos isso ele aguente.

  12. Alex disse:

    Amigo, esse note parece bom. Para trabalhos gráficos e jogos, ele é recomendável ou é melhor um da Acer/Asus em uma faixa de até 4.000? Obrigado pelo conteúdo, o blog é maravilhoso e atualizado frequentemente.

    • Laptoper disse:

      Puxa Alex, cada um tem a sua vantagem, o modelo da Samsung tem a Tela Full HD, os Acer costuma ser mais baratos e mais flexíveis nos upgrades.
      Já a Asus é que anda meio fora de cena, com poucos modelos mais avançados. Vai da sua necessidade de preço.
      Na faixa dos 4 mil tá valendo dar um olhada nos Dell Gamer aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *